Curiosidade, eu li que foram feitas várias tentativas de pouso, alguém sabe se é verdade? Ou até mesmo se o acft ficou orbitando?

Avião sai da pista em Honduras e só pára em via pública
Iniciado por Tabbex, 30 Mai 2008 13:13
Já existem 91 respostas neste tópico, contribua você também!
Postado 30 de maio de 2008 - 23:45
É o que eu ia falar, o PR-MBK é que era ex-Taca.
Curiosidade, eu li que foram feitas várias tentativas de pouso, alguém sabe se é verdade? Ou até mesmo se o acft ficou orbitando?
Postado 31 de maio de 2008 - 00:01
QUOTE(Wagner Damasio @ May 30 2008, 11:46 PM) <{POST_SNAPBACK}>
O engraçado é que quando alguém tem uma IMPRESSÃO acerca do ocorrido que não agrada o adminin, ele recebe logo o rótulo do CENIPA(com as devidas ironias). Do contrário, a pessoa está tendo uma discussão de suma importância pra segurança da aviação.
Aí eu pergunto ao Exmo Admin, a tão falada maturidade não está faltando ao senhor quando não aceita uma opinião de outro usuario, e já fala que ele está dando as causas do acidente? Ou até mesmo em achar(ou tentar esconder) que não existe a "briga" de preferências?
Na minha humilde opinião o forum é feito justamente pra discutir, porém, todo mundo tem o direito de achar que está tendo uma discussão relevante ou uma simples "briguinha". E é por isso que eu falei e repito que na MINHA opinião tivemos postagens sem fundamento tecnico nenhum, com o intuito apenas de devender a bandeira "X"ou "Y".
P.s.: Todas as comunidades são reflexos de seus lideres, no CR não é diferente.
Aí eu pergunto ao Exmo Admin, a tão falada maturidade não está faltando ao senhor quando não aceita uma opinião de outro usuario, e já fala que ele está dando as causas do acidente? Ou até mesmo em achar(ou tentar esconder) que não existe a "briga" de preferências?
Na minha humilde opinião o forum é feito justamente pra discutir, porém, todo mundo tem o direito de achar que está tendo uma discussão relevante ou uma simples "briguinha". E é por isso que eu falei e repito que na MINHA opinião tivemos postagens sem fundamento tecnico nenhum, com o intuito apenas de devender a bandeira "X"ou "Y".
P.s.: Todas as comunidades são reflexos de seus lideres, no CR não é diferente.
Desculpa, eu não tenho como costume nem sequer de opinar nessas briguinhas infelizes aqui do fórum, mas, IMPRESSÃO?
Uma meia duzia de usuarios simplesmente decretou que o que fez com que o A320 da TACA varasse a pista, foi a mesma coisa que fez com que o A320 da TAM em SP varasse a pista também. Outra meia duzia decretou que isso é culpa do projeto da Airbus, sem nem analisar o fato de que com certeza, muitos Boeings ja vararam pista por ai, um Embraer da familia 190, ja varou pista. Existem impressões e impressões e o que algumas pessoas nesse fórum ainda não entenderam é que, em se tratando de acidente aeronáutico, não dá pra emitir as tais impressões. Existem apenas, fatos. O fato de que antes do acidente, precederam mais de uma tentativa de aproximação, o fato de que o aeroporto é um aeroporto de operação critica, noticias de que o tempo não estava bom.
A unica coisa que está se tentando que algumas pessoas entendam é, em se tratando de acidente aeronáutico, não emitam impressões equivocadas, optem por uma discussão saudavel sobre as condições na hora da ocorrencia, e não simplismente decretem as causas sendo que as investigações nem começaram ainda. O admin, bem como qualquer usuario do Contato Radar com um pouco mais de senso critico, tem o direito de enervar com as impressões equivocadas que são aqui postadas, porque o que é apregoado aqui é que se trabalhe com fatos, não com impressões.
