Pular para conteúdo

[LEILÃO] Safety Cards

O leilão de Safety Cards da TRANSBRASIL e da VASP foi encerrado. Em breve teremos novos leilões! Portanto aguardem pelas novidades!

My new toy!

• This topic is locked Este tópico está trancado. =/
Já existem 16 respostas neste tópico, contribua você também!

#1 Thiago

• Colaborador
  • 4930 Postagens
  • Cidade/UF/País:Pirassununga / São Paulo / Brasil
  • Data de Nascimento:07/12/1976
Reputação: 2013

Postado 16 de julho de 2007 - 02:05

Galera do modelismo..

Apresento-vos por meio desta, meu mais novo brinquedinho. Tucano T-27 da Juniaer. Um aeromodelo fantástico de se voar. Tem 1.80m de envergadura MORAL ( haha) e os seguintes equipamentos

Motor : Saito 100GK
Rádio: Futaba 6EXA-PCM

Voa MUITO bem o avião, bem escala mesmo, além de ser muito fácil de pilotar. A característica mais marcante que eu notei, em relação ao vôo do T-27 real, foi como ele gira os tonneaux rápidos.....DEMAIS...

Com meia aceleração, dá pra fazer toda e qualquer manobra ( mesmo as verticais) e aí o voo fica full escala. O lancevak é perfeito...reedita bem os bons tempos da fumaça.

Pra pousar, ele vem meio veloz, mas não necessariamente arisco. Bem estável, motorzinho na final, e power off bem rente ao chão garante um pouso beeem liso na maioria das vezes ( um catrapo de vez em quando é salutar)

Optei como #3 porque deu na telha, e pra não ficar na obviedade do #1, e #7, e sair das piadinhas que sempre rondaram o #4, decidi ficar com o 3. O 1431 é devido ao fato do T-27 real que eu voei ter essa numeração , e pertencer ( ainda na época dos vermelhos ) ao EDA.

Vamos às fotos.

Lateral do Tucanão. Encomendei esse bicho em fevereiro. Ficou pronto esses dias. $$$$ muitissimo bem gasto.

Num primeiro momento assusta pelo tamanho e pelo peso. Mas uma vez no ar, é uma mãe.

Motorzinho SAITO puxa MUITO. Sem contar que pesa a metade de um O.S. da mesma potencia

Trem retrátil, farois de pouso e navegação. RULEZ

Desde 1986 eu queria um bichinho desses. 86-07 são 21 anos. Realizei um dos meus sonhos. UOU!!!!

Abração pessoal.

quem quiser mais infos:
www.juniaer.com.br

#2 atairlines

• Usuários
  • 1072 Postagens
  • Interests:Aviação em geral...
  • Cidade/UF/País:Santo André / SP / Brasil
  • Data de Nascimento:16/10/1970
Reputação: 22

Postado 16 de julho de 2007 - 09:30

Thiago,
Que lindo brinquedinho! Parabéns pela aquisição, quando eu estiver aí na região quero conhecer essa máquina pessoalmente, quem sabe a gente combina de se ver na AFA com meu primo... thumbsup.gif

#3 Jiló

• Usuários
  • 5426 Postagens
  • Cidade/UF/País:Miami, FL, USA
  • Data de Nascimento:11/02/1984
Reputação: 60

Postado 18 de julho de 2007 - 09:43

caracas thiagao...que lindeza
parabens pela a tua conquista veio...
infelizmente nao tenho espaco para um desses aqui...entao eu continuo com os meus 1:400 hehehe
abrs
j.lo

#4 Marcelo Conforto

• Usuários
  • 757 Postagens
  • Cidade/UF/País:Brasilia, DF, Brasil
  • Data de Nascimento:02/09/1966
Reputação: 75

Postado 16 de agosto de 2007 - 09:45

Meh!

