-
-
Usuários
-
-
497 Postagens
-
Cidade/UF/País:Santo Andre
-
Data de Nascimento:05/04/1975
Postado 02 de junho de 2008 - 14:57
Londrina até uns 6 meses atrás operava Gol e TAM sem ter equipamento de Raios-X.
Abraços
Matheus
Caxias tambem não tem, só um detector de metal que é um belo enfeite.
Endurance
Varig_777
-
-
Usuários
-
-
2893 Postagens
Postado 02 de junho de 2008 - 15:01
Lamentável...depois reclamam quando alguém resolver pegar as malas e investir em aviação num país que -apesar de muitos julgarem inferior ao nosso- não tem essas palhaçadas.
-
-
Usuários
-
-
4374 Postagens
-
-
-
Cidade/UF/País:São José dos Campos/SP/Brasil
-
Data de Nascimento:31/05/1989
Postado 02 de junho de 2008 - 15:23
Aparentemente a Anac nao tem nada a ver com isso.
Essa é uma regra do aeroporto de ipatinga.
Mas quem é que homologa as operações no aeroporto?
Se ele não pode receber mais de 60 passageiros por vez, deve ser porque não tem estrutura para proporcionar um atendimento de acordo com os parâmetros estabelecidos pela ANAC.
A meu ver, a punição dada pela ANAC a Ocean Air foi exacerbada, mas tanto o aeroporto quanto a empresa agiram errado. Se o aeroporto está homologado para atender 60 passageiros por vez, por que a empresa colocou o F-100 na rota? E por que a administração do aeroporto autorizou sua operação?
Concordo com a maioria dos membros do fórum de que a ANAC toma muitas decisões erradas, mas acho que neste caso a agência agiu corretamente.
-
-
Usuários
-
-
369 Postagens
-
-
-
Cidade/UF/País:Ipatinga/MG/Brasil
-
Data de Nascimento:12/06/1984
Postado 02 de junho de 2008 - 19:17
O terminal de passageiros do aeroporto de Ipatinga por si só é ridículo, porém desde março que metade dele está fechado para reformas (construção de uma sala de embarque com acesso restrito, climatizada e com detector de metais, segundo funcionários do aeroporto), então a sua área útil, que já era pequena, ficou minúscula e inviável para o embarque e desembarque simultâneo de 100 passageiros.
Apesar de toda a fama da Anac e OceanAir, a meu ver desta vez a culpa é da Usiminas (dona do aeroporto) mesmo, que não oferece um terminal digno do fluxo de passageiros que por ali passa.
No link abaixo tem várias fotos do aeroporto.
http://forum.contatoradar.com.br/index.php?showtopic=24759
-
-
Usuários
-
-
3148 Postagens
-
-
-
Cidade/UF/País:Curitiba
-
Data de Nascimento:26/12/1986
Postado 02 de junho de 2008 - 19:37
Nos resta saber se esses F100 pousaram e decolaram com mais de 60 passageiros. Realmente é preciso haver uma limitação no número de passageiros caso o aeroporto não ofereça estrutura para atendelos, pricipalmente em casos de emergência, pois inclusive o número de leitos nos hospitais próximos a ele são considerados.
Quanto ao tipo de aeronave, acho que não há limitação.
Abraços
Matheus
-
-
Usuários
-
-
369 Postagens
-
-
-
Cidade/UF/País:Ipatinga/MG/Brasil
-
Data de Nascimento:12/06/1984
Postado 02 de junho de 2008 - 19:57
Nos resta saber se esses F100 pousaram e decolaram com mais de 60 passageiros. Realmente é preciso haver uma limitação no número de passageiros caso o aeroporto não ofereça estrutura para atendelos, pricipalmente em casos de emergência, pois inclusive o número de leitos nos hospitais próximos a ele são considerados.
Quanto ao tipo de aeronave, acho que não há limitação.
Abraços
Matheus
Depois que o F100 entrou em operação o Cursio já cobriu o vôo CGH-IPN duas vezes, uma com 69 pob e outra 78 pob se não me engano.
O problema é restrito ao aerporto, Ipatinga tem um dos maiores e o melhor hospital do interior mineiro...
1 Usuário(s) lendo este tópico
0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)
Responder postagens quotadas Limpar
- Fórum Contato Radar
- → Principal
- → Direto da Redação
-
Termos de Uso | Política de Privacidade | Regras do Fórum