Jump to content


Photo

Anac afirma que aeroporto SDU cumpre requisitos de segurança

SDU RioGIG

  • You cannot start a new topic
  • Please log in to reply
18 replies to this topic

#1 TheJoker

TheJoker
  • Usuários
  • 7,675 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:06/01/1986

Posted 15 de April de 2019 - 12:05

15/04/2019

 

Por  Larissa Faria

 

este domingo (14), o colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, divulgou que a concessionária do Aeroporto Internacional Tom Jobim (RJ) protocolou um estudo na Anac sobre os riscos de operar no Aeroporto Santos Dumont (RJ) — que, segundo a nota de Gois, seria 12 vezes maior que o recomendado pela Oaci (Organização da Aviação Civil Internacional). A matéria diz ainda que o risco seria medido por questões como distância ideal entre aeronaves.

Ainda ontem, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) pronunciou-se sobre as informações, respondendo que "a competência pela análise das condições de segurança da infraestrutura aeroportuária do País é exercida com todo cuidado e zelo pela Anac. Garantir os requisitos de segurança é função primordial da agência que vem fazendo isso de acordo com os mais altos padrões internacionais, e por essa razão a é reconhecida internacionalmente pelos altos níveis de segurança obtidos".

O órgão completou dizendo que "a infraestrutura aeroportuária do aeroporto é objetivo de análise e inspeção da agência continuamente, e as restrições impostas ao aeroporto já são condizentes com a sua infraestrutura, mantendo-o aberto ao tráfego com limitações de ampliação de voos."

 

https://www.panrotas.com.br/aviacao/aeroportos/2019/04/anac-afirma-que-aeroporto-sdu-cumpre-requisitos-de-seguranca_163755.html

 

 

 

Surreal, a solução pro problemas da CARJ é fechar o SDU!   :lol: 

 


  • Jlito likes this

#2 TheJoker

TheJoker
  • Usuários
  • 7,675 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:06/01/1986

Posted 15 de April de 2019 - 12:07

ANAC esclarece matéria sobe segurança no SDU

 

14/04/2019 16h34

 

 

Sobre a nota “Anac recebe estudo”, publicada hoje (14/04), pelo colunista Ancelmo Gois, no jornal O Globo,  esclarecemos que a competência pela análise das condições de segurança da infraestrutura aeroportuária do país é exercida com todo cuidado e zelo pela ANAC. Garantir os requisitos de segurança é função primordial da Agência que vem fazendo isso de acordo com os mais altos padrões internacionais, e por essa razão a é reconhecida internacionalmente pelos altos níveis de segurança obtidos.

A Anac repudia essa forma de concorrência que busca gerar dúvidas e espalhar o medo como forma de tentar obter benefícios.

A nota publicada traz informações inverídicas prestadas pela concessionária Rio Galeão acerca da segurança das operações no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. A Anac reforça sua responsabilidade pela análise da segurança de infraestrutura aeroportuária no País como Autoridade de Aviação Civil brasileira.

A infraestrutura aeroportuária do aeroporto é objetivo de análise e inspeção da agência continuamente, e as restrições impostas ao aeroporto já são condizentes com a sua infraestrutura, mantendo-o aberto ao tráfego com limitações de ampliação de voos.

 

https://www.anac.gov...ta-a-imprensa-1



#3 A350XWB

A350XWB
  • Usuários
  • 746 posts
  • Cidade/UF/País:São Carlos/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:18/06/1988

Posted 15 de April de 2019 - 12:08

E na cidade do Fluminense, tem concessionária querendo crescer no tapetão...

Edited by A350XWB, 15 de April de 2019 - 12:08 .

  • LipeGIG, rbullara and Kripuna like this

#4 PFB-CGH

PFB-CGH
  • Usuários
  • 136 posts
  • Gender:Male
  • Location:Berlim
  • Interests:Aeronaves, Aeroportos, Aviação Civil, Malha Aérea.
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre, RS, Brasil
  • Data de Nascimento:21/08/1980

Posted 15 de April de 2019 - 12:27

Estranho ela não comentar também a insegurança que existe no trajeto ao GIG.



