Pular para conteúdo

[LEILÃO] Safety Cards

O leilão de Safety Cards da TRANSBRASIL e da VASP foi encerrado. Em breve teremos novos leilões! Portanto aguardem pelas novidades!

British Airways compra dois A318 para realizar vôos de classe executiva entre Londres e NY

Já existem 23 respostas neste tópico, contribua você também!

#1 Tabbex

• Usuários
  • 3727 Postagens
  • Cidade/UF/País:São José dos Pinhais - PR
  • Data de Nascimento:13/11/1982
Reputação: 1

Postado 28 de maio de 2008 - 10:57

--------------------------------------------------------------------------------
British Airways compra dois A318 para realizar vôos de classe executiva entre Londres e NY

Plantão | Publicada em 28/05/2008 às 11h21m
Valor Online
SÃO PAULO - A companhia aérea britânica British Airways (BA) fechou a compra de dois aviões A318, fabricados pela européia Airbus. As aeronaves serão utilizadas pela empresa para oferecer vôos totalmente em classe executiva entre Londres e Nova York, a partir do ano que vem. A preços de tabela, o negócio tem valor de US$ 118,2 milhões.

O negócio pode ser fechado após o A318 ter sido certificado para operações com aproximação íngreme, que permite que o avião desça para o pouso seguindo um ângulo mais acentuado que o normal. Com isso, o modelo pode operar do aeroporto de London City, a ser utilizado pela BA para oferecer o serviço transatlântico.

Seu tamanho (do A318) é suficiente para nos oferecer o número de assentos em classe executiva necessários para viabilizar essa operação, disse o executivo-chefe da BA, Willie Walsh. Atualmente, a companhia britânica já opera com 70 aeronaves da família A320 da Airbus, da qual o A318 faz parte. Além disso, ela tem pedidos para outros 20 aparelhos dessa família e para 12 superjumbos A380.

(José Sergio Osse | Valor Online)
fonte> http://oglobo.globo.com/economia/mat/2008/...y-546538883.asp

#2 C010T3

• Usuários
  • 7326 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:04/02/1986
Reputação: 617

Postado 28 de maio de 2008 - 11:03

Ih, notícia velha...

#3 IluvGIG

• Usuários
  • 3879 Postagens
  • Cidade/UF/País:Niterói/Rio de Janeiro/Brasil
  • Data de Nascimento:11/08/1985
Reputação: 4

Postado 28 de maio de 2008 - 13:11

O A318 consegue operar LCY-JFK non-stop? Ou vão parar em SNN?

#4 F-BVFA

Stargazer

• Colaborador
  • 8652 Postagens
Reputação: 738

Postado 28 de maio de 2008 - 13:18

QUOTE(IluvGIG @ May 28 2008, 01:11 PM) <{POST_SNAPBACK}>

Segundo a Airbus:

"The A318 seats 107 passengers in a typical two-class cabin layout over a range of up to 3,250 nm/6,000 km, powered by CFM56-5 or PW6000 engines.

The data displayed refers to TYPICAL seating configurations and maximum range."

Como a BA irá operar a aeronave com baixa densidade e a distância (Great Circle) entre LCY e JFK é de 3017nm imagino que de pra voar sem escalas. Além disso não acredito que a BA iria investir em uma aeronave nova voltada para o público executivo que precisasse fazer escala pois é conhecida a aversão do público premium a escalas e o produto LON-NYC é servido por diversas empresas sem escalas.

#5 Yoshioff

• Usuários
  • 4120 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Paulo
  • Data de Nascimento:06/10/1989
Reputação: 5

Postado 28 de maio de 2008 - 13:19

QUOTE(IluvGIG @ May 28 2008, 01:11 PM) <{POST_SNAPBACK}>

Ela não poderia operar talvez num STN-JFK-LCY? Aproveitando o vacuo deixado pela AA em STN e na volta usando a comodidade de LCY...

#6 Caravelle

• Usuários
  • 2565 Postagens
  • Data de Nascimento:22/09/1976
Reputação: 259

Postado 28 de maio de 2008 - 13:28

Pessoal

O vôo é para um público bem específico e premium, que quer mesmo sair de London City, aeroporto central de Londres. Melhor ainda se pousasse em La Guardia, em Nova York. Stansted não se encaixa no perfil desse vôo. Só mesmo se fosse um vôo de 757 ou equivalente, com econômica, tarifa promocionais etc..

Valeu!

Caravelle

Editado por Caravelle, 28 de maio de 2008 - 13:31 .

#7 Filipe_Santos

• Usuários
  • 2215 Postagens
  • Cidade/UF/País:Alenquer, Portugal
  • Data de Nascimento:16/09/1991
Reputação: 0

Postado 28 de maio de 2008 - 13:39

QUOTE(IluvGIG @ May 28 2008, 04:11 PM) <{POST_SNAPBACK}>

Num sentido é directo, no outro tem escala em Shannon.

