Pular para conteúdo

[LEILÃO] Safety Cards

O leilão de Safety Cards da TRANSBRASIL e da VASP foi encerrado. Em breve teremos novos leilões! Portanto aguardem pelas novidades!

GOL suspende serviços para implantar novo sistema de venda

• This topic is locked Este tópico está trancado. =/
Já existem 57 respostas neste tópico, contribua você também!

#41 Bertoli

Server Sitter

• Usuários
  • 6333 Postagens
  • Cidade/UF/País:Recife/PE/Brasil
  • Data de Nascimento:25/07/1976
Reputação: 986

Postado 11 de agosto de 2008 - 22:15

O sistema de compras está horrível!
A reserva tá uma maravilha, mas que que adianta se não consigo pagar... totalmente cheio de bug e tão usando o consumidor como "be(s)ta tester"!!!! ranting_1.gif
Será que esses caras nunca ouviram falar em Ambiente de Testes e Ambiente de Homologação????
E nem adianta ligar pro 0300... fica ouvindo musiquinha... e o "taxímetro" correndo.... ranting_1.gif

Pior que o site da vermelhinha tá outra m#$%¨... lerdo que só a p#%$#%$!!!!!

OOOOO FAAALTA DE CONCORRÊNCIA!!!!!! GRRRRRRRRRRR ranting_1.gif ranting_1.gif ranting_1.gif ranting_1.gif

#42 FlávioBHZ

• Administrador
  • 6981 Postagens
  • Cidade/UF/País:Belo Horizonte/MG/Brasil
  • Data de Nascimento:30/12/1979
Reputação: 2094

Postado 11 de agosto de 2008 - 23:06

QUOTE(Doug @ Aug 10 2008, 12:07 PM) <{POST_SNAPBACK}>
E na minha opinião eu achei o site bem mais prático e claro do que o anterior.

Com relação a isso, alguém sabe me dizer se eles já tinham retirado Belo Horizonte da letra B há mais tempo ou foi durante essa mudança? Ontem fui olhar uma passagem e minha primeira reação foi: Uai, cadê BH?
Mas aí pensei: É claro, está na letra C! unsure.gif
Para nós isso é óbvio, mas não achei uma atitude das mais inteligentes apesar de lógica, especialmente considerando os passageiros que se encaixam na filosofia do "aqui todo mundo pode voar". Deveriam ao menos escrever BH ou BHZ antes de Confins como fazem todas as outras companhias e como ela mesma fazia quando colocava CNF na letra B de Belo Horizonte.

Um abraço.

#43 cae

• Usuários
  • 3881 Postagens
  • Cidade/UF/País:sp
  • Data de Nascimento:10/10/1970
Reputação: 176

Postado 11 de agosto de 2008 - 23:23

QUOTE(FlávioBHZ @ Aug 11 2008, 11:06 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Com relação a isso, alguém sabe me dizer se eles já tinham retirado Belo Horizonte da letra B há mais tempo ou foi durante essa mudança? Ontem fui olhar uma passagem e minha primeira reação foi: Uai, cadê BH?
Mas aí pensei: É claro, está na letra C! unsure.gif
Para nós isso é óbvio, mas não achei uma atitude das mais inteligentes apesar de lógica, especialmente considerando os passageiros que se encaixam na filosofia do "aqui todo mundo pode voar". Deveriam ao menos escrever BH ou BHZ antes de Confins como fazem todas as outras companhias e como ela mesma fazia quando colocava CNF na letra B de Belo Horizonte.

Um abraço.

Escreveram BHZ depois de Confins....e nao antes como vc qeria.

