Amo este aeroporto!
Lembro perfeitamente a primeira vez que passei em frente a ele...
Em 1981, consegui meu primeiro emprego com registro em carteira, Office Boy, na Corretora do Unibanco... Alguns dias depois, me mandaram ir levar uns contratos em uma empresa em Sto. Amaro, como a corretora era na Libero Badaró, desci até o vale do Anhangabaú e peguei o ônibus da CMTC para o Grajaú...
Fiquei encantado quando passei em frente a ele pela Washington Luiz... Não vi a hora de chegar o final de semana...
Naquele mesmo sábado e domingo, passei os dias inteirinhos dentro do aeroporto, vislumbrado com as aeronáves... perdi a conta de tantos pousos e decolagens que vi dos Electras e outras aeronáves...
Foram longos 4 anos até que consegui entrar na Vasp, depois de tentar várias vezes as três grandes da época...
Stelios, ficou show!
Obrigado garoto...
Mills,
Sabe que estou tentando entrar lá no Hangar da Vasp em Congonhas?
Apesar do triste estado dos aviões da Azulzinha eu pretendo usar para fazer uma reportagem do Jornal que tenho em minha escola(onde pelo menos uma vez por mês faço algo relacionado a aviação).
Mas, como já tentei até contato direto por e-mail com a recuperação, e tenho um conhecido que trabalhou lá, vi que terei que ir na Labace apenas(infelizmente ainda não pude ir pessoalmente no prédio dela em CGH para pedir para entrar).
Bom,
Estão reformando o terraço onde tem o restaurante Aeroporto. O restaurante é caro, mas a comida é muito boa(apesar de São Paulo ter muitos restaurantes culinários de alta linha), nesse terraço lembro que peguei vôos para o Nordeste, onde ele ficava lotado e minha diversão era aquela barulheira de turbinas e pousos e decolagens(era apenas um garotinho, então apenas admirava a aviação, não conhecia nada dela). Acho que, se reabrirem o terraço, ficará um pouco melhor.
O problema, se você quizer ficar embaixo da cabeceira na Washington Luiz, é a segurança meu... tive conhecidos que viram pessoas pouco assustadoras olhando para as câmeras deles na avenida.
Toda vez que passo nela, fico de olho esperando uma decolagem ou avião na final, meu sonho era ficar num congestionamento lá

.
Bom,
Meu primeiro vôo foi lá. CGH-POA de Vasp em 1997, em um 737-200, não lembro nada era muito novo, apenas deduzo que era um 732.