Vejo um defeito gravissimo nessa bagaca....
.
.
.
.
.
.
Nao e meu! laugh.gif thumbsup.gif
.
.
.
Pergunta: que diabo de piadinhas com o no. 4 sao essas?

Editado por Marcelo Conforto, 16 de agosto de 2007 - 09:48 .

#5 -GustavoK-

S.T.A.L.K.E.R

• Administrador Técnico
  • 7400 Postagens
  • Cidade/UF/País:Brasília/DF/Brasil
  • Data de Nascimento:02/12/1979
Reputação: 5

Postado 16 de agosto de 2007 - 10:24

Thiagão, deixa eu fazer uma pergunta indiscreta... e os custos? Também sou louco pra ter um desses mas os custos envolvidos pra manter um bichinho desses voando estão proibitivos!

#6 -Marcelo-

• Usuários
  • 1727 Postagens
  • Cidade/UF/País:Joao Pessoa
  • Data de Nascimento:03/05/1975
Reputação: 166

Postado 16 de agosto de 2007 - 10:53

E ae Thiago

Legal que vc tenha conseguido realizar um sonho seu tao antigo.
Parabens pelo novo brinquedo.
Quando é que vamos ver ele voando?
Abracao

Marcelo Leone

#7 NuNeS

• Expulsos
  • 2993 Postagens
  • Cidade/UF/País:Recife/Pernambuco/Brasil
  • Data de Nascimento:10/02/1986
Reputação: 0

Postado 16 de agosto de 2007 - 12:00

Thiago: beleza de aeromodelo! Ele é show no dorso tbm, fica perfeito que nem no real.
Meu amigo tem um, só que nas cores da AFA, depois eu posto umas fotos para você ver, agora o dele....

Ele colocou uma bomba de fumaça, faróis na asa, trem retrátil com direito a portinha nos trens(nos 3 trens.. pq, normalmente só tem nos da asa). Fora o painel que ele fez, com muitos instrumentos e os pilotos.. =P

Ficou show tbm.. depois eu posto umas fotos..

Abraços

#8 Thiago

• Colaborador
  • 4930 Postagens

Postado 16 de agosto de 2007 - 13:00

Hehehe...obrigadao pessoal. O camarada da Juniaer é muito caprichoso, e ate hoje " to lambendo a cria", mas vamos às duvidas

Pergunta: que diabo de piadinhas com o no. 4 sao essas?

Marcelo, sempre rola uma piadinha com o #4 , tipo " ah, você hoje tá de quatro é?" , ou , " pode puxar o looping bem fechado que ele tá de quatro...."...ehheheh..bobagem, mas....

Thiagão, deixa eu fazer uma pergunta indiscreta... e os custos? Também sou louco pra ter um desses mas os custos envolvidos pra manter um bichinho desses voando estão proibitivos!

Tio tavinho , caro mesmo é a aquisição. Mas mante-lo voando não é tão caro não. O Galão de combustível pra motor 4 tempos ( tem 3.8l) custa algo entre 60 e 70 reais. Ate hoje , ja voei razoavelmente bem, e ainda tem 1/3 de combustivel. O mais chato é a limpeza após todo voo. Mas, aeromodelismo pra mim não é só o ato em si, mas o ritual, de se levar a caixinha pro campo, montar, limpar, acertar o motor, essas coisas...
A máquina completa saiu por R$ 4.500.00 Tudo tudo tudo, full, motor, radio, montagem, etc e tal...

Quando é que vamos ver ele voando?

Pow Leonito, é só ir em Pira cara. Tá mais do que convidado.
De manhã a gente voa a máquina, e aí a tarde, dá um pulo no EDA real. É só vir!

Ele colocou uma bomba de fumaça, faróis na asa, trem retrátil com direito a portinha nos trens(nos 3 trens.. pq, normalmente só tem nos da asa). Fora o painel que ele fez, com muitos instrumentos e os pilotos..

