Jump to content


Photo

Latam incorpora dez aviões da Avianca

latam avianca

  • You cannot start a new topic
  • Please log in to reply
39 replies to this topic

#1 Carlos Augusto

Carlos Augusto
  • Usuários
  • 1,805 posts
  • Gender:Male
  • Location:Rio de Janeiro - RJ
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro - RJ
  • Data de Nascimento:06/12/1958

Posted 05 de May de 2019 - 13:47

05/05/2019 10:34

 

Por Francisco Costa

 

Com o processo de recuperação judicial da Avianca, a Latam irá incorporar dez aviões da companhia. Em dificuldades, a companhia aérea precisou cancelar mais de 1.400 voos por perda de aeronaves arrendadas.

Vale destacar, ainda, que a Avianca só opera em quatro aeroportos, nesse momento. São eles: Congonhas, em São Paulo; Santos Dumont, no Rio, Brasília e Salvador.

Inclusive, um leilão ocorre na próxima terça-feira, 7, para que ocorra a venda dos ativos da Avianca. A empresa já foi a quarta maior companhia aérea do País.

Aeronaves arrendadas

Os aviões incorporados pela Latam são Airbus 320-200 e pertencem da Air Castle. Esta, pontua-se, é uma das maiores empresas de leasing de aeronaves do mundo.

Negociações para o arrendamento, conforme nota da Latam, acontecem desde o começo do ano. Vale destacar que, conforme a companhia, algumas até já estão no centro de manutenção da empresa, em São Carlos-SP.

 

 

Fonte: https://www.jornalop...avianca-182568/



#2 Thrust.Set

Thrust.Set
  • Usuários
  • 395 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Resende
  • Data de Nascimento:19/03/1994

Posted 05 de May de 2019 - 19:25

Ta rolando uma foto no whatsapp dizendo que são essas aeronaves e os novos registros pra Latam:
(sem confirmações).

 

PR-OCI     -    PR-TYL

PR-OCB    -    PRTYI

PR-OCD    -   PR-TYJ

PR-OCN    -   PR-TYN

PR-OCO    -   PR-TYO

PR-OCV    -   PR-TYQ

PR-OCT    -   PR-TYP

PR-OCH    -  PR-TYK

PR-OCM    -  PR-TYM

PR-OCW    -  PR-TYR



#3 Pessoa 1985

Pessoa 1985
  • Usuários
  • 932 posts
  • Gender:Male
  • Location:Purgatório da Beleza e do Caos!
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro RJ Brasil
  • Data de Nascimento:02/09/1985

Posted 05 de May de 2019 - 20:50

já tem até foto aqui!  http://forum.contato...up-2019/page-20



#4 leoandrew88

leoandrew88
  • Usuários
  • 7 posts
  • Cidade/UF/País:Barranquilla
  • Data de Nascimento:04/08/1988

Posted 08 de June de 2019 - 01:44

LATAM incorpora mais duas aeronaves:

PR-OCR - PR-TYS
PR-OCQ - PR-TYT

#5 Luckert

Luckert
  • Usuários
  • 1,043 posts
  • Cidade/UF/País:São Paulo/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:25/01/1977

Posted 08 de June de 2019 - 06:32

Então serão 12?

#6 Red Flyer

Red Flyer
  • Usuários
  • 2,712 posts
  • Cidade/UF/País:SDAI
  • Data de Nascimento:02/09/1990

Posted 08 de June de 2019 - 09:01

Estao negociando para fechar em 14 avioes...

Abs

#7 bannek

bannek
  • Usuários
  • 94 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:df
  • Data de Nascimento:10/10/1900

Posted 08 de June de 2019 - 09:39

Adição à frota ou renovação?

#8 Luckert

Luckert
  • Usuários
  • 1,043 posts
  • Cidade/UF/País:São Paulo/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:25/01/1977

Posted 08 de June de 2019 - 18:32

Estao negociando para fechar em 14 avioes...

