Jump to content


Photo

[SLOTS LATAM] Novos voos ligando BSB à SCL, LIM e ASU

LA SCL LP LIM BSB

  • You cannot start a new topic
  • Please log in to reply
124 replies to this topic

#101 cjcsafstrand

cjcsafstrand
  • Usuários
  • 358 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:paraguay
  • Data de Nascimento:20/03/1984

Posted 13 de May de 2019 - 18:30

Esclarecidas as duvidas

#102 Juan Garcia

Juan Garcia
  • Usuários
  • 859 posts
  • Gender:Male
  • Location:Cuiabá-MT
  • Cidade/UF/País:Cuiaba-Mato Grosso-Brasil
  • Data de Nascimento:12/12/1972

Posted 26 de May de 2019 - 11:56

Falando em Latam e BSB, fazendo simulações notei mudanças grandes nos horários de vôos domésticos origem destino BSB a partir de 05 de agosto. Da a impressão de muitos cortes e ao invés de 4 bancos de conexões redução para 2 bancos as 8 da manhã e 8 da noites. Alguém mais notou isso?

#103 Abel_BSB

Abel_BSB
  • Usuários
  • 2,098 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Brasilia/DF/Brasil
  • Data de Nascimento:27/03/1972

Posted 26 de May de 2019 - 13:02

Falando em Latam e BSB, fazendo simulações notei mudanças grandes nos horários de vôos domésticos origem destino BSB a partir de 05 de agosto. Da a impressão de muitos cortes e ao invés de 4 bancos de conexões redução para 2 bancos as 8 da manhã e 8 da noites. Alguém mais notou isso?


Sim, a Latam voltará ao modelo anterior de dois bancos bem definidos em BSB, um pela manhã por volta das 6:30-7:30 e outro no início da noite. Ainda terá um pequeno banco entre 11:00 e 14:00, mais diluído e com operações pontuais. Nesse novo modelo o HUB estará mais otimizado, porém alguns destinos sofrerão redução de oferta pois esses voos serão transferidos para GRU para atender o programa de redução de ICMS do governo de SP. Até onde sei os maiores cortes se darão em voos para o NE (SSA será reduzido para 1x, REC e FOR para 2x e por aí vai).

#104 Natan - RBR/SBRB

Natan - RBR/SBRB
  • Usuários
  • 1,543 posts
  • Gender:Male
  • Location:Rio Branco/AC
  • Cidade/UF/País:Rio Branco/Acre/Brasil
  • Data de Nascimento:19/10/1990

Posted 26 de May de 2019 - 14:43

Todas as bases do Norte, exceto RBR, terão operações em horários diurnos.



#105 qwert

qwert
  • Usuários
  • 864 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Brasil
  • Data de Nascimento:01/09/1979

Posted 19 de June de 2019 - 00:47

Com a quebra da ONE, foi extinto o serviço nonstop BSB-IOS.
Latam podia lançar tal rota, além de BSB-JJD e BSB-JDO para incrementar a conectividade das novas rotas pra SCL, LIM e ASU.
Isso não excluiria reforços nas rotas existentes pro NE.

#106 Approach-Air

Approach-Air
  • Usuários
  • 3,811 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Brasil
  • Data de Nascimento:26/05/0000

Posted 21 de June de 2019 - 12:54

Sim, a Latam voltará ao modelo anterior de dois bancos bem definidos em BSB, um pela manhã por volta das 6:30-7:30 e outro no início da noite. Ainda terá um pequeno banco entre 11:00 e 14:00, mais diluído e com operações pontuais. Nesse novo modelo o HUB estará mais otimizado, porém alguns destinos sofrerão redução de oferta pois esses voos serão transferidos para GRU para atender o programa de redução de ICMS do governo de SP. Até onde sei os maiores cortes se darão em voos para o NE (SSA será reduzido para 1x, REC e FOR para 2x e por aí vai).

 

Fora que vai rodar mais com A320 e retirar os A321. São muitos cortes!



#107 Abel_BSB

Abel_BSB
  • Usuários
  • 2,098 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Brasilia/DF/Brasil
  • Data de Nascimento:27/03/1972

Posted 21 de June de 2019 - 14:53

 

Fora que vai rodar mais com A320 e retirar os A321. São muitos cortes!

Aos poucos a Latam está carregando a nova malha ... Salvador já aparece com 3 voos novamente, assim como FOR que serão mantidos os 4 voos diários e REC com 3 voos. Quanto a utilzação de aviões, não sei como está hoje, mas na nova malha por alto será 14% dos assentos em A319, 26% em A321 e 60% em A320. 

 

Quanto às reduções, algumas bases sofrerão cortes (CGR 2->1; JPA 2->1; CGB 2->1; GYN 2->1). Por outro lado outras aumentarão (POA 2->3; CNF 4->5; GIG 2->3). No final acredito que não haverão tantas mudanças como estava parecendo pois a malha ainda não estava totalmente carregada. Vamos aguardar para ver. No final acredito que esta nova malha estará melhor para funcionar como HUB pois facilitará conexões em BSB. Para finalizar, encaixará muito bem LIM no banco da manhã e ASU e SCL no banco do início da noite.


