Pular para conteúdo

[LEILÃO] Safety Cards

O leilão de Safety Cards da TRANSBRASIL e da VASP foi encerrado. Em breve teremos novos leilões! Portanto aguardem pelas novidades!

O Caos Aéreo ainda não acabou....

Já existem 27 respostas neste tópico, contribua você também!

#21 boulosandre

• Usuários
  • 3497 Postagens
  • Cidade/UF/País:Sao Paulo- SP - Brasil
  • Data de Nascimento:08/10/1974
Reputação: 198

Postado 13 de julho de 2008 - 12:57

QUOTE(LipeGIG @ Jul 13 2008, 07:44 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Em pleno inverno vão "plantar caquinhos" !!!!
O que eu acho engraçado são os "achistas" da imprensa de plantão.... tem situação que NEM ILS III resolve ! Guarulhos enfrenta nevoeiro (pelo terreno escolhido para o aeroporto de CUMBICA que todos sabemos o real significado) desde sua INAUGURAÇÃO que já fazem mais de 20 anos.

Cada um na sua...

Cheguei hoje cedo no Galeão sem ônibus... JJ8054 pousou às 4h34min, acoplou às 4h40min, sai da Policia Federal às 4h45, do Free Shop às 4:55m56s (está na nota), peguei a mala às 5h, um táxi as 5h05 e cheguei em casa às 5h30.
E estava um nevoeiro legal...

Eu imagino o que falam os moradores de Denver, Detroit, Londres (sim, mesmo com ILS3), Buenos Aires e outras... TODAS são afetadas por F A T O R E S climaticos... todas... e não adianta tecnologia meus caros.

Acredito que a imprensa americana deveria exigir uma resistência de 100Mw para derreter neve nos aeroportos

Acredito que a imprensa argentina deveria exigir um ventilador gigante para tentar minimizar o fog que por vezes fecha EZE por longas horas

Acredito que a imprensa inglesa deve exigir o desenvolvimento do ILS5 para corrigir o Fog de Londres

Bairrismo puro do Terra... queria ver quanto aos passageiros em conexão... inclusive os com destino ao Rio e Vitória.... falar do evento citando UM só lado é fácil e nunca foi o foco de imprensa séria.

Tem situacoes que nem o ILS III resolve, mas ajudaria muito se tivesse em GRU. Desde a sua inauguracao, com o aumento da urbanizacao dos arredores do aeroporto, o numero de dias que permanece fechado por causa do nevoeiro tem diminuido e nao podemos comparar as condicoes adversas que aeroportos da Europa e EUA enfrentam com os enfrentados em GRU.

No seu caso hoje cedo, certamente a aeronave da TAM foi a primeira internacional a pousar no TPS2 do GIG e vc foi um dos primeiros (se nao o primeiro) a passar pela PF, Free Shop e pegar suas malas.
Um tio meu chegou hj cedo em GRU vindo da Europa, segundo ele havia um leve nevoeiro, e mesmo com a imensa qtde de aeronaves internacionais pousando logo cedo, ele nao teve dificuldades em sair e pegar um taxi 35 minutos depois de ter saido do aviao, assim como, felizmente, vem ocorrendo comigo nas minhas chegadas de AF ou JJ em GRU a cada 3 meses nos ultimos 2 anos.

Se voce ler a reportagem da "Isto E", vera que ela citou como exemplo 3 casos de pessoas com destino final em SP e que tinham alguma urgencia em chegar a SP, afinal o voo era Dallas-SP e nao Dallas-Rio ou Dallas-Vitoria. E o problema nao estava nas cnxs a partir de GRU mas justamente no trecho entre Dallas e SP.
Mesma coisa que se um voo nao pode aterrisar em CWB por causa de nevoeiro e eles citarem 3 pax que tinham urgencia em chegar ao destino final do voo.
Nao ha bairrismo algum ai.

A reportagem foi interessante para mostrar que ha formas de contornar o problema dos nevoeiros que, como vc bem citou, pode ocorrer em qualquer gde aeroporto do mundo; e neste caso o GIG como alternativa, deixou a desejar em infraestrutura aeroportuaria prejudicando a imensa maioria dos pax que tinham destino final SP. Alguma infraestrutura deveriam ter tb CNF e VCP, principalmente o ultimo possivel a chegar a SP por onibus no ultimo dos casos para algumas das cias.