Abs


Que estranho, devem estar oferecendo a leasings muito bons, em meio a crise colocar tantas aeronaves

#9 LipeGIG

LipeGIG

    Staff Contato Radar

  • Administrador
  • 22,776 posts
  • Gender:Male
  • Location:Nova York
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:30/06/1972

Posted 09 de June de 2019 - 02:27

Muito receio de super oferta ... o mercado caminhava para se auto-ajustar. 

 

Agora parece que vamos ter exageros!



#10 C010T3

C010T3
  • Moderador
  • 9,602 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:14/06/1984

Posted 09 de June de 2019 - 02:43

É mais do que natural que seja gerada superoferta, levando em consideração que as companhias não somente vão tentar crescer proporcionalmente para ocupar o espaço da Avianca, mas, sim, crescer para conquistar todo o espaço.
  • Artur N. likes this

#11 BLUE - SBKP -

BLUE - SBKP -
  • Usuários
  • 1,338 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Campinas
  • Data de Nascimento:13/01/1985

Posted 09 de June de 2019 - 10:37

Muito receio de super oferta ... o mercado caminhava para se auto-ajustar. 

 

Agora parece que vamos ter exageros!

 

 

Nao e so a AV mas tambem a GOL e seus problemas com B737max...  Existe uma janela de oportunidade a LA acordou para este fato.

 

* Veja o que a LA esta fazendo em FOR

 

A AD ja mantem crescimento em 2 digitos antes da AV so intensificou o crescimento verificou a mesma janela de oportunidade.


Edited by BLUE - SBKP -, 09 de June de 2019 - 10:39 .


#12 BLUE - SBKP -

BLUE - SBKP -
  • Usuários
  • 1,338 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Campinas
  • Data de Nascimento:13/01/1985

Posted 09 de June de 2019 - 10:53

Olha quantos avioes parados

 

img_3776_pa-1.jpg?w=829



#13 Mayday

Mayday
  • Usuários
  • 1,011 posts
  • Gender:Male
  • Location:São Paulo
  • Cidade/UF/País:São paulo/Brasil
  • Data de Nascimento:20/11/1992

Posted 09 de June de 2019 - 10:54

Muito receio de super oferta ... o mercado caminhava para se auto-ajustar. 
 
Agora parece que vamos ter exageros!


Mas será que a LATAM vai usar essas 10-14 aeronaves para aumentar da oferta? Em algum topico aqui do fórum disseram que parte dessas aeronaves ajudariam a dar uma folga na malha e acelerar o retrofit.

#14 qwert

qwert
  • Usuários
  • 843 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Brasil
  • Data de Nascimento:01/09/1979

Posted 09 de June de 2019 - 12:47

Será que terminaremos o ano com mais outra quebra de cia aérea?
Não sei de onde essas aéreas remanescentes tiram este otimismo, parecem estar dando os mesmos passos da Avianca.
Enfim, a prioridade número 1 delas deve ser satisfazer as lessors.

#15 Leandrinho

Leandrinho
  • Usuários
  • 3,450 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Baixada Santista
  • Data de Nascimento:14/09/1989

Posted 09 de June de 2019 - 13:06

Olha quantos avioes parados
 
img_3776_pa-1.jpg?w=829


Pelo o que vemos na foto, aproveitaram que as aeronaves estão paradas e instalaram o Wi-Fi.

Muito bom.

#16 Luckert

Luckert
  • Usuários
  • 1,043 posts
  • Cidade/UF/País:São Paulo/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:25/01/1977

Posted 09 de June de 2019 - 13:06

Será que terminaremos o ano com mais outra quebra de cia aérea?
Não sei de onde essas aéreas remanescentes tiram este otimismo, parecem estar dando os mesmos passos da Avianca.
Enfim, a prioridade número 1 delas deve ser satisfazer as lessors.


Também me assusta, a LA não tem nem sequer garantia de slots em Cgh, não sabe quanto obterá,caso Air Europa entre não vai sobrar muito para as outras 3.

Não creio que seja pelo retrofit dos A320, as aeronaves ficam pouco tempo fora e o mesmo está ocorrendo a passos de tartaruga.

