Jump to content

Photo

[FLIGHT REPORT] GRU-LHR-CDG com a British Airways

This topic has been archived. This means that you cannot reply to this topic.
32 replies to this topic

#1 Speedbird

Speedbird

Administrador

• Administrador
  • 5,348 posts

Posted 21 de November de 2007 - 18:44

Flight Report

Vôo/Destino/Data: BA0234/GRU-LHR/06-11-2007 e BA0318/LHR-CDG/07-11-2007
Aeronave: B747-400
Matrícula:
Classe: Club World (Business)
Assento: 61K – janela - upper-deck
Horário Previsto de Decolagem: 23:15h.

Nota inicial: As fotos são só para registro, várias estão tremidas.

Check-in:

Feito on-line (www.ba.com), com 24h de antecedência. O sistema da BA é extremamente fácil e rápido, você marca seu assento, eventualmente pede algum serviço de bordo especial (vegetariano, kosher e etc), informa quantas malas vai despachar e tem a opção de imprimir o cartão de embarque, o que eu não fiz, pois coleciono boarding passes e queria um da BA.

A entrega das malas e a retirada do cartão de embarque em GRU foi extremamente rápida, em menos de 5 minutos nossos documentos foram verificados, os cartões de embarque foram impressos e as malas despachadas. Nota 10 como um todo para o sistema da BA.

Abaixo a foto do Boarding Pass da BA:

Sala Vip de Embarque:

A sala vip da BA fica no Terminal 1 após o rio-x da Infraero e da Polícia Federal. Achei a sala bem montada, mas simples. Havia algumas opções de comida, refrigerantes, cerveja e whisky. A internet wireless não estava funcionando. Nota 7,5, vá vi salas vip muito melhores que esta da BA.

E uma espoteada no MD-11 da TAM da Sala da BA:

Embarque:

O avião estava na remota, no pátio de carga, em frente a Variglog para ser mais preciso, ao seu lado estavam 2 DC-10-30F da Variglog. Os passageiros da primeira e executiva foram embarcados por último, eu fui a última pessoa a entrar no avião, pois fiquei apreciando um pouco do pátio de GRU. O embarque foi dado no horário, mas o vôo acabou saindo com mais ou menos 30 minutos de atraso devido ao tráfego em GRU.

Gostei que na BA você é recebido na porta do avião por uma comissária brasileira, que lhe dá boas vindas e indica o lugar do seu assento, no meu caso no upper-deck. Ao subir para o upper-deck havia uma comissária já aguardando para dependurar os casacos. Após sentarmos foi servido um champgne de boas vindas, logo após o comandante fez um speech informando que em razão do grande movimento em GRU o controle informou que teríamos de esperar cerca de meia-hora para iniciarmos push-back, o cmte no final apresentou o chefe de equipe, George Michael, e fez um discreto trocadilho com o nome do chefe de equipe e do cantor que vocês conhecem.

Logo após o término do speech do cmte foi a vez do chefe de equipe falar rapidamente, assim que ele terminou a comissária brasileira se apresentou, informou que era a comissária responsável pelo atendimento em português e espanhol e que estaria disponível na galley central, ela também traduziu o speech do cmte e do chefe de cabine. Uma coisa muito positiva é que toda vez que alguém (cmte ou chefe de equipe) fazia um speech esse era traduzido logo em seguida pela comissária brasileira. Nota 9,5, apesar do pequeno atraso.

Abaixo estão algumas fotos:

Enquanto aguardávamos o push back foi distribuído o menu do vôo e a nécessaire.

A Poltrona:

Nunca havia visto algo igual! Fantástica!
O 744 que embarquei já estava configurado a New Club World. Esses assentos são absolutamente completos, tem tomada para laptop, tela de TV LCD com sistema AVOD, as poltronas viram camas de mais de 2 metros de comprimento, os fones de ouvido são acolchoados e têm supressor de ruídos, as luzes de leitura quando acesas com a cabine escura não iluminam todos em volta e são bem direcionais, os assentos são posicionados de 2 de cada lado do corredor, sendo um assento virado para frente do avião e outro para trás, eu viajei no assento virado para trás que é o da janela. Há ainda um separador entre os assentos, que pode ser abaixado ou levantado com um simples toque de botão. Por fim, vale lembrar que há diversos compartimentos “porta trecos” nos assentos. Eu dormi muito bem, foi muito confortável e o assento é tão bem feito que nem o cinto de segurança incomoda. Nota 10, com louvor.

