Pular para conteúdo




[LEILÃO] Safety Cards

O leilão de Safety Cards da TRANSBRASIL e da VASP foi encerrado. Em breve teremos novos leilões! Portanto aguardem pelas novidades!

OCEANAIR comemora decisão e evolução


  • This topic is locked Este tópico está trancado. =/
Já existem 11 respostas neste tópico, contribua você também!

#1 chacal100

  • Usuários
  • 147 Postagens
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:sao paulo
  • Data de Nascimento:25/05/1979
Reputação: 17

Postado 02 de agosto de 2008 - 18:45

fonte:Brasilturis Jornal

Terminou hoje (sexta, 1) a reunião de planejamento estratégico que a OceanAir está realizando para o replanejamento das atuações da companhia no segundo semestre deste ano e para o primeiro de 2009. Todos os gerentes (são nove) das áreas ligadas à direção comercial e executivos da equipe estão concentrados desde ontem no Bourbon Convention, no Ibirapuera, zona sul da capital paulista, com planilhas e escalas em pauta.

Nas entrevistas individuais com os principais veículos de economia, aviação e turismo, a direção do grupo – na palavra de José Efromovich, diretor geral da empresa e do Sinergy Group – a OceranAir está expressando “sua felicidade e alegria” por ter adotado a decisão correta no momento certo.
“Demos um passo atrás em uma decisão com o teor da responsabilidade”, afirmou o executivo na sua conversa de hoje com o quando fez questão de enaltecer aspectos que levaram à nova situação apresentada a partir de agora.
No final de 2007, quando a empresa operava seis tipos diferentes entre as quase 30 aeronaves, os rumos do panorama aéreo eram instáveis, “mas, ainda daria para administrar não fosse o grande vilão que começava a crescer – o custo do petróleo. Tivemos que reduzir a estrutura com redução da frota (28 para 14 equipamentos) e redistribuição da malha (14 de maio). Era inviável seguir com a operação da forma como estava e tivemos que estabelecer o planejamento de recuperação em curto prazo. Hoje está dando certo, é isto que estamos mostrando e comemorando”.
Os números apresentados demonstram o efeito positivo das medidas. Na eficiência operacional de julho, a empresa teve 98,9%; na pontualidade, 90,05% enquanto a Hiper Ponte Aérea teve 96,78% neste quesito e 100% na regularidade. “Somos a ponte mais pontual do Brasil”, comemora, anexando também os detalhes de conforto, espaço e serviço. O load factor da ligação subiu de 44% em abril para 59,93% em julho e no geral da malha passou dos 59,3% do mês de abril para 76,06%.


Depois de um primeiro trimestre “muito ruim” e um segundo trimestre “muito bom”, a empresa está antecipando algumas mudanças em função de resultados positivos obtidos desde a adoção de medidas radicais para contrabalançar a situação na aviação civil comercial.
Uma delas pode ser a antecipação na chegada de novos aviões com alteração na entrega para a Avianca para atender a demanda da OceanAir. A decisão será tomada até o final deste mês.
Duas aeronaves da frota atual serão reintegradas nas disponibilidades de vôo dentro de 60 dias – o que poderá determinar novas rotas dentro da malha atual. Atualmente, das 14 aeronaves disponíveis da frota, 9 estão em operação e passarão a 11.
Já está definido que a Hiper Ponte Aérea (SP-Rio), que começou em abril com seis, passou para 10 vôos e hoje é a rota mais rentável da companhia, terá aumento de oferta entre 30 a 40%, com pelo menos mais dois vôos diários.

