Jump to content

[FOTOS] 727 (Jorjão) de volta ao Chile...

This topic has been archived. This means that you cannot reply to this topic.
61 replies to this topic

#21 TapajosMAO

TapajosMAO
  • Usuários
  • 1,845 posts

Posted 02 de October de 2007 - 01:22

QUOTE(Gnomo 727 @ Oct 2 2007, 12:12 AM) <{POST_SNAPBACK}>

Laranjeira,
fotos simplesmente fodásticas, cara!

Posso dizer, sem forçar muito a expressão que vc é um dos caras mais sortudos do mundo!

*Quero ser como vc quando crescer!*

Abraços, cara!

#22 Speedbird

Speedbird

Administrador

• Administrador
  • 5,348 posts

Posted 02 de October de 2007 - 01:27

QUOTE(mastercaptain @ Oct 2 2007, 12:54 AM) <{POST_SNAPBACK}>
As montanhas dos Andes sul-americanos têm um habitante de luxo: o condor andino, a maior ave da Terra. Trata-se, também, de uma espécie dizimada que está à beira da extinção .Quando têm as asas abertas em pleno vôo, chegam a medir até três metros e trinta de largura. A sabedoria dos habitantes do Andes e altiplanos próximos, desde que foi conhecido pelos indígenas da região, atribui-se a ele poderes mágicos, para o bem e para o mal, segundo a tradição Inca. Recentemente pesquisadores verificaram que os condores que voam centenas de quilômetros por dia subindo e descendo a maior cordilheira do mundo com 8000 kilometros de extensão , não se importam com as aeronaves que passam próximas. No entanto por razões desconhecidas um tipo de aeronave quando passa pela majestosa cordilheira, conduz o olhar do condor para ela. Contempla e respeita , acompanhando com seus grandes olhos negros aquela aeronave que ,por algum poder místico talvez, faça com que este pai da aerodinâmica dispense uma reverencia impar. O Boeing 727.

Cruzar a maior cordilheira do planeta, pilotando o místico e lendário B727, sob os olhares atentos dos condores, enfrentando a turbulência da base da tropopausa com as famosas ondas orográficas de vento, aliadas aos CBs nervosos com seu granizo perigoso, remete-me a efetivar sua admissão solene ao rol dos pilotos de vôos internacionais. Parabéns. Parabéns pelas magníficas fotos.

Master,

a cada dia que passa você me surpreende mais, e de maneira extremamente positiva. Li seu belo texto e com toda humildade e sinceridade, confesso que estou com os olhos mareados.

Além das homenagens rendidas ao Laranajeira pelas estupendas fotos e pelo grande vôo, você também merece pelo primor do texto.

Não é todo dia, muito menos para qualquer um que coloco isso: reverencia.gif reverencia.gif reverencia.gif reverencia.gif reverencia.gif reverencia.gif reverencia.gif

Abs,

Laranjão

#23 Thiago

Thiago
  • Usuários
  • 5,874 posts

Posted 02 de October de 2007 - 01:45

faço uma proposta
Topa trocar o seu opalão 6 cilindros, escape aberto,ano 76, no meu vectra GT, 2007, novinho? hypocrite.gif stirthepot.gif

ahahahahahah obvio que não né....eeheheh zoeira..

Cara, brincadeiras à parte, é aquilo que te falei: Tu voa uma viatura Oda pra caramba. E ainda junta aos fatos, o registro deles, é isso aí. Coisa linda as fotos.
Não sei porquê, mas pra mim a Velog tem mais DNA variguiano puro do que a própria VRG linhas aéreas......

Parabéns pelas fotos, pela operação, e pela técnica que envolve a travessia dos andes. Nota 11 cara.

Edited by Thiago, 02 de October de 2007 - 01:48 .

#24 Bertoli

Bertoli

787 Flight Engineer

• Usuários
  • 6,603 posts

Posted 02 de October de 2007 - 01:47

QUOTE(Gnomo 727 @ Oct 1 2007, 11:12 PM) <{POST_SNAPBACK}>

1540 ou 1600 ???? poke.gif rofl.gif

Caraca!!!!!!!!!!! O pau tava quebrando, hein!!!!!!

