Jump to content

Photo

Aviação Comercial Nacional...

This topic has been archived. This means that you cannot reply to this topic.
45 replies to this topic

#1 Victor_K2

Victor_K2
  • Desligados
  • 687 posts

Posted 15 de March de 2008 - 17:33

Galera,

Para vcs não dizerem que sou "completamente bitolado"... seguem algumas tralhas aqui dop meu baú, sobre a nossa aviação comercial.

Espero que gostem...

Primeiro alguns adesivos:

E alguns postais de uma bela série editada pela Rio-Sul. (e tb um adesivo distribuído na apresentação do 737-300 no Brasil, para operações da ponte-aérea.

E estou escaneando agora mais umas coisitas...

Sds,
vector

#2 GLK

GLK
  • Moderador
  • 5,374 posts

Posted 15 de March de 2008 - 17:49

Lindo o da Cruzeiro, muito massa!

#3 Thiagovskie

Thiagovskie

Fokker F100 MASTER Flight Engineer

• Usuários
  • 2,366 posts

Posted 15 de March de 2008 - 18:19

Eu tb tenho umas tranqueiras aeronauticas aqui, segue umas fotinhas.

Um postal que tenho e que curto muito...

Eu tinha muito mais coisas, só que foram sumariamente jogados no lixo, sem meu conhecimento, por minha mãe.
Abs!

Edited by Thiagovskie, 15 de March de 2008 - 18:21 .

#4 Ramon BHZ

Ramon BHZ
  • Usuários
  • 2,145 posts

Posted 15 de March de 2008 - 18:47

muito legal estas tralhas.....depois posto as minhas...heheh

Edited by ramonbh, 15 de March de 2008 - 18:48 .

#5 Thiago

Thiago
  • Usuários
  • 5,874 posts

Posted 15 de March de 2008 - 20:28

Bicho, coisa linda, mas essa pintura do E120 da RSL é de RASGAR O CANO de tão bonita.
É essa, e a da InterBrasil.......e claro, do Passaredo... tongue.gif
Abração....ta bonita a reação..aaha

#6 FlávioBHZ

FlávioBHZ
  • Membro Honorário
  • 9,311 posts

Posted 15 de March de 2008 - 20:51

Vector seu sacana, eu ia abrir esse tópico agora e quando acesso o CR o que eu vejo? ranting_1.gif tongue.gif laugh.gif
Mas esse vai ter troco à altura. Olha só o que eu já tinha aqui preparadinho (tudo da Vasp, pra variar tongue.gif ):
Cartão comemorativo do dia do aviador, estampando o único DeHavilland Dragon operado pela empresa (PP-SPC):
Frente:

Verso:

Agora, as famosas pastas do treinamento:

Pra finalizar, por enquanto, um jornalzinho com as notícias de Março de 1982:
Capa, destacando a campanha que estava para estrear, feita pela Almap e tendo como um dos destaques o ator Raúl Cortez:

Algumas notícias, destaque para o 727 PP-SMK que após operar menos de dois anos na empresa estava sendo devolvido ao lessor. O vôo de devolução sairia de São paulo com destino a Tucson no Arizona, onde ele teria como morada Marana. Outra notícia dá conta de uma doca de cauda inédita no Brasil que estava sendo trazida pela empresa, com destaque para a foto onde se vê a mesma dando um trato na bundinha mais famosa da Boeing. Por último, mas não menos importante, o anúncio da entrada da Vasp no clube Airbus, já que seu primeiro A300 chegaria no segundo semestre daquele ano. Naquele mês, entre os dias 15 e 18, houve uma conferência provovida pela Airbus no Rio Othon Palace com a participação do seu mais novo cliente, a Vasp:

Vou te contar viu, agora eu fiquei nervoso tongue.gif , você vai ver só o tópico que eu vou abrir depois já que o negócio agora é partir para as jóias da coroa.

Grande abraço.

Edited by FlávioBHZ, 15 de March de 2008 - 20:53 .

#7 Victor_K2

Victor_K2
  • Desligados
  • 687 posts

Posted 15 de March de 2008 - 20:56

FLávio...

Agora vc apelou...

Postou cositas da minha "queridinha", a VP. vai ter troco, golpe baixo. Essa briga tá ficando indescente!!!! hehehehe

Mas meu escaner ainda tá quente... mas amanhã será outro dia. E vou revirar uns silos nucleares daqui, e tirar o pó de alguns petardos atômicos para por fim ao conflito!!!

Abração e parabéns. Seu post enriqueceu demais o tópico, que legal... e haja nostalgia.

Para a garotada que não é da época, ou era muito jovem... aproveitem. Curtam bastante.

E para os velhinhos, parem de choramingar!!! Relembrar é viver!!!

Abração
Vector

#8 737driver

737driver
  • Usuários
  • 1,297 posts

Posted 15 de March de 2008 - 22:01

Falando na VASP!

Sobre Seattle

#9 737driver

737driver
  • Usuários
  • 1,297 posts

Posted 15 de March de 2008 - 22:44

Mais uma

Adesivos!

Já vi o do A300 VASP na mala de um F/E, aquele é raridade, vale ouro!!

Abraços

#10 lichmann

lichmann
  • Usuários
  • 4,990 posts

Posted 16 de March de 2008 - 00:37

Esses posts do fundo do baú estão sensacionais!!

Eu quero ver cada vez mais o fogo nas bombas... hehehehehe

Essa "guerra" promete e será difícil de definir o vencedor.

Agradeço a todos pelos momentos de nostalgia que estão nos proporcionando.