#22 E175

• Usuários
  • 11884 Postagens
  • Cidade/UF/País:Belo Horizonte-MG
  • Data de Nascimento:15/09/1987
Reputação: 1715

Postado 13 de julho de 2008 - 14:43

Graças a deus que ainda não cai neve no Brasil senão estariam fudidos. Uma vez eu vi um passageiro falando que ficava admirado com a estrutura brasileira pois chegava de uma cidade que estava numa condição severa, com neve e tudo mais e que o aeroporto operou quase que normalmente. Já ao desembarcar no Brasil encontrou o destino fechado por chuva.

Pode dizer que é coisa de imprensa que eu concordo até certo ponto mas dizer que é normal não dá. Pra princípio de conversa o lugar é péssimo, por isso disse antes que o caos não vai acabar nunca, ali em GRU não tem jeito. Agora, se a eletrônica brasileira fosse uma coisa apresentável tenho certeza que os problemas seriam bem menores. Isso pra não entrar no mérito do espaço físico, quando você tem todo o tráfego de um período de 5, 6 horas esperando em outros aeroportos e de repente todo mundo volta pra GRU.

Eu acho que não justifica comparar com outros lugares, principalmente EUA, Europa, etc. Lá fecha sim mas os caras tem o que há de melhor no assunto estrutura. Quando suspende a operação é porque não tem muito o que se fazer mais com o suporte de terra. Agora aqui não, falta muito ainda pra falar que nós fazemos o máximo pra evitar esse tipo de transtorno, muito mesmo. E uma coisa também não anula a outra. Lá em EZE também já deram vexame com ILS inoperante em dias ruins, errado do mesmo jeito.

Depois reclama que a estrutura é uma #####. Quando alguém quer noticiar vem gente tacar pedra. Se houvesse um movimento sério, que explicasse a opinião pública a importância da melhoria da eletrônica dos aeroportos, das pistas, etc talvez o poder público olhasse com um pouco mais de seriedade. O que eu estou vendo aqui é uma série de sugestões à má administração. Quando forem cobrados sobre isso poderão dizer que em Londres há problema semelhante, que em Buenos Aires com CATIII existe atrasos, etc. Tudo normal.

Abraço

#23 -Mahriana-

• Usuários
  • 76 Postagens
  • Cidade/UF/País:Jundiaí- São Paulo -Brasil
  • Data de Nascimento:04/11/1991
Reputação: 0

Postado 13 de julho de 2008 - 15:07

Eu acho que só um acidente aéreo envolvendo pessoas da "nata da sociedade" + políticos que fazem dinheiro fácil pro governo + o papa resolveria esse caos e nos levaria a ter aeroportos em condições decentes. Enquanto morrem cidadãos de bem, absolutamente NADA tá acontecendo. Agora bota um político pra esperar 4hrs pra ir pra algum lugar (coisa que nunca vai acontecer .. ). ISSO é Brasil ..

#24 LipeGIG

Ombudsman Contato Radar

• Ombudsman/Atendimento ao Usuário
  • 14437 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:30/06/1972
Reputação: 3026

Postado 13 de julho de 2008 - 17:40

QUOTE(boulosandre @ Jul 13 2008, 01:57 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Tem situacoes que nem o ILS III resolve, mas ajudaria muito se tivesse em GRU. Desde a sua inauguracao, com o aumento da urbanizacao dos arredores do aeroporto, o numero de dias que permanece fechado por causa do nevoeiro tem diminuido e nao podemos comparar as condicoes adversas que aeroportos da Europa e EUA enfrentam com os enfrentados em GRU.

No seu caso hoje cedo, certamente a aeronave da TAM foi a primeira internacional a pousar no TPS2 do GIG e vc foi um dos primeiros (se nao o primeiro) a passar pela PF, Free Shop e pegar suas malas.
Um tio meu chegou hj cedo em GRU vindo da Europa, segundo ele havia um leve nevoeiro, e mesmo com a imensa qtde de aeronaves internacionais pousando logo cedo, ele nao teve dificuldades em sair e pegar um taxi 35 minutos depois de ter saido do aviao, assim como, felizmente, vem ocorrendo comigo nas minhas chegadas de AF ou JJ em GRU a cada 3 meses nos ultimos 2 anos.

Se voce ler a reportagem da "Isto E", vera que ela citou como exemplo 3 casos de pessoas com destino final em SP e que tinham alguma urgencia em chegar a SP, afinal o voo era Dallas-SP e nao Dallas-Rio ou Dallas-Vitoria. E o problema nao estava nas cnxs a partir de GRU mas justamente no trecho entre Dallas e SP.
Mesma coisa que se um voo nao pode aterrisar em CWB por causa de nevoeiro e eles citarem 3 pax que tinham urgencia em chegar ao destino final do voo.
Nao ha bairrismo algum ai.

