Pular para conteúdo

[LEILÃO] Safety Cards

O leilão de Safety Cards da TRANSBRASIL e da VASP foi encerrado. Em breve teremos novos leilões! Portanto aguardem pelas novidades!

TAM confirma cancelamento de vôo no Castro Pinto - JPA

• This topic is locked Este tópico está trancado. =/
Já existem 12 respostas neste tópico, contribua você também!

#1 *Fênix*

• Usuários
  • 3055 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:09/08/1976
Reputação: 76

Postado 11 de agosto de 2008 - 11:37

Representantes do Turismo do Estado da Paraíba se reuniram para enviar carta ao presidente da companhia aérea Tam, comandante David Barioni. O objetivo é reivindicar a não suspensão dos vôos 3403 e 3404 da companhia, que deixaram de operar no aeroporto Castro Pinto, localizado em Bayeux, área metropolitana de João Pessoa, desde o dia 30 de julho.

Na carta, assinada pela Secretaria do Turismo e do Desenvolvimento Econômico do Estado da Paraíba, Secretaria de Turismo de João Pessoa, Associação Brasileira das Agências de Viagem (Abav-PB), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-PB), João Pessoa Convention Bureau, Sindicado dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Paraíba e Sebrae, aponta motivos como alíquota de ICMS reduzida em 3%, sobre o combustível de aviação, podendo gerar benefícios econômicos relevantes às empresas aéreas.

Uma tabela com informações atualizadas dos vôos 3403 e 3404, contendo taxa de ocupação entre os meses de outubro de 2007 e julho de 2008, e a taxa de ocupação média mensal nesses dez meses, foi anexada à carta comprovando o bom fluxo alcançado pelos vôos.

Foram 69% de ocupação na taxa de embarque e 71% na taxa de desembarque no período em que operou no aeroporto. Os vôos ligavam João Pessoa às regiões Sul e Sudeste, fazendo a rota João Pessoa - Rio de Janeiro - São Paulo - Florianópolis.

Além desta reivindicação, as entidades pediram mais atenção para as diferenças de tarifas existentes entre as passagens com embarque em João Pessoa e Recife, capital de Pernambuco, o que segundo a carta, causa uma diminuição considerável do embarque e desembarque de passageiros utilizando o Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto. Eles pediram justificativa adequada para diferença de 30% a 40% nos preços das passagens entre os dois aeroportos.

Fonte: Mercado & Eventos

#2 Carolzinha

• Desligados
  • 1671 Postagens
  • Cidade/UF/País:Niteroi
  • Data de Nascimento:08/08/1979
Reputação: 0

Postado 11 de agosto de 2008 - 11:59

as passagens aéreas para JPA deveria ser muiiiiito mais barata q NAT e REC, assim ter um incentivo maior. mas isso não consegue, todas as vezes q eu veriquei preço de tarifa, por REC sempre estava mais em conta.

João Pessoa é mais bonito que REC e NAT, uma pena ser tão desvalorizada turisticamente.

""VISITEM JOAO PESSOA "" turma ... uhhuhuhuuhuhuhhu

uiiiii

#3 Luna

• Usuários
  • 562 Postagens
  • Cidade/UF/País:João Pessoa
  • Data de Nascimento:17/04/1959
Reputação: 3

Postado 11 de agosto de 2008 - 15:33

O vice-presidente de Planejamento e Alianças da TAM no Brasil, Paulo Castello Branco, enviou documento na quinta-feira (7) senador Efraim Morais (Dem-PB) comunicando que o cancelamento do vôo ligando João Pessoa ao Rio de Janeiro vai se manter em face de conjuntura financeira desfavorável. A retomada, admitiu, dependeria do cenário econômico.

Fontes de São Paulo, posteriormente Brasília, disseram que o argumento central revelado pelo dirigente da TAM esclarece que a indústria da aviação vem passando por momentos desfavoráveis na medida da alta permanente dos combustíveis.

Noutro trecho, ele explica que “empresas aéreas do mundo todo vêm tomando ações no sentido de procurar minimizar os impactos financeiros causados por esta situação, o que passam inclusive, pelo cancelamento de vôos que, diante deste novo cenário, passaram a apresentar prejuízo à empresa”.

Ele explica, ao final que “infelizmente, neste momento, o vôo que ligava a cidade de João Pessoa ao Rio de Janeiro encontrava-se na situação acima descrita”. Ele observou que “é necessário esclarecer que tão logo o cenário mostre-se mais favorável, a TAM vai engendrar todos esforços para a ligação seja retomada”.

Da Redação, com Assessoria Parlamentar

Sds.

Luna.

#4 -Marcelo-

• Usuários
  • 1729 Postagens
  • Cidade/UF/País:Joao Pessoa
  • Data de Nascimento:03/05/1975
Reputação: 166

Postado 11 de agosto de 2008 - 17:51

MODO EGOISTA ON:

Deixem minha cidade em paz.... turismo nao!!!!

MODO EGOISTA OFF

Essa vai pra Carol: Para de vender pacotes pra Joao Pessoa!!!!!!!!

#5 -Marcelo-

• Usuários
  • 1729 Postagens
  • Cidade/UF/País:Joao Pessoa
  • Data de Nascimento:03/05/1975
Reputação: 166

Postado 11 de agosto de 2008 - 17:58

QUOTE(Carolzinha @ Aug 11 2008, 12:59 PM) <{POST_SNAPBACK}>

Vc ta de sacanagem ne? huahuahuauhahau

Para com isso!!! para de fazer propaganda de JPA...

uahuhahuauhahua

Deixem minha cidade em paz!!!!!

