Jump to content

Photo

E o fórum de miniaturas? Está vivo ainda?

• You cannot start a new topic
  • Please log in to reply
21 replies to this topic

#1 pedrominiaturas

pedrominiaturas
  • Usuários
  • 615 posts
  • Cidade/UF/País:São Paulo/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:11/03/1987

Posted 06 de April de 2019 - 07:22

Fazia tempo que nao acessava aqui e vejo que no geral o pessoal deu uma dispersada...

Mudaram para o Whatsapp? :lol:

• TR763 likes this

#2 A345_Leadership

A345_Leadership
  • Moderador
  • 19,698 posts
  • Cidade/UF/País:Skunk Works
  • Data de Nascimento:14/05/1986

Posted 06 de April de 2019 - 09:04

Ainda está vivo, mas os lançamentos brasucas caíram. Não como aquela febre de até 2016.

#3 pedrominiaturas

pedrominiaturas
  • Usuários
  • 615 posts

Posted 06 de April de 2019 - 11:22

Ainda está vivo, mas os lançamentos brasucas caíram. Não como aquela febre de até 2016.

Estou brincando hehe... mas o problema é a manutencao no interesse único em miniaturas brasucas. Aqui na Europa vende bem de tudo. Nao precisa nem ser da regiao.

• A345_Leadership likes this

#4 A345_Leadership

A345_Leadership
  • Moderador
  • 19,698 posts

Posted 06 de April de 2019 - 23:44

Estou brincando hehe... mas o problema é a manutencao no interesse único em miniaturas brasucas. Aqui na Europa vende bem de tudo. Nao precisa nem ser da regiao.

Acho que o foco de modelos brasileiros por nós se deve a vários fatores: Real instável, demora dos Correios e os presentinhos de taxas, como o IOF em compras no exterior.

Eu mesmo tenho focado nos brasucas e um ou outro quando é must have, como o Aurora da Icelandair, Cathay e Singapore.

#5 alferreira

alferreira
  • Usuários
  • 687 posts
  • Cidade/UF/País:Santos/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:10/06/1967

Posted 07 de April de 2019 - 11:00

Olá a todos.

Sou colecionador na escala 1:200 (aeronaves de linhas aéreas) e de 1:72 (pós 2a guerra), desde 2009.

Realmente, caiu o movimento no fórum neste assunto. Mas caiu em todos os assuntos e não só neste

fórum, em qualquer outro do mundo. Não sei para onde a galera foi, se migrou para o face, twitter,

Insta... ou desistiram do hobby ou de falar sobre.Mas senti nos últimos 2 anos uma queda gritante em

tudo quanto é fórum. Uma pena

Eu também coleciono de tudo. Gostaria de só ter "brazucas" (tenho Varig, TAM/LATAM, VASP, Transbrasil

e Azul). Adoraria ter mais brazucas: os que tenho de outras cias (por exemplo, MD-11 da Delta, gostaria da

Varig, DC-8/CV-990 de SAS/American preferiria Varig e assim por diante). Mas os brazucas normalmente 

são da Inflight200 - o fabricante mais careiro, em 1:200. Como aproveito promoções é sempre "o que tem pro dia".

Um fórum que anda ainda mais-ou-menos é o www.diecastaircraftforum.com (DA.C), mas também caiu

muito...

• raverbashing likes this

#6 pedrominiaturas

pedrominiaturas
  • Usuários
  • 615 posts

Posted 07 de April de 2019 - 11:39

Olá a todos.

Sou colecionador na escala 1:200 (aeronaves de linhas aéreas) e de 1:72 (pós 2a guerra), desde 2009.

Realmente, caiu o movimento no fórum neste assunto. Mas caiu em todos os assuntos e não só neste

fórum, em qualquer outro do mundo. Não sei para onde a galera foi, se migrou para o face, twitter,

Insta... ou desistiram do hobby ou de falar sobre.Mas senti nos últimos 2 anos uma queda gritante em

tudo quanto é fórum. Uma pena

Eu também coleciono de tudo. Gostaria de só ter "brazucas" (tenho Varig, TAM/LATAM, VASP, Transbrasil

e Azul). Adoraria ter mais brazucas: os que tenho de outras cias (por exemplo, MD-11 da Delta, gostaria da

Varig, DC-8/CV-990 de SAS/American preferiria Varig e assim por diante). Mas os brazucas normalmente 

são da Inflight200 - o fabricante mais careiro, em 1:200. Como aproveito promoções é sempre "o que tem pro dia".

