Pular para conteúdo

[LEILÃO] Safety Cards

O leilão de Safety Cards da TRANSBRASIL e da VASP foi encerrado. Em breve teremos novos leilões! Portanto aguardem pelas novidades!

Expansão da Trip é boa para Embraer, mas negativa para setor aéreo, dizem analistas

• This topic is locked Este tópico está trancado. =/
Já existem 13 respostas neste tópico, contribua você também!

#1 cae

• Usuários
  • 3881 Postagens
  • Cidade/UF/País:sp
  • Data de Nascimento:10/10/1970
Reputação: 176

Postado 20 de junho de 2008 - 09:46

Por: Vitor Silveira Lima Oliveira
20/06/08 - 10h26
InfoMoney

SÃO PAULO - As corretoras Ativa e Ágora divulgaram relatórios sobre o impactos das encomendas da Trip Linhas Aéreas à Embraer (EMBR3), em plano de expansão no mercado de aviação regional brasileiro.

Pelo acordo, a empresa área de capital fechado pagará US$ 167,5 milhões por cinco aeronaves Embraer 175, além de adquirir opções de compra que podem elevar o valor da compra para cerca de US$ 1 bilhão.

De acordo com analistas da Ágora, a notícia é positiva para as ações da fabricante brasileira, dado o maior número de pedidos firmes em sua carteira, com recomendação de compra para os ativos e preço-alvo fixado em R$ 26,00, o que implica upside de 118,85% em relação ao fechamento anterior.

Mercado Regional
Focando a disputa pelo mercado de aviação comercial, os analistas da corretora Ativa entendem que o anúncio da Trip é negativo para as empresas do setor aéreo, embora entenda que GOL e TAM devem ser menos prejudicadas.

Tal fato deve-se à expectativa de que a concorrência maior concentre-se na aviação regional, em função dos planos de expansão da Total e da Azul, que ainda não iniciou suas operações.

Avaliação
A Ativa entende que essas empresas não levam em consideração a perspectiva de elevação do preço de combustível, além da insuficiente rede de aeroportos secundários no Brasil, que acarretariam uma degradação das margens operacionais.

Ademais, em um segundo momento, a melhora da infra-estrutura e o desenvolvimento do mercado regional poderiam beneficiar GOL e TAM.

#2 pavan

• Usuários
  • 182 Postagens
  • Cidade/UF/País:Sao Paulo/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:21/10/1980
Reputação: 2

Postado 20 de junho de 2008 - 09:53

QUOTE(cae @ Jun 20 2008, 09:46 AM) <{POST_SNAPBACK}>
...
Tal fato deve-se à expectativa de que a concorrência maior concentre-se na aviação regional, em função dos planos de expansão da Total e da Azul, que ainda não iniciou suas operações.
...

A Total não foi incorporada pela TRIP?? Concorrência mesmo só da Azul...

#3 Lima-Yankee

• Usuários
  • 1244 Postagens
  • Cidade/UF/País:Brasil
  • Data de Nascimento:10/07/1990
Reputação: 54

Postado 20 de junho de 2008 - 10:18

E desde quando concorrência é ruim? Eu vejo de maneira positiva essa expansão da Trip, e que continue crescendo! thumbsup.gif

#4 747SBKP

• Usuários
  • 968 Postagens
  • Interests:.
  • Cidade/UF/País:Buenos Aires / Argentina
  • Data de Nascimento:05/10/1970
Reputação: 4

Postado 20 de junho de 2008 - 10:58

Avaliação equivocada.

Azul não vai atender mercado regional.
Tarifa de vôos regionais, são proporcionalmente mais caras do que os de vôos nos grandes centros e capitais.
O fato da TRIP por enquanto ter o capital fechado, é traz o temor de decisões repentinas e por isso dizem que é mau para o setor....

#5 slpassos

• Usuários
  • 1205 Postagens
  • Cidade/UF/País:blumenau/sc
  • Data de Nascimento:24/03/1980
Reputação: 117

Postado 20 de junho de 2008 - 11:20

No dia q eu for levar em consideracao algum tipo de comentario vindo de corretoras ( e experts de plantao) ... é porque eu perdi o juizo!

Podem me enternar com camisa de força!

Editado por slpassos, 20 de junho de 2008 - 11:20 .

