Eu acho que alguém não passou no check...
Realmente laranjão, não passou...mas foi mta sacanagem...
o Aeroclube de MG entrou com um pedido, se não me engano, para o Aurélio, superintendente da ANAC no estado de MG para que os vôos de check do aeroclube não sejam mais com militares.
O que ocorreu foi que o checador,militar,pediu ao aluno que fizesse um pouso no aeroporto da Pampulha.
Até onde sei ele fez tudo perfeito apenas chegou um pouco alto preocupado com a barragem.Esse procedimento é normal uma vez que a barragem da lagoa é um fator que dificulta a operação em PLU.
Só que quando passou a barragem ele cortou o motor e desceu mais depressa afim de não perder a marca da pista.
Só que a ANAC obriga que na operação do boeiro, pelo menos aqui no Aeroclube de MG, o pouso seja sempre convencional, jamais de pista justamente para que não corra risco de pilonagem.
Pois bem, com a descida o aluno ganhou velocidade...se aproximou do chão e esperou o avião perer velocidade para poder fazer o tal pouso convencional.O milico, de sacanagem,deu um doque no leme para simular um vento e ver se o aluno conseguia corrigir. Nisso a aeronave perdeu o alinhamento com a pista e quando tocou já fez movimentos bruscos que ocasionaram no toque das duas asas,consecutivamente no chão.Foi a segunda vez no mês que Aerobuero bate asa no chão aki em BH pelo mesmo motivo!!! As sacanagens...
Agora...estamos "fudidos".
O aeroclube de MG tem 5 aeronaves:Três aerobueros, 1 paulistinha e agora o tupi está entrando tamb.
O paulistinha está ainda em fase de manutenção.
Um boeiro está prontinho eperando o check da ANAC (enrolação TOTAL)
o outro tamb está em manutenção.
e esse que bateu a asa no chão está no pátio da pampulha...sem autorização para decolar.Asas empenadas...montantes danificados...agora tem que ver como q vai fazer o "traslado" para o Carlos Prates para a manutenção do Aeroclube.
Ou seja...meu primeiro vôo...está sem previsões!!!

E o pior....os militares que fazem o cheque têm muitas dificuldades com a operação do aerobuero. Muitas vezes o aluno tem mais "pegada" do que o checador por uma questão ÓBVIA: o aluno voou mtooo no avião!!!
Aí....vira e meche o pessoal toma pau pq o checador acha q o aluno devia ter feito de um jeito que o aeroclube desaprova totalmente por questões de segurança.
Editado por Emanuel Mosci, 20 de julho de 2008 - 19:30 .