Pular para conteúdo

[LEILÃO] Safety Cards

O leilão de Safety Cards da TRANSBRASIL e da VASP foi encerrado. Em breve teremos novos leilões! Portanto aguardem pelas novidades!

Confins ganha vôos diretos para Paris e Miami

Já existem 55 respostas neste tópico, contribua você também!

#41 IluvGIG

• Usuários
  • 3879 Postagens
  • Cidade/UF/País:Niterói/Rio de Janeiro/Brasil
  • Data de Nascimento:11/08/1985
Reputação: 4

Postado 30 de junho de 2008 - 23:43

QUOTE(C010T3 @ Jun 30 2008, 10:20 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Eu já discordo. Eu acho que há limites para tags. Dois tags são o suficiente. Qualquer coisa além disso é motivo para boicote. O GIG sempre foi inundado de tags, o que mostra que, naquele caso, não havia teste nenhum.

Digo isso para o caso da TAM em CNF... é chato tag? É, de fato, mas é um mal necessário... Belo Horizonte não está propriamente "inundada de tags"... óbvio que, se começar a encher de tags enquanto companhias começam a voar diretamente é uma outra situação. Olha a diferença que tinha no Rio de Janeiro:

AF GIG-CDG, 2x diário, Flying Blue e malha de conexões em Paris
JJ GIG-CDG, 1x diário, Fidelidade e AF como parceira (até pouco tempo), hoje já uma rota estabelecida
VRN GIG-GRU-CDG, 1x diário, com... bom serviço de bordo e atendimento simpático. UAU! Nesse caso, não era nem um boicote, era a companhia que se boicotava destratando o mercado. Não era de surpreender que o vôo saía com baixíssimas ocupações do Rio de Janeiro, e a coisa não melhorava muito em SP.

Da mesma forma como teria acontecido se a Varig sustentasse a sandice de ter um GIG-GRU-LHR, a cada dia com um horário diferente, enquanto a BA começava os vôos non-stop entre LHR e GIG.

Da mesma forma se a TAM inventasse um tag nesse cenário:

AA CNF-JFK, diário
CO CNF-EWR, diário
JJ CNF-GIG-JFK. Sinceramente, quem faria esse vôo?

Mas o que acontece em CNF é um caso diferente. E, nesse caso, não tem pra onde fugir. Se boicotam o tag, então a empresa sai de Belo Horizonte e procura um outro mercado de expressão semelhante, como Brasília.

O que digo é que não adianta fazer um boicote se você não tem uma segunda opção para suprir as suas necessidades. Boicotam a conexão TAM para fazer a conexão Copa. O que há de diferente nisso?

Editado por IluvGIG, 30 de junho de 2008 - 23:47 .

#42 PedroCNF

• Usuários
  • 2054 Postagens
  • Cidade/UF/País:BRASIL
  • Data de Nascimento:01/01/0101
Reputação: 295

Postado 01 de julho de 2008 - 00:19

QUOTE(IluvGIG @ Jun 30 2008, 11:43 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Mas o que acontece em CNF é um caso diferente. E, nesse caso, não tem pra onde fugir. Se boicotam o tag, então a empresa sai de Belo Horizonte e procura um outro mercado de expressão semelhante, como Brasília.

O que digo é que não adianta fazer um boicote se você não tem uma segunda opção para suprir as suas necessidades. Boicotam a conexão TAM para fazer a conexão Copa. O que há de diferente nisso?

Iluv,

Desculpe discordar, mas o problema e que desde sempre as cias se acostumaram a concentrar seus voos.
Vc acha que BSB aceitaria esse tag ?? Ninguem gosta de voar pra tras e dps seguir viagem.
O "problema" é que CNF e muito proximo de GRU e GIG. Entao as cias pensam enfia uma conexao e quem sabe um tag
e se eles acharem ruim problema deles, eles nao tem opção mesmo. Só que hoje nos ja temos.
Nao conheco nenhum carioca que fazia o voo GIG-GRU-JFK. Todos iam via ATL ou MIA.
E facil pedir sensatez. Mas esses tags sao uma tremenda enganação.
Eu so posso falar por mim, mas sempre darei preferencia a TP e a CM nos voos que eu puder fazer por elas.