Renato Pascowitch antecipou que entra em curso o processo de fidelização ainda maior com o cliente: o Cartão Amigo vai saltar dos 270 mil associados atuais para 400 mil até o final do ano. Também será lançado até o fim de 2008 o cartão de crédito Amigo/Mastercard. São pontos do Projeto 100% que a OceanAir vai agilizar neste segundo semestre onde “quer prosseguir no crescimento dentro da realidade, mantendo os valores agregados em benefício dos clientes”, afirma.
“Os diferenciais positivos da empresa em seu relacionamento com o público-cliente estão no foco principal da nossa atuação, como o exemplo da promoção que começa hoje com o Happy Hour Flyght, nos três vôos do final de tarde e início de noite, dois do Rio para São Paulo e um no sentido inverso”.

O Sinergy Group, proprietário de empresas aéreas no Brasil, Colômbia e Equador em um de seus vários negócios comerciais, confirmou recentemente, a compra de dez Airbus A350 que serão entregues a partir de 2015. No total, são mais de 100 aeronaves a curto, médio e longo prazo.

O primeiro Airbus da OceanAir (A310), deverá ser entregue em meados do ano que vem, possivelmente no primeiro semestre. O grupo negociou e deslocou aviões da frota como um dos Boeing 767 negociado com a Ucrânia, outros dois enviados para a Avianca e um 737-300 para a empresa do grupo no Equador. Outros aviões – 2 Fokker-50 e 5 Brasilia EM120 – também estão sendo vendidos.
“Não queremos sair da aviação regional”, indicou também o executivo, analisando as participações da OeanAir na ABETAR em reuniões e projetos com o Ministério da Defesa sobre definição de empresa do setor e o novo perfil que o governo pretende estabelecer.
O grupo segue discutindo a possibilidade de mudança nominal com a indicação de “Avianca Brasil” a partir do próximo ano. “Parte do Conselho é favorável, parte ainda não se convenceu”, explica o mais novo dos irmãos Efromovich. “É certo que o conteúdo técnico, qualidade e segurança, que são referenciais da Avianca, indicam para a exportação destes atributos”, lembrando que a empresa colombiana que também foi adquirida em época de recuperação judicial, hoje é modelo de crescimento e vai comemorar 90 anos em 2009.

Antonio Euryco


#2 PT-KTR

  • Usuários
  • 4189 Postagens
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Salvador/BA/BRZ
  • Data de Nascimento:13/10/1982
Reputação: 350

Postado 02 de agosto de 2008 - 19:01

Vamos lá...

PR-ONA então vendido para Ucrânia, que eu saiba nunca foi da cia, era arrendado...
PR-ONB / PR-BRW para Avianca? Boa Sorte AVA com o lixo do BRW...
B737-300 para a VIPSA ou AEROGAL? Eles estavam tentando comprar parte da AEROGAL.
2 FOKKER 50, quais seriam e pra onde iriam? O OAA, OAB são arrendados... o OAC, OAW, OAX são do grupo.
5 EMB120 vendidos? Quais? SLC, SLD, SLE eram do BNDES, arrendados, SLC, SLE foram pra PTB, SLD está com check finalizado, OAN arrendado por 3 anos pra Passaredo, OAO, OAP são proprieade e o SRF é enrolado na justiça.

Não vão sair da aviação regional, beleza... que rotas regionais operam hoje? Que aviões teriam de classe regional?

#3 Marcos-AJU

  • Usuários
  • 482 Postagens
  • Cidade/UF/País:Aracaju/Sergipe/Brasil
  • Data de Nascimento:28/04/1978
Reputação: 0

Postado 02 de agosto de 2008 - 19:03

Achei a Ocean Air uma execelente companhia. Fui muito bem atendido, tem um bom serviço de bordo, um ótimo pitch, ou seja, tem tudo pra crescer. A única coisa que faltava era um bom planejamento. Espero que agora ela cresça de forma sustentável e pare de ficar cancelando rotas que dão lucro.

