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What is on Denver International’s service wish list? China, Brazil and additional flights to Europe are the most wanted

Denver DEN KDEN

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#1 A345_Leadership

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Posted 23 de April de 2019 - 01:16

April 23, 2019
 
ANALYSIS
THE AMERICAS
 
CAPA AMERICAS AVIATION SUMMIT
DENVER
USA
 
Denver International airport has posted a record run of impressive passenger growth during the last couple of years, and the airport is not resting on its laurels as it works to foster new connections to new domestic and international markets.
 
During 2018, Denver’s annual passenger growth jumped 5% year-on-year to nearly 65 million. The airport in the midst of a USD3.5 billion capital improvement programme that includes addition of 39 gates (a 30% increase) spread across its three concourses and a terminal renovation that will have enhanced security, new dining options and more open and flexible check-in space.
 
The airport, which is a hub for United Airlines, has direct service to more than 160 nonstop destinations, and ample flights to Europe, Latin America and Canada.  So what are the top destinations on Denver’s wish list? China pops up regularly from the local community, according to Denver International airport vice president of air services development, Laura Jackson.
 
Speaking on the sidelines of the recent CAPA – Centre for Aviation Americas Aviation Summit in Denver, Ms Jackson also stated that Brazil is also on Denver’s wish list, noting a lot of skiers from the country come to Denver to enjoy skiing in Colorado.
 
And although, Denver has a solid footprint of service to Europe that includes London, Frankfurt, Paris and Reykjavík, Ms Jackson says there are opportunities for additional long haul service to Europe from Denver.

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#2 Yoshioff

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Posted 23 de April de 2019 - 10:52

Se a UA não liga SFO que é um HUB maior que DEN, pq o faria com a segunda opção, além do mais, chegar a DEN via IAH é super tranquilo, conexão rápida e quase sem desvios numa possível rota direta, tanto pra GRU como para o GIG.

#3 Paranaense

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Posted 23 de April de 2019 - 10:59

A United sempre me pareceu a mais conservadora das aéreas americanas por aqui. Será que ela vai se arriscar, saindo de um aeroporto tão periférico, com apenas um movimento leisure sazonal?

 



#4 boulosandre

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Posted 23 de April de 2019 - 12:29

A United sempre me pareceu a mais conservadora das aéreas americanas por aqui. Será que ela vai se arriscar, saindo de um aeroporto tão periférico, com apenas um movimento leisure sazonal?


O número de Brasileiros que viaja ao Colorado para esquiar já é bem relevante e deve crescer mais nos próximos anos, por isto vejo a UA criando um voo sazonal nos moldes da AC no GRU-YUL.

Um GRU-SFO teria condições de ser permanente tanto pelo público leisure quanto, e principalmente, pelo público corporativo da região da Baía de São Francisco, onde se localiza o Vale do Silício. SP é a capital da inovação, seja por ser sede das gigantes do Vale quanto pelo ecosssitema de startups, o mais desenvolvido e robusto do continente. Vejo cada vez mais Brasileiros indo se especializar e viver no Vale e pessoas do Vale olhando para o Brasil com mais atenção. Tráfego crescente e distribuído ao longo de todo o ano.

#5 Paranaense

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Posted 23 de April de 2019 - 12:54

O número de Brasileiros que viaja ao Colorado para esquiar já é bem relevante e deve crescer mais nos próximos anos, por isto vejo a UA criando um voo sazonal nos moldes da AC no GRU-YUL.

Um GRU-SFO teria condições de ser permanente tanto pelo público leisure quanto, e principalmente, pelo público corporativo da região da Baía de São Francisco, onde se localiza o Vale do Silício. SP é a capital da inovação, seja por ser sede das gigantes do Vale quanto pelo ecosssitema de startups, o mais desenvolvido e robusto do continente. Vejo cada vez mais Brasileiros indo se especializar e viver no Vale e pessoas do Vale olhando para o Brasil com mais atenção. Tráfego crescente e distribuído ao longo de todo o ano.

Pois é, mas com tudo isso que você argumentou, A United ainda não colocou um vôo para SFO, porque ela colocaria um para Denver, mesmo que sazonal, tendo a opção de conexão em IAH, como foi apontado pelo Yoshioff, não só em GRU, mas também em GIG? Continuo achando essa Cia muito conservadora. Só acredito com o avião no finger, pronto para o embarque. Mas podemos ser otimistas, quem sabe eu não pago a minha língua. Vai que...


