Pular para conteúdo

[LEILÃO] Safety Cards

O leilão de Safety Cards da TRANSBRASIL e da VASP foi encerrado. Em breve teremos novos leilões! Portanto aguardem pelas novidades!

Gol contra na madrugada

Já existem 42 respostas neste tópico, contribua você também!

#41 Raphael_SBBR

• Usuários
  • 530 Postagens
  • Cidade/UF/País:Brasília
  • Data de Nascimento:20/04/1985
Reputação: 16

Postado 11 de junho de 2008 - 17:11

QUOTE(Kal_Center @ Jun 4 2008, 03:57 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Esses fatos narrados são verdadeiros, todos os nomes citados são de clientes meus, me ligaram no dia do acontecido e averigüei os fatos... um show de incompetência, despreparo e desrespeito ao passageiro.

E digo mais, por ter trabalhado nesta referida cia aérea, dá pra ver a zona que é a coordenação, que nunca sabe o que fazer e nunca autoriza nada... quero ver um desses caras da coordena vagando de aeroporto em aeroporto.

Que os aeroportos estavam QGO, tudo bem, isso não é culpa da cia, mas que se prepare para este tipo de coisa, qquer um sabe que CWB, LDB e MGF nesta época do ano é um caos.

Plano de contingência pra esse tipo de coisa a "inteligente" não tem... saudades da GOL do começo, que as bases tinham autonomia para resolver esses tipos de problemas, que em 90% eram resolvidos com sucesso.

Att. suicide_anim.gif

Aleluia!

Aqui no fórum adoram defender qualquer imcompetência aérea e adoram culpar a imprensa pelos fatos.

#42 Raphael_SBBR

• Usuários
  • 530 Postagens

Postado 11 de junho de 2008 - 17:14

QUOTE(rlreis @ Jun 4 2008, 08:07 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Pessoal a lei é clara, o Código Brasileiro de Aeronáutica - CBA (Lei nº 7.565, de 19 de dezembro de 1986) prescreve:

“Art. 229. O passageiro tem direito ao reembolso do valor já pago do bilhete se o
transportador vier a cancelar a viagem.
Art. 230. Em caso de atraso da partida por mais de 4 (quatro) horas, o
transportador providenciará o embarque do passageiro, em vôo que ofereça
serviço equivalente para o mesmo destino, se houver, ou restituirá, de imediato, se
o passageiro o preferir, o valor do bilhete de passagem.
Art. 231. Quando o transporte sofrer interrupção ou atraso em aeroporto de
escala por período superior a 4 (quatro) horas, qualquer que seja o motivo, o
passageiro poderá optar pelo endosso do bilhete de passagem ou pela imediata
devolução do preço.
Parágrafo único. Todas as despesas decorrentes da interrupção ou atraso da
viagem, inclusive transporte de qualquer espécie, alimentação e hospedagem,
correrão por conta do transportador contratual, sem prejuízo da responsabilidade
civil.

Portanto, independente de culpa, a companhia é responsável pelo bem estar do passageiro e pelas despesas. Ninguém precisa defender um lado ou outro, apenas seguir a lei. Se todos seguissem as leis nesse país já teríamos um enorme ganho para a nossa sociedade. Mesmo que não existissem as leis regulamentando as nossas vidas públicas, o tratamento digno e respeito ao próximo já justificam as ações.

Sei que todos tem direito a livre expressão e a opinião, mas todos têm o dever de seguir as leis. Quem não concordar com as leis que temos, tem os mecanismos democráticos para suas reivindicações como a Justiça e o Legislativo (seja através de um projeto de lei de iniciativa popular ou pressionando seu deputado ou senador). O que não podemos é ignorar que as leis existem e devem ser cumpridas para o ordenamento da coletividade e isso vale tanto para as companhias aéreas quanto para os passageiros.

Independentemente dos superlativos dos textos jornalísticos, não devemos tapar o sol com a peneira e achar que nada acontece. Não é raro de se ver a desorganização das companhias aéreas em momentos difíceis, quem nunca viu ou sofreu algo? Eu já vi e sofri várias vezes, e corri atrás dos meus direitos. TAP, Varig, Vasp, TAM e GOL que o digam! thumbsup.gif

Abraços,

Rodrigo

Sério, é muito bom ver que alguns membros desse fórum ainda conseguem ter senso crítico. É um lance de defender as aéreas a todo custo que não tá no gibi. Tratam elas, como se fossem pobres coitadas. Gente, se uma empresa tá operando, ela tem que no mínimo oferecer o que tá no código brasileiro da aeronáutica.

#43 Raphael_SBBR

• Usuários
  • 530 Postagens

Postado 11 de junho de 2008 - 17:18

QUOTE(Leonardo Vasconcelos @ Jun 4 2008, 06:05 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Eu acho que às vezes as coisas se confudem um pouco por aqui. Amar a aviação, gostar de aviões e das nossas empresas não significa ser corporativista. É raro em um tópico desse tipo alguém admitir que a empresa errou e que o cliente tem razão, o que na verdade é a regra em qualquer tipo de comércio. A imprensa exagera, é fato, mas inventar acho que ainda não, pelo menos a imprensa séria...

E como confundem, né? Querem matar o mensageiro, pela mensagem. O pessoal aqui tem uma idéia bastante deturpada da imprensa. Em casos desses, na grande parte das vezes, a empresa aérea nem se pronuncia. E se por um acaso a imprensa publicar alguma mentira, todas as empresas aéreas, pelo menos as sérias, tem um departamento jurídico e outro de comunicação. Sim, elas têm um departamento de comunicação, com, supresa - JORNALISTAS.

Mas enfim, tem gente que prefere pensar que as empresas aéreas são coitadinhas. "Coitadinhas, ganhando tanto dinheiro." Faz parte do trabalho de uma empresa enfrentar situações que nem sempre são favoráveis. É aí que elas provam sua competência.

Editado por Raphael_SBBR, 11 de junho de 2008 - 17:19 .

1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)