Jump to content


Photo

Avianca cancels 17 A320neo family aircraft, defers 35

AV

  • You cannot start a new topic
  • Please log in to reply
12 replies to this topic

#1 TheJoker

TheJoker
  • Usuários
  • 7,283 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:06/01/1986

Posted 16 de March de 2019 - 14:08

15 MARCH, 2019

 

Colombia's Avianca has cancelled deliveries of 17 Airbus A320neo family aircraft from a 100-aircraft order signed in 2015, and rescheduled deliveries of another 35 jets.

The fleet changes will reduce Avianca's fleet capital expenditure needs by more than $350 million over the next three years, says the Star Alliance carrier. Financial commitments from 2020 to 2022 will also reduce by more than $2.6 billion.

The 35 rescheduled aircraft will now be delivered from 2026 to 2028, instead of 2020 to 2022.

Prior to the orderbook changes, Avianca had 20 A319neos, 92 A320neos and 15 A321neos on order, Cirium's Fleets Analyzer shows.

The airline operates three A320neos and two A321neos. It had an in-service fleet of 190 aircraft as of end-2018.

Under an updated fleet plan, Avianca will receive three aircraft this year, down from six originally. It will take delivery of six aircraft (down from 20) in 2020, four (down from 23) in 2021, and four (down from 20) in 2022.

In 2023 and 2024 respectively, Avianca will take delivery of 20 aircraft each year as originally planned. It will also stick to an earlier plan of taking delivery of 19 aircraft in 2025.

Avianca will accept 15 aircraft in 2026, 14 in 2027 and six in 2028.

The airline has said previously that it was in talks to defer up to 50 aircraft to free up cash and reduce debt. Avianca is also streamlining its fleet under a company-wide plan to improve profitability. It has said it will phase out its entire Embraer 190 fleet this year.

 

 

https://www.flightgl...efers-3-456700/



#2 Renan926

Renan926
  • Usuários
  • 426 posts
  • Gender:Male
  • Location:São Paulo
  • Cidade/UF/País:São Paulo
  • Data de Nascimento:26/11/1992

Posted 16 de March de 2019 - 14:21

Como fica a encomenda dos 10 A350 para Avianca Brasil? passa para Avianca Holdings?



#3 Luckert

Luckert
  • Usuários
  • 357 posts
  • Cidade/UF/País:São Paulo/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:25/01/1977

Posted 16 de March de 2019 - 19:19

Como fica a encomenda dos 10 A350 para Avianca Brasil? passa para Avianca Holdings?


Mas a Avb não tem nada haver com AVC,esses A350 são encomendas da Avb mesmo? Então eles terão que ver após RJ isso

#4 TheJoker

TheJoker
  • Usuários
  • 7,283 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:06/01/1986

Posted 16 de March de 2019 - 20:56

Mas a Avb não tem nada haver com AVC,esses A350 são encomendas da Avb mesmo? Então eles terão que ver após RJ isso

São do Synergy Aerospace Corporation, nem AVC, nem AVB a princípio. No O&D da Airbus de fev19 ainda constam.



#5 F-GSPN

F-GSPN
  • Usuários
  • 160 posts
  • Cidade/UF/País:Brasília/DF
  • Data de Nascimento:19/05/1979

Posted 16 de March de 2019 - 21:31

Será que a Azul teria interesse nos A319 neo encomendados? Pq se bem me lembro, eles se destinavam à operação brasileira nos aeroportos de pista curta que a AVB opera...

#6 TheJoker

TheJoker
  • Usuários
  • 7,283 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:06/01/1986

Posted 16 de March de 2019 - 21:36

Será que a Azul teria interesse nos A319 neo encomendados? Pq se bem me lembro, eles se destinavam à operação brasileira nos aeroportos de pista curta que a AVB opera...

Já tem encomenda dos E2.



#7 Leandrinho

Leandrinho
  • Usuários
  • 3,340 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Baixada Santista
  • Data de Nascimento:14/09/1989

Posted 16 de March de 2019 - 22:10

Já tem encomenda dos E2.


Fora o A320neo Sharp, né?

Parece que já tem alguns na frota da Azul.

Resta saber quando vão colocar, por exemplo, na Ponte.

Se é que vão.


PS: E o 195-E2, alguma previsão de quando vão homologar as operações no SDU?

#8 A345_Leadership

A345_Leadership
  • Moderador
  • 19,478 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Skunk Works
  • Data de Nascimento:14/05/1986

Posted 16 de March de 2019 - 22:12

Duas empresas, mesmo dono, e duas abordagens de fleet planning.

 

Uma com gestão organizada, prestar contas aos acionistas, dar retorno aos mesmos e os executivos podem responder por erros de gestão.

 

Uma com gestão na base da amizade, do improviso contábil, de articulações e jeitinhos. 

 

São do Synergy Aerospace Corporation, nem AVC, nem AVB a princípio. No O&D da Airbus de fev19 ainda constam.

Com o projeto ONE afundando, por que não vender os slots de produção? Ou já foi vendido e ninguém sabe?



#9 TheJoker

TheJoker
  • Usuários
  • 7,283 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:06/01/1986

Posted 16 de March de 2019 - 22:17

Duas empresas, mesmo dono, e duas abordagens de fleet planning.

 

Uma com gestão organizada, prestar contas aos acionistas, dar retorno aos mesmos e os executivos podem responder por erros de gestão.

 

Uma com gestão na base da amizade, do improviso contábil, de articulações e jeitinhos. 

 

Com o projeto ONE afundando, por que não vender os slots de produção? Ou já foi vendido e ninguém sabe?

 

É a diferença entre uma empresa de capital aberto com ações na NYSE e outra de capital fechado.



#10 A345_Leadership

A345_Leadership
  • Moderador
  • 19,478 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Skunk Works
  • Data de Nascimento:14/05/1986

Posted 16 de March de 2019 - 22:27

 

É a diferença entre uma empresa de capital aberto com ações na NYSE e outra de capital fechado.

Este era o ponto que queria chegar. E é por isto que a AVA não quis incorporar a ONE.



#11 Luckert

Luckert
  • Usuários
  • 357 posts
  • Cidade/UF/País:São Paulo/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:25/01/1977

Posted 17 de March de 2019 - 00:15

Será que a Azul teria interesse nos A319 neo encomendados? Pq se bem me lembro, eles se destinavam à operação brasileira nos aeroportos de pista curta que a AVB opera...


Mas esse cancelamento é da AVC e não da AVB,portanto não tem nada haver com a incorporação da AVB pela Azul

#12 F-GSPN

F-GSPN
  • Usuários
  • 160 posts
  • Cidade/UF/País:Brasília/DF
  • Data de Nascimento:19/05/1979

Posted 17 de March de 2019 - 23:25

Mas esse cancelamento é da AVC e não da AVB,portanto não tem nada haver com a incorporação da AVB pela Azul


Até onde sei, a encomenda era da holding; iriam alocar as aeronaves conforme a necessidade de cada filial....e me lembro que os 19neo viriam para o Brasil.

#13 Luckert

Luckert
  • Usuários
  • 357 posts
  • Cidade/UF/País:São Paulo/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:25/01/1977

Posted 18 de March de 2019 - 00:39

Até onde sei, a encomenda era da holding; iriam alocar as aeronaves conforme a necessidade de cada filial....e me lembro que os 19neo viriam para o Brasil.


Mas a Avianca Holding não inclui aOcean Air( Avianca Brasil e Argentina)





Also tagged with one or more of these keywords: AV