Pular para conteúdo

[LEILÃO] Safety Cards

O leilão de Safety Cards da TRANSBRASIL e da VASP foi encerrado. Em breve teremos novos leilões! Portanto aguardem pelas novidades!

[PLASTIMODELISMO] Primeiro da coleção

• This topic is locked Este tópico está trancado. =/
Já existem 11 respostas neste tópico, contribua você também!

#1 Lima-Yankee

• Usuários
  • 1243 Postagens
  • Cidade/UF/País:Brasil
  • Data de Nascimento:10/07/1990
Reputação: 53

Postado 26 de dezembro de 2007 - 22:48

Fala gente, tudo bom? Então, estou há muito tempo lendo os posts por aqui e fiquei viciado em plastimodelos, resolvi comprar um e montar, para ter uma noção de como que é. Não sei se ficou muito bom, mas por ser a primeira vez, acho que tá valendo thumbsup.gif

Modelo: F-104G Starfighter

Escala: 1:72

Fabricante: Hasegawa Hobby kits

Eu não pintei ele por medo de fazer alguma caca e estragar o modelo, mas com a cor natural dele até que ficou bacana

Bom aí seguem as fotos, toda e qualquer crítica é bem vinda, pois estou querendo montá-los cada vez melhor

Abraços

Editado por Jiló, 23 de maio de 2008 - 09:58 .

#2 PR-JJV

• Usuários
  • 3976 Postagens
  • Cidade/UF/País:Salvador/Bahia/Brasil
  • Data de Nascimento:15/09/1990
Reputação: 3234

Postado 27 de dezembro de 2007 - 12:07

pq vc não o coloriu??? é minha opinião! eu acho que fica feio assim.... compra um aerografozinhu cara...com 40, 50 conto vc acha um e pinta os modelos....da outra vida a eles....no mais ta muito bom!

#3 Lima-Yankee

• Usuários
  • 1243 Postagens

Postado 27 de dezembro de 2007 - 12:15

QUOTE(sbsv @ Dec 27 2007, 01:07 PM) <{POST_SNAPBACK}>
pq vc não o coloriu??? é minha opinião! eu acho que fica feio assim.... compra um aerografozinhu cara...com 40, 50 conto vc acha um e pinta os modelos....da outra vida a eles....no mais ta muito bom!

Decidi isso essa noite, vou pintar sim hehehe

Vamos ver como fica aí eu posto as fotos aqui

abraço

#4 A.Bell

• Usuários
  • 51 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Paulo
  • Data de Nascimento:05/11/1965
Reputação: 17

Postado 01 de janeiro de 2008 - 20:22

Isso,pinte o kit...se achar mais fácil use pincel para as peças pequenas(trem de pouso,rodas,etc).Outra coisinha interessante é,se você não quizer mascarar o canopi pra pintar,por falta de prática,pinte com aerógrafo um pedaço de durex,e corte-o na espessura da 'moldura'do canopi.Aí é só fixá-lo em cima...muito prático!Boa pintura e feliz 2008!

#5 -GustavoK-

S.T.A.L.K.E.R

• Administrador Técnico
  • 7400 Postagens
  • Cidade/UF/País:Brasília/DF/Brasil
  • Data de Nascimento:02/12/1979
Reputação: 5

Postado 01 de janeiro de 2008 - 23:42

Aproveitando o ensejo, como é o esquema do aerógrafo? Precisa da "caneta" e de uma bomba não é? Eu tenho enrolado a anos mas sou louco pra comprar um, mesmo que seja vagabundinho, só pra testar mesmo. Quem tiver indicações, por favor fale!

#6 FlávioBHZ

• Administrador
  • 6949 Postagens
  • Cidade/UF/País:Belo Horizonte/MG/Brasil
  • Data de Nascimento:30/12/1979
Reputação: 2028

Postado 02 de janeiro de 2008 - 21:31

QUOTE(Raphael Vidotto @ Dec 27 2007, 12:15 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Decidi isso essa noite, vou pintar sim hehehe

Isso vai dar um trabalho com ele já montado e adesivado... às vezes é melhor pintar só as rodas ou algum outro pequeno detalhe e partir pro próximo, se não você corre o risco de estragar esse.
Há muito tempo eu fiz uma coleção de modelos mas não lembro por que cargas d'água parei. Também isso já faz mais de 10 anos, de qualquer forma quando você for pintar faça-o com as peças ainda nos moldes. Depois e só montar e dar um pequeno retoque naqueles pedacinhos que as fixam aos moldes e obviamente vão ficar sem tinta. Além disso, como o A.Bell disse, use pincel para as peças pequenas e reserve o aerógrafo para pinturas grandes como a fuselagem. Não sei se estou falando bobagem já que nunca fui além da brincadeira mas era assim que eu fazia. Nossa cara, vendo esse modelo me deu até votade de voltar com o hobby, isso porque eu só montava caças. É isso aí, boas montagens pois isso é uma terapia e tanto.

