Jump to content

[FOTOS] 727 (Jorjão) de volta ao Chile...

This topic has been archived. This means that you cannot reply to this topic.
61 replies to this topic

#41 F-BHSP

F-BHSP
  • Usuários
  • 1,607 posts

Posted 02 de October de 2007 - 22:27

Tods ficaram boas, mas entre as fotos de paisagem (lê-se sem nenhuma parte do 727 aparente), a ultima foto é a mais espetacular!
Show de bola, Laranjeira.

#42 Omykron

Omykron
  • Administrador Técnico
  • 17,341 posts

Posted 02 de October de 2007 - 23:04

QUOTE(PP-VRM @ Oct 2 2007, 07:29 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Se eu soltasse um palavrão, cabeludo e sujo, seja qual for, não expressaria a beleza das imagens. Se eu disser só "parabéns" também vai ser pouco. Então, que se foda... as fotos tão boas pra c#%@!lho, p$#a que o pariu....

ditto.
um luxo as fotos fábio..

#43 Sandro

Sandro
  • Usuários
  • 1,612 posts

Posted 03 de October de 2007 - 12:06

Coisa linda Fabio belas fotos lindas!!! Maravilha!! o Show nao foi no Gigantinho foi ao lado do Salgado Filho! Lembra das maquinas condor Ali tudo virou um local para shows e encontros em POA!

#44 _Gnomo 727_

_Gnomo 727_
  • -->
  • Visitante

Posted 04 de October de 2007 - 01:32

QUOTE(Kadu @ Oct 1 2007, 11:18 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Del Carajo!!
muito show mesmo.. talvez aqui na américa latina não exista um visual tão espetacular em um vôo.
e que pauleira indo pra EZE hein??? entao lá vem pauleira pra SP! hahaha

no mais, as noturnas tão espetaculares! LGC, o bonitinho porém ordinário hehehe
agora, descanso merecido!

Ahh Kadu, ate que ele ta legalzinho agora eheheeh

QUOTE(rafapiloto175 @ Oct 1 2007, 11:28 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Lindas! Uma coisa, pode parecer pergunta idiota e vc responde se quiser....vc voa na Velog?

Rafa, apesar do colega ja ter respondido por mim (oq eu agradeco) eu soh reitero.. Voo na Log sim.. smile.gif

QUOTE(laranjao @ Oct 2 2007, 12:15 AM) <{POST_SNAPBACK}>
CA CE TE!!!!! Vai tomar no &*, seu F$%^ da &@#*. Que fotos são essas! Tão demais, sem comentários. Quando eu crescer quero tirar fotos assim...
Voozinho luxo, depois quero saber dos detalhes (só os sórdidos, por favor) stirthepot.gif

Abs,

JC vou deixar uns detalhes do voo mais no final da minha resposta

QUOTE(mastercaptain @ Oct 2 2007, 12:54 AM) <{POST_SNAPBACK}>
As montanhas dos Andes sul-americanos têm um habitante de luxo: o condor andino, a maior ave da Terra. Trata-se, também, de uma espécie dizimada que está à beira da extinção .Quando têm as asas abertas em pleno vôo, chegam a medir até três metros e trinta de largura. A sabedoria dos habitantes do Andes e altiplanos próximos, desde que foi conhecido pelos indígenas da região, atribui-se a ele poderes mágicos, para o bem e para o mal, segundo a tradição Inca. Recentemente pesquisadores verificaram que os condores que voam centenas de quilômetros por dia subindo e descendo a maior cordilheira do mundo com 8000 kilometros de extensão , não se importam com as aeronaves que passam próximas. No entanto por razões desconhecidas um tipo de aeronave quando passa pela majestosa cordilheira, conduz o olhar do condor para ela. Contempla e respeita , acompanhando com seus grandes olhos negros aquela aeronave que ,por algum poder místico talvez, faça com que este pai da aerodinâmica dispense uma reverencia impar. O Boeing 727.

Cruzar a maior cordilheira do planeta, pilotando o místico e lendário B727, sob os olhares atentos dos condores, enfrentando a turbulência da base da tropopausa com as famosas ondas orográficas de vento, aliadas aos CBs nervosos com seu granizo perigoso, remete-me a efetivar sua admissão solene ao rol dos pilotos de vôos internacionais. Parabéns. Parabéns pelas magníficas fotos.

