Pular para conteúdo

Aeroportos do Brasil: Congonhas SBSP/CGH

Já existem 11 respostas neste tópico, contribua você também!

#1 Stelios the Greek

• Usuários
  • 4579 Postagens
  • Cidade/UF/País:SP/SP
  • Data de Nascimento:25/03/1983
Reputação: 152

Postado 12 de fevereiro de 2008 - 09:34

Não poderia faltar O aeroporto do Brasil! tongue.gif
Como fiz uma monografia para o curso de pós-graduação, com tema o novo terminal de CGO, tirei inumeras fotos, como ja postei antes no forum em outro topico. Outra hora vou disponibilizar a monografia inteira para vcs lerem.

Ah! e sim passei e tirei nota 9 na monografia! agora ja sou um turista diplomado e pós-graduado.

Sítio Aeroportuário
Área: 1.626.516,98 m²
Pátio das Aeronaves Área: 77.321 m²
Pista Dimensões(m): 1.940 x 45 e 1.435 x 49
Terminal de Passageiros
Capacidade/Ano: 12.000.000
Área(m²): 51.535
Estacionamento de Aeronaves
Nº de Posições: 25 posições

Edificio garagem

#2 Marcos

• Usuários
  • 355 Postagens
  • Cidade/UF/País:Ipatinga/MG/Brasil
  • Data de Nascimento:12/06/1984
Reputação: 1

Postado 14 de fevereiro de 2008 - 01:05

Congonhas, apesar de todos os problemas, é a cara de São Paulo. Um mar de gente num espaço mínimo!

Usei bastaaaante Congonhas nos últimos 2 anos...

Até já durmi no seu saguão em Nov/2006 quando, para embarcar rumo a IPN as 6h da matina, cheguei em CGH meia-noite vindo de São Carlos...Vida de estudante quebrado, nem pra pagar hotel! rs

As fotos ficaram show! Mostram muito bem o que é oferecido aos passageiros!
Só senti falta de fotos externas do prédio do check-in, aquele de frente para os pontos de ônibus da av. Washington Luis.

#3 TapajosMAO

• Usuários
  • 1489 Postagens
  • Cidade/UF/País:Indaiatuba - SP - Brasil
  • Data de Nascimento:05/11/1984
Reputação: 53

Postado 25 de fevereiro de 2008 - 19:21

O CGH tem um terraço bom?

#4 A320 PR-MAW

• Usuários
  • 5597 Postagens
  • Cidade/UF/País:Curtiba - PR
  • Data de Nascimento:07/10/1988
Reputação: 719

Postado 27 de fevereiro de 2008 - 10:49

não

#5 KC-767

• Moderador
  • 6565 Postagens
  • Interests:Aviação, Carros, Caminhões, Desenho, Esportes (automobilismo, boxe, futebol), Fotografia, Viagens.
  • Cidade/UF/País:Osasco - SP
  • Data de Nascimento:01/02/1984
Reputação: 159

Postado 04 de maio de 2008 - 20:18

QUOTE(TapajosMAO @ Feb 25 2008, 07:21 PM) <{POST_SNAPBACK}>

Definitivamente, não.
O que era a prainha do paulitano, hj virou mais um lugar que se passa por obrigação.

Mas um professor meu do PP, que é CTA da TWR CGH disse que assim que mudarem a twr de posição, reabrirão um novo terraço. E disse que essa mudança é necessária, pois a visão atual da twr está prejudicada pelos novos anexos do aeroporto - os resultados das obras de expansão. Só que é coisa para uns 2, 3 anos.

Até mais.

#6 Mills

• Moderador
  • 3108 Postagens
  • Cidade/UF/País:Guarulhos
  • Data de Nascimento:20/12/1966
Reputação: 147

Postado 04 de maio de 2008 - 21:02

Amo este aeroporto!
Lembro perfeitamente a primeira vez que passei em frente a ele...
Em 1981, consegui meu primeiro emprego com registro em carteira, Office Boy, na Corretora do Unibanco... Alguns dias depois, me mandaram ir levar uns contratos em uma empresa em Sto. Amaro, como a corretora era na Libero Badaró, desci até o vale do Anhangabaú e peguei o ônibus da CMTC para o Grajaú...
Fiquei encantado quando passei em frente a ele pela Washington Luiz... Não vi a hora de chegar o final de semana...
Naquele mesmo sábado e domingo, passei os dias inteirinhos dentro do aeroporto, vislumbrado com as aeronáves... perdi a conta de tantos pousos e decolagens que vi dos Electras e outras aeronáves...
Foram longos 4 anos até que consegui entrar na Vasp, depois de tentar várias vezes as três grandes da época...

Stelios, ficou show!
Obrigado garoto...

#7 Yoshioff

• Usuários
  • 4119 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Paulo
  • Data de Nascimento:06/10/1989
Reputação: 4

Postado 08 de maio de 2008 - 00:37

poxa falem mal, mas depois de GRU é o aeroporto que eu mais me sinto feliz de estar nele, sensação boa de estar chegando em casa rolleyes.gif

#8 FCANTERAS

• Moderador
  • 4023 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Paulo / SP
  • Data de Nascimento:15/02/1975
Reputação: 1004

Postado 08 de maio de 2008 - 03:02

QUOTE(TapajosMAO @ Feb 25 2008, 07:21 PM) <{POST_SNAPBACK}>

Teve e era muito bom, aliás o terraço ainda existe mas construiram salas de embarque, fingers e o escambau na frente dele e já era a visão de pateo ranting_1.gif . Mais um terraço assassinado pela Infraero thumbsdown_still.png a exemplo do Santos Dumont e de Viracopos. Tenho certeza que esses arquitetos que trabalham para a Infraero nunca, mas nunca mesmo gostaram de ver avião no aeroporto quando eram crianças para matar os terraços assim. Acho que preferiam ficar em casa brincando de boneca... suicide_anim.gif

Editado por FCANTERAS, 08 de maio de 2008 - 03:02 .

