Jump to content

Photo

Propagandas Históricas

This topic has been archived. This means that you cannot reply to this topic.
46 replies to this topic

#21 AmauriNeto

AmauriNeto
  • Usuários
  • 348 posts

Posted 16 de August de 2008 - 20:51

O video da propaganda da KLM com este passaro postado acima..
Muito show !

Abraço..

#22 E.P.M.

E.P.M.
  • Expulsos
  • 2,289 posts

Posted 16 de August de 2008 - 22:29

Varig

duas q eu mais gosto!

Edited by Emanuel Mosci, 16 de August de 2008 - 22:29 .

#23 PR-VAO

PR-VAO
  • Usuários
  • 1,385 posts

Posted 16 de August de 2008 - 23:35

Propagandas muito bonitas mesmo!

Que bom que todos vcs gostaram do tópico smile.gif

#24 E.P.M.

E.P.M.
  • Expulsos
  • 2,289 posts

Posted 17 de August de 2008 - 09:23

Aerlíneas Argentinas

http://www.youtube.c...feature=related
Aerolíneas ainda...SENSACIONAL....EMOCIONANTE!!!

Star Aliance nos bons tempos!!

American Airlines (going home, we know why you fly )

#25 Tremedera

Tremedera
  • Usuários
  • 726 posts

Posted 17 de August de 2008 - 09:36

Também tenho algumas coisas antigas, que recortei de revistas veja, isto é, dentre outras publicações.
Tais recortes foram feitos quando eu era criança, e até hoje guardo. Tenho várias propagandas antigas e aí vão algumas.

Abraço.

#26 A345_Leadership

A345_Leadership
  • Moderador
  • 20,381 posts

Posted 17 de August de 2008 - 18:21

QUOTE(Tremedera @ Aug 17 2008, 09:36 AM) <{POST_SNAPBACK}>

Só uma pequena correção neste anúncio. A Varig recebeu seu primeiro Caravelle (PP-VJC) em 1959, aliás, o primeiro "jato-puro" do Brasil seria os Boeing 707-441C (PP-VJA/-VJB), mas não sei por que não foram recebidos no prazo. Enquanto isso os Caravelle e os Super G operavam a rota Rio-Nova Iorque até a chegada dos 707 em julho de 1960.

#27 PR-VAO

PR-VAO
  • Usuários
  • 1,385 posts

Posted 17 de August de 2008 - 18:58

Muito legais as suas propagandas tbm Tremedera

#28 Tremedera

Tremedera
  • Usuários
  • 726 posts

Posted 18 de August de 2008 - 09:50

QUOTE(Crazy Spotter @ Aug 17 2008, 06:21 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Só uma pequena correção neste anúncio. A Varig recebeu seu primeiro Caravelle (PP-VJC) em 1959, aliás, o primeiro "jato-puro" do Brasil seria os Boeing 707-441C (PP-VJA/-VJB), mas não sei por que não foram recebidos no prazo. Enquanto isso os Caravelle e os Super G operavam a rota Rio-Nova Iorque até a chegada dos 707 em julho de 1960.

É verdade!

Abraço.

#29 Boeing737

Boeing737
  • Usuários
  • 2,055 posts

Posted 18 de August de 2008 - 16:16

QUOTE(Tremedera @ Aug 17 2008, 09:36 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Também tenho algumas coisas antigas, que recortei de revistas veja, isto é, dentre outras publicações.
Tais recortes foram feitos quando eu era criança, e até hoje guardo. Tenho várias propagandas antigas e aí vão algumas.
Abraço.

Cara que demais esse tópico......essa propaganda da chegada dos 747-300 foi alguns meses antes de eu começar a voar e me lembro muito bem dela...pois qdo vi fiquei alucinado....tanto que desmontei a revista, cortei só o "bichão" e colei na minha escrivaninha de estudo....ai pra dar uma "tunada" nele, comprei uma cartela daquelas estrelinhas fosflorescentes que estavam na moda naquela época e recortei quadradinho por quadradinho e colei nas janelinhas....de noite quando eu ia dormir e apagava as luzes ele ficava lá reluzente colado na minha escrivaninha embalando meus sonhos....e é muito gratificante hj em dia perceber que acabei conseguindo realizar boa parte deles.......... yesyes.gif

Obrigado por ter ajudado a resgatar um pouquinho dessa época muito boa que vivi......valeu !!!!!

A montagem que eu fiz ...ficou mais ou menos assim...o pessoal qdo via adorava...pq ficou bem grande mesmo....3 folhas de revista lado a lado....

#30 Edson M.

Edson M.
  • Usuários
  • 354 posts

Posted 19 de August de 2008 - 07:39

Parabéns pelo tópico!

Eu também sou um daqueles que sempre ficava fascinado pelas propagandas de linhas aéreas na década de 80, quando era um moleque. Pena que não guardei nada...

Mas para contribuir um pouco com o tópico, estou mandando um link para um comercial da Finnair que apareceu aqui na televisão há alguns anos. Eles também têm uma versão em inglês, que até passava na BBC.