Coisa horrível, nojenta, horripilante, quiçá nauseabunda... você já foi melhor, hein?!? whistling.gif

Edited by Bertoli, 02 de October de 2007 - 01:50 .

#25 Meursault

Meursault
  • Usuários
  • 784 posts

Posted 02 de October de 2007 - 07:07

Ma Dio Santo! Que belas fotos! Ahhhhhhh esse 727 é lindo demais!!!

Fantárdigo!

#26 X-Flyer

X-Flyer
  • Usuários
  • 969 posts

Posted 02 de October de 2007 - 08:37

QUOTE(rafapiloto175 @ Oct 1 2007, 11:28 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Lindas! Uma coisa, pode parecer pergunta idiota e vc responde se quiser....vc voa na Velog?
Não sou o Mestre Laranjeira, mas sim (pagando) ele voa na "VagnerLove". tongue.gif

Com relação as fotos, posso afirmar que estão hot burning fudencias estilosas!!! nana3.gif

Quero ir num jump qualquer dia desses!!! rolleyes.gif

Abraços! thumbsup.gif

#27 Tremedera

Tremedera
  • Usuários
  • 726 posts

Posted 02 de October de 2007 - 09:22

Fantásticas! Eu ainda aprendo a fotografar assim.
Abraço.

#28 Leirbag

Leirbag
  • Membro Honorário
  • 5,847 posts

Posted 02 de October de 2007 - 11:01

Ficaram excelentes as fotos!
Deve ter sido uma bela experiência.

#29 MD-11 fan

MD-11 fan
  • Usuários
  • 135 posts

Posted 02 de October de 2007 - 11:52

People,
Eu fiz hoje (segunda) um voozito bem diferente (no 727 pelo menos).
Fomos ao Chile pegar uma carguinha, levar pra EZE e de la levar o material da banda Black Eyed Peas para POA onde rola um show nessa terca no Gigantinho..

Posso dizer que cruzei os Andes na ida e na volta e nao vi quase ##### nenhuma.. Na ida: guardado, chuva e noite; na volta: camadao de perder de vista, IMC no FL350, turbulencia severa, gelo, granizo, porrada, luxo!!

Abaixo seguem algumas fotos de registro desse vôo smile.gif

POusamos em SCL com pouco menos de 600 pes de teto com 2000 de visibilidade. Essa foto da uma ideia

PS.: pessoal me perdoem a falta de comentarios..mas o cansaco ta me vencendo... to ha mais de 25 horas acordado... mas eu queria muito compartilhar co vcs esse voo que pra mim foi muito especial...

Cara, que fotos são essas!
PARABÉNS!

A última então, sem comentários. Simplesmente show de bola.
Tks for sharing'em with us.

#30 _SkyMember_

_SkyMember_
  • -->
  • Visitante

Posted 02 de October de 2007 - 13:10

Caramba... Fotos pra cartões postais... Principalmente as últimas!!!

#31 PTN4769

PTN4769
  • Usuários
  • 5,580 posts

Posted 02 de October de 2007 - 13:41

Vôo LUXO demais! Parabéns pelas fotos, as da cordilheira estão maravilhosas com a camada extensa.. yesyes.gif

#32 FlávioBHZ

FlávioBHZ
  • Membro Honorário
  • 9,311 posts

Posted 02 de October de 2007 - 13:52

Falar sobre as fotos do Laranjeira é "chover no molhado" e qualquer outro comentário que eu tenha sobre o 27 é dispensável depois do que o Master falou. Então vou só te dar os parabéns por esse dia de trabalho que imagino você não vai esquecer nunca e agradecer por ter compartilhado ele aqui com a gente de forma tão nítida. Valeu Laranjeira! thumbsup.gif

Um abraço.

#33 Jiló

Jiló
  • Usuários
  • 5,433 posts

Posted 02 de October de 2007 - 15:43

Sukita Man,
parabens no seu voo intl. que seja o primeiro de mtos.
continue sempre sendo o excelente profissional que tu e assim como pessoa.
tripezinho fazendo miseria heim .

obrigado por postar as fotos. ainda planejo ir para SCL algum dia...
abrs
j.lo

#34 Caravelle

Caravelle
  • Usuários
  • 4,030 posts

Posted 02 de October de 2007 - 16:25

Caros membros do forum

Parabens, Laranja! Belas fotos, belo voo. Acho que tu viste bastante da Cordilheira, nao foi pouco nao. Ja' tive esse privilegio tambem, cruzar os Andes na lenda "727", e' espetacular.

