Jump to content

Photo

[VIDEO] Pouso em SBFL - B738 PR-GTM

This topic has been archived. This means that you cannot reply to this topic.
35 replies to this topic

#21 LeonardoV

LeonardoV
  • Desligados
  • 1,317 posts

Posted 23 de January de 2008 - 21:10

Uma coisa é fato: tive o pior pouso da minha vida em FLN...

Mas parece que a topografia da ilha favorece ventos cruzados e tudo mais...o avião parecia uma folha (PP-VNT) e acredito que o pessoal lá na frente teve foi muita habilidade, mesmo com o catrapo, pra garantir que o bicho chegasse inteiro no chão...

Nunca mais sairá da minha cabeça a imagem da asa direita bem inclinada pra baixo, já sobre a pista...estava esperando algo errado acontecer, mas colocaram o -300 na reta.

#22 737-800SFP

737-800SFP
  • Usuários
  • 43 posts

Posted 23 de January de 2008 - 22:26

QUOTE(Marcio Lino @ Jan 23 2008, 06:07 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Outro dia destes indo a SSA, procedente de BSB, em um 737NG da GOL aconteceu a mesma coisa... O comandante jogou a aeronave no solo. Pouso durissimo!

Como você sabe que era o cmte?

#23 LuisPh

LuisPh
  • Usuários
  • 405 posts

Posted 23 de January de 2008 - 22:30

QUOTE(Gnomo 727 @ Jan 23 2008, 10:02 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Realmente catrapos acontecem no dia a dia né?
Quem sabe você, no alto da sua habilidade - já que sabe avaliar bem - poderia ensinar os manincacas que voam e que participam deste fórum - a técnica de pouso fudêncio-leve-quase-imperceptível...

thumbsup.gif punk.gif

Vc me desculpe mais em momento algum estou querendo ser melhor do que quem esta na cabine
Não sei o que se passou la no pouso mais que o pouso foi duro foi, pode ser procedimento normal mais foi duro comparado a outros
Pelo menos é minha opnião thumbsup.gif

#24 LuisPh

LuisPh
  • Usuários
  • 405 posts

Posted 23 de January de 2008 - 22:31

QUOTE(Leonardo Vasconcelos @ Jan 23 2008, 10:10 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Uma coisa é fato: tive o pior pouso da minha vida em FLN...

Mas parece que a topografia da ilha favorece ventos cruzados e tudo mais...o avião parecia uma folha (PP-VNT) e acredito que o pessoal lá na frente teve foi muita habilidade, mesmo com o catrapo, pra garantir que o bicho chegasse inteiro no chão...

Nunca mais sairá da minha cabeça a imagem da asa direita bem inclinada pra baixo, já sobre a pista...estava esperando algo errado acontecer, mas colocaram o -300 na reta.

Tive um de -300 aki em Floripa tb PP-VQN que foi parecido com esse, mais estava numa tempestade, chuvia e ventava mto, apos o pouso fui na cabine o piloto me disse q tava vento 210/21Kts com tesoura de 25Kts axo

#25 Opash

Opash
  • Usuários
  • 636 posts

Posted 24 de January de 2008 - 01:35

QUOTE(LuisPh @ Jan 23 2008, 10:31 PM) <{POST_SNAPBACK}>
o piloto me disse q tava vento 210/21Kts com tesoura de 25Kts axo

Windshear e o piloto prosseguiu na aproximação? Acho que você está enganado.

EDIT: Suponho que essa 'tesoura de 25kts' sejam rajadas de 25kts.

Edited by João L., 24 de January de 2008 - 01:37 .

#26 LuisPh

LuisPh
  • Usuários
  • 405 posts

Posted 24 de January de 2008 - 11:31

QUOTE(João L. @ Jan 24 2008, 02:35 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Windshear e o piloto prosseguiu na aproximação? Acho que você está enganado.

EDIT: Suponho que essa 'tesoura de 25kts' sejam rajadas de 25kts.

Pra min rajada e tesoura era o mesmo uhm.gif

#27 kamal

kamal
  • Desligados
  • 290 posts

Posted 24 de January de 2008 - 13:59

QUOTE(mastercaptain @ Jan 23 2008, 07:54 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Historia antiga , verídica.