Master,
Corro o risco de parecer puxa saco nas minhas palavras, mas elas são sinceras e verdadeiras.
eu acho que já li e reli o que você escreveu umas 50 vezes... me sinto muito honrado de voar essa lenda que é o 727...
Mais honrado ainda me sinto de ler tais palavras escritas por um profissional que já está há anos nesse mundo maravilhoso que é a aviação.
Do fundo do coração, obrigado pelas palavras e obrigado pelos parabens! Para muitos foi um "vôo qualquer" para mim, para a minha história, esse vôo foi um marco pessoal...

QUOTE(Jose A. @ Oct 2 2007, 03:43 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Sukita Man,
parabens no seu voo intl. que seja o primeiro de mtos.
continue sempre sendo o excelente profissional que tu e assim como pessoa.
tripezinho fazendo miseria heim .

obrigado por postar as fotos. ainda planejo ir para SCL algum dia...
abrs
j.lo

J Lo, sem tripe... ISO 1000 (se nao me engano) e IS smile.gif

QUOTE(Caravelle @ Oct 2 2007, 04:25 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Caros membros do forum

Parabens, Laranja! Belas fotos, belo voo. Acho que tu viste bastante da Cordilheira, nao foi pouco nao. Ja' tive esse privilegio tambem, cruzar os Andes na lenda "727", e' espetacular.

Como te falei, "autoflight" e' muito legal, mas voar na mao nao tem preco, e o "Jorjao" ainda permite isso.

Seu veado, sempre leve esta droga desta maquina nos voos, precisamos das tuas belas fotos!

Saudacoes

Caravelle

Caravelle quisera eu poder fazer isso de levar em todos os voos... mas gato escaldado de tem medo de agua fria... essas fotos foram excecao (incfelizmente) se eu pudesse teria muito mas muito mais fotos da operacao do jorjao por ai.. maaaaasssssss

QUOTE(Sandro @ Oct 3 2007, 12:06 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Coisa linda Fabio belas fotos lindas!!! Maravilha!! o Show nao foi no Gigantinho foi ao lado do Salgado Filho! Lembra das maquinas condor Ali tudo virou um local para shows e encontros em POA!

Sandro,
Por acaso eh onde tem akele simbolo grande da Pepsi no caminho sentido estacao aeroporto do trensurb??

#45 thathasenlle

thathasenlle
  • Usuários
  • 58 posts

Posted 04 de October de 2007 - 21:37

Simplismente um LUXO!

reverencia.gif

e parabéns pelo Voo Faaaaa

yesyes.gif

#46 Cmte. Danny

Cmte. Danny
  • Usuários
  • 38 posts

Posted 04 de October de 2007 - 22:58

Showwwwwwwwwwww D+ Cmte. biggrin.gif

Parabensssssssss ...

#47 kari0ca

kari0ca
  • Usuários
  • 1,292 posts

Posted 05 de October de 2007 - 09:32

Laranjeira, Voce tem o privilégio que muitos de nós queriamos, voar!
ok, em um forum de aviação é normal...
Voce voa em uma lenda, o majestoso 727, que foi carinhosamente apelidado aqui no forum de Jorjão.
um privilégio maior,
Tirar fotos do seu trabalho, em um ambiente lindo como esse, nos fazer sentir integrantes do voo e paisagem: não tem preço!
Parabens cara! parabens por esse seu marco pessoal! que venham muitos mais!

#48 calmon.neto

calmon.neto
  • Expulsos
  • 1,905 posts

Posted 05 de October de 2007 - 13:27

Esse LGC tá de madame...
Tá luxo mermu!
Krks

Valeu ae!

#49 TR763

TR763
  • Usuários
  • 1,007 posts

Posted 05 de October de 2007 - 15:53

Sr. Laranjeira,
Será que o Sr. poderia vir limpar o meu teclado que está agora todo babado???
heheh brincadeira...
Nossa, que show ficaram suas fotos, parabéns!!!!
E como está lindo este 27 hein!!!!

Abraços

#50 Flight Instructor

Flight Instructor
  • Expulsos
  • 2,057 posts

Posted 07 de October de 2007 - 10:45

QUOTE(Gnomo 727 @ Oct 1 2007, 11:12 PM) <{POST_SNAPBACK}>

Nessa foto da pra ver bem as lenticulares, devia estar porrada só em Laranjeira.