Abracao

Marcelo Leone

#6 RCWSKY

• Usuários
  • 3231 Postagens
  • Interests:Aeroportos e Aviação Comercial Brasileira.
  • Cidade/UF/País:RIO CLARO-SP-BRASIL
  • Data de Nascimento:28/02/1967
Reputação: 235

Postado 11 de agosto de 2008 - 18:27

QUOTE(Carolzinha @ Aug 11 2008, 11:59 AM) <{POST_SNAPBACK}>
as passagens aéreas para JPA deveria ser muiiiiito mais barata q NAT e REC, assim ter um incentivo maior. mas isso não consegue, todas as vezes q eu veriquei preço de tarifa, por REC sempre estava mais em conta.

João Pessoa é mais bonito que REC e NAT, uma pena ser tão desvalorizada turisticamente.

uiiiii

Uma solução, não só para João Pessoa (JPA), mas em cidades com demanda e localização parecida, uma empresas como a TRIP, poderia ligar, com um único ATR, 5 veses REC + 1 NAT e 1 FOR, diáriamente e com tarifas, certamente inferiores, que eu duvido, não voarem lotados !!!!!

#7 c2500

• Usuários
  • 344 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Paulo
  • Data de Nascimento:18/02/1984
Reputação: 1

Postado 12 de agosto de 2008 - 20:12

''Jhon People'' foi a melhor cidade do nordeste q já conheci,e eu so não conheço sao luis e teresina!Mto bom JPA!!é um pena,axo q os voos para bsb tem escala agora

#8 Approach-Air

• Usuários
  • 3131 Postagens
  • Cidade/UF/País:Brasil
  • Data de Nascimento:26/05/0000
Reputação: 104

Postado 12 de agosto de 2008 - 20:42

Caraca, falando bem de JPA? Deixem nossa cidade em paz [mode Leone 2]. hueuheuheuhe

Eu quero só ver! O Trade tá querendo vôo a tarde... Quando descobrirem que o vôo da GOL vai para manhã e que o vôo de CPV talvez seja cancelado... Ihhhh a casa vai cair!

Ah, os políticos fazem tempo que estão tentando de volta o vôo da TAM para BSB (non-stop)

#9 MulekeMinduim

• Moderador
  • 3928 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro / RJ
Reputação: 234

Postado 13 de agosto de 2008 - 03:13

uiiiii

Já visitei...

Nota 10 ! ! ! thumbsup.gif

uiiiii (???? eu, hein???) suicide_anim.gif

Abraços;
Minduim
thumbsup.gif

#10 JJNVT

• Membro Honorário
  • 1173 Postagens
  • Cidade/UF/País:Itajaí/SC/Brasil
  • Data de Nascimento:04/02/1980
Reputação: 66

Postado 13 de agosto de 2008 - 04:31

QUOTE(MulekeMinduim @ Aug 13 2008, 03:13 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Já visitei...

Nota 10 ! ! ! thumbsup.gif

uiiiii (???? eu, hein???) suicide_anim.gif

Abraços;
Minduim
thumbsup.gif

Faço minhas as palavras do meu amigo Minduim!
João Pessoa lista ao lado de Maceió e Fortaleza como as minhas preferidas no Nordeste.
E Leone e JPS, agüentem a propaganda positiva e os turistas apurrinhando vocês e acabando com a sua cidade, eu sei muito bem o que é isso em Floripa!!!

#11 Andrea®

• Usuários
  • 697 Postagens
  • Cidade/UF/País:rio de janeiro
  • Data de Nascimento:15/03/2000
Reputação: 97

Postado 13 de agosto de 2008 - 12:47

uiiiii

Tem hospedagem na casa do Leone? hypocrite.gif hypocrite.gif hypocrite.gif hypocrite.gif
Bjs

#12 Chico-MII

• Usuários
  • 2020 Postagens
  • Cidade/UF/País:Marília
  • Data de Nascimento:09/01/1980
Reputação: 420

Postado 13 de agosto de 2008 - 14:17

Ahhhhh!!!!

João Pessoa thumbsup.gif

Cidade amistosa, muito verde e com muita mulher bonita wub_anim.gif

Churrasquinho com jipe na praia, em pleno sabadão de verão e... "praia particular"

Praia "horrível e movimentada" 1

Praia "horrível e movimentada" 2

imagem de uma tela protetora, com JPA ao fundo suicide_anim.gif - Cabo Branco

Litoral Sul (SNME, Conde)

Tambaba - Lugar dos "peladões"

Um restaurante com uma paisagem "horrível e movimentada"

Show do Zé Ramalho no segundo reveillón de 2007 (roubaram os fogos de 1º de Janeiro e a prefeitura fez a festa dia 06)

Bônus... Não podia faltar, né stirthepot.gif

Carol, olha que beleza! É só começar a vender os pacotes pra lá! stirthepot.gif

Dá pra ver nas fotos que têm muito espaço para os turistas! poke.gif

Leone e JPS, parabéns por morarem na capital mais linda do Nordeste! (na minha modesta opinião)

Abraços

#13 Raphael_SBBR

• Usuários
  • 530 Postagens
  • Cidade/UF/País:Brasília
  • Data de Nascimento:20/04/1985
Reputação: 16

Postado 13 de agosto de 2008 - 18:40

Só pra complementar as fotos acima. Mais do litoral sul de JPA:

1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)