Um fórum que anda ainda mais-ou-menos é o www.diecastaircraftforum.com (DA.C), mas também caiu

muito...

O DAC caiu bastante também, mas muito menos que aqui pois tem gente de todo mundo conversando por lá.

#7 Leonardo PoA

Leonardo PoA
  • Usuários
  • 1,647 posts
  • Cidade/UF/País:por aí
  • Data de Nascimento:07/10/1979

Posted 07 de April de 2019 - 12:00

Eu tenho vendido as minhas minis na verdade e só tenho ficado com os 1/200.. ainda tenho poucas 1/400. Hoje tá bem mais complicado comprar lá fora, correio demora, taxas e o risco de extraviar ta cada vez maior, fora esse dolar na casa dos R$ 4,00... complicou. Algumas 1/400 vou manter mas de uma coleção de 80 minis hoje tenho umas 20 ainda só. 

Bom ver que tu tá vivo Pedro, fazia tempo que não aparecia hein!!

Tenho acompanhado os lançamentos na pagina do face e por aqui os post andam minguados tb... :P

abss 

#8 alferreira

alferreira
  • Usuários
  • 687 posts

Posted 07 de April de 2019 - 15:19

Eu tenho vendido as minhas minis na verdade e só tenho ficado com os 1/200.. ainda tenho poucas 1/400. Hoje tá bem mais complicado comprar lá fora, correio demora, taxas e o risco de extraviar ta cada vez maior, fora esse dolar na casa dos R$ 4,00... complicou. Algumas 1/400 vou manter mas de uma coleção de 80 minis hoje tenho umas 20 ainda só. 

Bom ver que tu tá vivo Pedro, fazia tempo que não aparecia hein!!

Tenho acompanhado os lançamentos na pagina do face e por aqui os post andam minguados tb... :P

abss 

Afora IOF que cobram no cartão, tem o risco de cobrarem o Imposto de Importação (e ai, calculam o preço de uma miniatura de $ 200, como R$ 1.000 e você tem que preparar/preencher toda a papelada informando e justificando o valor correto - isso diminuiu muito, por milagre); e agora uma taxa de R$ 15, para entregaram em casa/despesas de armazenamento/trânsito do produto na Receita (ué, o frete já não é para isso?). Além de claro, sumir! Mês passado sumiu um T-38 1/72 que vinha da Inglaterra: o site do Correios Brasileiro informa que o produto não chegou no país (tá, roubaram nos porões de um voo da B.A.). Em 10 anos é a segunda vez que isto ocorre (um verdadeiro milagre um número tão baixo assim em mais de 120 pedidos ao exterior. Dessa vez o vendedor - Ebay/PayPal - me ressarciu e ficou no prejuízo.

Outra sobre o dólar: Em maio/2009, quando comecei, estava perto de R$ 2,00, hoje, batendo nos R$ 4,00...

Edited by alferreira, 07 de April de 2019 - 15:21 .

#9 PT-KTR

PT-KTR
  • Usuários
  • 9,659 posts
  • Cidade/UF/País:SBSV
  • Data de Nascimento:04/11/1933

Posted 07 de April de 2019 - 16:48

O tema tem bombado no instagram.

#10 Murundum

Murundum
  • Usuários
  • 3,862 posts
  • Interests:Modelos em escala 1:400
  • Cidade/UF/País:Rio Grande do Sul-RS
  • Data de Nascimento:07/04/1972

Posted 09 de April de 2019 - 19:34

O 400Sh que morreu mesmo

#11 casqueiro

casqueiro
  • Usuários
  • 564 posts
  • Cidade/UF/País:Vigo, Galicia, España
  • Data de Nascimento:16/03/1900

Posted 10 de April de 2019 - 00:58

O tema tem bombado no instagram.