Abs

#43 rgcnf

• Usuários
  • 377 Postagens
  • Cidade/UF/País:Belo Horizonte/ MG/ Brasil
  • Data de Nascimento:20/02/1978
Reputação: 6

Postado 01 de julho de 2008 - 00:35

QUOTE(pedrocotta @ Jul 1 2008, 12:19 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Iluv,

Desculpe discordar, mas o problema e que desde sempre as cias se acostumaram a concentrar seus voos.
Vc acha que BSB aceitaria esse tag ?? Ninguem gosta de voar pra tras e dps seguir viagem.
O "problema" é que CNF e muito proximo de GRU e GIG. Entao as cias pensam enfia uma conexao e quem sabe um tag
e se eles acharem ruim problema deles, eles nao tem opção mesmo. Só que hoje nos ja temos.
Nao conheco nenhum carioca que fazia o voo GIG-GRU-JFK. Todos iam via ATL ou MIA.
Eu so posso falar por mim, mas sempre darei preferencia a TP e a CM nos voos que eu puder fazer por elas.

Abs

eu também, concordo com vc Pedro!!! thumbsup.gif

#44 C010T3

• Usuários
  • 7331 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:04/02/1986
Reputação: 617

Postado 01 de julho de 2008 - 00:52

QUOTE(IluvGIG @ Jun 30 2008, 11:43 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Digo isso para o caso da TAM em CNF... é chato tag? É, de fato, mas é um mal necessário... Belo Horizonte não está propriamente "inundada de tags"... óbvio que, se começar a encher de tags enquanto companhias começam a voar diretamente é uma outra situação. Olha a diferença que tinha no Rio de Janeiro:

AF GIG-CDG, 2x diário, Flying Blue e malha de conexões em Paris
JJ GIG-CDG, 1x diário, Fidelidade e AF como parceira (até pouco tempo), hoje já uma rota estabelecida
VRN GIG-GRU-CDG, 1x diário, com... bom serviço de bordo e atendimento simpático. UAU! Nesse caso, não era nem um boicote, era a companhia que se boicotava destratando o mercado. Não era de surpreender que o vôo saía com baixíssimas ocupações do Rio de Janeiro, e a coisa não melhorava muito em SP.

Da mesma forma como teria acontecido se a Varig sustentasse a sandice de ter um GIG-GRU-LHR, a cada dia com um horário diferente, enquanto a BA começava os vôos non-stop entre LHR e GIG.

Da mesma forma se a TAM inventasse um tag nesse cenário:

AA CNF-JFK, diário
CO CNF-EWR, diário
JJ CNF-GIG-JFK. Sinceramente, quem faria esse vôo?

O problema, Iluv, são o petróleo e a desacelaração mundial. É muito improvável que CNF ganhe uma quantidade razoável de vôos intercontinentais tão cedo. Talvez, não seja apropriado falar em boicote à TAM, mas, sim, preferência por vôos que saiam sem escalas do Brasil. Se o mineiro mostrar que rejeita tags, criarão uma reação por parte das companhias, uma vez que TP e CM vão, provavelmente, se dedicar ao destino.
Os tags podem ter se tornado um mal necessário, porém, há de se convir que ele foi gerado pelas próprias companhias. O que tem de passageiros voando com bilhetes separados...

#45 SkyLiner

• Usuários
  • 3390 Postagens
  • Cidade/UF/País:Brasil
  • Data de Nascimento:01/01/1980
Reputação: 834

Postado 01 de julho de 2008 - 01:08

Quando parar a briguinha dos tags me chamem.

#46 JJNVT

• Membro Honorário
  • 1173 Postagens
  • Cidade/UF/País:Itajaí/SC/Brasil
  • Data de Nascimento:04/02/1980
Reputação: 66

Postado 01 de julho de 2008 - 01:59

Prezados colegas mineiros, e que não são poucos!

Todos nós temos consciência da importância e do tamanho que tem o estado de MG e sua capital, terceira maior do país. Eu até entendo o descontentamento de vocês por seu principal aeroporto internacional estar a anos-luz de GRU ou mesmo GIG. Imaginem então a minha Santa e Bela Catarina onde fica?
BH merece sim uma posição de maior destaque, isso é consenso. Principalmente em um momento em que se busca a descentralização das ligações aéreas no país. BH passa a ser um dos destinos mais óbvios a se considerar.

