Jump to content

Photo

[MALHA GOL] Novo voo GRU-CAC

• You cannot start a new topic
  • Please log in to reply
34 replies to this topic

#21 B737-8EH

B737-8EH
  • Usuários
  • 6,753 posts
  • Interests:Aviação
  • Cidade/UF/País:Campina Grande - Paraíba - Brasil
  • Data de Nascimento:01/09/1900

Posted 27 de March de 2019 - 23:45

CAC tem poucos movimentos durante o dia. Se o horário do voo não coincidir com nenhum outro movimento, o impacto será nulo. 

Se chegar um E-JET junto, aí o bicho pega... 

Sao 5 voos diarios da Azul, ja com 2 simultaneidades entre eles...

#22 jecsantos

jecsantos
  • Usuários
  • 1,783 posts
  • Cidade/UF/País:Campo Grande/MS/Brasil
  • Data de Nascimento:26/12/1987

Posted 29 de March de 2019 - 10:26

Será que DOU já tem estrutura pra receber um 73G/319?

#23 Luckert

Luckert
  • Usuários
  • 1,374 posts
  • Cidade/UF/País:São Paulo/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:25/01/1977

Posted 29 de March de 2019 - 10:31

E a Latam,com seu gigante Hub ,não vai querer o incentivo? Não anunciou uma rota nova sequer????

#24 sbpa

sbpa
  • Usuários
  • 872 posts
  • Cidade/UF/País:POA/RS/BRA
  • Data de Nascimento:01/02/1983

Posted 29 de March de 2019 - 15:23

A redução de ICMS em SP realmente ajudou, mas tb vale lembrar que tempos atrás a Gol apresentou uns slides mostrando diversas cidades com potencial de receberem voos nos anos seguintes e um prazo gradual anual de implantação das possíveis rotas. Lembro que me chamou atenção cidades que nunca imaginei que ela poderia considerar, como Ji-Paraná/RO, por exemplo, que fazem mais o perfil da Azul.

#25 Fabrício163

Fabrício163
  • Usuários
  • 1,420 posts
  • Cidade/UF/País:Dourados/Campo Grande-MS
  • Data de Nascimento:17/02/1994

Posted 29 de March de 2019 - 21:56

Será que DOU já tem estrutura pra receber um 73G/319?

DOU tem RNAV e já recebeu alguns jatos fretados (E145 e E190). O terminal comporta um 737, se não coincidir com outro voo (só acho que a sala de desembarque poderia ser maior, mas ela tem esteira). O problema é o PCN da pista que, se nao me engano, é 28.

O projeto para ampliacao ja esta pronto. Disseram que as obras comecariam esse ano... Até agora nada. A Gol ja demonstrou interesse em DOU mais de uma vez. Eu dou como certo um GRU-DOU após as obras de ampliação.

#26 Fabrício163

Fabrício163
  • Usuários
  • 1,420 posts
  • Cidade/UF/País:Dourados/Campo Grande-MS
  • Data de Nascimento:17/02/1994

Posted 29 de March de 2019 - 22:01

A redução de ICMS em SP realmente ajudou, mas tb vale lembrar que tempos atrás a Gol apresentou uns slides mostrando diversas cidades com potencial de receberem voos nos anos seguintes e um prazo gradual anual de implantação das possíveis rotas. Lembro que me chamou atenção cidades que nunca imaginei que ela poderia considerar, como Ji-Paraná/RO, por exemplo, que fazem mais o perfil da Azul.

Até agora, os unicos novos destinos que me surpreenderam foram Franca e Barretos, mas principalmente por conta de que os voos serao de 737. Sempre achei que seria a Azul a tentar voos regulares para essas cidades com ATR. Cascavel, Passo Fundo, Vitória da Conquista e até Sinop são cidades que merecem alguém para fazer frente à Azul. Só fico com receio de Sinop, pois o movimento do aeroporto da cidde deu uma caída depois da inauguracao do aeroporto de Sorriso, que opera E-jet.
  • sbpa likes this

#27 Uptrim

Uptrim
  • Usuários
  • 541 posts
  • Cidade/UF/País:BR
  • Data de Nascimento:10/01/1984

Posted 29 de March de 2019 - 22:05

Mas Barretos e Franca precisam de adequações... acho dificil ficar pronto antes de 6 meses.

