-
-
Usuários
-
-
996 Postagens
-
Cidade/UF/País:Curitiba-Pr-Brasil
-
Data de Nascimento:20/09/1985
Postado 11 de junho de 2008 - 10:26
Também já viram o vento que estava dando aqui no Paraná na segunda? Provavelmente foi isso que influenciou na navegação dele, fazendo com que ele não achasse o aeroporto.
Abraços
-
-
Usuários
-
-
219 Postagens
-
-
Cidade/UF/País:SP
-
Data de Nascimento:26/07/1982
Postado 11 de junho de 2008 - 10:28
Não acho certo generalizar a aviação experimental.
Tem muita maquina experimental que dá de 10 em avião homologado e "piloto" ruim tem até na cabine de 747..
Queria eu ter um Lancair IV...
Abraços.
-
-
Usuários
-
-
377 Postagens
-
Cidade/UF/País:Mossoro/RN
-
Data de Nascimento:25/06/1979
Postado 11 de junho de 2008 - 11:31
Tem muita maquina experimental que dá de 10 em avião homologado e "piloto" ruim tem até na cabine de 747..
Abraços.
Concordo... mas para o nicho de "ultraleves avançados" que dão de 10 a 0 em muitas aeronaves não experimentais(tanto em desempenho, como aviônica e conforto), acho que deveria ser requisito, no minimo curso de PP...
-
-
Usuários
-
-
1868 Postagens
-
-
Cidade/UF/País:Curitiba
-
Data de Nascimento:05/12/1982
Postado 11 de junho de 2008 - 11:46
Abraços.
Sempre tem alguém pra fazer esse comentário...
Luiz, é óbvio que há exceções ("pilotos" bons e padronizados) na experimental e há exceções (maus pilotos) na aviação "homologada". Eu mesmo conheço um excelente piloto de ultraleve que é instrutor do aeroclube onde eu voo.
Mas é possível dizer, com certeza, que 90% dos operadores de ultraleve trabalham no estilo mambembe e que menos de 1% dos pilotos da aviação normal trabalha dessa forma (o resto pode até trabalhar mal, mas não fazem como se faz nos ultraleves).
E com certeza o piloto ruim do 747 vai dar de 1000 a 0 no bom piloto de ultraleve. Pq mesmo pra ser piloto ruim de 747 tem que estudar pra cacete, coisa que pouco se faz no ambiente da experimental.
-
-
Usuários
-
-
442 Postagens
-
-
Cidade/UF/País:RJ/RJ
-
Data de Nascimento:25/07/1962
Postado 11 de junho de 2008 - 12:11
Também já viram o vento que estava dando aqui no Paraná na segunda? Provavelmente foi isso que influenciou na navegação dele, fazendo com que ele não achasse o aeroporto.
Abraços
Já estive à passeio nesta região, onde a colonização alemã e parte de suas tradições, permanecem até hj em Rolândia...
Quanto à navegação, aparentemente, ele utilizou Campo Mourão ( paraticamente a metade do trecho da navegação em linha reta ...), e Rolândia, fica após Apucarana; pelo visto se perdeu, e/ ou, a meteorologia não ajudou ... o ideal, seria retornar com segurança. Mas, só o aviador pode decidir o que hipoteticamente seria melhor para ele na hora ... os ventos estavam fortes e certamente calculou sem considerar este fator na navegação... aí ... escureceu ...
Abraços.
Verdade, não podemos mais encarar com preconceito e discriminação qualquer nível de aviação ...
-
-
Usuários
-
-
1102 Postagens
-
-
-
Cidade/UF/País:SAO
-
Data de Nascimento:09/11/1982
Postado 11 de junho de 2008 - 13:22
Caso ele estivesse atento as condições met ia notar que a passagem de uma pequena frente fria , tinha baixado a pressão subtamente , como de prache num sistema pré frontal , causando um colo maior criando situações de ventos de rajada , não muito bons para o tipo de aparelho que ele voava. além do que eu acho que ele pousou na estrada devido o "teto" já estar baixando rapidamente.
abraços
1 Usuário(s) lendo este tópico
0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)
Responder postagens quotadas Limpar
- Fórum Contato Radar
- → Principal
- → Direto da Redação
-
Termos de Uso | Política de Privacidade | Regras do Fórum