Agora, o que não dá pra engolir é essa estória de "boicote"! Já disse aqui e repito: Rebeldia sem causa!
Chegar ao ponto de comparar CNF-GRU-CDG com REC-GRU-CDG! Dá um tempo!

Durante muitos anos BH ficou sem qualquer ligação internacional, fosse ela direta ou indireta. Não faz nem meio ano que voltaram a ter UM destino e em breve mais UM e passam a criticar vôos com tags?

Desculpem, mas por mais importante que seja BH para o país, gostem ou não, o Rio ainda é mais e Brasília mais ainda. E cadê os vôos internacionais de Brasília? E os do Rio? Estão começando a aparecer! Já repararam que CNF ganhou tags em dois vôos internacionais mesmo antes de BSB? Ah, e quanto a BSB "aceitar" ou não os tags, eu não vejo porque não, uma vez que a vinda até SP hoje é inevitável, e ainda com troca de aeronave e novo check-in em GRU.
Concordamos todos que assim como BSB-exterior, CNF-exterior também já é mais do que esperado, mas devagar as coisas estão mudando.

Em resposta às seguintes perguntas do meu colega Pedro:

QUOTE(pedrocotta @ Jun 29 2008, 08:18 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Agora eu te pergunto: A TAM estaria fazendo isso porque ela resolveu nos prestigiar ou porque ela ja esta sentindo o impacto da concorrência da TP e está com medo da CM ??

É LÓGICO que ela está sentindo o impacto da concorrência e, como qualquer empresa inteligente, está correndo atrás do prejuízo. Até onde eu sei a TAM nunca teve vocação para a caridade. Mas então me responda você: a TAP já chegou logo interessada no mercado mineiro ou BH só passou a ser uma opção depois que outras cidades, para ela bem mais interessantes, foram exploradas à exaustão? E a Copa, foi ela quem percebeu que MG de fato estava abandonada pelas companhias brasileiras e resolveu fazer caridade ou preferiu arriscar só depois de garantir os mercados mais óbvios?
Me permita lembrar que CNF é o oitavo aeroporto internacional escolhido pela TAP, o quarto pela Copa e o SEGUNDO (em tags, só atrás do GIG) pela TAM.
(*Estou deixando o destino EZE de fora por ter diversas opções no país, com tags, inclusive CNF.)

MAO poderia ficar com 320 e o 767 ser usado para outra cidade. Ela esta mais preocupada em em nao perder mercado do que propriamente dito "privilegiar o mercado mineiro.

Outra coisa óbvia que disseste! Acaso sugeres que a preocupação na manutenção de mercado deveria então ficar em segundo lugar? MAO levou o 767 por ser uma rota já consolidada e por sofrer há um bom tempo pela falta de porão. O A330 já foi cogitado há alguns anos, mas por motivos óbvios nunca foi utilizado.

Agora, que bom que a TAM está conseguindo responder ao impacto gerado pela concorrência, manter o seu mercado e ainda criar novas opções para um dos seus principais mercados, mesmo que por ora somente com tags.

Me desculpem, mas ao invés de reconhecer que (antes tarde do que nunca) há uma companhia aérea nacional, cujas divisas ficam no país, começando a se movimentar no sentido de ligar diferentes regiões do país ao exterior, vocês preferem boicotá-la? Pois muito bem, divirtam-se em Lisboa e no Panamá! É o seu direito de consumidor!

QUOTE(IluvGIG @ Jun 30 2008, 09:25 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Então, quando as outras oferecerem, usem-nas. Porque, com tag ou sem tag, na situação atual sem dúvida a TAM é a melhor opção e boicotar um vôo com escala por um não-existente é trocar nem 6 por meia dúzia, é trocar 6 por zero. Um boicote na situação atual é completamente inútil.

A companhia não decide com estalar de dedos "vamos oferecer mais uma freqüência diária!". É um processo que leva tempo.

Aqui no Rio, os tags com certeza deram resultado. Tanto é que, no segundo semestre, começam GIG-MIA e GIG-JFK.