#5 2setão

2setão
  • Usuários
  • 689 posts
  • Gender:Male
  • Location:BSB
  • Cidade/UF/País:BSB
  • Data de Nascimento:01/02/1980

Posted 15 de April de 2019 - 12:40

Muito bem observado.

E na cidade do Fluminense, tem concessionária querendo crescer no tapetão...



#6 hugo bellini

hugo bellini
  • Usuários
  • 1,488 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:são paulo
  • Data de Nascimento:18/10/1977

Posted 15 de April de 2019 - 12:44

o que a Rio Galeão apontou como problemático?



#7 Leonardo PoA

Leonardo PoA
  • Usuários
  • 1,647 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:por aí
  • Data de Nascimento:07/10/1979

Posted 15 de April de 2019 - 13:10

Tapetão hein, não consegue crescer por conta própria e ai questiona a segurança do Sdu, querem o que? Que a Anac feche o SDU pra aumentar o movimento no Gig?? Isso parece time de futebol apelando pra STJD com os CDs com videos dos adversários quando perdem alguma partida kkkk

 

Pelo menos a Anac se pronunciou rápido né, e dando uma "voadora" nos peitos da Rio Galeão...

 

"A Anac repudia essa forma de concorrência que busca gerar dúvidas e espalhar o medo como forma de tentar obter benefícios.

A nota publicada traz informações inverídicas prestadas pela concessionária Rio Galeão acerca da segurança das operações no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro."  :thumbsup:  :thumbsup: 



#8 PT-KTR

PT-KTR
  • Usuários
  • 9,659 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:SBSV
  • Data de Nascimento:04/11/1933

Posted 15 de April de 2019 - 13:40

ANAC vacilou, Anselmo Góis a gente ignora! Interessante, não sabia que o Fluminense era sócio da RIOGaleao

#9 A345_Leadership

A345_Leadership
  • Moderador
  • 19,698 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Skunk Works
  • Data de Nascimento:14/05/1986

Posted 15 de April de 2019 - 14:41

Fontes não oficiais disseram que a RioGaleao entrará com o mesmo procedimento contra os aeroportos administrados pela GRU Airport, BH Airport, Fraport Brasil, ABV, Inframerica e Sinart :awesome:
  • Leonardo PoA likes this

#10 SOUSA CPV

SOUSA CPV
  • Usuários
  • 4,232 posts
  • Gender:Male
  • Location:Campina Grande
  • Interests:Conhecimento e troca de informações
  • Cidade/UF/País:Campina Grande / Paraíba / Brasil
  • Data de Nascimento:02/04/1975

Posted 15 de April de 2019 - 15:08

SDU tá certificado?? Pq vários aeroportos a Anac só exige certificação qdo privatiza, bem interessante...


  • SimpleMan and emmerich like this

#11 Jlito

Jlito
  • Usuários
  • 39 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:19/06/1983

Posted 15 de April de 2019 - 16:15

Golpe baixo



#12 PT-KTR

PT-KTR
  • Usuários
  • 9,659 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:SBSV
  • Data de Nascimento:04/11/1933

Posted 15 de April de 2019 - 17:24

SDU tá certificado?? Pq vários aeroportos a Anac só exige certificação qdo privatiza, bem interessante...


O processo é para todos

#13 CRZ SPD LO

CRZ SPD LO
  • Usuários
  • 416 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Campinas, São Paulo, Brasil
  • Data de Nascimento:06/12/1978

Posted 15 de April de 2019 - 18:58

Eu acho que o questionamento da RIOGaleao parte das novas normas adotadas pela própria anac, dentre elas a criação das RESAS, onde o SDU nem sonha em como implementar.

#14 TheJoker

TheJoker
  • Usuários
  • 7,675 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:06/01/1986

Posted 16 de April de 2019 - 11:51

Eu acho que o questionamento da RIOGaleao parte das novas normas adotadas pela própria anac, dentre elas a criação das RESAS, onde o SDU nem sonha em como implementar.