Postado 31 de maio de 2008 - 00:04
Sim, e justamente por isso eu falei que estava uma "briguinha" sem fundamentos, só isso...
Eu nem opinei sobre as causas do acidente, pode verificar.
Abraço
Eu nem opinei sobre as causas do acidente, pode verificar.
Abraço
Postado 31 de maio de 2008 - 00:04
QUOTE(Mills @ May 31 2008, 12:22 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Te juro que não entendi???
Minha PERGUNTA (não afirmação), foi a seguinte: Será que este Airbus é um ex Tam?
Achando inclusive que não fosse mesmo...
Creio que a resposta poderia ser: Sim é ou Não não é.
Ainda que seja uma pergunta infantil, não aceito ser chamado de Asno pelo Sr. e peço que se retrate, conforme a própria regra que o senhor apropriadamente lembrou!
Afinal são bons exemplos que eu espero de um STAFF.
Desculpe e abraços...
Minha PERGUNTA (não afirmação), foi a seguinte: Será que este Airbus é um ex Tam?
Achando inclusive que não fosse mesmo...
Creio que a resposta poderia ser: Sim é ou Não não é.
Ainda que seja uma pergunta infantil, não aceito ser chamado de Asno pelo Sr. e peço que se retrate, conforme a própria regra que o senhor apropriadamente lembrou!
Afinal são bons exemplos que eu espero de um STAFF.
Desculpe e abraços...
Mills,
Queira por favor desconsiderar. Seu texto acabou entrando por um erro de quotagem. Como a mensagem em questão era um reply da sua pergunta, seu texto acabou entrando acidentalmente.
PS-> Já corrigi lá no meu post!
Desculpe.
HFJ
Postado 31 de maio de 2008 - 00:13
QUOTE(HFJ @ May 30 2008, 07:43 PM) <{POST_SNAPBACK}>
A regra 3.4 é muito clara: Não poste mensagens sobre como você acha determinado usuário ou tópico irrelevante, estúpido ou monótono. Mas, se tratando de duas pérolas que vão muito além do monótono, irrelevante ou estúpido, palavras infantis que ultrapassam qualquer limite do bom senso e ética, fica aqui meu comentário ilustrado por emoticons. O uso das palavras necessárias para responder tamanha asneira, fariam de mim uma pessoa extremamente mal educada! Portanto:
HFJ
HFJ
O mesmo eu digo pra você, que não usou palavras, mas pra mim tanto faz, é a sua opinião. Eu respeito a opinião de cada um, e além do mais, não ofendi ninguém, se foi infantil meu comentário, não deixa de ser minha opinião, e você não tem nada a ver com isso...
Postado 31 de maio de 2008 - 00:15
QUOTE(HFJ @ May 31 2008, 01:04 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Mills,
Queira por favor desconsiderar. Seu texto acabou entrando por um erro de quotagem. Como a mensagem em questão era um reply da sua pergunta, seu texto acabou entrando acidentalmente.
Desculpe.
HFJ
Desculpe.
HFJ
Aceito... Grato.
Abraço.
Postado 31 de maio de 2008 - 00:17
QUOTE(HFJ @ May 30 2008, 08:43 PM) <{POST_SNAPBACK}>
A regra 3.4 é muito clara: Não poste mensagens sobre como você acha determinado usuário ou tópico irrelevante, estúpido ou monótono. Mas, se tratando de duas pérolas que vão muito além do monótono, irrelevante ou estúpido, palavras infantis que ultrapassam qualquer limite do bom senso e ética, fica aqui meu comentário ilustrado por emoticons. O uso das palavras necessárias para responder tamanha asneira, fariam de mim uma pessoa extremamente mal educada! Portanto:
HFJ
HFJ
Pra mim você não obedeceu à regra 3.4 do mesmo jeito, mas aí, já não cabe a mim tomar alguma decisão sobre isso, e sim aos moderadores e adm do fórum.