E tem de parar com esse negócio de que tag é mendicância. É um teste de mercado. A TAM não vai se aventurar em CNF de cara com um vôo non-stop intercontinental. Não é uma moedinha que a TAM está jogando para o público e seja o que Deus quiser, é só um começo.

Pelo amor de Deus, sejam sensatos.

Iluv, me permita fazer minhas as tuas palavras!

#47 leo_cnf

• Usuários
  • 1303 Postagens
  • Interests:Programas de milhagem
  • Cidade/UF/País:Berlin/Alemanha
  • Data de Nascimento:17/06/1981
Reputação: 120

Postado 01 de julho de 2008 - 09:12

tem cada comentario...

eu achava otimo quando a RG tinha tag (é esse o nome?) de GRU para CNF, vc fazia a alfandega e o free shop direto em CNF e fazia a troca de aeronave dentro da area intl de GRU. Além de ser rapido nao se fazia a imigracao em GRU e poderia comprar os whikies diretamente em CNF, sem ter o problema de despachar e todo o resto envolvido nesse processo...

agora, pelo que li parece ser so para o voo da ida??? o que nao faz muito sentido... a volta que é importante

se for a volta também por que só CDG ? Em GRU no mesmo horario ainda daria pra pegar praticamente todos os internacionais de longo alcance... seria um otimo receptor. MIA JFK MXP LHR...

#48 IluvGIG

• Usuários
  • 3879 Postagens

Postado 01 de julho de 2008 - 14:00

QUOTE(pedrocotta @ Jul 1 2008, 12:19 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Iluv,

Abs

Não tem como comparar alguém que faz CNF-GRU-CDG com BSB-GRU-CDG. Gente, o tempo de viagem é duas vezes maior.

Opção tem de vôo internacional, mas não vôo direto. Se tivesse a opção de vôo direto, non-stop, certinho CNF-MIA, é uma coisa. Mas a conexão ocorre de qualquer maneira. No dia em que alguma americana oferecer CNF-EUA, e esse dia há de chegar, aí se desenvolve uma situação completamente diferente.

O vôo GIG-GRU-JFK de manhã ao que me parece tinha uma participação importante de cariocas, sendo que um dele está aqui e posta no fórum regularmente: LipeGIG. O fato é que tinha bastante carioca no vôo.

Cada companhia tem suas vantagens e suas desvantagens. A Copa oferece conexões imediatas para 15 mil destinos na América do Norte, América Central e o norte da América do Sul. Por outro lado, opera em um horário inconveniente. A TAP opera direto para a Europa e tem diversos vôos para as principais cidades européias. Por outro lado, opera em um aeroporto lotado (LIS, enquanto pode-se conectar aqui via GIG) e não é um vôo diário. A TAM não opera direto, e sim conectando-se em GIG ou GRU, mas tem vôo diário, marca consolidada no país e, pelo menos no 332, um bom produto.

Os tags são chatos. Óbvio que o melhor era CNF-MIA ou CNF-CDG. Mas é um começo. Eu iria mil vezes do Rio pra NY via Delta, mas só quero mostrar que, na ponta do lápis, as coisas não mudam tanto. As companhias de fato concentram os vôos, mas isso é um mal exclusivo à TAM?? Boicote? Pelo santo amor de Deus!

Editado por IluvGIG, 01 de julho de 2008 - 14:03 .

#49 PedroCNF

• Usuários
  • 2054 Postagens
  • Cidade/UF/País:BRASIL
  • Data de Nascimento:01/01/0101
Reputação: 295

Postado 01 de julho de 2008 - 14:29

QUOTE(IluvGIG @ Jul 1 2008, 02:00 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Eu iria mil vezes do Rio pra NY via Delta,

Iluv,

Essa discussão ja esta ficando chata. Cada um tem a sua opinião. O que vc disse acima resume o meu sentimento.
O próprio LipeGIG cansa de ir pra NY via ATL.
Quanto ao "boicote", já disse que fui infeliz no termo usado.

Abs

#50 LipeGIG

Ombudsman Contato Radar

• Ombudsman/Atendimento ao Usuário
  • 14436 Postagens
  • Data de Nascimento:30/06/1972
Reputação: 3013

Postado 01 de julho de 2008 - 18:07

QUOTE(IluvGIG @ Jul 1 2008, 02:00 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Não tem como comparar alguém que faz CNF-GRU-CDG com BSB-GRU-CDG. Gente, o tempo de viagem é duas vezes maior.

