Pular para conteúdo

[LEILÃO] Safety Cards

O leilão de Safety Cards da TRANSBRASIL e da VASP foi encerrado. Em breve teremos novos leilões! Portanto aguardem pelas novidades!

Falta aeroporto para receber turista na Copa do Mundo

Já existem 23 respostas neste tópico, contribua você também!

#21 LipeGIG

Ombudsman Contato Radar

• Ombudsman/Atendimento ao Usuário
  • 14437 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:30/06/1972
Reputação: 3030

Postado 11 de agosto de 2008 - 18:44

Boulos

1- O impacto de uma Copa provocará um aumento de até 20% no turismo por parte de estrangeiros, isto elevará o uso (ocupação) da rede hoteleira e nisso eles estão apostando. Rio e São Paulo tem tido repetidos aumentos de ocupação com pulos de 10 pontos percentuais sobre o ano anterior, mesmo com expansão de suas redes hoteleiras.

2- Não desmereço a importância de SP, e sim espero que SP ganhe o tão esperado TPS3 de GRU

3- Meu ponto foi unica e exclusivamente a matéria ter se dedicado a falar dos gargalos do Brasil na Copa do Mundo, mas foca só em São Paulo. Isto é errado pois o país inteiro vai ter um movimento crescente e QUALQUER cidade onde ocorrer um jogo, vai acabar recebendo até 30,000 turistas e outros 25 a 40 mil turistas internos (Imagine os Italianos de São Paulo, os Alemães de Santa Catarina, os Japoneses do Paraná, os Portugueses do Rio de Janeiro, os Italianos do Ceará, eles também vão querer assistir seus países) e isso vai ter que passar obrigatoriamente por seus aeroportos em 2 dias chegando e em 2 dias saindo.

Qual... qual... aeroporto do Brasil tem capacidade de movimentar 70 mil extras + movimento diário, além do Galeão e de Guarulhos ? N-e-n-h-u-m !!!!!!!!!! Vai dar rolo em FOR, vai dar confusão em REC, vai dar m. em SSA, vai dar briga em BSB, vai gerar queixa em CNF...

É a isso que me refiro e que já tinha posicionado em outro tópico.

SP e RJ estão capacitadas (tem dois aeroportos) e darão conta do recado, mas não conte com isso nas demais cidades, INFELIZMENTE

E a matéria fala dos demais aeroportos bemmm de leve, mas foca sabemos bem em quê e onde.

E o problema não é bem lá.

#22 boulosandre

• Usuários
  • 3497 Postagens
  • Cidade/UF/País:Sao Paulo- SP - Brasil
  • Data de Nascimento:08/10/1974
Reputação: 198

Postado 12 de agosto de 2008 - 14:07

QUOTE(LipeGIG @ Aug 11 2008, 07:44 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Boulos

SP e RJ estão capacitadas (tem dois aeroportos) e darão conta do recado, mas não conte com isso nas demais cidades, INFELIZMENTE

E a matéria fala dos demais aeroportos bemmm de leve, mas foca sabemos bem em quê e onde.

E o problema não é bem lá.

Poderemos ter problemas pontuais em outros aeroportos do Brasil (o que deve ter acontecido em outras sedes do mundo com caracts. mais semelhantes ao BR) e ja sabemos que muitos necessitam de ampliacao até la, mas o problema é principalmente "lá" sim.

Se voce ler com atençâo o estudo, ele fala dos 4 principais pontos de gargalo (SP, RJ, BH e DF) e destaca SP fazendo uma projeção baseada nos numeros atuais, colocando crescimento da demanda fruto de melhora na economia e, aí sim, acrescentam a demanda gerada exclusivamente pela Copa naquelas 4 semanas.

O TPS3 contribui para desafogar GRU segundo o crescimento normal e, se levar a Copa do Mundo, CGH e GRU nao têm capacidade para o aumento previsto....aí que VCP entra na historia.

Bom, haverá momentos de pico em todas as sedes, isto não tenho dúvida, mas tomara que o caos nao se instale.

#23 Screamfeeder

• Usuários
  • 1720 Postagens
  • Cidade/UF/País:Barcelona, España
  • Data de Nascimento:19/11/1975
Reputação: 419

Postado 12 de agosto de 2008 - 17:28

QUOTE(Marcelo1 @ Aug 11 2008, 04:11 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Se o Brasil não concordasse, a Fifa iria solicitar para as possíveis sedes de 2018, Espanha ou Austrália para sediarem a COPA de 2010,

Aqui na Espanha já começaram a falar nessa possibilidade e acho que eles estariam preparados em pouco tempo, apesar da crise que o país atravessa atualmente.

#24 abrandao

• Usuários
  • 457 Postagens
  • Cidade/UF/País:Brasília
  • Data de Nascimento:18/10/1978
Reputação: 16

Postado 12 de agosto de 2008 - 19:51

QUOTE(Iata Anderson @ Aug 11 2008, 03:43 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Se brincar até o novo Aeroporto de MCZ (inaugurado em 2005) será expandido.. mas eu não to botando muita fé, faço do comentário do 4NDRE o meu também.

Não acho que até 2014 Maceió precise fazer expansão no seu aeroporto internacional. O terminal de passageiros inaugurado em 2005 pode receber, do jeito que está hoje, cerca de 1,2 milhão de passageiros por ano, mas essa capacidade pode ser aumentada para até 2,4 milhões de passageiros por ano sem expansões da área externa do terminal (ou seja, o TPS atual já foi projetado para acomodar confortavelmente até 2,4 milhões de passageiros por ano, basta abrir algumas áreas que atualmente estão fechadas).

Como apenas em 2008 o terminal deve ultrapassar a marca de 1 milhão de passageiros transportados, acho que a marca dos 2,4 milhões, ou seja, a capacidade total, só chegará depois de 2014.

Editado por abrandao, 12 de agosto de 2008 - 19:54 .

1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)