Jump to content


Photo

F-35 Lightning II = US$276,000,000,000.00


This topic has been archived. This means that you cannot reply to this topic.
2 replies to this topic

#1 jambock

jambock
  • Membro Honorário
  • 26,082 posts

Posted 07 de July de 2006 - 21:09

Meus prezados:
O Vector brinca que, ao receber uma encomenda de alguns milhões de dólares, o pessoal da EMBRAER afirma que terão emprêgo para mais alguns meses.
O pessoal envolvido na fabricação do novo caça americano terá, então, motivos para comemorar com champanhe, a notícia a seguir:
Novo jato militar dos EUA tem orçamento de US$276 bilhões :lol:
sexta-feira, 07 de julho de 2006 - 14:44
Por Andrea Shalal-Esa
WASHINGTON (Reuters) - O jato militar F-35, em desenvolvimento pelos Estados Unidos e outros oito países, será chamado de "Lightning II", em homenagem a dois caças anteriores. O programa de criação da aeronave, liderado pela Lockheed Martin, tem um custo de 276 bilhões de dólares, o mais caro da história dos EUA.
"O F-35 Lightning II será a peça central de poderio aéreo do século 21 para a América e nossos aliados", afirmou o vice-secretário de Defesa, Gordon England, em comunicado nesta sexta-feira.

#2 Omykron

Omykron
  • Administrador Técnico
  • 17,356 posts

Posted 08 de July de 2006 - 00:18

parece o mesmo papo do F-22
acho que nem ele teve tanto...

#3 Victor_K2

Victor_K2
  • Desligados
  • 687 posts

Posted 12 de July de 2006 - 23:20

Pessoal...

É por isso que a EMbraer não é besta de tentar concorrer diretamente com Boeing ou Airbus... Vejam como as grandes empresas norte-americanas recebem caminhões de incentivo governamental, disfarçados de programas militares...

De onde vcs acham que vem o dinheiro para desenvolver um 787 ou um A380??? Grande parte vem de programas militares, que custam para seus governos muito mais do que deveriam custar... aí os lucros são direcionados para outros programas.

Não dá pra concorrer quando se tem por trás, o amparo de governos como EUA, Alemanha, França, etc...

Por isso digo que certa a Embraer de se manter em seu nicho de mercado.

Sds,
Vector