Edited by Abel_BSB, 21 de June de 2019 - 14:54 .


#108 LipeGIG

LipeGIG

    Staff Contato Radar

  • Administrador
  • 22,899 posts
  • Gender:Male
  • Location:Nova York
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:30/06/1972

Posted 21 de June de 2019 - 21:35

A Latam vai entrar numa armadilha - concentrar tudo em GRU vai congestionar o aeroporto, e vai expor a cia a problemas potenciais. 

 

Sem contar que terão severos problemas com a conexão de alguns mercados logo logo e a precificação vai ficar impossível - é o claro beneficio que traz problemas não levantados. 



#109 boulosandre

boulosandre
  • Usuários
  • 8,069 posts
  • Gender:Male
  • Location:Sao Paulo - Lisbon
  • Interests:Travels, sports, culture, workout, airports, finance.
  • Cidade/UF/País:Sao Paulo- SP - Brasil
  • Data de Nascimento:08/10/1974

Posted 22 de June de 2019 - 03:47

A Latam vai entrar numa armadilha - concentrar tudo em GRU vai congestionar o aeroporto, e vai expor a cia a problemas potenciais. 
 
Sem contar que terão severos problemas com a conexão de alguns mercados logo logo e a precificação vai ficar impossível - é o claro beneficio que traz problemas não levantados.


Mas por isto que ela está tb focando em BSB e, creio que logo mais, criará um novo hub no NE. Assim, fica com estes 3 hubs no Brasil, além de SCL e LIM.

#110 C010T3

C010T3
  • Moderador
  • 9,604 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:14/06/1984

Posted 22 de June de 2019 - 07:24

Não acho que seja uma armadilha. Se a LATAM não congestionar GRU, outros vão fazer isso por ela.
  • Nos-767 and TheJoker like this

#111 TheJoker

TheJoker
  • Usuários
  • 9,196 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:06/01/1986

Posted 22 de June de 2019 - 18:12

E na operação tapa buraco da O6, até agora:

 

Embarques em GRU, doméstico. Em março começou o ano, e os problemas da O6:

 

AD                                                                                                        VCP                                                        

jan19   105.462 pagos  média 3.402 pax/dia                                        349.651        11.279 pax/dia

fev       116.766                        4.107                                                     330.664        11.809

mar      119.382                        3.851                                                    345.696        11.523

abr       139.027                       4.634                                                     354.591        11.820

mai      146.849                       4.737   mai/mar (31dias)  +886             366.672         11.828                  +305

 

G3

Jan19   406.753                      13.121

fev        323.884                      11.567

mar      329.305                      10.623

abr       351.676                      11.722

mai      341.830                      11.027                              +404                                                                +124

 

JJ

Jan19  493.491                      15.919

fev       401.918                      14.354

mar      424.141                      13.682

abr       417.679                      13.923

mai      458.384                      14.787                            +1.105                                                               +44

 

O6

Jan19  236.650                      7.634

fev       209.501                      7.482

mar     234.311                       7.558 

abr      148.192                       4.940

mai                0                                                             -7.558      

 

resumindo

CGH   AD  mar/mai      +58 pax/dia     BSB    +146                GIG    -2                CNF    +478

           G3                     +944                           +901                          -154                        -179

           JJ                      -40                              +344                         +181                        +33

           O6                     -1.681                         -2.667                       -1.969                      -400

 

AD transportou +1.871 pax/dia nesses aeroportos, G3 +2.040, JJ +1.667 e O6 -14.275 = -8.697

 

G3 por ter LF menor e maior disponibilidade de assentos, AD pelo upgauge da frota.

 

AD cresceu +GRU/CNF do que VCP, JJ GRU obóvio e G3 CGH/BSB, isso deve estar incomodando.... :cool:


Edited by TheJoker, 22 de June de 2019 - 18:14 .


#112 TheJoker

TheJoker
  • Usuários
  • 9,196 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:06/01/1986

Posted 22 de June de 2019 - 18:25

Corrigindo,  AD embarcou...



#113 TheJoker

TheJoker
  • Usuários
  • 9,196 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:06/01/1986

Posted 31 de July de 2019 - 14:15

E ZP não desistiu de BSB, será?

 

Paranair files Asuncion – Brasilia schedule in NW19

By Jim Liu

 

 

31 July 2019

 

Paranair in Northern winter 2019/20 season filed operational schedule for additional service to Brasil, which sees the airline operates Asuncion – Brasilia route. Based on OAG schedules listing, CRJ aircraft is scheduled to operate from 27OCT19 on daily basis.