Qual perfil, KTR? Quero acompanhar também... hehehehehe

#12 Murundum

Murundum
  • Usuários
  • 3,862 posts

Posted 10 de April de 2019 - 09:15

Eu tembém quero a mesma informação solicitada pelo casqueiro.

#13 A345_Leadership

A345_Leadership
  • Moderador
  • 19,698 posts

Posted 10 de April de 2019 - 13:06

Acredito que ele quis dizer que o diecast foi para o Instagram. Há muitos perfis com fotos, dioramas e análises.

O 400Sh que morreu mesmo

No caso da sessão da Aeroclassics, o AK era um asshole. Não aceitava crítica ou opiniões.
  • PT-KTR likes this

#14 Murundum

Murundum
  • Usuários
  • 3,862 posts

Posted 10 de April de 2019 - 13:20

Verdade Leadership.

Por duas vezes mandei mensagens privadas a ele e nunca obtive resposta. Depois dessa decidi postar no forum mesmo e ele que tenha o trabalho de apagar. Tava inclusive lendo essas mensagens agora, sobre o zync rot disease e sobre o lançamento fake TBA 727 com asa pink. Por sorte salvei no PC.

Acredito que ele quis dizer que o diecast foi para o Instagram. Há muitos perfis com fotos, dioramas e análises.

No caso da sessão da Aeroclassics, o AK era um asshole. Não aceitava crítica ou opiniões.

#15 asilveira

asilveira
  • Usuários
  • 168 posts
  • Cidade/UF/País:São Paulo, SP, Brasil
  • Data de Nascimento:11/12/1967

Posted 10 de April de 2019 - 22:02

Por todas as dificuldades mencionadas continuo só com as brazucas. E também haja espaço para expor todas elas. Entre 1/400 e 1/200 tenho umas cem desde que comecei há mais ou menos dez anos. Quanto ao 400sh não consegui mais acesso, acho que morreu mesmo. No Da.c há um tópico sobre as dificuldades do 400sh e o AK anunciou no Da.c as dicas sobre os lançamentos de maio. Sem brasucas.

#16 Murundum

Murundum
  • Usuários
  • 3,862 posts

Posted 11 de April de 2019 - 09:33

Postei no DAC após longos anos. Paresh, o novo dono do 400SH teve problemas de saude e está com dificuldades para colocar o forum no ar mas acredito que seja apenas questão de tempo.

#17 A345_Leadership

A345_Leadership
  • Moderador
  • 19,698 posts

Posted 11 de April de 2019 - 13:09

Postei no DAC após longos anos. Paresh, o novo dono do 400SH teve problemas de saude e está com dificuldades para colocar o forum no ar mas acredito que seja apenas questão de tempo.

O AK saiu do 400SH?

Este nome Paresh entre os aeromodelistas não soa estranho... é dono de alguma loja?

#18 Murundum

Murundum
  • Usuários
  • 3,862 posts

Posted 11 de April de 2019 - 13:25

Paresh veio das ilhas Fiji no final do século passado e desde então mora em Vancouver. Ele era funcionário de uma loja de diecast que tinha (ou tem) em Vancouver e conhecia todo mundo. Judeu (AK) gostava dele e tinham boa relação. Como o 400SH estava morrendo pois havia sido abandonado pelo Todd e Faheem, o Paresh e mais alguém comprou os direitos sobre o site mas ai deu algum problema que não sei qual foi.

Judeu avisou que volta pro 400SH assim que ele estiver ativo, se um dia estiver.

• A345_Leadership likes this

#19 alferreira

alferreira
  • Usuários
  • 687 posts

Posted 11 de April de 2019 - 13:55

Pegando o gancho aqui da conversa, ontem recebi a newsletter do Aviation Center Berlin: há várias novidades da Herpa, incluindo um Convair B-58 Hustler!

A Herpa lança muito em 1:500, que acho uma escala meio perdida... E, as vezes, volta atrás, como no caso do IL-62 1:200...

#20 Murundum

Murundum
  • Usuários
  • 3,862 posts

Posted 11 de April de 2019 - 14:59

Na AVB que achei , sem querer, uma raridade. Herpa Ecuatoriana 707 Golden em 1/400