Jump to content


Photo

Reino Unido gasta 1,46 bilhão de euros em 70 helicópteros Lynx


This topic has been archived. This means that you cannot reply to this topic.
No replies to this topic

#1 -GustavoK-

-GustavoK-

    S.T.A.L.K.E.R

  • Membro Honorário
  • 7,400 posts

Posted 22 de June de 2006 - 11:21

Fonte: Terra Notícias


O Governo do Reino Unido assinou um contrato de 1 bilhão de libras (1,46 bilhão de euros) para a compra de 70 helicópteros militares do tipo Lynx, anunciou hoje o Ministério da Defesa britânico.

Os helicópteros Lynx, que podem ter mísseis e metralhadoras e se caracterizam por sua rapidez e agilidade de vôo, serão construídos neste país pelo fabricante ítalo-britânico AugustaWestland e devem entrar em serviço em 2014.

Os aparelhos oferecerão à Marinha e ao Exército de Terra britânicos "um helicóptero avançado e sofisticado para assumir os desafios do século XXI", disse Paul Drayson, secretário de Estado de Defesa responsável pelo abastecimento das Forças Armadas.

As novas aeronaves substituirão os Lynx mais antigos, que entraram em funcionamento no início dos anos 70 e foram usados principalmente na Irlanda do Norte.

O contrato, que inclui a opção de poder comprar mais dez helicópteros, contribuirá para manter 800 postos de trabalho na fábrica de AugustaWestland em Yeovil, sudoeste da Inglaterra, onde a companhia emprega 3.000 pessoas.

EFE