#11 Victor_K2

Victor_K2
  • Desligados
  • 687 posts

Posted 16 de March de 2008 - 08:42

Mais alguns postais recuperados do baú...

São postais das próprias empresas aéreas, que "valem bem mais" do que aqueles impressos por empresas especializadas em postais...

e por falar em VP... vai um postal da VASP:

Vector

#12 velhinhoam

velhinhoam
  • Usuários
  • 350 posts

Posted 16 de March de 2008 - 08:56

alô, comandos!!!

olha só, essa fotinha aí do 727 sobre seattle e a foto que aparece escrito super 200 são demais! Minha primeira viagem foi num super 200 (manaus-são paulo, lá por volta de 80/81) e que renderam vários desenhos "artísticos"...ô saudade!!!
por favor, continuem com essa queda de braço aí e postando mais material para nós.
sds,

velhinhoam

#13 mvinagre

mvinagre
  • Usuários
  • 73 posts

Posted 16 de March de 2008 - 09:23

[quote name='Vector' date='Mar 15 2008, 08:33 PM' post='234392']
Galera,

Para vcs não dizerem que sou "completamente bitolado"... seguem algumas tralhas aqui dop meu baú, sobre a nossa aviação comercial.

Espero que gostem...

Gostei muito fico a espera de mais

em Janeiro de 1983 voei na VASP em B727-200 de GIG-SSA-REC

a minha recordação

revista de bordo da VASP

espero que gostem

abraço
miguelvinagre

#14 mvinagre

mvinagre
  • Usuários
  • 73 posts

Posted 16 de March de 2008 - 09:36

em 1999

voei na TRANSBRASIL LIS-FOR e NAT-REC-LIS

#15 Omykron

Omykron
  • Administrador Técnico
  • 17,343 posts

Posted 16 de March de 2008 - 11:10

eu lembro muito bem da revista viaje bem.

o legal é que quando muleque, eu gostava dela porque sempre vinha com uma tirinha de calvin & hobbes.

#16 Fábio A.

Fábio A.
  • Usuários
  • 891 posts

Posted 16 de March de 2008 - 11:12

vou postar minha coleção de revistas antigas de aviação todas compradas em CR$ hehehehhehehehe

#17 FlávioBHZ

FlávioBHZ
  • Membro Honorário
  • 9,311 posts

Posted 16 de March de 2008 - 12:46

QUOTE(Vector @ Mar 15 2008, 09:56 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Mas meu escaner ainda tá quente... mas amanhã será outro dia. E vou revirar uns silos nucleares daqui, e tirar o pó de alguns petardos atômicos para por fim ao conflito!!!

Me lembrei agora daquela propaganda que está passando na tv com o duelo de impressoras, uma "atirando" páginas na outra. laugh.gif

Quanto aos posts, gostei muito dos do quick com o 27 e da outra pasta com o A300, muito legais cara. E também já imaginava que você teria suas cartas na manga. thumbsup.gif
Já esse seu último post com o brega da Vasp Vector, bem, esse é fator emocional ao quadrado, lindo demais!
Em tempo, já estou preparando mais algumas coisas.

eu lembro muito bem da revista viaje bem.

o legal é que quando muleque, eu gostava dela porque sempre vinha com uma tirinha de calvin & hobbes.

E você Omykron, não tem nada da VP aí não cara? Aliás, no meu próximo post vou mandar uma pra você, pode esperar...

Um abraço.

PS: O pessoal que tem coisas das outras companhias podia se manifestar e marcar mais presença.

Edited by FlávioBHZ, 16 de March de 2008 - 12:50 .

#18 Omykron

Omykron
  • Administrador Técnico
  • 17,343 posts

Posted 16 de March de 2008 - 12:57

QUOTE(FlávioBHZ @ Mar 16 2008, 12:46 PM) <{POST_SNAPBACK}>
E você Omykron, não tem nada da VP aí não cara? Aliás, no meu próximo post vou mandar uma pra você, pode esperar...

muita coisa se perdeu com o tempo, algumas (várias) mudanças, coisas sendo jogadas no lixo enquanto eu não tinha idade para bater o pé e esconder...

eu tinha o prendedor de gravata da VP, aquela asinha... mas o pouco que sobrou acabou sendo de quando meu irmão se lascou (trabalhou) na VP em 2003-2004. Ou seja, poncho de chuva, alguns bloquinhos de Take-off/landing data (que nem sei aonde estão) e uns cabeçotes (que fazem milagre em evitar chulé no sapato).

no fim, eu tenho mais recordações do que algo para mostrar a todos, tirando meus intocaveis manuais do 732 + PMS manual.

#19 FlávioBHZ

FlávioBHZ
  • Membro Honorário
  • 9,311 posts

Posted 16 de March de 2008 - 14:41

Mais algumas coisinhas então:

Essa é para o Thiago:

...tirando meus intocaveis manuais do 732 + PMS manual.

Então, falando nisso e partindo para a zona intermediária do baú, esse é em sua homenagem:

Um abraço.

#20 Clipper

Clipper
  • Desligados
  • 1,464 posts

Posted 16 de March de 2008 - 20:30

Ola, pessoal
Parabens a todos pela preservacao da memoria da nossa aviacao comercial.
Imagens de boas lembrancas, com certeza.
Como o assunto e Vasp, vou tentar contribuir com um pouco, deixando uma curiosidade na secao Aeronautas e Aeroviarios (nao sei se seria adequado coloca-la aqui).
Um abraco thumbsup.gif