Jump to content


Photo

India's Jet Airways collapses as banks pull the plug


  • You cannot start a new topic
  • Please log in to reply
12 replies to this topic

#1 Cassio.Fernandes

Cassio.Fernandes
  • Usuários
  • 3,719 posts
  • Gender:Male
  • Location:Campinas-SBKP
  • Cidade/UF/País:Campinas-sp
  • Data de Nascimento:10/09/1988

Posted 17 de April de 2019 - 11:58

Infelizmente mais uma companhia chega ao fim.
 

New Delhi (CNN Business)Jet Airways has finally been grounded.

The once-mighty Indian carrier said in a statement Wednesday that it was suspending all flights after failing to secure emergency funding from the country's banks.
The airline has been struggling for months to stay in business and the announcement follows weeks of speculation over its fate.
"This has been a very difficult decision but without interim funding, the airline is simply unable to conduct flight operations," Jet Airways said in statement.
The company said it was informed late Tuesday by a consortium of lenders that they would not be able to provide new funding. Jet Airways was not able to find another source of cash.
Jet Airways described the suspension of flights operations as temporary, but the absence of funding puts more than 20,000 jobs at risk.

The carrier was founded in the early 1990s by Naresh Goyal and went on to dominate India's airline industry, accounting for nearly 20% of passengers carried by Indian airlines in 2018.
Yet in recent years it struggled to cut costs to compete with newer budget airlines like IndiGo. Rising oil prices and the increased volatility of India's currency, the rupee, only made matters worse.

Swati Gupta contributed reporting.

Fonte: https://edition.cnn....ndia/index.html

 



#2 Leonardo PoA

Leonardo PoA
  • Usuários
  • 1,647 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:por aí
  • Data de Nascimento:07/10/1979

Posted 17 de April de 2019 - 13:01

Mais uma pro brejo... :(  e tem também a Utair que está quase indo. 2019 vai ser o ano de ajustes, as sadias ficam e as com a corda no pescoço se vão e infelizmente algumas cias irão desaparecer.



#3 A345_Leadership

A345_Leadership
  • Moderador
  • 19,698 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Skunk Works
  • Data de Nascimento:14/05/1986

Posted 17 de April de 2019 - 13:18

Eu acho que 2018-2019 é comparável com 2001-2003. Jet Airways, Monarch, WOW, Primera e Germania são alguns exemplos, fora as que estao com quadro irreversível: UTair e Avianca Brasil.

Sem falar nos pequenos operadores.

#4 TheJoker

TheJoker
  • Usuários
  • 7,675 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:06/01/1986

Posted 17 de April de 2019 - 14:05

Até o LH Group começou o ano no vermelho, excesso de oferta, preço do QAV, etc, etc.

 

https://investor-rel...st-quarter.html



#5 Cassio.Fernandes

Cassio.Fernandes
  • Usuários
  • 3,719 posts
  • Gender:Male
  • Location:Campinas-SBKP
  • Cidade/UF/País:Campinas-sp
  • Data de Nascimento:10/09/1988

Posted 17 de April de 2019 - 14:19

Eu acho que 2018-2019 é comparável com 2001-2003. Jet Airways, Monarch, WOW, Primera e Germania são alguns exemplos, fora as que estao com quadro irreversível: UTair e Avianca Brasil.

Sem falar nos pequenos operadores.

Norwegian esta um pouco mal das pernas também, vamos ver ate quando dura


  • A345_Leadership likes this

#6 vfman

vfman
  • Usuários
  • 415 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:São Paulo/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:19/10/1990

Posted 17 de April de 2019 - 15:21

Eu acho que 2018-2019 é comparável com 2001-2003. Jet Airways, Monarch, WOW, Primera e Germania são alguns exemplos, fora as que estao com quadro irreversível: UTair e Avianca Brasil.

Sem falar nos pequenos operadores.

 

E temos as grandes Alitalia, Etihad, SAA e LOT (?) que estão em situação delicada a tempos.



