Jump to content


Photo

BOA/MG recebe doação de 2 drones da Justiça de Contagem/MG

Dji Mavic 2 Enterprise Dual

  • You cannot start a new topic
  • Please log in to reply
No replies to this topic

#1 jambock

jambock
  • Membro Honorário
  • 26,081 posts
  • Gender:Male
  • Location:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Interests:aeronáutica, militar em geral, informática, fotografia
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Data de Nascimento:13/10/1941

Posted 25 de May de 2019 - 19:59

Meus prezados
BOA/MG recebe doação de 2 drones da Justiça de Contagem/MG
Minas Gerais – O uso dos drones é uma tendência nas atividades de Segurança Pública e o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) está acompanhando esta evolução tecnológica.
solenidade3.jpeg
Para contribuir com esta evolução, a Vara de Execuções Criminais da Comarca de Contagem/MG realizou a doação de 2 drones modelo “Dji Mavic 2 Enterprise Dual” ao Batalhão de Operações Aéreas (BOA).
A solenidade contou com a presença do Juiz Wagner Cavalieri e do Comandante-Geral do CBMMG, Coronel Edgard Estevo da Silva e foi realizada no BOA, no dia 9 de maio de 2019.
O juiz da Vara de Execuções Criminais da Comarca de Contagem, Wagner Cavalieri, realizou a doação enaltecendo o trabalho realizado pelos bombeiros militares de Minas Gerais. “Essa doação é o reconhecimento ao trabalho que o CBMMG faz, já que vocês são os amigos certos das horas incertas e agradecemos a oportunidade de colaborar com a instituição e estaremos sempre dispostos a ajudar.”
solenidade6.jpeg

O Comandante-Geral, Coronel Estevo agradeceu a parceria do CBMMG com a Justiça de Contagem, afirmando que os drones serão de grande valia na melhora do atendimento do CBMMG. “Com a doação deste drones o CBMMG estará ampliando a capacidade de treinamento da tropa e tais ferramentas serão colocadas à disposição da sociedade.”
Drones em Brumadinho
O Comandante-Geral do CBMMG afirmou a importância dos drones nos trabalhos em Brumadinho e destacou dois pontos da operação, que é considerada a maior de busca já existente no Brasil.
O primeiro ponto levantado pelo Coronel Estevo é a preocupação da instituição com o avanço tecnológico. “A tecnologia, aliada ao capital humano especializado de nossa corporação, faz grande diferença nos resultados que apresentamos”.

O segundo ponto levantado pelo Comandante-Geral é a importância da integração das instituições na resposta a grandes desastres. “A maturidade das instituições no entendimento da competência de cada órgão, foi um dos pontos mais importantes do trabalho sistêmico e integrado que foi liderado pelo CBMMG em Brumadinho”.
Os drones ainda estão sendo utilizados nas buscas das 33 vítimas que permanecem desaparecidas em Brumadinho. Os equipamentos são utilizados para monitorar e avaliar áreas de risco, realizar medições de terreno, ajudar os bombeiros a identificar e percorrer áreas de difícil acesso via terrestre, além de reduzir o uso das aeronaves, trazendo economia e eficiência aos trabalhos.
Outro benefício importante dos drones é diminuir a exposição dos bombeiros a riscos e locais perigosos.
Fonte: site Piloto Policial 14 mai 2019
 

 


  • Gabriel_aqa likes this