Opção tem de vôo internacional, mas não vôo direto. Se tivesse a opção de vôo direto, non-stop, certinho CNF-MIA, é uma coisa. Mas a conexão ocorre de qualquer maneira. No dia em que alguma americana oferecer CNF-EUA, e esse dia há de chegar, aí se desenvolve uma situação completamente diferente.

O vôo GIG-GRU-JFK de manhã ao que me parece tinha uma participação importante de cariocas, sendo que um dele está aqui e posta no fórum regularmente: LipeGIG. O fato é que tinha bastante carioca no vôo.

Cada companhia tem suas vantagens e suas desvantagens. A Copa oferece conexões imediatas para 15 mil destinos na América do Norte, América Central e o norte da América do Sul. Por outro lado, opera em um horário inconveniente. A TAP opera direto para a Europa e tem diversos vôos para as principais cidades européias. Por outro lado, opera em um aeroporto lotado (LIS, enquanto pode-se conectar aqui via GIG) e não é um vôo diário. A TAM não opera direto, e sim conectando-se em GIG ou GRU, mas tem vôo diário, marca consolidada no país e, pelo menos no 332, um bom produto.

Os tags são chatos. Óbvio que o melhor era CNF-MIA ou CNF-CDG. Mas é um começo. Eu iria mil vezes do Rio pra NY via Delta, mas só quero mostrar que, na ponta do lápis, as coisas não mudam tanto. As companhias de fato concentram os vôos, mas isso é um mal exclusivo à TAM?? Boicote? Pelo santo amor de Deus!

Esse é o ponto, a medida que a TAM tem dados PRÓPRIOS de O&D (e eu sou um dos passageiros que vem "gerando" estatistica GIG-JFK com pelo menos 14 vôos nos últimos 12 meses), a próxima etapa é avaliar uma rota direta.

A Tag CNF-GIG-MIA é uma etapa antes da potencial criação de um vôo CNF-MIA que pode ser por exemplo, a perna diurna de um potencial 2o vôo GIG-MIA fazendo escala em CNF:

A332 - CNF 2105 GIG 2200 2315 MIA 0630
A332 - MIA 1030 CNF 1930 2105 GIG 2200

A332 - GIG 0830 CNF 0925 1040 MIA 1820
A332 - MIA 2040 GIG 0700

As TAGS CNF-GIG e GIG-CNF se manteriam para pax do voo noturno, mas ao mesmo tempo seriam escala para o GIG-MIA diurno e MIA-GIG diurnos.

Pode isso acontecer ? Sim, já que com 1 A330 a TAM resolve MIA-MAO-MIA e com 2 ela pode adicionar o vôo de CNF.

Ou seja, boicotar é ruim... cada um tem sua opinião, mas por experiência própria (e sofrimento). Tag proporciona um estudo de demanda precioso, e não tenho dúvidas que a próxima etapa da TAM será criar um vôo de CNF para os Estados Unidos, mesmo levando-se em consideração BSB e seu hub, mas o hub de Brasilia perde poder quando lembramos que ao sul, o atendimento já é feito por GRU e GIG, no Nordeste em breve existirão vôos para os EUA, Manaus já atende ao norte... BSB ficaria limitado a influência de Campo Grande e Cuiabá.

Felipe

#51 C010T3

• Usuários
  • 7331 Postagens
  • Data de Nascimento:04/02/1986
Reputação: 617

Postado 01 de julho de 2008 - 18:32

QUOTE(LipeGIG @ Jul 1 2008, 06:07 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Ou seja, boicotar é ruim... cada um tem sua opinião, mas por experiência própria (e sofrimento). Tag proporciona um estudo de demanda precioso,

O crescimento do concorrente é um estudo de demanda mais precioso ainda, por isso defendo boicotes quando há abusos. E esse era o caso no GIG.