#44 Bertoli

Server Sitter

• Usuários
  • 6333 Postagens

Postado 11 de agosto de 2008 - 23:25

Depois de muito tentar (umas 10 vezes) comprar a passagem no site da Gol desisti... fica dando uma mensagem de ID de Governo inválido quando eu tento pagar com cartão de crédito... como se eu tivesse obrigação de ficar adivinhando o que isso quer dizer. Ah, saudades do site antigo! era simples, rápido e o melhor: funcionava!!! Ei, gol, se for pra adivinhar da proxima vez eu quero desconto... Nessa vez quem levou a melhor foi a TAM.. a pesar ddo site estar lento pacas e simplesmente travar na minha primeira tentativa de compra, na segunda foi tranquilo.
Pelo menos agora as passagens dos meus pais estão garantidas pras festas de fim de ano aqui em casa. yesyes.gif
Gol: Perdeu, preibói, perdeu!!! rofl.gif

Abração thumbsup.gif

#45 FlávioBHZ

• Administrador
  • 6981 Postagens
  • Cidade/UF/País:Belo Horizonte/MG/Brasil
  • Data de Nascimento:30/12/1979
Reputação: 2094

Postado 11 de agosto de 2008 - 23:40

QUOTE(cae @ Aug 11 2008, 11:23 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Escreveram BHZ depois de Confins....e nao antes como vc qeria.

Pois é cae, mas essa pequena diferença afeta o principal, que é o fato de que quem chega a CNF procurou por BH na hora de comprar.

QUOTE(Bertoli @ Aug 11 2008, 11:25 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Depois de muito tentar (umas 10 vezes) comprar a passagem no site da Gol desisti...

E você não foi o único Bertoli. Essa passagem que estava olhando era para um tio meu que vai fazer CNF-PVH essa semana e advinhe? Ele vai de TAM.

Um abraço.

#46 SOUSA CPV

• Usuários
  • 2287 Postagens
  • Interests:Conhecimento e troca de informações
  • Cidade/UF/País:Campina Grande / Paraíba / Brasil
  • Data de Nascimento:02/04/1975
Reputação: 192

Postado 12 de agosto de 2008 - 13:15

A ideia é direcionar vendas para as agencias.

Vcs tem ideia do BAITA prejuizo com venda direta pela internet?????
Porque a TAM cortou no inicio, cartões roubado e clonados e depois que
viajam, adeus....

Abraços,

#47 Bertoli

Server Sitter

• Usuários
  • 6333 Postagens

Postado 12 de agosto de 2008 - 14:07

QUOTE(SOUSA CPV @ Aug 12 2008, 01:15 PM) <{POST_SNAPBACK}>
viajam, adeus....

Prejuizo com venda direta? Não acredito nisso, uma vez que boa parte das vendas da GOL é feita diretamente. Pra mim é mais prejuízo ficar com um site bugado "de propósito" com intensão de direcionar venda pra agência. No meu humilde modo de ver, o cliente que quer praticidade na hora de comprar, e na hora que vai no site e não consegue comprar ele não vai procurar uma agência, e sim o concorrente.
Já dei aqui meu testemunho... tentei umas 10 vezes comprar e não consegui. Liguei pro 0300 e fiquei ouvindo musiquinha... e o "taxímetro" rodando... depois de 1 minuto desliguei, lógico, pq meu dinheiro não é capim. Fui no site da TAM (que estava lento) e consegui comprar "apenas" na segunda tentativa e com o "bonus" de ter conseguido uma tarifa ainda menor.
Na minha opinião faltou amadurecer mais este site. A impressão que se tem é que foi lançado às pressas sem passar por testes e sem depuração. Imaginem ficar sem vender passagem pela internet por um dia! Quem anuncia prejuízo de mais de 200 milhões não pode se dar o luxo de lançar um site mal acabado e perder venda por causa dele.
Essa é a minha opinião.

#48 Carlos Augusto

• Usuários
  • 1609 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro - RJ
  • Data de Nascimento:06/12/1958
Reputação: 153

Postado 12 de agosto de 2008 - 14:16

QUOTE(C010T3 @ Aug 10 2008, 03:27 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Parece que o bug é, na verdade, de mês para mês. Por exemplo, se você viaja em 20/08 e retorna 01/09, o sistema não aceita, pois ele vê 20 como maior que 1.