#7 Pliskin

Pliskin
  • Usuários
  • 105 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:cone de silencio

Posted 17 de April de 2019 - 15:27

É de se perguntar até onde algumas empresas vão com a atual oferta no mercado.

Talvez 2019-2020 seja o ano do ajuste de oferta entre Europa-India.

Quantas LCC ainda estão no mercado?



#8 A345_Leadership

A345_Leadership
  • Moderador
  • 19,698 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Skunk Works
  • Data de Nascimento:14/05/1986

Posted 17 de April de 2019 - 17:07

 

E temos as grandes Alitalia, Etihad, SAA e LOT (?) que estão em situação delicada a tempos.

Mas estas são estatais, então tudo pode.



#9 Nicholas773

Nicholas773
  • Usuários
  • 390 posts
  • Gender:Male
  • Location:Belo horizonte
  • Cidade/UF/País:Belo Horizonte/MG/Brasil
  • Data de Nascimento:03/08/1996

Posted 17 de April de 2019 - 19:11

Imagino qual vai ser o impacto disso no mercado internacional Indiano. A Jet tinha uma presença considerável para a Europa e Oriente Médio, que agora ficou sem dono, pois a única empresa indiana que voa intercontinentalmente é a combalida (e muito capenga, principalmente em serviço), Air India. Tudo bem que a Air India é estatal e pode qualquer coisa, mas ela mal está conseguindo manter os próprios aviões voando, não vejo condições para eles expandirem, e nem vejo alguma LCC como a IndiGo se aventurando no internacional. Será que teremos um aumento da presença de empresas estrangeiras para a Índia?



#10 Luckert

Luckert
  • Usuários
  • 532 posts
  • Cidade/UF/País:São Paulo/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:25/01/1977

Posted 17 de April de 2019 - 20:00

Até o LH Group começou o ano no vermelho, excesso de oferta, preço do QAV, etc, etc.
 
https://investor-rel...st-quarter.html


Lufthansa no vermelho? Depois de década de lucros o que aconteceu?

#11 TheJoker

TheJoker
  • Usuários
  • 7,675 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:06/01/1986

Posted 17 de April de 2019 - 20:40

Lufthansa no vermelho? Depois de década de lucros o que aconteceu?

Já adiantou que teve prejuízo no 1º trim.

 

Em português.  https://www.turisver...eiro-trimestre/



#12 Luckert

Luckert
  • Usuários
  • 532 posts
  • Cidade/UF/País:São Paulo/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:25/01/1977

Posted 17 de April de 2019 - 21:00

Já adiantou que teve prejuízo no 1º trim.
 
Em português.  https://www.turisver...eiro-trimestre/

Inacreditável, a Alemanha 🇩🇪 está com menos oferta que em 2017/18 quando a Air Berlin quebrou, a LH absorveu 70% da oferta da Air Berlin no território alemão e mesmo assim a Eurowings puxou para o vermelho os lucros de todo o grupo????
Será que esse investimento na Eurowings algum dia gerará lucros ao grupo?

#13 Silentwatcher727

Silentwatcher727
  • Usuários
  • 24 posts
  • Cidade/UF/País:Sao paulo/sp/br
  • Data de Nascimento:27/01/1981

Posted 20 de April de 2019 - 07:32

Eu acho que 2018-2019 é comparável com 2001-2003. Jet Airways, Monarch, WOW, Primera e Germania são alguns exemplos, fora as que estao com quadro irreversível: UTair e Avianca Brasil.

Sem falar nos pequenos operadores.



Concordo, porém acredito que o ajuste pode ser por um tempo maior e não vai afetar somente as empresas aéreas.

Acredito que nos ultimos anos a aviação foi transformada numa grande bolha. Em que muitas empresas novas, LCC ou não, foram criadas e sustentaram muitas encomendas de aeronaves.

Se nao me engano temos fabricante de aeronaves comerciais Japonês, Chinês, Brasileiro, Canadense, russo e as linhas de montagem de Airbus e Boeing despejando no mercado mais de 50 aviões narrow por mês.

É muito avião.

Vamos torcer para o ajuste na indústria da aviação ser suave.