A reportagem foi interessante para mostrar que ha formas de contornar o problema dos nevoeiros que, como vc bem citou, pode ocorrer em qualquer gde aeroporto do mundo; e neste caso o GIG como alternativa, deixou a desejar em infraestrutura aeroportuaria prejudicando a imensa maioria dos pax que tinham destino final SP. Alguma infraestrutura deveriam ter tb CNF e VCP, principalmente o ultimo possivel a chegar a SP por onibus no ultimo dos casos para algumas das cias.

Boulos,

1) Você supõe que a maioria tem destino a São Paulo, não acontece isso nem em vôo da TAM
2) Se o vôo parou e fez alfândega no Rio, obviamente passageiros com destino ao Rio ficaram no Galeão e duvido que tenham se sentido prejudicados.
3) Se o Galeão não tem estrutura a culpa é unicamente da INFRAERO que administra todos os nossos grandes aeroportos. Se faltava ônibus para as operações e melhorou com a contratação de mais pessoas e a compra de ônibus, não espere que a INFRAERO contrate 15 a 20 motoristas extras para atender aviões alternados em datas incertas. NINGUÉM vai fazer isso em momento algum.

Isso é mais um efeito colateral da concentração... se tivessem no Brasil 2 aeroportos no mesmo nível seria mais fácil acomodar a demanda de um no outro, mas quando temos um aeroporto com 75% do movimento e outro com 12 a 15% do movimento internacional, obviamente os 75% vão pagar caro toda vez que a natureza cobrar seu preço.

Uma vez mais, a reportagem tenta mostrar problemas sem focar o real problema gerado pela concentração. Obviamente que a concentração cria o problema acessório de mais do mesmo © sempre no mesmo lugar.

O caos aéreo acabou ? Não... pois a base que o cria não foi tocada.

Esse é meu ponto.

Felipe

#25 LipeGIG

Ombudsman Contato Radar

• Ombudsman/Atendimento ao Usuário
  • 14437 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:30/06/1972
Reputação: 3026

Postado 13 de julho de 2008 - 21:04

QUOTE(Diego-BHZ @ Jul 13 2008, 03:43 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Depois reclama que a estrutura é uma #####. Quando alguém quer noticiar vem gente tacar pedra. Se houvesse um movimento sério, que explicasse a opinião pública a importância da melhoria da eletrônica dos aeroportos, das pistas, etc talvez o poder público olhasse com um pouco mais de seriedade. O que eu estou vendo aqui é uma série de sugestões à má administração. Quando forem cobrados sobre isso poderão dizer que em Londres há problema semelhante, que em Buenos Aires com CATIII existe atrasos, etc. Tudo normal.

Abraço

Diego, que noticiem mas que também mostre-se os outros problemas.
Cat III não resolve o problema pelo simples fato de que o problema por vezes gera 200 metros de visibilidade em uma cabeceira e 5 metros na outra.

Agora, só por que isso acontece as pessoas acham que vai ter 50 ônibus em outro aeroporto, 100 funcionários esperando voos alternados para atender melhor...... será que não seria mais fácil a reportagem "exigir" da American por exemplo uma tripulação extra...

Eu só acho a matéria "fora da realidade" com tanto problema de infra-estrutura no Brasil inteiro.

Isso sem contar que com ILS 2 já tem cia aérea que nem qualificada é (e trata-se da 2a maior operadora do aeroporto)

Este é meu ponto, mas respeito o seu.

Felipe

#26 Joseph

• Usuários
  • 1980 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Paulo - GRU
  • Data de Nascimento:12/01/1992
Reputação: 37

Postado 13 de julho de 2008 - 22:03

O ILS3, na minha opiniao, não é a PRIORIDADE para guarulhos. a prioridade seria o TERMINAL 3. Nesse assunto a imprensa poderia quebrar o pau no governo, com razao - MAS isso nao acontece.

Editado por Joseph, 13 de julho de 2008 - 22:04 .