Minha mulher aguardando a decolagem:

Foto já chegando em LHR da poltrona ao lado da nossa:

Foto do upper-deck.

O Jantar:

Entradas:
1) Salmão gravlax com azeite ao limão.
2) Salada panzanella com queijo pecorino.
3) Salada fresca da estação servida com vinagrete.

Pratos Principais:
1) Tenro filé matinado com molho de vinho tinto com cenouras rústicas, aspargos e batatas à lyonnaise grelhadas.
2) Peito de pato assado com molho de ervas finas da Provence e manga.
3) Penne com molho de tomate e pimentão vermelho com espinafre levemente sauté e queijo parmesão.
4) Prato principal de salada de berinjela e camarão marinado.

Sobremesas:
1) Torta de chocolate com nozes-pecã.
2) Queijos Gouda e Brie
3) Variedade de frutas

Café, Capuccino ou Chá

Bebidas:
Drinks – Kir Royal ou Buck’s Fizz
Champagne – Charles Heidsieck Brut Reserve
Vinho Branco – Salentein Reserve Sauvignon Blanc 2006 – Mendoza; Rully Clos des Mollepierre 2005.
Vinho Tinto – Bianchi Particular Malbec 2004 – Mendoza; Viña Intriga Cabernet Sauvignon 2005 – Chile; e Château Fourcas Hosten 2003.

Foi servido como aperitivo champgne brut ou rose e um saquinho com macadâmias.

Eu escolhi Salmão gravlax com azeite ao limão, acompanhado de champagne, seguido do Tenro filé matinado com molho de vinho tinto com cenouras rústicas, aspargos e batatas à lyonnaise grelhadas, acompanhado de vinho tinto Viña Intriga Cabernet Sauvignon 2005, por fim a torta de chocolate com nozes-pecã e capuccino.

Estava tudo perfeito, o mais incrível é que a carne estava no ponto, avermelhada por dentro. Estava tudo muito saboroso.

Salmão gravlax com azeite ao limão.

Tenro filé matinado com molho de vinho tinto com cenouras rústicas, aspargos e batatas à lyonnaise grelhadas.

Torta de chocolate com nozes-pecã e capuccino.

Durante todo o vôo os passageiros da Club World têm à disposição a Club Kitchen com lanches, saladas, frutas, doces, bebidas, refrigerantes, água, café, chá e etc. Esse conceito é bem legal, está tudo lá à disposição, basta passar na galley e se servir. Isso funciona muito bem com os filmes no sistema AVOD, você pausa o filme, busca um refrigerante, um salgadinho ou um chocolate e depois continua a ver o filme...

Nota 10, estava tudo excelente!

Sistema de Entretenimento em Vôo:

O sistema da BA é muito completo, havia mais de 30 opções de filmes, diversos programas de TV, esportes, airshow, programas de rádio, e CDs completos.

Eu assisti Duro de Matar 4.0, 2 episódios do The Aprentice com Donald Trump, um programa sobre super yachts ouvi o CD da Joss Stone todo e tentei ver o filme Piaff, mas acabei dormindo no meio.

Ah, importante mencionar que os fones de ouvido são confortáveis e tem sistema de cancelamento de ruídos.

Foto, tremida, da tela do sistema AVOD:

Nota 10 outra vez!

Café da Manhã:

Entradas:
1) Suco de laranja gelado;
2) Bebida especial energizante com frutas;
3) Frutas frescas da estação;
4) Cereal muesli.

Da Padaria:
Seleção de pães quentes e pães doces.

Pratos Principais:
1) Café da manhã inglês completo, com ovos mexidos na hora, cogumelos, bacon grelhado, lingüiça de porco, tomates e batata sauté;
2) Tradicional tortilla espanhola com pimentão, aspargos, azeitonas, tomate e batatas crocantes;
3) Torrada francesa com pêssego e mel.

Bebidas:
Café, café descafeinado, chás (verde com jasmim, hortelã-pimenta, groselha preta, ou camomila com mel), água, refrigerantes.