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#6 boulosandre

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Posted 23 de April de 2019 - 13:39

Pois é, mas com tudo isso que você argumentou, A United ainda não colocou um vôo para SFO, porque ela colocaria um para Denver, mesmo que sazonal, tendo a opção de conexão em IAH, como foi apontado pelo Yoshioff, não só em GRU, mas também em GIG? Continuo achando essa Cia muito conservadora. Só acredito com o avião no finger, pronto para o embarque. Mas podemos ser otimistas, quem sabe eu não pago a minha língua. Vai que...


Talvez ter sido conservadora foi a melhor decisão dentre as Americanas por aqui. Veja a DL, mesmo com parceria com a Gol, reduzindo a 3 freq diárias ao país e a AA também tendo reduzido bastante, inclusive tendo saído de outras capitais focando em GRU e com uma só operação diária “year-round” no GIG. Ja a UA, há muitos anos que mantêm suas 5 frequências diárias (ligando GRU a 4 de seus maiores hubs e GIG à capital do Petróleo Americana). Ela só aumentará quando tiver uma efetiva melhora na nossa economia ou num aumento expressivo de Americanos no Brasil.
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#7 TheJoker

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Posted 23 de April de 2019 - 14:08

CM opera em DEN atualmente 3 vps, começou com 4 vps em 11/12/2017.  GRU-DEN (1 a 5h de cnx em PTY)

 

https://www.copaair....-diretos-denver



#8 andregomesoliveira

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Posted 23 de April de 2019 - 17:57

O número de Brasileiros que viaja ao Colorado para esquiar já é bem relevante e deve crescer mais nos próximos anos, por isto vejo a UA criando um voo sazonal nos moldes da AC no GRU-YUL.

Um GRU-SFO teria condições de ser permanente tanto pelo público leisure quanto, e principalmente, pelo público corporativo da região da Baía de São Francisco, onde se localiza o Vale do Silício. SP é a capital da inovação, seja por ser sede das gigantes do Vale quanto pelo ecosssitema de startups, o mais desenvolvido e robusto do continente. Vejo cada vez mais Brasileiros indo se especializar e viver no Vale e pessoas do Vale olhando para o Brasil com mais atenção. Tráfego crescente e distribuído ao longo de todo o ano.

 

É verdade. Um GRU-SFO faz sentido faz tempo mas infelizmente ainda não o temos. Só do ano passado pra cá fiz 4 vezes o trajeto REC-SFO, sempre REC-GRU-(LAX, DFW, MIA)-SFO via AA/JJ ou REC-PTY-SFO via CM.

 

Não sei se alguém tem esses dados de tráfego GRU-SFO que poderiam justificar a operação...


Edited by andregomesoliveira, 23 de April de 2019 - 17:57 .

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#9 TheJoker

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Posted 23 de April de 2019 - 18:18

 

É verdade. Um GRU-SFO faz sentido faz tempo mas infelizmente ainda não o temos. Só do ano passado pra cá fiz 4 vezes o trajeto REC-SFO, sempre REC-GRU-(LAX, DFW, MIA)-SFO via AA/JJ ou REC-PTY-SFO via CM.

 

Não sei se alguém tem esses dados de tráfego GRU-SFO que poderiam justificar a operação...

 

Com a atual fase da economia brasileira, não se justifica. LAS não vingou e LAX se mantém nos 4 vps. Se tem tráfego direto pra SFO é via conexão, ou é stopover em outras cidades atendidas por voos nonstop.

 

 

São Francisco, importante polo turístico e financeiro do estado norte-americano da Califórnia, é o destino não servido mais destacado em GRU Airport. Entre os meses de junho de 2017 e junho 2018, foram cerca de 37 mil passageiros que passaram como conexão, ida ou volta, da famosa San Fran. Conhecida também pela ponte Golden Gate, pelo desativado presídio de Alcatraz e por suas ladeiras imortalizadas pelo cinema, a cidade-condado é a capital da região da Baía de São Francisco, que abriga mais de sete milhões de habitantes.
 
Duas cidades orientais fecham o pódio de principais destinos não servidos em GRU: Tóquio, no Japão, e Xangai, na China. Foram cerca de 30 mil passageiros com conexão a cada uma delas, no mesmo período (junho/17 e junho/18).

 

new1.JPG

 

 

37.152 / 52 semanas = 714 pax/semana / 339assentos no 359 da JJ = 2 vps  ou 2.5 vps no 789 da AA (285 assentos), que talvez mataria LAX.

 

https://www.gru.com....etalhe?code=115



#10 andregomesoliveira

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Posted 23 de April de 2019 - 18:40

 

Com a atual fase da economia brasileira, não se justifica. LAS não vingou e LAX se mantém nos 4 vps. Se tem tráfego direto pra SFO é via conexão, ou é stopover em outras cidades atendidas por voos nonstop.