Cara, eu até queria colocar uma bomba de fumaça. Mas o cara lá me recomendou nao colocar, porque o avião fica mais pesado, é mais um sistema pra se monitorar.... Pelo proprio escapamento,o avião já solta uma fumacinha considerável. Então, fica até legal. Mas suja MUITO em voo, principalmente em manobras como o lancevak e badalo.....
Eheheh teu amigo deve ter customizado ( termo do momento) o aviao dele. Deve tar luxo.
Por enquanto o meu eu to feliz. A unica coisa que fiz foi escrever meu nome na lateral, que nem os avioes do EDA real..

Abração pessoal. Qquer dia vo ver se meto um videozinho dele no Youtube.

#9 NuNeS

• Expulsos
  • 2993 Postagens
  • Cidade/UF/País:Recife/Pernambuco/Brasil
  • Data de Nascimento:10/02/1986
Reputação: 0

Postado 16 de agosto de 2007 - 13:35

Thiago: realmente.. não foi mto barato não.. 4.500.. caraca! Tenho um Funtana .90, com motor OS 120 AX, 5 servos high torque.. ficou por 3.500, já tinha o rádio, masss, comprei um 7CHP, só o transmissor por 600.00 zero bala.. elevanda assim para 4.100 mais ou menos.. sua cria foi bem carinha mesmo.. uheahueahuae

Tenho um tucano aqui em casa, era com a pintura antiga, vermelha.. mas lixei ele todinho.. tá no primer agora, vou fazer a nova pintura.. ele é um tucano modelo .60, mas aguenta um motor maior, obvio, devido ao peso.. preparado para trem retrátil.. breve posto uma foto dele todo cinza pra você ver.. heheheheheh

Sim, e quanto ao tucano do meu amigo.. ele é um quarentinha.. mas usa um OS 70 4t... E tá voando que é uma beleza!! Ficou uma bala! Não ficou nada pesado.. e o sistema não é complicado não.. mas, já que você prefere.. hehehe, nao vamos brigar.. =P .. ah sim.. outro fator considerável.. é que, essa bomba dele, NÃO suja o avião.. pode acreditar.. até mesmo o motor.. suja pouquíssimo.. pra você ter uma idéia, ele só passa um pano depois dos vôos.. já no meu caso.. separo 1h da tarde.. para limpar todo o meu avião.. que é amarelo, mas termina com o fundo todo preto!! preto mesmo!!!!

E o aero dele tá um luxo sim, só você vendo a foto, com a luz acesa fica show.. e ele deu tipo, me esqueci o nome, mas alguma coisa do tipo RESINA em cima da pintura.. aí ficou brilhosa.. ficou muitooo show!!

Tô aguardando o vídeo no youtube!!

Se quiser ver um meu.. aí vai..
http://www.youtube.com/watch?v=_rQ2Q3F5Pgg

E um 33% decolando e pousando da mão? (Esse é de outro amigo, eu só soltei ele da mão.. hehehe)
http://www.youtube.com/watch?v=QLrPilaxTzI

Abraços

#10 Fast 747-400

• Usuários
  • 2019 Postagens
  • Interests:...
  • Cidade/UF/País:Curitiba/Paraná/Brasil
  • Data de Nascimento:06/12/1990
Reputação: 2

Postado 16 de agosto de 2007 - 18:43

Por acaso o assente ejetável funciona?
Vi um aqui em Curitiba que funfa

#11 Fábio A.

• Usuários
  • 889 Postagens
  • Cidade/UF/País:são paulo
  • Data de Nascimento:16/10/1991

Postado 17 de agosto de 2007 - 15:27

pessoal, para os que não querem gastar muita grana ou, não tem paciência para horas e horas de manutenção como eu, partam para os eletricos, com 1000 (ate menos que isso) você consegue ÓTIMOS equipamentos para aeromodelismo, e voa em qq lugar, no sitio, na praia em qq lugar mesmo, eu por exemplo só tenho aeromodelos elétricos!