Eu pedi frutas frescas da estação, seguida de café da manhã inglês completo e café com leite (pedi café quente com leite frio e eles tinham...). Apesar de não ser o café da manhã mais leve do mundo, estava tudo bem saboroso, dou nota 10 de novo.

Frutas frescas da estação.

Café da manhã inglês completo e café com leite.

Chegada:

LHR está com problema de tráfego aéreo, assim, tivemos de orbitar por 30 minutos até pousarmos. A chegada foi tranqüila e o desembarque bem rápido. Notei que a tripulação segurou os passageiros da econômica até que todos os passageiros da Club World desembarcassem.

Eu, com o vôo já chegando em LHR:

Fotos da chegada em LHR.
Rio Tamisa.

Próximo de LHR

Na curta final recebendo as boas vindas do Concorde e do 777.

Já no solo.

Nosso aviãozinho.

Como meu destino final não era LHR, mas sim CDG, após desembarcar voltei direto para a sala de embarque, mas tive de passar por novo controle de segurança, incluindo procura por líquidos, raio-x e etc...

Na sala de embarque fomos para a sala vip da BA e pude tomar um revigorante banho. Vocês não têm idéia como é bom poder tomar um ótimo banho quente enquanto se espera pelo embarque do próximo vôo. Para mim, esse foi o ponto alto da BA, pois a estrutura oferecida é completa, são banheiros individuais, incluindo cabides para as roupas, toalhas quentes e macias, sabonete, shampoo, condicionador, cremes, desodorante e etc...

Vejam as fotos:

Entrada da sala vip da primeira classe.

A cabine para banho:

LHR-CDG

O embarque foi absolutamente tranqüilo, terminou com exatos 30 minutos de atraso para a hora originalmente marcada para o embarque original, tudo como o informado pela BA.

O avião era um A319 e a executiva tinha 5 assentos por fila, 2 do lado esquerdo e 3 do lado direito, realmente os assentos são mais largos e reclinam mais que os da classe econômica no Brasil. Fomos sentados na fila de 3 assentos na direita e foi razoavelmente confortável.

O serviço de bordo foi um club sandwich acompanhado de bebidas, refrigerantes, chá, café e leite. O vôo durou um pouco menos de 1 hora. Abaixo estão algumas poucas fotos.

Serviço de bordo.

O entardecer sobre a costa da Inglaterra e o Canal da Mancha.

Espero que vocês tenham gostado desse meu Flight Report.

Abs,

p.s.: Não posso deixar de agradecer publicamente ao LipeGIG pela excelente dica da tarifa da passagem, ele realmente sabe onde e como conseguir ótimos preços!

#2 Jiló

Jiló
  • Usuários
  • 5,433 posts

Posted 21 de November de 2007 - 18:56

Tou com fome e sei pq hahaha..
Que bom que estas aproveitando as ferias ae Laranjones...
Daqui a um mes vou para as minhas... Vamos ver se rola uma paciencia para fazer um flight report.

Tudo de bom para ti e tua mulher e boa viagem de volta
Abrs
Jr.

#3 cmteBoller

cmteBoller
  • Usuários
  • 120 posts

Posted 21 de November de 2007 - 18:58

Simplesmente DEMAIS!
serviço de bordo nota MIL!
Cara, um LUXO!

parabens pelo relato, um dia farei uma viagem dessas...... jump.gif

#4 Tremedera

Tremedera
  • Usuários
  • 726 posts

Posted 21 de November de 2007 - 19:03

Belíssimo flight report!
Abraço.

#5 CarolMD11

CarolMD11
  • Usuários
  • 1,688 posts

Posted 21 de November de 2007 - 19:04

ai q delicia de vôo... Parabens Laranjão pelo Flight Report !!!

#6 O Aviador

O Aviador
  • Usuários
  • 96 posts

Posted 21 de November de 2007 - 19:12

Um dia terei dinheiro pra fazer um vôo desses...

Parabéns, tudo de bom pra vc e sua mulher

#7 LipeGIG

LipeGIG

Staff Contato Radar

• Administrador
  • 22,190 posts

Posted 21 de November de 2007 - 20:49

QUOTE(laranjao @ Nov 21 2007, 07:44 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Espero que vocês tenham gostado desse meu Trip Report.