 

 

São Francisco, importante polo turístico e financeiro do estado norte-americano da Califórnia, é o destino não servido mais destacado em GRU Airport. Entre os meses de junho de 2017 e junho 2018, foram cerca de 37 mil passageiros que passaram como conexão, ida ou volta, da famosa San Fran. Conhecida também pela ponte Golden Gate, pelo desativado presídio de Alcatraz e por suas ladeiras imortalizadas pelo cinema, a cidade-condado é a capital da região da Baía de São Francisco, que abriga mais de sete milhões de habitantes.
 
Duas cidades orientais fecham o pódio de principais destinos não servidos em GRU: Tóquio, no Japão, e Xangai, na China. Foram cerca de 30 mil passageiros com conexão a cada uma delas, no mesmo período (junho/17 e junho/18).

 

new1.JPG

 

 

37.152 / 52 semanas = 714 pax/semana / 339assentos no 359 da JJ = 2 vps  ou 2.5 vps no 789 da AA (285 assentos), que talvez mataria LAX.

 

https://www.gru.com....etalhe?code=115

 

Obrigado Joker pelos dados e informações. Em relação a LAS não vingar, nesse caso não seria por LAS ser um destino com perfil mais turístico?

 

Acredito que SFO tem mais demanda pois agrega os dois perfis de passageiros, turístico e business.



#11 naia

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Posted 23 de April de 2019 - 18:58

O mercado O/D GRU - Shanghai/Seoul aumentou consideravelmente. Ano passado saíram os dados.

#12 boulosandre

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Posted 23 de April de 2019 - 20:41

Obrigado Joker pelos dados e informações. Em relação a LAS não vingar, nesse caso não seria por LAS ser um destino com perfil mais turístico? 
Acredito que SFO tem mais demanda pois agrega os dois perfis de passageiros, turístico e business.


Exatamente. LAS, CPT, CTG, CUZ...todos perfis leisure. DUB tem uma grande qtde de Brasileiros vivendo lá, mas não há tráfego corporativo suficiente que justifique uma operação direta.

Tokyo e Shanghai sim, justificaria, mas não há avião com autonomia suficiente. Para estas e outras cidades na Ásia, há, portanto, inúmeras opções a partir de GRU (LAX, DFW, IAH, ORD, ATL, JFK, EWR, IAD, YYZ, LHR, CDG, MAD, BCN, FCO, MXP, ZRH, FRA, AMS, IST, MUC, ADD, JNB, CMN, DOH e DXB...ufa!).

#13 Geoshina

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Posted 23 de April de 2019 - 20:57

A UA concentra todos os vôos dela mais pro leste americano, né? IAH, IAD, ORD e EWR. 

 

Alguém saberia dizer a função de ORD dentro da malha da UA para o Brasil? 



#14 A345_Leadership

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Posted 23 de April de 2019 - 21:49

Quem quer é o DIA, se for por desejo GRU Airport vai querer voos até para Teehran...

 

Todo mundo (concessionárias) quer vender seu peixe, "GRU-LAS vende 200 assentos por dia, GIG-YYZ é o maior city-pair não servido, que BSB-FCO é para ontem...etc". Só que esquecem que o mercado não cresce quando há um novo voo, ele se distribui. O GRU-SFO da UA significa menos passageiros (ou tarifas menores) no GRU-IAH, GIG-JNB pode afetar o GRU-JNB, isso é mais nítido quando o mercado não cresce. Qual é o crescimento do nosso mercado internacional hoje? O crescimento econômico e estabilidade monetária da década passada proporcionou SIN, GIG-Europa, EUA-Nordeste, pois o crescimento do mercado internacional era na casa de dois dígitos.

 

A UA concentra todos os vôos dela mais pro leste americano, né? IAH, IAD, ORD e EWR. 

 

Alguém saberia dizer a função de ORD dentro da malha da UA para o Brasil? 

ORD é a porta para o Midwest e a Região dos Lagos.


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#15 boulosandre

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Posted 23 de April de 2019 - 22:23

ORD é a porta para o Midwest e a Região dos Lagos.


Não só. Há voos de ORD para dezenas de cidades nos EUA, alem das principais do Canadá, algumas na Europa e Tokyo, Shanghai, Pequim e HK.

#16 LipeGIG

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Posted 24 de April de 2019 - 01:37

O número de Brasileiros que viaja ao Colorado para esquiar já é bem relevante e deve crescer mais nos próximos anos, por isto vejo a UA criando um voo sazonal nos moldes da AC no GRU-YUL.

