Jump to content


Photo

[SLOTS LATAM] Novos voos ligando BSB à SCL, LIM e ASU

LA SCL LP LIM BSB

  • You cannot start a new topic
  • Please log in to reply
103 replies to this topic

#41 F-GSPN

F-GSPN
  • Usuários
  • 216 posts
  • Cidade/UF/País:Brasília/DF
  • Data de Nascimento:19/05/1979

Posted 28 de April de 2019 - 17:06

...pois é, se ao menos esse ASU estivesse numa rota triangular com VVI, teria mais nexo.
Penso se, para fortalecer conexões internacionais em BSB, não seria uma boa um CDG 4x por semana de 763.


Melhor Madri, não? Com a distribuição da Iberia na ponta de lá..
  • boulosandre likes this

#42 qwert

qwert
  • Usuários
  • 843 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Brasil
  • Data de Nascimento:01/09/1979

Posted 28 de April de 2019 - 22:17

Melhor Madri, não? Com a distribuição da Iberia na ponta de lá..


Mas Paris é um mercado mais forte, com mais demanda. Sem contar que o passageiro Latam com origem ou destino na América Latina atualmente precisa fazer conexão em GRU para seguir pra CDG, que é um destino bem atendido por parceiros da Latam (TGV, Lufthansa, One World). Pra MAD já há voos LA/IB/UX partindo de SCL, LIM, ASU, VVI.

#43 boulosandre

boulosandre
  • Usuários
  • 7,975 posts
  • Gender:Male
  • Location:Sao Paulo - Lisbon
  • Interests:Travels, sports, culture, workout, airports, finance.
  • Cidade/UF/País:Sao Paulo- SP - Brasil
  • Data de Nascimento:08/10/1974

Posted 28 de April de 2019 - 23:24

Mas Paris é um mercado mais forte, com mais demanda. Sem contar que o passageiro Latam com origem ou destino na América Latina atualmente precisa fazer conexão em GRU para seguir pra CDG, que é um destino bem atendido por parceiros da Latam (TGV, Lufthansa, One World). Pra MAD já há voos LA/IB/UX partindo de SCL, LIM, ASU, VVI.


Se a situação do país melhorar bastante, vejo a Latam se aventurando num BSB-MAD. Paris...acho bem difícil por nao ser hub da OW. Alem disso, MAD está melhor localizada.

#44 Yoshioff

Yoshioff
  • Usuários
  • 5,103 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:São Paulo
  • Data de Nascimento:06/10/1989

Posted 29 de April de 2019 - 02:51

Mas Paris é um mercado mais forte, com mais demanda. Sem contar que o passageiro Latam com origem ou destino na América Latina atualmente precisa fazer conexão em GRU para seguir pra CDG, que é um destino bem atendido por parceiros da Latam (TGV, Lufthansa, One World). Pra MAD já há voos LA/IB/UX partindo de SCL, LIM, ASU, VVI.

 

Se nem a AF que tinha distribuição em ambas as pontas graças a G3, que dirá a LA sem nenhum parceiro na França.



#45 qwert

qwert
  • Usuários
  • 843 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Brasil
  • Data de Nascimento:01/09/1979

Posted 29 de April de 2019 - 19:29

Se a situação do país melhorar bastante, vejo a Latam se aventurando num BSB-MAD. Paris...acho bem difícil por nao ser hub da OW. Alem disso, MAD está melhor localizada.

LA operar BSB-CDG seria mais aventura do que operar GRU-FCO/LIS?
MAD atualmente possui uma sobre-oferta, algo que CDG não.

Se nem a AF que tinha distribuição em ambas as pontas graças a G3, que dirá a LA sem nenhum parceiro na França.

AF operava um avião grande demais para a rota: o 772. O 763 da LA tem o tamanho certo.

#46 A345_Leadership

A345_Leadership
  • Moderador
  • 19,989 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Skunk Works
  • Data de Nascimento:14/05/1986

Posted 29 de April de 2019 - 19:39

Caros, a LATAM não consegue fazer rodar FCO e MUC do seu megahub, para que ela vai investir em bases menores? Só se for via incentivo fiscal ou imposição governamental.


  • Tiago and FCRO like this

#47 F-GSPN

F-GSPN
  • Usuários
  • 216 posts
  • Cidade/UF/País:Brasília/DF
  • Data de Nascimento:19/05/1979

Posted 29 de April de 2019 - 22:44

Acho importante ressaltar que, acredito, toda elocubração considera uma necessária e substancial melhora do cenário macroeconômico do país. Da mesma forma, comparações com operações fracassadas em ambientes ainda piores do que o atual acabam não sendo muito justas... enfim.

#48 Roadster

Roadster
  • Usuários
  • 2,324 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Brasília/DF/Brasil
  • Data de Nascimento:01/01/1979

Posted 30 de April de 2019 - 19:20

Esses voos não são Latam Brasil... não beneficia os trabalhadores brasileiros
  • Abel_BSB likes this

#49 qwert

qwert
  • Usuários
  • 843 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Brasil
  • Data de Nascimento:01/09/1979

Posted 30 de April de 2019 - 19:37

Caros, a LATAM não consegue fazer rodar FCO e MUC do seu megahub, para que ela vai investir em bases menores? Só se for via incentivo fiscal ou imposição governamental.


