Apresento-vos por meio desta, meu mais novo brinquedinho. Tucano T-27 da Juniaer. Um aeromodelo fantástico de se voar. Tem 1.80m de envergadura MORAL ( haha) e os seguintes equipamentos
Motor : Saito 100GK
Rádio: Futaba 6EXA-PCM
Voa MUITO bem o avião, bem escala mesmo, além de ser muito fácil de pilotar. A característica mais marcante que eu notei, em relação ao vôo do T-27 real, foi como ele gira os tonneaux rápidos.....DEMAIS...
Com meia aceleração, dá pra fazer toda e qualquer manobra ( mesmo as verticais) e aí o voo fica full escala. O lancevak é perfeito...reedita bem os bons tempos da fumaça.
Pra pousar, ele vem meio veloz, mas não necessariamente arisco. Bem estável, motorzinho na final, e power off bem rente ao chão garante um pouso beeem liso na maioria das vezes ( um catrapo de vez em quando é salutar)
Optei como #3 porque deu na telha, e pra não ficar na obviedade do #1, e #7, e sair das piadinhas que sempre rondaram o #4, decidi ficar com o 3. O 1431 é devido ao fato do T-27 real que eu voei ter essa numeração , e pertencer ( ainda na época dos vermelhos ) ao EDA.
Vamos às fotos.

Lateral do Tucanão. Encomendei esse bicho em fevereiro. Ficou pronto esses dias. $$$$ muitissimo bem gasto.

Num primeiro momento assusta pelo tamanho e pelo peso. Mas uma vez no ar, é uma mãe.

Motorzinho SAITO puxa MUITO. Sem contar que pesa a metade de um O.S. da mesma potencia

Trem retrátil, farois de pouso e navegação. RULEZ

Desde 1986 eu queria um bichinho desses. 86-07 são 21 anos. Realizei um dos meus sonhos. UOU!!!!
Abração pessoal.
quem quiser mais infos:
www.juniaer.com.br

Este tópico está trancado. =/