#27 boulosandre

• Usuários
  • 3497 Postagens

Postado 14 de julho de 2008 - 05:28

QUOTE(LipeGIG @ Jul 13 2008, 06:40 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Boulos,

1) Você supõe que a maioria tem destino a São Paulo, não acontece isso nem em vôo da TAM
2) Se o vôo parou e fez alfândega no Rio, obviamente passageiros com destino ao Rio ficaram no Galeão e duvido que tenham se sentido prejudicados.
3) Se o Galeão não tem estrutura a culpa é unicamente da INFRAERO que administra todos os nossos grandes aeroportos. Se faltava ônibus para as operações e melhorou com a contratação de mais pessoas e a compra de ônibus, não espere que a INFRAERO contrate 15 a 20 motoristas extras para atender aviões alternados em datas incertas. NINGUÉM vai fazer isso em momento algum.

Isso é mais um efeito colateral da concentração... se tivessem no Brasil 2 aeroportos no mesmo nível seria mais fácil acomodar a demanda de um no outro, mas quando temos um aeroporto com 75% do movimento e outro com 12 a 15% do movimento internacional, obviamente os 75% vão pagar caro toda vez que a natureza cobrar seu preço.

Uma vez mais, a reportagem tenta mostrar problemas sem focar o real problema gerado pela concentração. Obviamente que a concentração cria o problema acessório de mais do mesmo © sempre no mesmo lugar.

O caos aéreo acabou ? Não... pois a base que o cria não foi tocada.

Esse é meu ponto.

Felipe

ipe,

Na verdade, no Brasil não temos nem um unico aeroporto à altura da importancia do país e da qtde de cias e vôos internacionais que recebe, quanto mais 2.....

O caso relatado foi de um vôo Dallas-SP, o único nesta rota a servir o Brasil. O que vc quer, que a AA mude a rota porque alguns dias no ano pode haver nevoeiro no seu destino e ele tende a ser desviado? Acho que não faz muito sentido.

A Infraero poderia deixar alguns funcionarios de sobreaviso no GIG para casos como o daquele dia. Funcionarios é o que nao falta naquele "cabide de empregos"

Como disse o Diego, apesar de enfrentar condições muito mais adversas, os aeroprotos Europeus e Americanos fecham menos que GRU ou CWB. Ou seja, com um pouco de investimentos, poderiamos minorar bastante o problema no Brasil.

Concordo que o caos aéreo não acabou pois há exatos 12 meses, a Sra. Dilma divulgou uma série de medidas para o principal TMA do país e até agora o que vemos são simples promessas. Rezo para ter uma filha do Mantega ou um Lulinha qualquer em um vôo que fique preso 14, 16 hrs em um avião no GIG, VCP ou CNF pelo mesmo motivo. Quem sabe, eles ouçam os clamores dos filhos pois da sociedade "pensante" que utiliza os aviões....

Ja foram criadas todas as condições para mais desconcentração com restrições a GRU, barateamento de QAV já há alguns anos em outros aeroportos, etc etc....e só nao estamos vendo mais vôos sendo criados mais rapidamente em outras bases por causa do sobrepreço do petróleo. E as cias precisam ter lucros....não adianta criar novos vôos e depois de um tempo simplesmente abandonarem tal aeroporto ou diminuir frequencias em plena alta temporada.

O maior exemplo de desconcetração que deu certo nos ultimos 18 meses foram a Copa e TAM para MAO, A Air Europa para SSA e a TP para CNF e BSB e os novos voos da PLU para CWB e GIG. Estas seguem firmes e fortes e sem previsão de cortes, muito pelo contrario, com boas perspectivas.

Editado por boulosandre, 14 de julho de 2008 - 05:29 .

#28 boulosandre

• Usuários
  • 3497 Postagens

Postado 14 de julho de 2008 - 09:05

QUOTE(LipeGIG @ Jul 13 2008, 06:40 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Boulos,

Felipe

1) Na verdade, a TAM é a cia com maior share de outros estados por motivos obvios: presença e marketing em todo país. A AA ja divulgou algumas vezes aue SP responde por 55% e o RJ por 25% das suas reservas, o que faz sentido, ja que sao as 2 unicas bases dela no país. A partir do monento que ela abra uma base no NE, veremos esta regiao crescendo em share obviamente.

2) Sem duvida que foi ótimo para eles, mas aí o titulo da reportagem deveria ter sido outro, como por exemplo: "Como um nevoeiro pode se tornar um bom negócio para alguns".

Da mesma forma, se um ATL-GIG fosse parar por algumas horas em CNF por um motivo qualquer, a reportagem mostraria os pax com destino ao Rio que foram afetados e nao os Mineiros que chegaram mais rapido ao seu destino....entendeu meu ponto?

1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)