Um cmte de 747 da Varig conhecido por seu temperamento carrancudo e rabugento faz um pouso catrapo em GRU.Fica aquele silencio de m##a na cabine. Livram a pista. No jump o primeiro oficial, hoje cmte de MD11 na Log, muito conhecido pelo seu espetacular senso de humor manda a seguinte pérola:

POF-Cmte, posso dar nota ao seu pouso?

Cmte- Silêncio

POF- Vou dar nota sete pelo pouso.

Cmte- Para com isso xxxxx, o pouso não foi bom, não vem puxar meu saco.

POF- Sete graus na escala Richter cmte.

( Gargalhada geral de todos, inclusive o cmte rabugento se dobrou a brincadeira )

rofl.gif Brincando com o fogo!! whistling.gif

Já estive em aviões que fizeram muitos pousos duros, porém não me atrevo a referir-me aos mesmos como "catrapo". Pra mim, "catrapo" é sinônimo barbeiragem. É julgar a habilidade do piloto. E eu, não sendo piloto ainda, não sinto que tenha essa propriedade.

Sempre espero pelo pouso duro. Surpresa pra mim é um pouso imperceptível, manteiga mesmo. O último que foi assim foi em um md-11 da Varig, há muito tempo já. Desde então, os pousos parecem ter se tornado mais técnicos. Ou talvez seja porque o md-11 tem aquela senhora asa.... mas continuo adorando cada decolagem e cada pouso, duros ou não, com tempestade ou não.

#28 Toga_NG

Toga_NG
  • Usuários
  • 3,146 posts

Posted 25 de January de 2008 - 12:32

QUOTE(Zaza @ Jan 23 2008, 06:23 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Só sei que posso dizer uma coisa, os SFP tem um amortecedor mais durinho mesmo, os spoilers sobem mais e mais rápido, a VREF é bem mais baixa e faz ele ficar bem tijolão, tem outra caracteristica de pouso comparado aos 800 ou 700 "comuns". Não vi nada de anormal nesse pouso, simplesmente um pouso técnico.

SÓ QUEM VOOU PODE DIZER ALGUMA COISA!

Se fosse o mesmo exato pouso com um 300, o felling seria totalmente outro pro pax.

[piada interna]
Mas você num tem tooooda essa moral também né "daddy"???

[/piada interna]

#29 Zaza

Zaza

Pilotus Masterius Supremus

• Usuários
  • 531 posts

Posted 25 de January de 2008 - 22:51

Teu sonho era ver aquele pouso né animal?? cheer.gif

#30 Toga_NG

Toga_NG
  • Usuários
  • 3,146 posts

Posted 25 de January de 2008 - 22:52

QUOTE(Zaza @ Jan 25 2008, 11:51 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Teu sonho era ver aquele pouso né animal?? cheer.gif

Não...
Sou muito novo pra já ter problemas de coluna... stirthepot.gif stirthepot.gif poke.gif

#31 _Gnomo 727_

_Gnomo 727_
  • -->
  • Visitante

Posted 25 de January de 2008 - 22:57

QUOTE(Lear_60 @ Jan 25 2008, 11:52 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Não...
Sou muito novo pra já ter problemas de coluna... stirthepot.gif stirthepot.gif poke.gif

rolleyes.gif rolleyes.gif rolleyes.gif

#32 Zaza

Zaza

• Usuários
  • 531 posts

Posted 25 de January de 2008 - 23:02

QUOTE(Gnomo 727 @ Jan 25 2008, 11:57 PM) <{POST_SNAPBACK}>

rolleyes.gif rolleyes.gif rolleyes.gif

ahhuahuahuahuahuauhahuahuahua rofl.gif rofl.gif rofl.gif rofl.gif rofl.gif

#33 Zaza

Zaza

• Usuários
  • 531 posts

Posted 25 de January de 2008 - 23:09

Seus SECA PIMENTEIRA !!!! Certeza que voces são daqueles que ficam na cabeceira GORANDO o pouso dos outros!! hahahahahah Mas os amo muito, de coração mesmo!

#34 Flight Instructor

Flight Instructor
  • Expulsos
  • 2,057 posts

Posted 25 de January de 2008 - 23:59

QUOTE(mastercaptain @ Jan 23 2008, 07:54 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Historia antiga , verídica.

