QUOTE(LipeGIG @ Jul 13 2008, 07:44 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Em pleno inverno vão "plantar caquinhos" !!!!
O que eu acho engraçado são os "achistas" da imprensa de plantão.... tem situação que NEM ILS III resolve ! Guarulhos enfrenta nevoeiro (pelo terreno escolhido para o aeroporto de CUMBICA que todos sabemos o real significado) desde sua INAUGURAÇÃO que já fazem mais de 20 anos.
Cada um na sua...
Cheguei hoje cedo no Galeão sem ônibus... JJ8054 pousou às 4h34min, acoplou às 4h40min, sai da Policia Federal às 4h45, do Free Shop às 4:55m56s (está na nota), peguei a mala às 5h, um táxi as 5h05 e cheguei em casa às 5h30.
E estava um nevoeiro legal...
Eu imagino o que falam os moradores de Denver, Detroit, Londres (sim, mesmo com ILS3), Buenos Aires e outras... TODAS são afetadas por F A T O R E S climaticos... todas... e não adianta tecnologia meus caros.
Acredito que a imprensa americana deveria exigir uma resistência de 100Mw para derreter neve nos aeroportos
Acredito que a imprensa argentina deveria exigir um ventilador gigante para tentar minimizar o fog que por vezes fecha EZE por longas horas
Acredito que a imprensa inglesa deve exigir o desenvolvimento do ILS5 para corrigir o Fog de Londres
Bairrismo puro do Terra... queria ver quanto aos passageiros em conexão... inclusive os com destino ao Rio e Vitória.... falar do evento citando UM só lado é fácil e nunca foi o foco de imprensa séria.
O que eu acho engraçado são os "achistas" da imprensa de plantão.... tem situação que NEM ILS III resolve ! Guarulhos enfrenta nevoeiro (pelo terreno escolhido para o aeroporto de CUMBICA que todos sabemos o real significado) desde sua INAUGURAÇÃO que já fazem mais de 20 anos.
Cada um na sua...
Cheguei hoje cedo no Galeão sem ônibus... JJ8054 pousou às 4h34min, acoplou às 4h40min, sai da Policia Federal às 4h45, do Free Shop às 4:55m56s (está na nota), peguei a mala às 5h, um táxi as 5h05 e cheguei em casa às 5h30.
E estava um nevoeiro legal...
Eu imagino o que falam os moradores de Denver, Detroit, Londres (sim, mesmo com ILS3), Buenos Aires e outras... TODAS são afetadas por F A T O R E S climaticos... todas... e não adianta tecnologia meus caros.
Acredito que a imprensa americana deveria exigir uma resistência de 100Mw para derreter neve nos aeroportos
Acredito que a imprensa argentina deveria exigir um ventilador gigante para tentar minimizar o fog que por vezes fecha EZE por longas horas
Acredito que a imprensa inglesa deve exigir o desenvolvimento do ILS5 para corrigir o Fog de Londres
Bairrismo puro do Terra... queria ver quanto aos passageiros em conexão... inclusive os com destino ao Rio e Vitória.... falar do evento citando UM só lado é fácil e nunca foi o foco de imprensa séria.
Tem situacoes que nem o ILS III resolve, mas ajudaria muito se tivesse em GRU. Desde a sua inauguracao, com o aumento da urbanizacao dos arredores do aeroporto, o numero de dias que permanece fechado por causa do nevoeiro tem diminuido e nao podemos comparar as condicoes adversas que aeroportos da Europa e EUA enfrentam com os enfrentados em GRU.
No seu caso hoje cedo, certamente a aeronave da TAM foi a primeira internacional a pousar no TPS2 do GIG e vc foi um dos primeiros (se nao o primeiro) a passar pela PF, Free Shop e pegar suas malas.
Um tio meu chegou hj cedo em GRU vindo da Europa, segundo ele havia um leve nevoeiro, e mesmo com a imensa qtde de aeronaves internacionais pousando logo cedo, ele nao teve dificuldades em sair e pegar um taxi 35 minutos depois de ter saido do aviao, assim como, felizmente, vem ocorrendo comigo nas minhas chegadas de AF ou JJ em GRU a cada 3 meses nos ultimos 2 anos.
Se voce ler a reportagem da "Isto E", vera que ela citou como exemplo 3 casos de pessoas com destino final em SP e que tinham alguma urgencia em chegar a SP, afinal o voo era Dallas-SP e nao Dallas-Rio ou Dallas-Vitoria. E o problema nao estava nas cnxs a partir de GRU mas justamente no trecho entre Dallas e SP.
Mesma coisa que se um voo nao pode aterrisar em CWB por causa de nevoeiro e eles citarem 3 pax que tinham urgencia em chegar ao destino final do voo.
Nao ha bairrismo algum ai.
A reportagem foi interessante para mostrar que ha formas de contornar o problema dos nevoeiros que, como vc bem citou, pode ocorrer em qualquer gde aeroporto do mundo; e neste caso o GIG como alternativa, deixou a desejar em infraestrutura aeroportuaria prejudicando a imensa maioria dos pax que tinham destino final SP. Alguma infraestrutura deveriam ter tb CNF e VCP, principalmente o ultimo possivel a chegar a SP por onibus no ultimo dos casos para algumas das cias.

Este tópico está trancado. =/