#52 Abel_BSB

• Usuários
  • 1373 Postagens
  • Cidade/UF/País:Brasilia/DF/Brasil
  • Data de Nascimento:27/03/1972
Reputação: 206

Postado 01 de julho de 2008 - 19:23

Ou seja, boicotar é ruim... cada um tem sua opinião, mas por experiência própria (e sofrimento). Tag proporciona um estudo de demanda precioso, e não tenho dúvidas que a próxima etapa da TAM será criar um vôo de CNF para os Estados Unidos, mesmo levando-se em consideração BSB e seu hub, mas o hub de Brasilia perde poder quando lembramos que ao sul, o atendimento já é feito por GRU e GIG, no Nordeste em breve existirão vôos para os EUA, Manaus já atende ao norte... BSB ficaria limitado a influência de Campo Grande e Cuiabá.

Felipe

Acredito que BSB por si já garante um ou até mais voo diário para os EUA em função das relações entre a cidade e os EUA. Só a embaixada americana possui mais de 1.000 servidores em Brasília. Além do mais a ONU possui mais de 30 agencias sediadas na cidade, OEA, Banco Mundial, BID, Governo Brasileiro, Estatais, empresas sediadas em Brasília, sem contar as empresas americanas que possuem filiais na cidade. O público O&D pode ser bem atraente a partir daqui. Por outro lado tem Goiânia (essa grande emissora) e região que fazem a diferença. Campo Grande e Cuiabá poderiam continuar a utilizar GRU sem problemas.

Se no passado a cidade possuia ligações diretas para MIA (TAM e TBA), IAD, JFK e MCO (todas pela TBA) porque não hoje ?

O que tenho ouvido é que serão lançados até o final do ano ao menos dois voos ligando BSB aos EUA, um diário para JFK e outro para IAD ou ATL (a briga está entre a Delta e a United). Em 2009 virá o voo para MIA pela TAM. Sobre JFK, prefiro não me pronunciar por enquanto, mas já tem empresa no páreo e o GDF já acertou alguns incentivos. Lembro que a área de imigração do JK foi bem ampliada recentemente e não foi só para atender o voo da TAP para LIS e muito menos os voos para BUE e ROS.

Vamos aguardar que as notícias estão chegando.

abs

Editado por Abel_BSB, 01 de julho de 2008 - 19:27 .

#53 IluvGIG

• Usuários
  • 3879 Postagens

Postado 01 de julho de 2008 - 22:25

Esse é o ponto, a medida que a TAM tem dados PRÓPRIOS de O&D (e eu sou um dos passageiros que vem "gerando" estatistica GIG-JFK com pelo menos 14 vôos nos últimos 12 meses), a próxima etapa é avaliar uma rota direta.

A Tag CNF-GIG-MIA é uma etapa antes da potencial criação de um vôo CNF-MIA que pode ser por exemplo, a perna diurna de um potencial 2o vôo GIG-MIA fazendo escala em CNF:

A332 - CNF 2105 GIG 2200 2315 MIA 0630
A332 - MIA 1030 CNF 1930 2105 GIG 2200

A332 - GIG 0830 CNF 0925 1040 MIA 1820
A332 - MIA 2040 GIG 0700

As TAGS CNF-GIG e GIG-CNF se manteriam para pax do voo noturno, mas ao mesmo tempo seriam escala para o GIG-MIA diurno e MIA-GIG diurnos.

Pode isso acontecer ? Sim, já que com 1 A330 a TAM resolve MIA-MAO-MIA e com 2 ela pode adicionar o vôo de CNF.

Felipe

O vôo triangular entre GIG, CNF e MIA para mim era a melhor opção, mas a TAM deve ter achado temerário de cara começar com 14 vôos semanais. 2 767 poderiam cumprir regularmente a rota, que seria um aumento incrível de assentos em todas as rotas possíveis: GIG-MIA, GIG-CNF e CNF-MIA. MAO-MIA-MAO poderia ser operado regularmente em 767, que ao invés de continuar para GIG, podia ir para REC ou BSB.

