Jump to content


Photo

Avianca Brasil entra com pedido de recuperação judicial [PARTE 2]


  • This topic is locked This topic is locked
1546 replies to this topic

#1541 Millan

Millan
  • Usuários
  • 228 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Brasil
  • Data de Nascimento:17/04/1970

Posted 24 de May de 2019 - 09:58


Ah, e tem minhoca voando no momento também.


???

#1542 Uptrim

Uptrim
  • Usuários
  • 541 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:BR
  • Data de Nascimento:10/01/1984

Posted 24 de May de 2019 - 10:01

Em greve e sem receber salário e demais benefícios a quase um mês e tem um A318 voando.
  • KEWR22L likes this

#1543 MRN

MRN
  • Usuários
  • 747 posts
  • Gender:Male
  • Location:Guarulhos
  • Interests:Força Aérea, Segurança de voo, FAA
  • Cidade/UF/País:Guarulhos/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:24/03/1973

Posted 24 de May de 2019 - 10:10

Em greve e sem receber salário e demais benefícios a quase um mês e tem um A318 voando.


Deve ser voo de lambe botas

#1544 kyloren

kyloren
  • Usuários
  • 45 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Brasil
  • Data de Nascimento:07/08/1987

Posted 24 de May de 2019 - 10:20

 

 

Sendo bem sincero, põe remoto nisso.

 

A margem simplesmente é muito baixa (quando bem administrada) para pagar uma divida tão significativa e o buraco negro da Elliot que sinceramente, pode ser ainda maior. Ações trabalhistas sob o CNPJ, ações de credores que nem se sabe... 

 

Se a divida for de R$ 1,6 bi, significa ter que colocar só pra fazer 0 a 0 , US$ 400 mm de aporte.

Só isso te custa US$ 25 mm anuais 

 

E você vai ter que colocar mais R$ 1 bi no caixa pelo menos pois os passageiros não vão voltar todos no primeiro dia, e nem as aeronaves. Significa ter que operar um tempo uma malha grande com retorno negativo. 

 

E se a Avianca perdeu esse tanto de dinheiro ao longo do tempo, por que alguém vai se arriscar a torrar R$ 3 bi se pode fazer bem melhor, sem dividas e sem problemas, começando do zero com R$ 400 milhões ? 
Está certo, talvez não tenha ponte aérea e nem slots... mas como eu costumo dizer, a oportunidade está ai para quem quiser aproveitar. 

 

E assim, o Frederico Pedreira...ex-presidente blogueiro da O6 está trabalhando no próprio Elliot!

É óbvio que esse fundo tem "muitos buracos mais embaixo". Um bom grupo de Due Dilligence já indicaria várias ressalvas em investir em uma companhia cujo o presidente que teve papel fundamental na derrocada agora faz parte do quadro do credor que está buscando investimentos externos.

 

Tá tudo obscuro e explica o motivo de nenhuma companhia/fundo de fora ter se registrado para o leilão e nem ofertado uma compra.

 

E olha que não to mencionando nem a insegurança jurídica do processo todo....é uma insegurança moral! haha 


  • LipeGIG likes this

#1545 Uptrim

Uptrim
  • Usuários
  • 541 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:BR
  • Data de Nascimento:10/01/1984

Posted 24 de May de 2019 - 14:14

Como tripulante? Isso seria gravíssimo.

Isso foi antes da medida da ANAC.

Estavam furando a greve. Agora o assunto é outro.

#1546 Dreamliner

Dreamliner
  • Usuários
  • 692 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Sao Paulo
  • Data de Nascimento:20/01/1975

Posted 24 de May de 2019 - 14:16

???

 

Pelego, fura-greve.



#1547 A345_Leadership

A345_Leadership
  • Moderador
  • 20,199 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Skunk Works
  • Data de Nascimento:14/05/1986

Posted 24 de May de 2019 - 14:23

http://forum.contato...avianca-brasil/