#4 Varig_777

    Varig_777

  • Usuários
  • 2893 Postagens
  • Gender:Male
Reputação: 149

Postado 02 de agosto de 2008 - 19:13

Graças a Deus, espero que cresça mesmo, dessa vez mais planejadamente... yesyes.gif

#5 Extended Range

  • Usuários
  • 1101 Postagens
  • Gender:Male
  • Location:Recife-PE
  • Interests:Aviação, Humor e Amizades!
  • Cidade/UF/País:Jaboatão dos Guararapes/Pernambuco/Brasil
  • Data de Nascimento:26/05/1983
Reputação: 1

Postado 02 de agosto de 2008 - 20:01

QUOTE(Varig_777 @ Aug 2 2008, 07:13 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Graças a Deus, espero que cresça mesmo, dessa vez mais planejadamente... yesyes.gif

... e mais "propagandamente"...

abs
ER

#6 Renan926

  • Usuários
  • 272 Postagens
  • Gender:Male
  • Location:São Paulo
  • Cidade/UF/País:São Paulo
  • Data de Nascimento:26/11/1992
Reputação: 5

Postado 02 de agosto de 2008 - 20:35

Oceanair vai ter A310?

#7 _SkyMember_

  • -->
  • Visitante
Reputação: 0

Postado 02 de agosto de 2008 - 20:55

QUOTE(Renan926 @ Aug 2 2008, 09:35 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Oceanair vai ter A310?


Erro do redator... É A330.

#8 José

  • Usuários
  • 370 Postagens
  • Gender:Male
  • Location:Ilhéus/Itabuna - Ba.
  • Cidade/UF/País:Itabuna/BA - Brasil
  • Data de Nascimento:27/05/1984
Reputação: 3

Postado 02 de agosto de 2008 - 21:23

QUOTE(Varig_777 @ Aug 2 2008, 07:13 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Graças a Deus, espero que cresça mesmo, dessa vez mais planejadamente... yesyes.gif


É Verdade! punk.gif
Ainda da Tempo ONE!!! rolleyes.gif

#9 PT-KTR

  • Usuários
  • 4189 Postagens
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Salvador/BA/BRZ
  • Data de Nascimento:13/10/1982
Reputação: 350

Postado 03 de agosto de 2008 - 11:14

QUOTE(SkyMember @ Aug 2 2008, 08:55 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Erro do redator... É A330.


Eu acho que queriam dizer A319

#10 A345_Leadership

  • Membro Honorário
  • 7365 Postagens
  • Gender:Male
  • Location:SAO
  • Interests:Aviação cívil
    História da aviação
    Arquitetura aeroportuária
  • Cidade/UF/País:SAO
  • Data de Nascimento:14/05/1986
Reputação: 3259

Postado 03 de agosto de 2008 - 12:18

[IRONIA ON]
Que nada é A310, a imprensa adora dar notícias com exclusividade.
[IRONIA OFF]

#11 _SkyMember_

  • -->
  • Visitante
Reputação: 0

Postado 03 de agosto de 2008 - 15:31

QUOTE(PT-KTR @ Aug 3 2008, 12:14 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Eu acho que queriam dizer A319


De fato... Não me atentei ao "o primeiro Airbus da OceanAir".

#12 LipeGIG

    Ombudsman Contato Radar

  • Ombudsman/Atendimento ao Usuário
  • 14437 Postagens
  • Gender:Male
  • Location:Nova York
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:30/06/1972
Reputação: 3030

Postado 03 de agosto de 2008 - 17:43


Sem duvidas precisavam fazer o que fizeram, mas acho que foram um pouco além e deixaram de "lambuja" rotas importantes e certamente rentáveis para a concorrência.

Faltou visão na expansão internacional (escolha mais acertada de rotas) e faltou consistência no doméstico. Eles conquistaram espaços interessantes que inexistiam no interior do país e tem méritos por isso, mas ao invés de focar nisso decidiam mudar tudo a cada mês em busca "da malha perfeita" que nunca foi encontrada.

Pelo menos tiveram a humildade de assumir os erros e de voltar atrás para tentar começar de novo e nisso, tem meus parabéns.






1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)