 

Só fazer como HND, pilares de aço inoxidável.

 

Stainless-steel-cladding-protection-Hane

 

haneda_airport.jpg


Edited by TheJoker, 16 de April de 2019 - 11:52 .


#15 B737-8HX

B737-8HX
  • Usuários
  • 1,222 posts
  • Gender:Male
  • Location:Campinas/SP/Brasil
  • Interests:Aviação Comercial/Segurança de Voo/Boeing 737NG
  • Cidade/UF/País:Campinas/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:07/03/1982

Posted 16 de April de 2019 - 11:58

A despeito do tamanho, a pista do SDU é muito, muito boa. 

 

Melhor do que as placas de concreto da 10/28 do Galeão que dia sim, dia não estão com desníveis e buracos ao longo da extensão... 


  • PaxPoa likes this

#16 sbpa

sbpa
  • Usuários
  • 851 posts
  • Cidade/UF/País:POA/RS/BRA
  • Data de Nascimento:01/02/1983

Posted 16 de April de 2019 - 15:31

 
Só fazer como HND, pilares de aço inoxidável.
 
Stainless-steel-cladding-protection-Hane
 
haneda_airport.jpg


A Baía da Guanabara é tombada. Não pode ser feita nenhuma modificação no formato do "espelho d'água". Qualquer outra intervenção como a do aterro do flamengo nunca mais terá chance de ocorrer.

Inclusive o terminal do SDU só não ganhou a nona ponte de embarque qd da sua inauguração pq ficaria em frente ao velho saguão principal e obstruiria a vista que se tem da baía da guanabara a partir dali, que tb é tombada. Por isso alteraram o projeto e fizeram só oito pontes ali.
  • Jlito likes this

#17 CRZ SPD LO

CRZ SPD LO
  • Usuários
  • 416 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Campinas, São Paulo, Brasil
  • Data de Nascimento:06/12/1978

Posted 16 de April de 2019 - 19:05

Doria assumir o governo do Rio vai transformar SDU em um parque multiuso. 🤭
Melhor nem da ideia....

#18 B737-8EH

B737-8EH
  • Usuários
  • 6,667 posts
  • Gender:Male
  • Location:São Paulo - São Paulo
  • Interests:Aviação
  • Cidade/UF/País:Campina Grande - Paraíba - Brasil
  • Data de Nascimento:01/09/1900

Posted 16 de April de 2019 - 21:07

O processo é para todos


Negativo. O processo de certificacao so se inicia em caso de troca do operador, alteracao das regras de voo, solicitação da ANAC ou alteracao das caracteristicas para atender uma acft maior.

Nenhuma destas situacoes ocorreu. SDU, CGH e a esmagadora maioria dos aeroportos do Brasil nao sao certificados.

Mais facil fazer uma lista dos que sao.

#19 richardsbfz

richardsbfz
  • Usuários
  • 1,305 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Fortaleza/Ceará/Brasil
  • Data de Nascimento:20/06/1996

Posted 19 de April de 2019 - 01:02

Fontes não oficiais disseram que a RioGaleao entrará com o mesmo procedimento contra os aeroportos administrados pela GRU Airport, BH Airport, Fraport Brasil, ABV, Inframerica e Sinart :awesome:

Esqueceu os da Socicam kkkkkkk

 

Negativo. O processo de certificacao so se inicia em caso de troca do operador, alteracao das regras de voo, solicitação da ANAC ou alteracao das caracteristicas para atender uma acft maior.

Nenhuma destas situacoes ocorreu. SDU, CGH e a esmagadora maioria dos aeroportos do Brasil nao sao certificados.

Mais facil fazer uma lista dos que sao.

acft maior? 737-800 no SDU pouco tempo atrás não conta? Teve pedido da JJ/LA de A321 em CGH mas foi negado. Nesse sentido e situações, vários aeroportos nos últimos anos tiveram alguma atenção.







Also tagged with one or more of these keywords: SDU, RioGIG