ZP520 ASU1640 – 1900BSB CR2 D
ZP521 BSB2030 – 2300ASU CR2 D

 

 

https://www.routesonline.com/news/38/airlineroute/285660/paranair-files-asuncion-brasilia-schedule-in-nw19/



#114 Luckert

Luckert
  • Usuários
  • 1,695 posts
  • Cidade/UF/País:São Paulo/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:25/01/1977

Posted 31 de July de 2019 - 15:18


E ZP não desistiu de BSB, será?
  Paranair files Asuncion Brasilia schedule in NW19

By Jim Liu
   
31 July 2019
 
Paranair in Northern winter 2019/20 season filed operational schedule for additional service to Brasil, which sees the airline operates Asuncion Brasilia route. Based on OAG schedules listing, CRJ aircraft is scheduled to operate from 27OCT19 on daily basis.

ZP520 ASU1640 1900BSB CR2 D
ZP521 BSB2030 2300ASU CR2 D
 
 
https://www.routesonline.com/news/38/airlineroute/285660/paranair-files-asuncion-brasilia-schedule-in-nw19/


Sangria a vista

#115 Abel_BSB

Abel_BSB
  • Usuários
  • 2,098 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Brasilia/DF/Brasil
  • Data de Nascimento:27/03/1972

Posted 31 de July de 2019 - 15:40

 

E ZP não desistiu de BSB, será?

 

Paranair files Asuncion – Brasilia schedule in NW19

By Jim Liu

 

 

31 July 2019

 

Paranair in Northern winter 2019/20 season filed operational schedule for additional service to Brasil, which sees the airline operates Asuncion – Brasilia route. Based on OAG schedules listing, CRJ aircraft is scheduled to operate from 27OCT19 on daily basis.

ZP520 ASU1640 – 1900BSB CR2 D
ZP521 BSB2030 – 2300ASU CR2 D

 

 

https://www.routesonline.com/news/38/airlineroute/285660/paranair-files-asuncion-brasilia-schedule-in-nw19/

 

 

Vixeeeee .... achei que tinham desistido pois o voo não constava mais na lista de sltos autorizados para a temporada S19 .... massss, os caras moveram o pedido de slot para a temporada W19. Se pela Latam já será difícil manter esse voo diário, imagino pela ZP.



#116 cjcsafstrand

cjcsafstrand
  • Usuários
  • 358 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:paraguay
  • Data de Nascimento:20/03/1984

Posted 31 de July de 2019 - 16:15

https://aeronauticap...ion-y-brasilia/
Voo LATAM codeshare/operado por Paranair?

#117 Kal_Center

Kal_Center
  • Usuários
  • 2,246 posts
  • Gender:Male
  • Location:SSTH
  • Cidade/UF/País:Cisplatina - Uruguay
  • Data de Nascimento:17/03/1982

Posted 31 de July de 2019 - 17:15

https://aeronauticap...ion-y-brasilia/
Voo LATAM codeshare/operado por Paranair?

 

Eles não se manifestaram oficialmente, mas acho que é o contrário. Voo Paranair operado Latam PY.

 

Penso ser uma contrapartida ao code-share Latam/Paranair nas rotas para Ciudad del Este, Iquique e Curitiba. Vende Latam PY mas voa Paranair.


Edited by Kal_Center, 31 de July de 2019 - 17:17 .


#118 Pesquisadorbsb

Pesquisadorbsb
  • Usuários
  • 229 posts
  • Cidade/UF/País:Brasília/DF/Brazil
  • Data de Nascimento:20/08/1972

Posted 01 de August de 2019 - 23:40

Em breve teremos notícias da construção do Pier Internacional bem como do novo Terminal JK. Até mesmo porque um dos obstáculos para o início das obras acabou, a transferência para outro ponto do aeroporto do Mural do Athos Bulcão que é tombado pelo IPHAN. Então agora inclusive poderá ter inicio ao Retrofit e Ampliação do atual terminal e inicio das obras do novo. Se der tudo certo, no final de 2020 inicio de 2021 o aeroporto terá suas expansões concluídas.



#119 Abel_BSB

Abel_BSB
  • Usuários
  • 2,098 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Brasilia/DF/Brasil
  • Data de Nascimento:27/03/1972

Posted 15 de August de 2019 - 16:08

https://aeronauticap...ion-y-brasilia/
Voo LATAM codeshare/operado por Paranair?

 

Acertou. Será um voo operado pela Paranair com codeshare Latam .... portanto nada de competição, muito pelo contrário, operarão juntas a rota com um avião beeem pequeno.



#120 Delmo

Delmo
  • Usuários
  • 1,129 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:CDG / DXB
  • Data de Nascimento:27/07/1983

Posted 15 de August de 2019 - 16:33

Mas a simulação no site da Latam diz que é um A320 e operado por ela.


  • Kal_Center and TheJoker like this





Also tagged with one or more of these keywords: LA, SCL, LP, LIM, BSB