Pular para conteúdo




[LEILÃO] Safety Cards

O leilão de Safety Cards da TRANSBRASIL e da VASP foi encerrado. Em breve teremos novos leilões! Portanto aguardem pelas novidades!

Gol anuncia check-in através do celular


  • This topic is locked Este tópico está trancado. =/
Ainda não existem respostas neste tópico. Você bem que poderia contribuir, não? =)

#1 Carlos Augusto

  • Usuários
  • 1609 Postagens
  • Gender:Male
  • Location:Rio de Janeiro - RJ
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro - RJ
  • Data de Nascimento:06/12/1958
Reputação: 153

Postado 23 de julho de 2008 - 12:39

Fonte: DCI, 23/07/2008 (Caderno B; pág. 1)

A Gol Linhas Aéreas anunciou uma parceria com a Honeywell Imaging and Mobility, desenvolvedora de soluções tecnológicas, para o desenvolvimento de uma aplicação que permite fazer o check-in através do telefone móvel dos passageiros. O serviço será testado em um projeto piloto no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. Na primeira fase, o serviço está disponível apenas para celulares da Oi (ex-Telemar), mas o projeto já prevê a extensão para as demais operadoras.

A Gol adquiriu coletores Dolphin 7600 GSM para o Check-in Móvel Gol, como foi batizado o projeto. Assim, quando o passageiro compra a passagem através do website da aérea, ele pode optar por receber, via mensagem de texto, o cartão de embarque e as informações do vôo.

Nos aeroportos, funcionários da Gol lêem o código bidimensional no celular, por meio de coletores conectados em rede ao sistema da companhia a uma impressora portátil. "Este serviço é inédito no Brasil. Com ele, a Gol busca a inovação", disse Arnaldo Bifulco, diretor da Scan Brasil, responsável pelo projeto.







1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)