Como disse o Abel, Brasília de fato tem um enorme potencial como hub. Mas, com tantos serviços em potencial aparecendo, vai depender do potencial da TAM de saber valorizá-lo. Se fosse a TAM, daria preferência a conexões da Região Sul via BSB. Mas óbvio, o JK atualmente não é o aeroporto mais aconchegante (apesar do intenso calor humano). O importante é saber agregar valor ao hub de Brasília, o que poderia ser muito mais fácil se a TAM contasse com algumas aeronaves regionais, que pudessem com regularidade cumprir missões como vôos de BSB para EZE, ASU, SCL, MVD, CXJ, NVT, JOI, XAP, IGU, DOU, BRA, VDC, CPV, CAU, MOC, IPN, UDI, e por aí vai. Sem dúvida, se espremermos essas cidades em um vôo, é impossível não encontrar demanda suficiente para um A332 diário para MIA por dia.

#54 Fred

Dr. Metal

• Moderador
  • 8075 Postagens
  • Cidade/UF/País:Manaus, Amazonas, Brasil
  • Data de Nascimento:26/01/1981
Reputação: 905

Postado 02 de julho de 2008 - 03:43

Iluv,

O voo nao seguirá de MAO pro GIG, na verdade ele é um MIA-MAO-MIA diurno que vira MIA-GIG noturno.

Abs

#55 IluvGIG

• Usuários
  • 3879 Postagens

Postado 02 de julho de 2008 - 14:36

QUOTE(Fred @ Jul 2 2008, 03:43 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Iluv,

O voo nao seguirá de MAO pro GIG, na verdade ele é um MIA-MAO-MIA diurno que vira MIA-GIG noturno.

Abs

Eu sei, eu disse que no caso o vôo continuaria para GIG a partir de MIA. MAO-MIA-GIG.

#56 Rafaelguimaraes

• Usuários
  • 3556 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Paulo/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:10/11/1974
Reputação: 550

Postado 03 de julho de 2008 - 12:29

Prezado JJNVT,

Talvez eu realmente tenha sido infeliz ao usar a palavra "boicote". O que eu quis dizer é que acho que as cias TP e CM,
estão privilegiando mais o mercado de MG do que a JJ que e brasileira.
Quando digo com menos conexoes me refiro a todas as outras cidades da europa onde a JJ nao voa e TP sim.
So para exemplificar, mostro que ir pra BCN ou GVA é melhor usar a TP ( 1 conexão ) do que a JJ ( 2 conexões ).
Mesmo indo a CDG, LHR, FRA etc... cidades que a JJ voa de GRU e GIG é melhor ir via TP pois o tempo total de viagem
será muito menor fazendo conexao em LIS.
Fora que ao chegar no Brasil, é mil vezes melhor fazer a conexao antes e ja chegar na sua cidade do que ter que fazer uma conexao em GIG ou GRU.
Agora eu te pergunto: A TAM estaria fazendo isso porque ela resolveu nos prestigiar ou porque ela ja esta sentindo o impacto da concorrência da TP e está com medo da CM ??
Outra coisa. Quando ela implantou voos de REC e SSA para CDG e MIA, ela fez algum tag antes ou ja colocou o voo
diretamente?
Eu nao concordo com esse argumento que e necessario se colocar o tag so pra entao conseguir mensurar
o numero de passageiros. A TP e a CM nao precisaram fazer isso. Ela sabe mto bem quem sai de CNF pra ir aos EUA.
Talvez as estrangeiras nao saibam de onde vem o pax mas a JJ com certeza sabe .
Quero ver agora qdo as americanas poderão colocar voos em CNF, BSB, SSA, REC etc..
Vc nao acha que ela está deixando um mercado enorme pras americanas atacarem ??
Nao vou entrar no mérito de viabilidade, mas ela tem dois voos diários para MIA e JFK. Pq ela nao colocou pelo menos os diurnos saindo de outra cidade ?? Eu acho que ela nao esta preocupada em privilegiar outras cidades.
Pq nao utiliza os 767 para fazer um voo diurno pra CNF ou qq outra cidade?? MAO poderia ficar com 320 e o 767 ser usado para outra cidade. Ela esta mais preocupada em em nao perder mercado do que propriamente dito "privilegiar o mercado mineiro".

Enfim essa é a minha opinião.

Abs

Pedro

Olá Pedro,

Eu também não vejo como boicote mas como precaução. O cenário da aviação comercial atualmente não dá margem alguma para erros. É melhor testar o mercado de minas para ver como vai se comportar, para depois adicionar frequencias diretas e para mais lugares.

Abraço,

Rafael

1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)