#6 MD-11F

• Usuários
  • 1868 Postagens
  • Cidade/UF/País:Curitiba
  • Data de Nascimento:05/12/1982
Reputação: 230

Postado 20 de junho de 2008 - 11:46

QUOTE(Raphael Vidotto @ Jun 20 2008, 11:18 AM) <{POST_SNAPBACK}>
E desde quando concorrência é ruim? Eu vejo de maneira positiva essa expansão da Trip, e que continue crescendo! thumbsup.gif

Ruim ou bom é relativo. O que os analistas disseram é que isso é ruim para as empresas que terão de operar com margens menores. Evidentemente será bom para o consumidor e para os aeronautas.

#7 cae

• Usuários
  • 3881 Postagens
  • Cidade/UF/País:sp
  • Data de Nascimento:10/10/1970
Reputação: 176

Postado 20 de junho de 2008 - 12:49

QUOTE(MD-11F @ Jun 20 2008, 12:46 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Ruim ou bom é relativo. O que os analistas disseram é que isso é ruim para as empresas que terão de operar com margens menores. Evidentemente será bom para o consumidor e para os aeronautas.

Exatamente....o foco ai (da materia)nao e o bolso do consumidor, e sim das empresas...ps: infomoney e um site focado em investimentos..

#8 Meio Aéreo

• Expulsos
  • 56 Postagens
  • Interests:Pessoas e comportamento, aviação civil, idiomas e cultura.
  • Cidade/UF/País:São Paulo
  • Data de Nascimento:22/05/1982
Reputação: 0

Postado 20 de junho de 2008 - 16:42

A TOTAL faz parte da TRIP...

Penso que quanto mais cias aéreas no mercado, melhor para o setor aéreo. Ruim para o setor aéreo são nossos políticos... Marta Suplicy no ministério do Turismo e por aí vai...

Aproveito a oportunidade, pois estou tentado contatar algum colaborador da TRIP, seja comissário ou comandante. Alguém poderia me ajudar?

#9 .kr'st_fer.

• Usuários
  • 405 Postagens
  • Data de Nascimento:01/06/1987
Reputação: 68

Postado 20 de junho de 2008 - 21:06

lá vem os pessimistas de plantão
ranting_1.gif

Incrível como tem gente que diz que tudo pode dar errado..

Eu, se a TAM comprasse hje 50 A380 eu não jogava urucubaca e torcia pro sucesso!

Editado por .kr'st_fer., 20 de junho de 2008 - 21:08 .

#10 Meio Aéreo

• Expulsos
  • 56 Postagens
  • Interests:Pessoas e comportamento, aviação civil, idiomas e cultura.
  • Data de Nascimento:22/05/1982
Reputação: 0

Postado 20 de junho de 2008 - 21:39

O melhor da aviação comercial é que apesar da concorrência um depende do outro, ou vai falar que o acidente da TAM foi bom pra Gol e vice-versa... O tesão da aviação é que todos cresçam mais e mais...

#11 MD-11F

• Usuários
  • 1868 Postagens
  • Cidade/UF/País:Curitiba
  • Data de Nascimento:05/12/1982
Reputação: 230

Postado 20 de junho de 2008 - 22:06

Sei lá gente. Se a TAM fosse a única operadora do mercado isso não seria nada ruim para ela e seus acionistas...

Seria ruim pros empregados e pros passageiros, claor. Mas pra TAM seria ótimo... concorrência não faz bem pros lucros e isso é um fato.

#12 E195-SDU

• Usuários
  • 3912 Postagens
  • Interests:Adquirir informacoes.<br />Conversar com profissionais.
  • Data de Nascimento:23/02/1981
Reputação: 513

Postado 21 de junho de 2008 - 14:35

Esse cara sabe do que fala...

A quase um ano a Trip absorveu a Total e ele anuncia que a Trip vai prejudicar os planos de desenvolvimento da Total???
thumbsdown_still.png

#13 KGR

• Usuários
  • 840 Postagens
  • Data de Nascimento:31/05/1979
Reputação: 1

Postado 21 de junho de 2008 - 19:41

Quanto a GOL e a TAM pagaram pra ele fazer essa "avaliação"? hehe

#14 ney dourados

• Usuários
  • 1118 Postagens
  • Interests:Voar!
  • Cidade/UF/País:dourados ms brasil
  • Data de Nascimento:17/09/1900
Reputação: 29

Postado 21 de junho de 2008 - 21:23

Gente a TRIP sabe oque faz com certeza, para uma empresa que não tem 10 anos completos, (se não me engano) que começou com 1 EMB120 e hoje opera em mais de 50 cidades e tem 18 aviões duvido que a compra destes aviões da Embraer sejam precipitados!!! hypocrite.gif

1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)