#28 Juan Garcia

Juan Garcia
  • Usuários
  • 857 posts
  • Cidade/UF/País:Cuiaba-Mato Grosso-Brasil
  • Data de Nascimento:12/12/1972

Posted 30 de March de 2019 - 00:27

E a Latam,com seu gigante Hub ,não vai querer o incentivo? Não anunciou uma rota nova sequer????

Pelo que tenho acompanhado colocou um vôo extra para MAO e um novo vou pra Santa Cruz de la Sierra devem estar ainda discutindo as possibilidades em razão também do imbróglio AVB.

#29 Luckert

Luckert
  • Usuários
  • 1,374 posts
  • Cidade/UF/País:São Paulo/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:25/01/1977

Posted 30 de March de 2019 - 01:06

Pelo que tenho acompanhado colocou um vôo extra para MAO e um novo vou pra Santa Cruz de la Sierra devem estar ainda discutindo as possibilidades em razão também do imbróglio AVB.

Mas Gol e Azul já estão investindo em novas rotas para obter o incentivo do governo paulista, com ou sem o imbróglio da AVB, acho que vão comer mosca

#30 sbpa

sbpa
  • Usuários
  • 872 posts

Posted 30 de March de 2019 - 11:39

Até agora, os unicos novos destinos que me surpreenderam foram Franca e Barretos, mas principalmente por conta de que os voos serao de 737. Sempre achei que seria a Azul a tentar voos regulares para essas cidades com ATR. Cascavel, Passo Fundo, Vitória da Conquista e até Sinop são cidades que merecem alguém para fazer frente à Azul. Só fico com receio de Sinop, pois o movimento do aeroporto da cidde deu uma caída depois da inauguracao do aeroporto de Sorriso, que opera E-jet.

Pois é, concordo, tb penso assim.

#31 sbpa

sbpa
  • Usuários
  • 872 posts

Posted 30 de March de 2019 - 11:44

Alguém tem aquela lista de cidades que a Gol divulgou tempos atrás que seriam destinos regionais potenciais em cada região do país para implantação gradual de rotas ao longo de cinco anos?

Lembro que na lista estava separado por ano quais cidades seriam a cada ano e tinha mta cidade surpreendente lá.

Na época houve grande divulgação da mídia sobre esses estudos, mas não achei no Google.

Salvo me engano faz um ano ou dois isso.

#32 Leandrinho

Leandrinho
  • Usuários
  • 3,482 posts
  • Cidade/UF/País:Baixada Santista
  • Data de Nascimento:14/09/1989

Posted 30 de March de 2019 - 17:47

Alguém tem aquela lista de cidades que a Gol divulgou tempos atrás que seriam destinos regionais potenciais em cada região do país para implantação gradual de rotas ao longo de cinco anos?

Lembro que na lista estava separado por ano quais cidades seriam a cada ano e tinha mta cidade surpreendente lá.

Na época houve grande divulgação da mídia sobre esses estudos, mas não achei no Google.

Salvo me engano faz um ano ou dois isso.

Até tenho salvo no meu computador, mas o mesmo me deixou na mão. Na verdade estou sem monitor. Na época postei no SSC, têm que dar uma vasculhada lá pra achar.

Das cidades que gravei e que seriam contempladas já na primeira fase, lembro só de Uberaba.

Mas tinham outras para a primeira fase, é claro.
  • sbpa likes this

#33 sbpa

sbpa
  • Usuários
  • 872 posts

Posted 30 de March de 2019 - 23:44

Até tenho salvo no meu computador, mas o mesmo me deixou na mão. Na verdade estou sem monitor. Na época postei no SSC, têm que dar uma vasculhada lá pra achar.

Das cidades que gravei e que seriam contempladas já na primeira fase, lembro só de Uberaba.

Mas tinham outras para a primeira fase, é claro.

Eu já procurei por td e não achei. Bateu uma curiosidade de ver as cidades lá da lista agora que a Gol fez essas novas adições. Quem sabe dê pra sentir os próximos passos da Gol vendo a lista, agora que a regionalização de rotas começou a se concretizar.

#34 teiacontabil

teiacontabil
  • Usuários
  • 2,736 posts
  • Cidade/UF/País:Feira de Santana/BA/Brasil
  • Data de Nascimento:18/05/1977

Posted 31 de March de 2019 - 10:20

http://legis.senado....47-3767f0df9ea0

• sbpa likes this

#35 sbpa

sbpa
  • Usuários
  • 872 posts

Posted 31 de March de 2019 - 13:32

http://legis.senado....47-3767f0df9ea0

Era isso msm, esta lista lá no final do pdf! Valeu!