Pular para conteúdo


[LEILÃO] Safety Cards

O leilão de Safety Cards da TRANSBRASIL e da VASP foi encerrado. Em breve teremos novos leilões! Portanto aguardem pelas novidades!

Bilateral da África do Sul com Brasil pode ser ampliado


  • This topic is locked Este tópico está trancado. =/
Já existem 4 respostas neste tópico, contribua você também!

#1 C010T3

  • Usuários
  • 7326 Postagens
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:04/02/1986
Reputação: 617

Postado 12 de maio de 2008 - 23:22

Publicada em 12/05/2008 16:34:00

Bilateral da África do Sul com Brasil pode ser ampliado

DURBAN, ÁFRICA DO SUL - O diretor geral para o Brasil da SAA (South African Airways), Nelson Oliveira, está otimista em relação aos resultados da reunião que representantes da Anac e da congênere sul-africana, a DOT, farão entre os próximos dias 26 e 28, em Pretória. A África do Sul pleiteia ampliação no acordo bilateral entre os dois países, que hoje limita-se a 14 frequências, sete de cada lado.

A SAA, que já utiliza o limite da sua cota, queria triplicar os serviços totalizando 21 frequências (três diárias) até 2010. A expectativa é de que pelo menos uma segunda freqüência seja autorizada, provavelmente condicionado a operação à abertura de uma ligação com outro destino brasileiro, além de São Paulo. E, nesse caso, o Rio de Janeiro pode ser a alternativa da SAA.

De acordo com Nélson, com a entrada em operação, em novembro, do A340-600, com 295 assentos na econômica e 42 na executiva, a SAA já terá sua capacidade ampliada em 30%.

Fátima Gatoeiro

Panrotas


#2 _SkyMember_

  • -->
  • Visitante
Reputação: 0

Postado 12 de maio de 2008 - 23:49

SAA no limite? Que eu saiba ela usa 7 regularmente e 3 sazonalmente.

#3 C010T3

  • Usuários
  • 7326 Postagens
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:04/02/1986
Reputação: 617

Postado 12 de maio de 2008 - 23:56

QUOTE(SkyMember @ May 12 2008, 11:49 PM) <{POST_SNAPBACK}>
SAA no limite? Que eu saiba ela usa 7 regularmente e 3 sazonalmente.


Acho que essas três extras são extraordinariamente autorizadas pela ANAC, não são fixas.

#4 thiago_SJK

  • Usuários
  • 4374 Postagens
  • Gender:Male
  • Location:São José dos Campos
  • Cidade/UF/País:São José dos Campos/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:31/05/1989
Reputação: 500

Postado 13 de maio de 2008 - 00:07

Creio que eles estejam já visando a Copa do Mundo, pois me parece que a SAA, desde a entrada da Emirates no mercado brasileiro, teve uma grande diminuição em suas taxas de ocupação no Brasil, o que veio a confirmar que grande parte dos passageiros utilizavam-na em suas viagens para a Ásia e Austrália e que o O&D Brasil-África do Sul não era tão exuberante.

Mas com a Copa do Mundo com certeza haverá espaço para ampliar o número de frequências no Brasil, nem que seja apenas durante o evento.

#5 LipeGIG

    Ombudsman Contato Radar

  • Ombudsman/Atendimento ao Usuário
  • 14415 Postagens
  • Gender:Male
  • Location:Nova York
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:30/06/1972
Reputação: 3004

Postado 13 de maio de 2008 - 01:30


Essas 3 eram na verdade do bilateral com a India que a SA ganhou autorização para usar, por isso voava SP-JNB-India, mas a ocupação foi muito baixa e os planos de continuidade foram abortados.

Agora a SAA se foca em abrir um segundo vôo, no mesmo horário, usando o Hub Africa.

O objetivo é pedir São Paulo para ganhar Rio e continuar atendendo Vale e Petrobrás (dentre outras) que se aproximam da TAAG a medida que a Angolana adianta planos de usar o 777 na rota Rio-Luanda pelo menos 2 vezes por semana para atrair os passageiros de negócios das duas maiores empresas brasileiras, e que são também 2 das 3 maiores investidoras brasileiras na África.

Vamos ver o que a ANAC nos reserva





1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)