Um GRU-SFO teria condições de ser permanente tanto pelo público leisure quanto, e principalmente, pelo público corporativo da região da Baía de São Francisco, onde se localiza o Vale do Silício. SP é a capital da inovação, seja por ser sede das gigantes do Vale quanto pelo ecosssitema de startups, o mais desenvolvido e robusto do continente. Vejo cada vez mais Brasileiros indo se especializar e viver no Vale e pessoas do Vale olhando para o Brasil com mais atenção. Tráfego crescente e distribuído ao longo de todo o ano.

 

Os Brasileiros que vao esquiar o fazem em todas as cias aereas e para mais de 15 estados. Colorado tem otimas pistas, mas nao sao as unicas. Illinois, Minessota, North Dakota e outros tem pistas excepcionais. 

 

Aspen e' conhecida dos Brasileiros, mas hoje top spot e' Wyoming !

 

Winter Schedule para as cias americanas eleva a demanda por voos aos destinos de neve, em uns 2000% para os Estados Unidos inteiro. O que elas fazem ? Elevam a operacao de 737's, A320's. 

 

Quanto a SFO eu ate concordo, mas a razao crucial para ser um risco alto que talvez tenha levado a UA a nao tentar a rota seja o mesmo fato que faz com que LAX seja uma rota perigosa - todo mundo vai competir pelo seu yield com 1 escala muito bem. 



#17 LipeGIG

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Posted 24 de April de 2019 - 01:41

A UA concentra todos os vôos dela mais pro leste americano, né? IAH, IAD, ORD e EWR. 

 

Alguém saberia dizer a função de ORD dentro da malha da UA para o Brasil? 

 

IAH fica mais para servir o meio e costa Oeste. IAD e EWR servem a Costa Leste , enquanto ORD atende principalmente a regiao de Chicago, Ohio (o estado mais industrial dos EUA com cerca de 350 empresas com operacoes no Brasil), Michigan (Detroit). 

Essa regiao toda tem desemprego de 3,5 a 4% , otima infra-estrutura e uma quantidade absurda de grandes empresas. 

Illinois eh o 4o estado mais importante dos EUA, Ohio eh o 6o. Os dois tem combinado o PIB do Brasil.


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#18 LipeGIG

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Posted 24 de April de 2019 - 01:45

O número de Brasileiros que viaja ao Colorado para esquiar já é bem relevante e deve crescer mais nos próximos anos, por isto vejo a UA criando um voo sazonal nos moldes da AC no GRU-YUL.

 

Te garanto que esse numero nao e' relevante.


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#19 Paranaense

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Posted 24 de April de 2019 - 07:21

Talvez ter sido conservadora foi a melhor decisão dentre as Americanas por aqui. Veja a DL, mesmo com parceria com a Gol, reduzindo a 3 freq diárias ao país e a AA também tendo reduzido bastante, inclusive tendo saído de outras capitais focando em GRU e com uma só operação diária “year-round” no GIG. Ja a UA, há muitos anos que mantêm suas 5 frequências diárias (ligando GRU a 4 de seus maiores hubs e GIG à capital do Petróleo Americana). Ela só aumentará quando tiver uma efetiva melhora na nossa economia ou num aumento expressivo de Americanos no Brasil.

Bem, sem melhora na economia, nenhuma empresa vai colocar vôo novo por aqui, o que só justifica a minha posição de descrença num, mesmo que sazonal, possível vôo para Denver a partir do Brasil. Ainda mais com a UA, que durante muito tempo, teve apenas para ORD e IAD, lembrando que IAH e EWR são heranças da aquisição da continental, esses vôos já existiam. Durante esse tempo, Delta e American arriscaram outros, não deu certo por causa de nossa "pujante" economia, e cortaram quando foi necessário, o que foi lógico do ponto de vista financeiro. Ao contrário dessas últimas, a UA não fez isso nem no tempo das vacas gordas. É por isso que a considero conservadora, ela poderia tentar algo em VCP, por exemplo, já que tem uma parceria forte com a Azul, isso numa hipótese de melhora da economia. é claro. Mas quanto a vôos de GRU para SFO, Denver ou qualquer outro HUB dela, só acredito com o avião no finger. Ela pode até estar correta e não lançar nada neste momento arriscado, considerando que seus atuais vôos dão conta do recado. Mas quero ver ela fazer algum movimento caso a economia melhore substancialmente. Por isso a considero conservadora, no bom e no mau sentido. Isto se reflete até na pintura nova da cia, como está sendo discutido em outro tópico.



#20 Jlito

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Posted 24 de April de 2019 - 12:19

 

Illinois eh o 4o estado mais importante dos EUA, Ohio eh o 6o. Os dois tem combinado o PIB do Brasil.

1 California

2 Texas

3  ??

5  ??







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