Nem GRU é um 'megahub', nem BSB estaria entre 'bases menores' da Latam.

#50 Luckert

Luckert
  • Usuários
  • 1,065 posts
  • Cidade/UF/País:São Paulo/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:25/01/1977

Posted 30 de April de 2019 - 20:04

Nem GRU é um 'megahub', nem BSB estaria entre 'bases menores' da Latam.


Para a Latam é sim um mega hub,seu maior,inclusive, pode não ser para os padrões de outras gigantes da aviação mundial
  • boulosandre likes this

#51 A345_Leadership

A345_Leadership
  • Moderador
  • 19,989 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Skunk Works
  • Data de Nascimento:14/05/1986

Posted 30 de April de 2019 - 22:31

Nem GRU é um 'megahub', nem BSB estaria entre 'bases menores' da Latam.

 

Caros, a LATAM não consegue fazer rodar FCO e MUC do seu megahub, para que ela vai investir em bases menores? Só se for via incentivo fiscal ou imposição governamental.

Comparação dentro do sistema LATAM.

 

Quanto a BSB, dados de oferta de ASKM em 2015. Sei que o dado está desatualizado, mas podemos dizer que houve mais reduções proporcionalmente em BSB do que em GRU:

latamask.png



#52 qwert

qwert
  • Usuários
  • 843 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Brasil
  • Data de Nascimento:01/09/1979

Posted 30 de April de 2019 - 23:36

Comparação dentro do sistema LATAM.
 
Quanto a BSB, dados de oferta de ASKM em 2015. Sei que o dado está desatualizado, mas podemos dizer que houve mais reduções proporcionalmente em BSB do que em GRU:
latamask.png

Interessante como tanto palavras quanto gráficos são escolhidos conforme é a tese que se pretende defender.
Eis que temos aí um gráfico menos antigo e que aponta menor diferença entre GRU e BSB:
https://encrypted-tb...MEmOH_HU5SB962H
Mas, enfim, não fugindo da sua tese, BSB é uma pequena base da Latam, apesar desta decidir lançar de uma vez 3 rotas internacionais de lá...

Edited by qwert, 30 de April de 2019 - 23:39 .


#53 A345_Leadership

A345_Leadership
  • Moderador
  • 19,989 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Skunk Works
  • Data de Nascimento:14/05/1986

Posted 30 de April de 2019 - 23:52

Interessante como tanto palavras quanto gráficos são escolhidos conforme é a tese que se pretende defender.
Eis que temos aí um gráfico menos antigo e que aponta menor diferença entre GRU e BSB:
https://encrypted-tb...MEmOH_HU5SB962H
Mas, enfim, não fugindo da sua tese, BSB é uma pequena base da Latam, apesar desta decidir lançar de uma vez 3 rotas internacionais de lá...

A sua interpretação de texto passa longe quando disse que a LATAM e seu megahub e bases menores, pois, de qualquer dado que apresentar, BSB sempre será base menor que GRU, da mesma forma que CGH, GIG ou POA.

 

LATAM desistiu do BSB-MCO, BSB-MIA, BSB-EZE (em vias ou quase) e acha que vai ter gás para ASU, LIM e SCL? A intenção é clara, é ganhar o subsídio. 


  • Yoshioff, boulosandre, A350XWB and 1 other like this

#54 qwert

qwert
  • Usuários
  • 843 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Brasil
  • Data de Nascimento:01/09/1979

Posted 01 de May de 2019 - 11:58

A sua interpretação de texto passa longe quando disse que a LATAM e seu megahub e bases menores, pois, de qualquer dado que apresentar, BSB sempre será base menor que GRU, da mesma forma que CGH, GIG ou POA.
 
LATAM desistiu do BSB-MCO, BSB-MIA, BSB-EZE (em vias ou quase) e acha que vai ter gás para ASU, LIM e SCL? A intenção é clara, é ganhar o subsídio.

Não fui eu quem superlativou a conectividade de GRU, chamando de megahub da Latam, e depois tentou reparar tal colocação comparando GRU com outras bases daquela empresa.
Quantos às tentativas de novas rotas internacionais, não é subsídio que justifica a Latam escolher BSB, pois há outros aeroportos brasileiros em que ela conseguiria incentivos melhores para tais rotas. Muito antes de haver subsídio, a Latam decidiu focar em BSB, em detrimento de outras seus bases, como GIG.
Quanto a não ter conseguido superar ou coexistir com a concorrência nas rotas que tentou, para a Latam tal dificuldade não distingue BSB de outras bases suas, como o próprio GIG ou mesmo GRU. Agora, essa empresa tardiamente faz algo à la Azul: lançar rotas em que não há concorrentes. Apenas a ousadia (por lançar ASU-BSB) que a Latam ainda não perdeu.

Edited by qwert, 01 de May de 2019 - 12:01 .