Um cmte de 747 da Varig conhecido por seu temperamento carrancudo e rabugento faz um pouso catrapo em GRU.Fica aquele silencio de m##a na cabine. Livram a pista. No jump o primeiro oficial, hoje cmte de MD11 na Log, muito conhecido pelo seu espetacular senso de humor manda a seguinte pérola:

POF-Cmte, posso dar nota ao seu pouso?

Cmte- Silêncio

POF- Vou dar nota sete pelo pouso.

Cmte- Para com isso xxxxx, o pouso não foi bom, não vem puxar meu saco.

POF- Sete graus na escala Richter cmte.

( Gargalhada geral de todos, inclusive o cmte rabugento se dobrou a brincadeira )

Esse era famoso, Cmte Marasquin, chamava os comissários pelo singelo codinome de LACAIOS.

Teve um fato dele tambem que o comissário afeminado foi se apresentar a ele e o marasquin disse, quer dizer que temos um viado a bordo e o comissário não exitou em dizer, "Que legal comandante, entâo somos 2 porque eu também sou..." hahahhuauha
O Marasquin deve ter matado ele, uhauhauuh, comia uma peça inteira de rosbife com geleia de morango.

Pena que já é falecido, mais é uma lenda da Varig

abraços

#35 Pará

Pará
  • Desligados
  • 250 posts

Posted 26 de January de 2008 - 00:04

Fala pessoal,

Já que todo mundo soltou uma pérola lá vão as minhas...

Só tem três tipos de aviadores: o que já deu um catrapo, o que vai dar e os que mentem...

Uma vez eu dei um catrapo em João Pessoa que dei graças a Deus por estar com a boca fechada... senão meus bagos tinham saltado pra fora... Muahhahahaha

Falando em catrapo, eu já presenciei O catrapo... foi de MD11 lá no México... Eu tava no jump seat...

No meio dos Catrapos (foram três no mesmo pouso) a cabine se iluminou! Falei: MEU DEUS! Ai veio aquela voz: "SOU EU MESMO SYDNEY!" Falei: "Você veio me acudir?" Ai Deus: "Não, vim te dar duas notícias: uma boa e uma ruim!"

Eu: "Poxa Deus, já tô todo ferrado nesse pouso de sapo cururu, me dê a noticia boa primeiro."

Deus: "Pesei seus atos. Você pecou muito, mas fez muitas bondades. Você irá para o céu!"

Eu: "Poxa Deus, o Senhor é o máximo mesmo. Muito obrigado! E a ruim?"

Deus: "É agora!!!!"

Ai eu berrei e a gente arremeteu! MUAHAHAHHAHAHAHAAHHA

em suma: só quebra prato quem lava louça!

Grande abraço a todos,

#36 Mastercaptain

Mastercaptain
  • Usuários
  • 8,958 posts

Posted 26 de January de 2008 - 00:40

QUOTE(Sydney @ Jan 26 2008, 01:04 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Fala pessoal,

Já que todo mundo soltou uma pérola lá vão as minhas...

Só tem três tipos de aviadores: o que já deu um catrapo, o que vai dar e os que mentem...

Uma vez eu dei um catrapo em João Pessoa que dei graças a Deus por estar com a boca fechada... senão meus bagos tinham saltado pra fora... Muahhahahaha

Falando em catrapo, eu já presenciei O catrapo... foi de MD11 lá no México... Eu tava no jump seat...

No meio dos Catrapos (foram três no mesmo pouso) a cabine se iluminou! Falei: MEU DEUS! Ai veio aquela voz: "SOU EU MESMO SYDNEY!" Falei: "Você veio me acudir?" Ai Deus: "Não, vim te dar duas notícias: uma boa e uma ruim!"

Eu: "Poxa Deus, já tô todo ferrado nesse pouso de sapo cururu, me dê a noticia boa primeiro."

Deus: "Pesei seus atos. Você pecou muito, mas fez muitas bondades. Você irá para o céu!"

Eu: "Poxa Deus, o Senhor é o máximo mesmo. Muito obrigado! E a ruim?"

Deus: "É agora!!!!"

Ai eu berrei e a gente arremeteu! MUAHAHAHHAHAHAHAAHHA

em suma: só quebra prato quem lava louça!

Grande abraço a todos,

Sydney, quem sabe um dia você conta em detalhes este episodio