#12 Road Runner

• Fundador
  • 7838 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Paulo/SP
  • Data de Nascimento:09/07/1977
Reputação: 1638

Postado 18 de agosto de 2007 - 11:52

QUOTE(Fast 747-400 @ Aug 16 2007, 06:43 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Por acaso o assente ejetável funciona?
Vi um aqui em Curitiba que funfa

Funciona... mas o Thiago deve evitar ejetar pq pode fazer mal a coluna dele stirthepot.gif stirthepot.gif stirthepot.gif

Em tempo..
Na minha humilde opiniao: HOBBY NAO TEM PRECO...

O que dizer da gente que tira foto que compra lente de 2000+ dolares? que compra amquinas de 1500 dolares, e por ai vai? smile.gif

#13 Marcelo Conforto

• Usuários
  • 757 Postagens
  • Cidade/UF/País:Brasilia, DF, Brasil
  • Data de Nascimento:02/09/1966
Reputação: 75

Postado 18 de agosto de 2007 - 13:24

The difference between Men and Boys is the size and the price of their toys...

#14 Jiló

• Usuários
  • 5426 Postagens
  • Cidade/UF/País:Miami, FL, USA
  • Data de Nascimento:11/02/1984
Reputação: 60

Postado 18 de agosto de 2007 - 19:41

QUOTE(Gnomo 727 @ Aug 18 2007, 10:52 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Na minha humilde opiniao: HOBBY NAO TEM PRECO...

O que dizer da gente que tira foto que compra lente de 2000+ dolares? que compra amquinas de 1500 dolares, e por ai vai? smile.gif

e aqueles que tem hobby de fotografia + modelos miniaturas....= fufu e mal pago.

hahahaha hypocrite.gif

#15 Fellipe Carneiro

• Usuários
  • 3891 Postagens
  • Cidade/UF/País:Santos
  • Data de Nascimento:26/07/1983
Reputação: 278

Postado 19 de agosto de 2007 - 20:00

Show o Tucaninho!!! Muuuito bonito!

Um que eu babei foi um Cessna 310 da Top Flite Gold Edition.. Baixei um video, achei lindão!

Um dia gasto uma grana nisso, mas fica minha dúvida....

ONDE Voar com ele?

#16 Fábio A.

• Usuários
  • 889 Postagens
  • Cidade/UF/País:são paulo
  • Data de Nascimento:16/10/1991

Postado 15 de setembro de 2007 - 10:31

você se filia a um clube, ou se for voar elétrico, voa em qualquer lugar quase! entre nesse fórum que você vai ter MUITA informação www.sixspeed.com.br ou www.e-voo.com/forum

até....

Fábio

#17 Thiago

• Colaborador
  • 4930 Postagens

Postado 24 de setembro de 2007 - 01:43

Tal como venho fazendo nos sabados e domingos a tarde, torna-se tradicional , após as 15:30 deslocar-me ao campo para uns vôozinhos.
E hoje levei o irmãozinho mais novo, esse bichinho arisco chamado Pitts.
Vento de uns 10kts, e essa coisinha ai fica arisca dum tanto.....
Algumas fotinhas, e o Tucano na configuração de translado. Falta apenas o emblema do PAMA-LS nos subalares ( será colocado, visto que foi meu velho que idealizou o brasão do PAMA)

Pittszinho elétrico da Art Tech. Tem uns 80cm de envergadura. É muito muito arisco. Mas dá bastante pé-e-mão (hahahahahahahah)

Fazendo pose....

Biplano é ODA! Essa pintura é muito linda.

Tucanão pronto para voar. Pena que não tinha ninguém pra tirar uma foto bacana do bicho em vôo..

Em vôo fica mais bonito ainda, com os farois de pouso, e nav lights acesas....del carajooooooo

As belezinhas juntas.

E o feliz proprietário das aeronaves.

É isso ai. Ainda to devendo as fotos aéreas. Alguém se habilita? poke.gif

aaahahahahahah

Abracosss

1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)