#9 Stelios the Greek

• Usuários
  • 4579 Postagens

Postado 08 de maio de 2008 - 17:02

com o viram nas fotos que tirei, o único lugar q da pra tirar alguma foto é la no2o andar(subindo as escadarias), onde tem o restaurante e no lado a cafeteria. Na cafeteria da pra ter aquela vista das fotos do A320 pousando!
somente esse angulo, se estiver operando a 35, esquecem só via da pra ver quando a aeronaves estara no alto ja decolada!

#10 convair990

• Usuários
  • 274 Postagens
  • Interests:O Mercúrio de Coronado!<br />Fui desenvolvido na fabrica da Consolidated-Vultee Aircraft, conhecida como Convair e la mesmo recebi o apelido de 'Coronado', devido ao lago Coronado que fica ao lado da fabrica.<br />Voei pela SwissAir, Varig(acatou as encomendas da antiga REAL Aerovias), American Airlines(da qual recebi parte de encomendas e foi uma das responsaveis pela minha criacao), APSA, Denver Ports of Call e SAS.<br />Hoje em dia tenho 3 exemplares vivos, 1 preservado nas cores da SwissAir, 1 no deserto de Mojave e outro em El Paso. Alem de um armazenado nas cores da Tadair e outro apodrecendo nas cores da Spantax.<br />A Nasa tambem usou 2 exemplares para testes com rodas do onibus espacial e monitoramento de clima.<br />Hoje estou em extincao, mas, ainda vivo. No coracao e mente dos que viajaram nas minhas asas com os 4 motores GE-J79 que ostentei e na configuracao de ate 121 passageiros que levei com muito carinho e dedicacao.
  • Cidade/UF/País:Brasil
  • Data de Nascimento:16/11/1993
Reputação: 0

Postado 02 de agosto de 2008 - 18:26

QUOTE(Mills @ May 4 2008, 09:02 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Amo este aeroporto!
Lembro perfeitamente a primeira vez que passei em frente a ele...
Em 1981, consegui meu primeiro emprego com registro em carteira, Office Boy, na Corretora do Unibanco... Alguns dias depois, me mandaram ir levar uns contratos em uma empresa em Sto. Amaro, como a corretora era na Libero Badaró, desci até o vale do Anhangabaú e peguei o ônibus da CMTC para o Grajaú...
Fiquei encantado quando passei em frente a ele pela Washington Luiz... Não vi a hora de chegar o final de semana...
Naquele mesmo sábado e domingo, passei os dias inteirinhos dentro do aeroporto, vislumbrado com as aeronáves... perdi a conta de tantos pousos e decolagens que vi dos Electras e outras aeronáves...
Foram longos 4 anos até que consegui entrar na Vasp, depois de tentar várias vezes as três grandes da época...

Stelios, ficou show!
Obrigado garoto...

Mills,
Sabe que estou tentando entrar lá no Hangar da Vasp em Congonhas?
Apesar do triste estado dos aviões da Azulzinha eu pretendo usar para fazer uma reportagem do Jornal que tenho em minha escola(onde pelo menos uma vez por mês faço algo relacionado a aviação).
Mas, como já tentei até contato direto por e-mail com a recuperação, e tenho um conhecido que trabalhou lá, vi que terei que ir na Labace apenas(infelizmente ainda não pude ir pessoalmente no prédio dela em CGH para pedir para entrar).
Bom,
Estão reformando o terraço onde tem o restaurante Aeroporto. O restaurante é caro, mas a comida é muito boa(apesar de São Paulo ter muitos restaurantes culinários de alta linha), nesse terraço lembro que peguei vôos para o Nordeste, onde ele ficava lotado e minha diversão era aquela barulheira de turbinas e pousos e decolagens(era apenas um garotinho, então apenas admirava a aviação, não conhecia nada dela). Acho que, se reabrirem o terraço, ficará um pouco melhor.
O problema, se você quizer ficar embaixo da cabeceira na Washington Luiz, é a segurança meu... tive conhecidos que viram pessoas pouco assustadoras olhando para as câmeras deles na avenida.
Toda vez que passo nela, fico de olho esperando uma decolagem ou avião na final, meu sonho era ficar num congestionamento lá icon_xd.gif.
Bom,
Meu primeiro vôo foi lá. CGH-POA de Vasp em 1997, em um 737-200, não lembro nada era muito novo, apenas deduzo que era um 732.

#11 José

• Usuários
  • 367 Postagens
  • Cidade/UF/País:Itabuna/BA - Brasil
  • Data de Nascimento:27/05/1984
Reputação: 1

Postado 02 de agosto de 2008 - 18:46

So pelo conteúdo das fotos sua mono para mim é nota 10! thumbsup.gif
Acredito que tenha feito um excelente trabalho!
Parabéns!!!

#12 Stelios the Greek

• Usuários
  • 4579 Postagens

Postado 06 de agosto de 2008 - 12:38

Então, não sei pq raios demorei 7-8 meses em fazer upload minha mono sobre congonhas!, mas agora vai!

quem quiser baixar o arquivo pra ler tai!

http://rapidshare.com/files/135302246/MONO..._FINAL.pdf.html

felizmente tirei nota 9. hehehe

1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)