  • F-GSPN likes this

#55 Abel_BSB

Abel_BSB
  • Usuários
  • 2,090 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Brasilia/DF/Brasil
  • Data de Nascimento:27/03/1972

Posted 02 de May de 2019 - 18:28

Todos os voos já estão no SIROS. Lima e Santiago já está a venda no site da Latam. Assunção deve entrar em breve. Abaixo a programação

 

SCL-BSB-SCL - Início em 15/10/2019

- Ida: Segundas, quintas e sábados - decola de LIM às 02h03 e pousa em BSB às 06h50 (horário de Brasília)

- volta: Segundas, quintas e sábados - decola de BSB às 08h30 e pousa em LIM às 13h10 (horário de Brasília)

- Segundas e quintas operará com A319 com 144 pax

- Sábado com A320 com 168 pax

- Já está a venda no site da Latam

 

 

LIM-BSB-LIM - Início em 14/11/2019

- operado por Latam Chile

- Ida LA 780 : Terças, quintas e sábados - decola de SCL às 13h55 e pousa em BSB às 18h15 (horário de Brasília)

- volta LA 781 : Terças, quintas e sábados - decola de BSB às 20h05 e pousa em SCL às 00h25 (horário de Brasília)

- Operará com A320 com 174 pax

- Já está a venda no site da Latam

 

 

ASU-BSB-ASU - Início em 15/12/2019

- operado por Latam Paraguai

- Ida PZ 1326 : diário - decola de ASU às 16h05 e pousa em BSB às 17h15 (horário de Brasília)

- volta PZ 1327 : diário - decola de BSB às 19h30 e pousa em ASU às 20h40 (horário de Brasília)

- Operará com A320 com 174 pax

 

abs



#56 c2500

c2500
  • Usuários
  • 529 posts
  • Gender:Male
  • Location:Distrito Federal
  • Cidade/UF/País:Brasília
  • Data de Nascimento:17/12/1984

Posted 02 de May de 2019 - 19:09

ASU com A320??? :anta:



#57 Delmo

Delmo
  • Usuários
  • 1,046 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:CDG / DXB
  • Data de Nascimento:27/07/1983

Posted 02 de May de 2019 - 19:10

Desculpem a ignorância, mas nunca conheci ninguém que esteve em Assunção, que veio de lá, nem sei o que tem lá.

Qual é a demanda de Assunção?! Seria cidade emissora?
  • FCRO likes this

#58 Abel_BSB

Abel_BSB
  • Usuários
  • 2,090 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Brasilia/DF/Brasil
  • Data de Nascimento:27/03/1972

Posted 02 de May de 2019 - 19:48

Todos os voos já estão no SIROS. Lima e Santiago já está a venda no site da Latam. Assunção deve entrar em breve. Abaixo a programação
 
SCL-BSB-SCL - Início em 15/10/2019
- Ida: Segundas, quintas e sábados - decola de LIM às 02h03 e pousa em BSB às 06h50 (horário de Brasília)

- volta: Segundas, quintas e sábados - decola de BSB às 08h30 e pousa em LIM às 13h10 (horário de Brasília)


- Segundas e quintas operará com A319 com 144 pax
- Sábado com A320 com 168 pax
- Já está a venda no site da Latam
 
 

LIM-BSB-LIM - Início em 14/11/2019


- operado por Latam Chile


- Ida LA 780 : Terças, quintas e sábados - decola de SCL às 13h55 e pousa em BSB às 18h15 (horário de Brasília)


- volta LA 781 : Terças, quintas e sábados - decola de BSB às 20h05 e pousa em SCL às 00h25 (horário de Brasília)


- Operará com A320 com 174 pax


- Já está a venda no site da Latam


 
 

ASU-BSB-ASU - Início em 15/12/2019


- operado por Latam Paraguai


- Ida PZ 1326 : diário - decola de ASU às 16h05 e pousa em BSB às 17h15 (horário de Brasília)


- volta PZ 1327 : diário - decola de BSB às 19h30 e pousa em ASU às 20h40 (horário de Brasília)


- Operará com A320 com 174 pax


 


abs


Troquei os cabeçalhos dos voos de LIM e SCL 😖😖

#59 Luckert

Luckert
  • Usuários
  • 1,065 posts
  • Cidade/UF/País:São Paulo/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:25/01/1977

Posted 02 de May de 2019 - 21:06

Ao invés de um Lima ou Scl diário vão colocar justo um Assunção diário, mal lotam os voos para Gru

#60 cjcsafstrand

cjcsafstrand
  • Usuários
  • 350 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:paraguay
  • Data de Nascimento:20/03/1984

Posted 02 de May de 2019 - 23:37

Como é que colocam BSB-ASU diario e nao sustenta um BSB-EZE diario? Sei que o governo do Paraguai incentiva a criaçao de novos voos de/para ASU nao cobrando taxas aeroportuarias e de sobrevoo por 3 anos. Enviei a ideia para a GOL, para operar 3 voos por semana, más acho que ficou pelo caminho a ideia
  • Dgmagno likes this





Also tagged with one or more of these keywords: LA, SCL, LP, LIM, BSB