Quando tá muita porrada assim, cheia de lenticulares, o Abacus de Harrison mostrando turbulencia e diferenca de 7 hpa em Mendonza e Santiago nós fazemos pela rota sul, não faz essa saida não. hehe, mais como carga não reclama de BUMP então soca a bucha. hehe.

abraços e parabéns pelas fotos e parabéns pela máquina, sonho de 9 entre 10 pilotos.

Edited by Flight Instructor, 07 de October de 2007 - 10:47 .

#51 osmair

osmair
  • Usuários
  • 1,395 posts

Posted 07 de October de 2007 - 23:59

Minha nossa!!! É difícil dizer alguma coisa depois de tudo que já foi dito aqui. Fiquei realmente maravilhado com estas fotos, tanto as do avião, que realmente é um clássico, como as da cordilheira. Aquele texto do Mastercaptain, é maravilhoso.

Agora, que vocês pegaram um quebra-pau, não dá para negar, e aquela do gelo no limpador ficou demais. Que fotos cara! Muito lindas.

#52 Clipper

Clipper
  • Desligados
  • 1,464 posts

Posted 08 de October de 2007 - 05:16

É difícil dizer alguma coisa depois de tudo que já foi dito aqui.... Osmair

Pois é, além disso, acho que está ficando mais difícil ainda (para os pobres aprendizes, como eu) é conseguir encontrar bons registros para acompanhar o nível da elite dos aviation spotters brasileiros que estão aqui no CR. Só top-notch.
Como sempre, é um prazer viajar por essa seção.
Parabéns thumbsup.gif

#53 TAP151

TAP151
  • Usuários
  • 2,219 posts

Posted 08 de October de 2007 - 06:27

white.gif

Fiquei rendido às suas fotos Fabio! BRUTAL!

Grande abraço

Luis

#54 Pará

Pará
  • Desligados
  • 250 posts

Posted 12 de January de 2008 - 13:27

Fala Laranja,

Belo post!! Lindas fotos!!

O Mastercaptain resume sempre muito bem as coisas... Já tinha cruzado muito pra Santiago de 737 e Md11, mas quando cruzei a primeira vez de 727 rolou uma aura toda especial!!!

Fato curioso: quando saímos de Santiago via Nebeg, passamos a 52 milhas de onde houve o acidente dos andes do "Sobreviventes". Se sairmos via Albal, passamos a cerca de 15 milhas. Já cheguei a ver o "Vale de las lagrimas", onde eles cairam. Coisa de louco...

Grande abraço e parabéns,

#55 WillianSP

WillianSP
  • Usuários
  • 1,175 posts

Posted 12 de January de 2008 - 17:58

Carvalho, excelentes as fotos pqp, as da cordilheira ali tao muito perfeitas, lindas demais, jorjao belo como sempre.
Parabéns ae cara e obrigado por compartilhar,
Abraços!

#56 JMC

JMC
  • Usuários
  • 526 posts

Posted 20 de January de 2008 - 15:16

PERFEITOO!
LINDO DEMAIS!

#57 Lima-Yankee

Lima-Yankee
  • Usuários
  • 1,339 posts

Posted 20 de January de 2008 - 20:19

Lindas fotos! Amo o B727, valeu por compartilhar as fotos com a gente. Demais!

#58 Super Constellation

Super Constellation
  • Usuários
  • 2,651 posts

Posted 21 de January de 2008 - 11:49

é de mais.

Ver a cordilhera ds andes da cabine deve ser demais.

Ainda mais com um pouso com 600ft de teto.

Parabens Laranja,ta show

#59 Cmte. Vieitez

Cmte. Vieitez
  • Usuários
  • 1,689 posts

Posted 09 de February de 2008 - 16:08

Belíssima aeronave, belíssimas fotos!!!

[brincadeira mode ON]

DUVIDO que é você que faz as fotos... portanto: TE DESAFIO a arranjar um JUMP SEAT pra que eu veja se é você que tira mesmo as fotos... rs rs rs... DUVIDO!!!! rs rs rs

[brincadeira mode OFF/]

Grande abraço e novamente parabéns pelas fotos!

#60 AmauriNeto

AmauriNeto
  • Usuários
  • 348 posts

Posted 16 de February de 2008 - 23:33

L-U-X-O, Fotos lindas cara... Os comentários dos colegas já dizem tudo..
reverencia.gif reverencia.gif reverencia.gif reverencia.gif reverencia.gif reverencia.gif reverencia.gif reverencia.gif reverencia.gif reverencia.gif