Exatamente o que aconteceu comigo ao tentar comprar GIG/GYN, para 28/08 e 01/09.

#49 Igor Gusmão

• Usuários
  • 381 Postagens
  • Cidade/UF/País:São paulo/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:14/10/1983
Reputação: 0

Postado 12 de agosto de 2008 - 15:36

QUOTE(SOUSA CPV @ Aug 12 2008, 01:15 PM) <{POST_SNAPBACK}>
A ideia é direcionar vendas para as agencias.

viajam, adeus....

Abraços,

Se fizer direito, não toma tanto prejuízo. Alias, não toma tanto prejuízo assim, pq se tomasse não aceitavam Cartão de Crédito no site. Se houvesse tantas fraudes, as próprias operadoras se encarregariam de suspender o contrato de venda on-line.

A tam ainda aceita cartão de crédito não aceita? Sempre pago com débito, mas lembro de já ter visto a opção para pagamento com CC.

[]´s

#50 fleury

• Usuários
  • 529 Postagens
  • Cidade/UF/País:Campinas, SP
  • Data de Nascimento:02/06/1983
Reputação: 42

Postado 12 de agosto de 2008 - 19:15

A TAM aceita sim, é claro. E venda direta pela internet não dá prejuízo algum, pelo contrário, dá muito lucro. Cartão roubado é minoria, e quando tem prejú não sobra pro comerciante não.... ou fica pro cliente que não bloqueou o cartão ou pra operadora.

Sim, o site está bugado... o flash não funciona direito no Linux (firefox).

#51 Extended Range

• Usuários
  • 1101 Postagens
  • Interests:Aviação, Humor e Amizades!
  • Cidade/UF/País:Jaboatão dos Guararapes/Pernambuco/Brasil
  • Data de Nascimento:26/05/1983
Reputação: 1

Postado 12 de agosto de 2008 - 20:07

QUOTE(Bertoli @ Aug 11 2008, 11:25 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Depois de muito tentar (umas 10 vezes) comprar a passagem no site da Gol desisti... fica dando uma mensagem de ID de Governo inválido quando eu tento pagar com cartão de crédito... [...]

Não ironizando, nem refutando o nosso querido companheiro-forense-moderador-fotógrafo-professor Bertoli, mas se não está conseguindo comprar as passagens com a única forma (cartão de crédito) pela internet por causa de erros, isso quer dizer que se esses erros neste tipo de compra forem generalizados com esta operação então quer dizer que a GOL não está vendendo nada!? Pelo menos dá pra entender isso, tá dando bug ao comprar pela net. uhm.gif

abração aê!
ER

#52 Léofly

• Usuários
  • 45 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Paulo/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:02/04/1974
Reputação: 1

Postado 13 de agosto de 2008 - 00:22

QUOTE(Bertoli @ Aug 12 2008, 02:07 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Prejuizo com venda direta? Não acredito nisso, uma vez que boa parte das vendas da GOL é feita diretamente. Pra mim é mais prejuízo ficar com um site bugado "de propósito" com intensão de direcionar venda pra agência. No meu humilde modo de ver, o cliente que quer praticidade na hora de comprar, e na hora que vai no site e não consegue comprar ele não vai procurar uma agência, e sim o concorrente.
Já dei aqui meu testemunho... tentei umas 10 vezes comprar e não consegui. Liguei pro 0300 e fiquei ouvindo musiquinha... e o "taxímetro" rodando... depois de 1 minuto desliguei, lógico, pq meu dinheiro não é capim. Fui no site da TAM (que estava lento) e consegui comprar "apenas" na segunda tentativa e com o "bonus" de ter conseguido uma tarifa ainda menor.
Na minha opinião faltou amadurecer mais este site. A impressão que se tem é que foi lançado às pressas sem passar por testes e sem depuração. Imaginem ficar sem vender passagem pela internet por um dia! Quem anuncia prejuízo de mais de 200 milhões não pode se dar o luxo de lançar um site mal acabado e perder venda por causa dele.
Essa é a minha opinião.