Abs,

p.s.: Não posso deixar de agradecer publicamente ao LipeGIG pela excelente dica da tarifa da passagem, ele realmente sabe onde e como conseguir ótimos preços!

Em primeiro lugar, fantástico relato da BA que realmente é uma das melhores cias do mundo hoje ! No Upperdeck então, é MUITO melhor (rs), Ainda vou experimentar um vôo da BA ou da VS nessas condições, mas como sabe, só se for GIG-LHR.

E com relação a ajuda, obrigado pelo reconhecimento e fico sempre a disposição de ajudar o amigo no que for necessário para conseguir voar bem e mais barato !

Felipe

#8 BIG GIG

BIG GIG
  • Desligados
  • 4,449 posts

Posted 21 de November de 2007 - 20:51

Muito luxo! Esse e o trip report do Lipe do vôo da TAM e Delta foram os melhores que eu já ví!

#9 JVBalds

JVBalds
  • Expulsos
  • 3,511 posts

Posted 21 de November de 2007 - 21:13

Caramba Laranja!
Vc ta diferente heim????
Caramba!!!!
Boa viagem de volta para vc!
Abração!

#10 Ricardo Leite

Ricardo Leite
  • Usuários
  • 300 posts

Posted 21 de November de 2007 - 21:25

Show de bola...

deu até uma fome...não sei pq...rs.

otimo trip report laranjão...aproveita aí...

abs

#11 davidribeiro

davidribeiro
  • Usuários
  • 1,647 posts

Posted 21 de November de 2007 - 22:02

show de bola laranjão, abraço!!!

#12 Kleber

Kleber

Skywalker

• Membro Honorário
  • 10,856 posts

Posted 21 de November de 2007 - 22:22

Caro Laranjão

Isso é que é "um luuuuuxo"!!!

Parabéns pelo FR smile.gif

#13 Thiagovskie

Thiagovskie

Fokker F100 MASTER Flight Engineer

• Usuários
  • 2,366 posts

Posted 21 de November de 2007 - 22:33

Muito bom o report!! Muito bem ilustrado e as fotos, apesar de algumas tremidas, ficaram ótimas (não é fácil clicar a noite)..
Desejo também tudo de bom pra voce!

Obrigado por compartilhar!!
Abs!

#14 FebreDoRato

FebreDoRato
  • Usuários
  • 914 posts

Posted 21 de November de 2007 - 23:54

Meus parabéns! ÓTIMO relato!! wink.gif
Um luxo total! abração!!

#15 FlávioBHZ

FlávioBHZ
  • Membro Honorário
  • 9,311 posts

Posted 21 de November de 2007 - 23:59

Belo flight report Laranjão. Faço votos para que a situação aí na França melhore um pouco que seja para que você e sua esposa possam aproveitar a Cidade Luz em todo seu esplendor.

Grande abraço.

#16 737-800

737-800
  • Usuários
  • 1,375 posts

Posted 22 de November de 2007 - 00:02

belo vôo mesmo!!
BA é 10, Londres é 10, Inglaterra é 10!! punk.gif

um dia ainda vou morar na Inglaterra.. em Manchester ou Londres rolleyes.gif

#17 Bertoli

Bertoli

787 Flight Engineer

• Usuários
  • 6,603 posts

Posted 22 de November de 2007 - 01:00

Bacana o Flight report, Laranjão. Nada como voar em grande estilo!
A B.A. é simplesmente sensacional.
Boas férias pra você e para a "Sra Laranjão"!

Abração

#18 B777-300EReiro

B777-300EReiro
  • Usuários
  • 33 posts

Posted 22 de November de 2007 - 06:40

Isto deve ser colocado no airliners.net thumbsup.gif
Muito legal!

#19 Mastercaptain

Mastercaptain
  • Usuários
  • 8,949 posts

Posted 22 de November de 2007 - 08:40

Dr. Laranjão,

Parabéns pelo Trip Report . Bem narrado, rico em detalhes e bem ilustrado.
Bom Voyage a você e a sua esposa. Esperemos agora pelo trip report da volta.

Abs

#20 Marcelo Conforto

Marcelo Conforto
  • Usuários
  • 1,028 posts

Posted 22 de November de 2007 - 08:51

Se inveja matasse eu caia fulminado (teclados ingleses sem acento sao uma bosta mesmo). Parabens pelo report.