Como te falei, "autoflight" e' muito legal, mas voar na mao nao tem preco, e o "Jorjao" ainda permite isso.

Seu veado, sempre leve esta droga desta maquina nos voos, precisamos das tuas belas fotos!

Saudacoes

Caravelle

Edited by Caravelle, 02 de October de 2007 - 16:28 .

#35 Fast 747-400

Fast 747-400
  • Usuários
  • 2,019 posts

Posted 02 de October de 2007 - 16:45

Tem como mandar em versão maior para plano de fundo?
Abraço

Edited by Fast 747-400, 02 de October de 2007 - 16:47 .

#36 rogeriouzz

rogeriouzz
  • Desligados
  • 739 posts

Posted 02 de October de 2007 - 17:44

QUOTE(Bertoli @ Oct 2 2007, 01:47 AM) <{POST_SNAPBACK}>
1540 ou 1600 ???? poke.gif rofl.gif
Caraca!!!!!!!!!!! O pau tava quebrando, hein!!!!!!

Bertoli.., diferenca entre altimetros..!, Isso acontece.., no 737 ate 5000ft. pode ser de 50Ft. o Maximo entre altimetros. isso com o aviao NO SOLO como era o caso.
Laranja.., era um Storm Scope ali..?
Show de bola as fotos..!
Realmente.., esse CRUCE DE CORDILLERA é algo dos mais fantasticos que podemos ter na aviacao. Para os pilotos, é realmente ESPETACULAR!.
É até perigoso..rsrsr., pois ficamos a contemplar as maravilhas da natureza.., e o tempo passa.., e nao nos cansamos de ver o quanto o nosso mundo é bonito!
No final da Quinzena tenho um voo fudesco tb., vou tentar postar umas fotos.., JA AVISO de antemao que nao chega nem perto das fotos do Laranja..!
Tenho um GRU/LIM, depois LIM/SCL/EZE, e depois EZE/GRU/GIG/GRU. Da pra tirar umas fotinhas tb na ida.., se o plano for por VVI e PAZ, Torcer para estar CAVOK e nao ir por RBR.
Abracos..!
Parabens , Laranja..!
Rogeriouzz

#37 _JAMPA_

_JAMPA_
  • -->
  • Visitante

Posted 02 de October de 2007 - 18:54

##### Laranja,para de usar photoshop e fazer montagens!

Isso já cansou!

reverencia.gif

Félicitations Fábio et Mastercaptain!

salute.gif

JAMPA

#38 PP-KBJ

PP-KBJ
  • Usuários
  • 581 posts

Posted 02 de October de 2007 - 19:09

Cara, na boa... A próxima vez que tu pensar 'não to com saco pra foto', apesar dos problemas que não tão ao seu controle, por favor reveja essas duas fotos e pense novamente! thumbsup.gif

só isso: POTA QUE O PAREU!

abraço!

#39 Galeão-Cumbica

Galeão-Cumbica

Vulgo GIG-GRU

• Moderador
  • 4,431 posts

Posted 02 de October de 2007 - 19:29

Se eu soltasse um palavrão, cabeludo e sujo, seja qual for, não expressaria a beleza das imagens. Se eu disser só "parabéns" também vai ser pouco. Então, que se foda... as fotos tão boas pra c#%@!lho, p$#a que o pariu....

#40 Marco SBCT

Marco SBCT
  • Usuários
  • 2,321 posts

Posted 02 de October de 2007 - 21:29

É simplesmente um luxo, como dizia o Patrese.
É coisa de tirar o fôlego , que fotos !!!
É isso que dá juntar a fome com a vontade de comer, he he !
Um avião extraordinário com um piloto iluminado para alegria nossa poder apreciar estas magníficas fotos.
Fábio parabéns é pouco, aproveite bem este dom e nos mande as fotos !
Mas aquilo lá é o sertão gelado sulamericano.
Sds.