Um abraço.

#7 Bertoli

Server Sitter

• Usuários
  • 6329 Postagens
  • Cidade/UF/País:Recife/PE/Brasil
  • Data de Nascimento:25/07/1976
Reputação: 982

Postado 04 de janeiro de 2008 - 21:26

QUOTE(Gustavok @ Jan 1 2008, 11:42 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Aproveitando o ensejo, como é o esquema do aerógrafo? Precisa da "caneta" e de uma bomba não é? Eu tenho enrolado a anos mas sou louco pra comprar um, mesmo que seja vagabundinho, só pra testar mesmo. Quem tiver indicações, por favor fale!

Tavinho, precisa do aerógrafo e do compressor. O aerógrafo tem dois tipos: o de dupla ação e o de ação simples , o primeiro voce controla com uma única alavanca a quantidade de ar e de tinta , o segundo apenas a quantidade de tinta, sendo o ajuste do ar separado.

O compressor, voce pode usar aqueles de inalador mesmo, porém eu aconselho arranjar uma mangueira comprida e um filtro de combustível automotivo. O primeiro vai funcionar como reservatório e manterá o fluxo do ar constante. O segundo vai tirar a umidade do ar.

Eu tenho um aerografo Astek, de ação simples, é o mais fulero que existe, mas funciona bem , e também um compressor de inalador, que está adaptado de acordo com essa dica que eu dei.

Ao Raphael Vidotto:

Como primeiro modelo está legal. Realmente só faltou uma corzinha. Agora, já que você já colou os decais, não pinte o modelo em hipótese alguma.
Esse kit é muito bom. Como todo kit Hasegawa, as peças encaixam muito bem, sem necessidade de trabalhar muito com putty e lixa.
Pra pintar , aconselho você comprar tintas da Humbrol. São muito joia de pintar.

Poxa, vendo isso deu até vontade de continuar a montagem de dois modelos meus que estão parados: um 747-400 e um 707-420 , ambos escala 1:144

Abração.

#8 Lima-Yankee

• Usuários
  • 1243 Postagens

Postado 07 de janeiro de 2008 - 02:26

Fala galera! Obrigado pelos comentários. Quanto ao modelo, eu acabei pintando sim, consegui tirar todos os adesivos sem problemas e pintei ele no estilo da marinha alemã, como nessa foto: http://www.jetphotos.net/viewphoto.php?id=6121766&nseq=2

Ficou bem bacana, beeem melhor do que ele sem pintura. Vou tirar algumas fotos dele pronto amanhã talvez, pois hoje não deu tempo. Aí eu posto aqui.

Mais uma vez, obrigado pelos comentários e pelas dicas.

abraços

#9 A.Bell

• Usuários
  • 51 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Paulo
  • Data de Nascimento:05/11/1965
Reputação: 17

Postado 20 de janeiro de 2008 - 14:50

Opa Bertoli...manda brasa sim,show um 707 e um 747 vão ficar demais!

#10 Lima-Yankee

• Usuários
  • 1243 Postagens

Postado 28 de janeiro de 2008 - 23:44

Bom gente, demorou mas aqui está a foto, ele não ficou lá aquelas coisas, algumas partes eu nao pintei pois fiquei com medo de estragar o modelo.

Abraços

#11 kari0ca

• Usuários
  • 1149 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro/RJ/Brasil
  • Data de Nascimento:22/08/1980
Reputação: 68

Postado 15 de fevereiro de 2008 - 20:22

Show Raphael, esse modelo ficou com mto mais vida, e cor tongue.gif
parabens pela montagem, e pela dificil tarefa de retirar os decalcs e pintar o modelo.

#12 Marcelo Conforto

• Usuários
  • 757 Postagens
  • Cidade/UF/País:Brasilia, DF, Brasil
  • Data de Nascimento:02/09/1966
Reputação: 75

Postado 23 de abril de 2008 - 08:05

QUOTE(Gustavok @ Jan 2 2008, 12:42 AM) <{POST_SNAPBACK}>

MODELISTA MACHO QUE E MACHO FAZ ESFUMACADO NO PINCEL!!!!
MICHELANGELO NAO USOU AEROGRAFO PRA PINTAR A CAPELA SISTINA!
FALEI!

Na minha opiniao de modelista de mais de 35 anos, eu acho aerografo um saco! Da tanto trabalho pra diluir a tinta e depois limpar a xonga, sem contar que voce precisa trabalhar num ambiente muito bem ventilado, por causa do "po de tinta" que fica no ar.

Se voce usar uma boa tinta acrilica, como Tamiya ou Gunze e bons pinceis, voce consegue uma cobertura excelente e e perfeitamente possivel fazer esfumacados com a tecnica de Pincel Seco. Muitos dos meus modelos la no Brasil tem esse efeito e quando neguinho pergunta que aerografo eu uso eu so mostro um dos meus pinceis: "este aqui" gleam.gif

1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)