#8 Screamfeeder

• Usuários
  • 1720 Postagens
  • Cidade/UF/País:Barcelona, España
  • Data de Nascimento:19/11/1975
Reputação: 419

Postado 28 de maio de 2008 - 13:47

QUOTE(rafa28_alq @ May 28 2008, 02:39 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Num sentido é directo, no outro tem escala em Shannon.

Os vôos no sentido EUA-Europa (Oeste-Leste) não duram menos devido à rotação da Terra? Então por que essa escala em SNN? Ou estou enganado em relação a isso?

#9 Filipe_Santos

• Usuários
  • 2215 Postagens

Postado 28 de maio de 2008 - 13:52

QUOTE(Screamfeeder @ May 28 2008, 05:47 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Os vôos no sentido EUA-Europa (Oeste-Leste) não duram menos devido à rotação da Terra? Então por que essa escala em SNN? Ou estou enganado em relação a isso?

Eu nem disse qual dos sentidos tinha escala... -.-

#10 leo_cnf

• Usuários
  • 1303 Postagens
  • Interests:Programas de milhagem
  • Cidade/UF/País:Berlin/Alemanha
  • Data de Nascimento:17/06/1981
Reputação: 120

Postado 28 de maio de 2008 - 13:55

QUOTE(Screamfeeder @ May 28 2008, 05:47 PM) <{POST_SNAPBACK}>

nao é pela rotacao, mas sim pela gulf stream, a corrente de ventos, que acaba 'ajudando' os avioes nesse sentido.

agora imaginem ai na am. do sul um CGH-AEP... otimo voo para executivos tb smile.gif

Editado por leo_cnf, 28 de maio de 2008 - 13:58 .

#11 Screamfeeder

• Usuários
  • 1720 Postagens

Postado 28 de maio de 2008 - 14:01

QUOTE(rafa28_alq @ May 28 2008, 02:52 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Eu nem disse qual dos sentidos tinha escala... -.-

Então deveria ter dito. Vc ta ficando famoso no Brasil pelas suas respostas. Achava que só eu pensava isso. Essa semana descobri que não.

#12 Caravelle

• Usuários
  • 2565 Postagens
  • Data de Nascimento:22/09/1976
Reputação: 259

Postado 28 de maio de 2008 - 14:03

Pessoal

Screamfeeder, a rotação da Terra não tem relação alguma. Se assim fosse, para um helicóptero bastaria decolar e ficar parado que ele iria de um lugar ao outro. Mas, como estão sujeitos à gravidade, eles giram junto com a Terra. bigthumb.gif

Acho que esses A318 da British terão tanques extras e, como já disseram, carga útil baixa, assim o alcance aumenta.

Leo, a idéia é boa, mas chega de vôos em CGH!

Valeu!

Caravelle

#13 Screamfeeder

• Usuários
  • 1720 Postagens

Postado 28 de maio de 2008 - 14:09

QUOTE(Caravelle @ May 28 2008, 03:03 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Screamfeeder, a rotação da Terra não tem relação alguma. Se assim fosse, para um helicóptero bastaria decolar e ficar parado que ele iria de um lugar ao outro. Mas, como estão sujeitos à gravidade, eles giram junto com a Terra. bigthumb.gif

O exemplo do helicóptero eu sei, é bastante básico, mas achava que a rotação influenciava de alguma forma nos tempos de vôo Oeste-Leste.

Editado por Screamfeeder, 28 de maio de 2008 - 14:12 .

#14 Filipe_Santos

• Usuários
  • 2215 Postagens

Postado 28 de maio de 2008 - 14:21

QUOTE(Screamfeeder @ May 28 2008, 05:01 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Então deveria ter dito. Vc ta ficando famoso no Brasil pelas suas respostas. Achava que só eu pensava isso. Essa semana descobri que não.

Ser famoso é bom biggrin.gif
Mas ao contrário de alguns, quando não sei não digo... Como eu não sabia em qual dos sentidos era a escala, não disse!

#15 IluvGIG

• Usuários
  • 3879 Postagens

Postado 28 de maio de 2008 - 19:18

LCY-LGA é impossível... LGA tem um histórico de atrasos gigantescos e nem alfândega tem.

Quanto a CGH-AEP... Deus me livre! Não quero nem imaginar! Seria bom para vôos para executivos, mas uma distância curtinha, será que vale a pena? Não duvido nada que em 3 meses veríamos todos os vôos de EZE indo para CGH! Beleza! haha

#16 BIG GIG

• Desligados
  • 4450 Postagens
  • Cidade/UF/País:Portugal
  • Data de Nascimento:16/03/1974

Postado 02 de junho de 2008 - 15:03

British Airways encomenda dois A318

A British Airways anuncia que encomendou da Airbus duas aeronaves A318 para o trajeto entre London City Airport e Nova Iorque. O A318 é o maior e mais moderno avião certificado pela Agencia Européia de Segurança em Aviação para procedimentos de aproximação íngreme, requerido pelo London City Airport.