Postado 31 de maio de 2008 - 00:24
Eis a cobertura do principal jornal hondurenho: http://www.elheraldo.hn/ O site todo falando do acidente.
Editado por Julio, 31 de maio de 2008 - 00:26 .
Postado 31 de maio de 2008 - 00:27
QUOTE(PHAJET @ May 31 2008, 01:17 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Pra mim você não obedeceu à regra 3.4 do mesmo jeito, mas aí, já não cabe a mim tomar alguma decisão sobre isso, e sim aos moderadores e adm do fórum.
Ahhhhhhhh... mas pra vc continua.. Aliás, reforço:
PS-> as regras 3.4 são para mensagens estúpidas e monótonas. Não subestime seu comentário à tão pequena qualificação!!!
HFJ
Postado 31 de maio de 2008 - 00:31
Trecho interessante da reportagem (http://www.elheraldo.hn/nota12.html):
"De acuerdo a la información que manejan los cuerpos de socorro, eran las 9:40 de la mañana cuando el Airbus tocó la pista de Toncontín en un aterrizaje que, según las autoridades de Aeronáutica Civil, se realizó de forma “normal y sobrado”. El vuelo venía con procedencia de San Salvador.
Por problemas que están en proceso de investigación de parte de un equipo de expertos, el piloto perdió el control de la aeronave, traspasó el cerco de alambre malla ciclón y se salió de la pista.
En segundos el avión sufrió una caída aparatosa sobre el área verde que está en desvío a El Pedregal y las colonias aledañas."
"De acuerdo a la información que manejan los cuerpos de socorro, eran las 9:40 de la mañana cuando el Airbus tocó la pista de Toncontín en un aterrizaje que, según las autoridades de Aeronáutica Civil, se realizó de forma “normal y sobrado”. El vuelo venía con procedencia de San Salvador.
Por problemas que están en proceso de investigación de parte de un equipo de expertos, el piloto perdió el control de la aeronave, traspasó el cerco de alambre malla ciclón y se salió de la pista.
En segundos el avión sufrió una caída aparatosa sobre el área verde que está en desvío a El Pedregal y las colonias aledañas."
Postado 31 de maio de 2008 - 00:36
Bom pessoas,
mais um tópico que poderia ser ÚTIL, virou palco de pancada. Impressões, opiniões, indiretas, piadas, alfinetadas, e num sei mais o que, foram os ingredientes desta salada de argumentos que acabou até mudando o foco do assunto.
Por fim, vamos aguardar novidades sobre o acidente com o Airbus, e abriremos outro Tópico, desta vez sem suposições, sem indiretas e as tantas infantilidades vistas neste aqui!
Sem mais, e boa noite à todos!
HFJ
mais um tópico que poderia ser ÚTIL, virou palco de pancada. Impressões, opiniões, indiretas, piadas, alfinetadas, e num sei mais o que, foram os ingredientes desta salada de argumentos que acabou até mudando o foco do assunto.
Por fim, vamos aguardar novidades sobre o acidente com o Airbus, e abriremos outro Tópico, desta vez sem suposições, sem indiretas e as tantas infantilidades vistas neste aqui!
Sem mais, e boa noite à todos!
HFJ
Postado 02 de junho de 2008 - 18:51
Aos fanfarrões, comemorem por ninguém ter ficado 30 dias de molho. mas pisem fora da linha. só quero que pisem. Porque como sempre, tem uns e outros que se acham melhores que os outros e por isso decidem criticar tudo no lugar errado, da forma errada, e no tom errado. Ai o que fazem? detonam um tópico.
Parabéns champz, vão lá para honduras participar das investigações você deixa lá seu parecer final sem embasamento técnico (por desconhecer o equipamento). Credibilidade DEZ para vocês.
Parabéns champz, vão lá para honduras participar das investigações você deixa lá seu parecer final sem embasamento técnico (por desconhecer o equipamento). Credibilidade DEZ para vocês.
1 Usuário(s) lendo este tópico
0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)

Este tópico está trancado. =/