Parece que a Gol resolveu baixar "um pouquinho" os preços: hoje já encontrei GRU-FOR, classe E, por R$401. Ontem, o mesmo trecho custava R$739. Ontem eu passei pelo mesmo problema do Bertoli, não consegui comprar a passagem no site da GOL e acabei adquirindo-a pela TAM. Mas hoje o preço da GOL está menor...que confusão !!! ranting_1.gif

Abraços

Leofly

#53 marcelvinicius

• Usuários
  • 3059 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Paulo
  • Data de Nascimento:18/12/1977
Reputação: 40

Postado 13 de agosto de 2008 - 06:43

QUOTE(Léofly @ Aug 11 2008, 08:40 PM) <{POST_SNAPBACK}>
É mesmo, Danilo, vamos torcer para as promoções da Gol voltarem, porque os preços estão altíssimos ! Há um ano, o trecho GRU-FOR custava R$339 ! Difícil saber se teremos novas promoções, por conta do aumento do petróleo... uhm.gif

no quadro de tarifas... aquele em que aparecem vários dias, aparee uma tarifa
porém... ao escolher um dia, quando então aparece a segunda tela, a de escolha de vôo
aparecem tarifas diferentes, inclusive mais baixas que as demonstradas no primeiro quadro

#54 Bertoli

Server Sitter

• Usuários
  • 6333 Postagens

Postado 13 de agosto de 2008 - 16:37

QUOTE(Extended Range @ Aug 12 2008, 08:07 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Não ironizando, nem refutando o nosso querido companheiro-forense-moderador-fotógrafo-professor Bertoli,

Menos... por favor, menos.... rolleyes.gif

mas se não está conseguindo comprar as passagens com a única forma (cartão de crédito) pela internet por causa de erros, isso quer dizer que se esses erros neste tipo de compra forem generalizados com esta operação então quer dizer que a GOL não está vendendo nada!? Pelo menos dá pra entender isso, tá dando bug ao comprar pela net. uhm.gif

Bom, já são três aqui no Fórum (Eu, Flavio-BHZ e Léofly) que reportaram o mesmo problema. Eu testei com dois browsers diferentes e tive exatamente o mesmo problema, então, acredito que, se a gol estiver conseguindo vender alguma coisa com cartão, está vendendo bem menos do que poderia.

Abração

#55 PR-GGG

• Usuários
  • 3636 Postagens
  • Cidade/UF/País:Brasil
  • Data de Nascimento:29/05/1993
Reputação: 41

Postado 13 de agosto de 2008 - 21:06

E vale lembrar que as vendas pela Internet já estão chegando a quase 80% do total, então deveriam solucionar este "problema"

#56 cae

• Usuários
  • 3881 Postagens
  • Cidade/UF/País:sp
  • Data de Nascimento:10/10/1970
Reputação: 176

Postado 13 de agosto de 2008 - 21:29

QUOTE(PR-GGG @ Aug 13 2008, 09:06 PM) <{POST_SNAPBACK}>
E vale lembrar que as vendas pela Internet já estão chegando a quase 80% do total, então deveriam solucionar este "problema"

Nao sei se tem relacao com esse problema no site,mas os ultimos voos qe fiz a ocupacao estava pessima.

#57 Super Constellation

• Usuários
  • 2433 Postagens
  • Cidade/UF/País:Natal - RN - Brasil
  • Data de Nascimento:06/04/1994
Reputação: 15

Postado 13 de agosto de 2008 - 21:33

Ta CHEIO de Bugs.

#58 Stelios the Greek

• Usuários
  • 4817 Postagens
  • Cidade/UF/País:SP/SP
  • Data de Nascimento:25/03/1983
Reputação: 416

Postado 14 de agosto de 2008 - 00:57

comprem comigo na agencia! hahahaha

1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)