"O A318 é a aeronave perfeita para este tipo de vôos. Além de ser capaz de operar no London City, o avião é grande o suficiente para termos a quantidade de assentos na classe Executiva, o que torna a operação mais viável", afirma o Presidente da British Airways, Willie Walsh.

A BA já opera com 70 A320, e encomendou mais 19, além de também aguardar mais 12 aeronaves A380.

Mercado e eventos

-------------------------------------------------------------------

Como pode um A318 decolar de London City rumo a NY?? uhm.gif

#17 IluvGIG

• Usuários
  • 3879 Postagens

Postado 02 de junho de 2008 - 16:38

QUOTE(BIG GIG @ Jun 2 2008, 04:03 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Como pode um A318 decolar de London City rumo a NY?? uhm.gif

Ué, com configuração executiva. Só não sei se vão parar em Shannon ou vão fazer a perna LCY-JFK direto. Eu sei que JFK-LCY pode ser feito sem problemas.

#18 LipeGIG

Ombudsman Contato Radar

• Ombudsman/Atendimento ao Usuário
  • 14421 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:30/06/1972
Reputação: 3013

Postado 03 de junho de 2008 - 12:53

O aeroporto de LaGuardia não tem como acomodar vôos transatlânticos por limitação de escopo de suas operações.

QUOTE(Screamfeeder @ May 28 2008, 01:47 PM) <{POST_SNAPBACK}>

Já respondido, basicamente por causa das correntes de vento a alta altitude que sopram em um sentido.

QUOTE(Screamfeeder @ May 28 2008, 02:01 PM) <{POST_SNAPBACK}>

Pessoalmente eu diria que sua resposta foi deselegante. Ninguém é obrigado a dizer nada num fórum, e este é um ambiente onde o todo se completa pouco a pouco. Eu tenho preocupação com a qualidade dos meus comentários, outros também tem, mas não podemos cobrar isso de ninguém.

QUOTE(IluvGIG @ Jun 2 2008, 04:38 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Ué, com configuração executiva. Só não sei se vão parar em Shannon ou vão fazer a perna LCY-JFK direto. Eu sei que JFK-LCY pode ser feito sem problemas.

Senão me engano tem parada no trecho LCY-JFK.

#19 kari0ca

• Usuários
  • 1150 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro/RJ/Brasil
  • Data de Nascimento:22/08/1980
Reputação: 68

Postado 03 de junho de 2008 - 15:19

QUOTE(rafa28_alq @ May 28 2008, 05:21 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Ser famoso é bom biggrin.gif
Mas ao contrário de alguns, quando não sei não digo... Como eu não sabia em qual dos sentidos era a escala, não disse!

Rafa28_alq, no caso vc não sabia qual dos sentidos era, o que tambem deixou a informação incompleta... e podia ter induzido em erro algum colega do forum.
Assim como em um topico sobre a redução de custos e consequente aumento do tempo de voo em 18 min, que poderia fazer a TAP poupar alguns milhoes, vc falou q o calculo da TAP não seria tao simples, mas simplesmente não mostrou como era...

Esse tipo de post é apenas uma dica, mas nao corrobora em nada no intuito de partilha de informação ao qual gostariamos de ter acesso.

ta dando uma de joão grilo?

"nao sei, só sei que foi assim!"

#20 Filipe_Santos

• Usuários
  • 2215 Postagens

Postado 03 de junho de 2008 - 15:29

QUOTE(kari0ca @ Jun 3 2008, 06:19 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Rafa28_alq, no caso vc não sabia qual dos sentidos era, o que tambem deixou a informação incompleta... e podia ter induzido em erro algum colega do forum.
Assim como em um topico sobre a redução de custos e consequente aumento do tempo de voo em 18 min, que poderia fazer a TAP poupar alguns milhoes, vc falou q o calculo da TAP não seria tao simples, mas simplesmente não mostrou como era...

Esse tipo de post é apenas uma dica, mas nao corrobora em nada no intuito de partilha de informação ao qual gostariamos de ter acesso.

ta dando uma de joão grilo?

"nao sei, só sei que foi assim!"

Sei que numa companhia com mais de 50 aviões o poupar combustivel não é tão simples como aumentar uns 18min...
Nao trabalho na TAP, por isso não sei ao certo tudo o que a TAP faz para diminuir o dinheiro gasto, mas não será aumentar 18 minutos ao voo de Brasilia, que fará a TAP ganhar milhoes de euros... Se assim fosse, já a TAP teria feito isso...
Posso dizer que na Sata, por exemplo, isso passa por várias coisas, entre as quais a optimização dos sistemas operativos ETOPS dos A320...
Peço desculpa de não expor aqui, aquilo que só a administração da TAP sabia...

Agora, amigo karioka, o que eu deveria ter dito aqui neste topico? Eu sabia que havia escala num dos sentidos... nao sabia qual dos sentidos era... Era preferivel nem sequer dizer que havia paragem num dos sentidos?
Agradeço que me explique, de modo a que a minha presença possa ser mais do vosso agrado (apesar de grande parte da informação que partilho não ter qualquer feedback...)

1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)