Por outro lado estão fechando rotas internacionais, remanejando os A350 para a Qatar, enfim, não dá pra entender a empresa
  • rodriguHFortal likes this

#17 bannek

bannek
  • Usuários
  • 94 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:df
  • Data de Nascimento:10/10/1900

Posted 09 de June de 2019 - 13:26

Também me assusta, a LA não tem nem sequer garantia de slots em Cgh, não sabe quanto obterá,caso Air Europa entre não vai sobrar muito para as outras 3.

Não creio que seja pelo retrofit dos A320, as aeronaves ficam pouco tempo fora e o mesmo está ocorrendo a passos de tartaruga.

Por outro lado estão fechando rotas internacionais, remanejando os A350 para a Qatar, enfim, não dá pra entender a empresa


Todas as 3 estão agindo com a mesma estratégia.

#18 Luckert

Luckert
  • Usuários
  • 1,043 posts
  • Cidade/UF/País:São Paulo/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:25/01/1977

Posted 09 de June de 2019 - 13:42

Todas as 3 estão agindo com a mesma estratégia.



Não,a Azul está investindo do regional ao internacional, a LA ( não só no Brasil) está reduzindo drasticamente o internacional e investindo em 14 A320 extras no Brasil,a Gol, por sua vez está apostando em voos de SP e dentro da AS, cada uma de um jeito

#19 Roadster

Roadster
  • Usuários
  • 2,324 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Brasília/DF/Brasil
  • Data de Nascimento:01/01/1979

Posted 09 de June de 2019 - 14:45

Também me assusta, a LA não tem nem sequer garantia de slots em Cgh, não sabe quanto obterá,caso Air Europa entre não vai sobrar muito para as outras 3.

Não creio que seja pelo retrofit dos A320, as aeronaves ficam pouco tempo fora e o mesmo está ocorrendo a passos de tartaruga.

Por outro lado estão fechando rotas internacionais, remanejando os A350 para a Qatar, enfim, não dá pra entender a empresa


Garanto que vcs não sabem 10% da missa...
Já passou da hora do Contato Radar abrir uma empresa aérea. Com a quantidade de experts que tem aqui em mercado, frota, linhas e hubs, a empresa já seria maior que a United...
  • Eduardo Mello, B737-8HX and thgsr08 like this

#20 LipeGIG

LipeGIG

    Staff Contato Radar

  • Administrador
  • 22,776 posts
  • Gender:Male
  • Location:Nova York
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:30/06/1972

Posted 09 de June de 2019 - 14:52

Garanto que vcs não sabem 10% da missa...
Já passou da hora do Contato Radar abrir uma empresa aérea. Com a quantidade de experts que tem aqui em mercado, frota, linhas e hubs, a empresa já seria maior que a United...

 

O que eu sei é que 3 cias estão disputando o que uma que não gerava lucro operava. 

 

E se essas empresas fossem tão experts assim com seus dados, será que uma teria R$ 3 bi de PL Negativo, a outra teria que ser comprada por uma empresa Chilena pois já estava na mesma direção negativa ? 

 

Eu acho incrivel como as cias aéreas Brasileiras NÃO sabem lidar com a demanda. Sim, eu repito, elas NÃO sabem lidar com a demanda, a oferta , o problema do hedge sobre leasing/compra de aeronave e combustivel.

 

Lista das cias bem sucedidas até o momento: Azul

Lista das cias que são tocadas por experts e arrebentaram: Transbrasil, Vasp, Varig, BRA, Fly, Avianca/Ocean Air, Passaredo, Pantanal, ViaBrasil, Team, Cruzeiro, etc. etc.

 

Existem problemas - não digo que aqui ninguém seria mais competente em lidar com eles - pois alguns deles são estruturais por conta do que se oferece como instrumento financeiro, legislação sobre problemas meteorológicos, infra-estrutura aeroportuária, legislação trabalhista complicada, custo financeiro.... Mas você tem que se adaptar a cada problema e criar suas soluções.