No final, "Illaksi kotiin" significa "Para casa à noite" e "Finnair, 80 anos".

Espero que também gostem!

#31 Extended Range

Extended Range
  • Usuários
  • 1,103 posts

Posted 19 de August de 2008 - 16:18

Sem comentários! reverencia.gif Propaganda+aviação=meta. Obrigado! Algumas dessas propagandas eu tenho em revistas aqui em casa*. Raridade.

A droga da multifuncional deu o treco e em breve, se for possível, postarei algumas belezas aqui também.
abs
ER

Edited by Extended Range, 19 de August de 2008 - 16:21 .

#32 Thiago Zschornack

Thiago Zschornack
  • Usuários
  • 925 posts

Posted 03 de March de 2010 - 16:21

Pra quem tiver paciência, uma dos anos 70:

The Pan Am's world. thumbsup.gif

Não sei se já postei aqui no CR esse video (lembro que era da Pan Am, apenas). Demora bastante pra carregar tudo, mas vale a pena (confesso que já vi pelo menos umas três vezes).

#33 Mills

Mills
  • Membro Honorário
  • 3,623 posts

Posted 03 de March de 2010 - 23:03

QUOTE(FlávioBHZ @ Aug 15 2008, 04:44 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Não sei porque mas gostei das da Vasp... whistling.gifsmile.gif

KKKKK Talvez eu saiba, mas nem penso em contar.... whistling.gif whistling.gif whistling.gif whistling.gif whistling.gif

Esta eu sempre estou revendo...

Oh tempo bão!

Edited by Mills, 03 de March de 2010 - 23:04 .

#34 A345_Leadership

A345_Leadership
  • Moderador
  • 20,381 posts

Posted 05 de March de 2010 - 20:01

QUOTE(Thiago Zschornack @ Mar 3 2010, 04:21 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Pra quem tiver paciência, uma dos anos 70:

The Pan Am's world. thumbsup.gif

Não sei se já postei aqui no CR esse video (lembro que era da Pan Am, apenas). Demora bastante pra carregar tudo, mas vale a pena (confesso que já vi pelo menos umas três vezes).

Belíssimo vídeo! Para mim nunca vai existir uma empresa tão phoda como a Pan Am.

Pelas imagens, acredito que seja antes da Crise do Petróleo (1973).

Interessante que aos 05:03, quando mostra a operação em Paris Orly, mostra um Boeing 707 da Varig. Além da Varig outras empresas como a BEA, National, MEA, United, Continental aparecem, afinal não havia concorrência e todas eram amigas, rs. Outras empresas que aparecem também é a Minolta, Mitsubishi, Le Figaro e claro a sua cadeia de hotéis, Intercontinental.

Outro fato interessante é quando mostra Berlim com o Portão de Brandemburgo, totalmente ofuscado pela presença do Muro.

Legal também o design futurista de uma agência da Pan Am, com estofados tipo modelo "Tulipa", do Eero Saarinen, o mesmo que projetou o Terminal TWA.

A Pan Am mostrava um mundo na ótica deles perfeito . . . para eles não havia problemas no mundo.

#35 PR-VAO

PR-VAO
  • Usuários
  • 1,385 posts

Posted 05 de March de 2010 - 23:17

Irado o video da Pan am!

#36 philoclimber

philoclimber
  • Usuários
  • 3,300 posts

Posted 08 de March de 2010 - 02:14

QUOTE(Boeing737 @ Aug 18 2008, 04:16 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Cara que demais esse tópico......essa propaganda da chegada dos 747-300 foi alguns meses antes de eu começar a voar e me lembro muito bem dela...pois qdo vi fiquei alucinado....tanto que desmontei a revista, cortei só o "bichão" e colei na minha escrivaninha de estudo....ai pra dar uma "tunada" nele, comprei uma cartela daquelas estrelinhas fosflorescentes que estavam na moda naquela época e recortei quadradinho por quadradinho e colei nas janelinhas....de noite quando eu ia dormir e apagava as luzes ele ficava lá reluzente colado na minha escrivaninha embalando meus sonhos....e é muito gratificante hj em dia perceber que acabei conseguindo realizar boa parte deles.......... yesyes.gif

Obrigado por ter ajudado a resgatar um pouquinho dessa época muito boa que vivi......valeu !!!!!

A montagem que eu fiz ...ficou mais ou menos assim...o pessoal qdo via adorava...pq ficou bem grande mesmo....3 folhas de revista lado a lado....

caraca....

eu pensava que só eu fazia isso...recortar propagandas de cias aéreas..nossa...vcs são muito fanáticos caras...eu to impressionado!!!!! laugh.gif

olha, eu tenho muita coisa aqui...tenho até em video VHF uma propaganda da lufthansa para o GIG se nao me engano (na época que ela vinha pra cá), e colecionava tb os logos das aéreas e os nomes das companhias, tinha feito um caderno listando uma por uma...pq não virei piloto?? uhm.gif

#37 Thiago Zschornack

Thiago Zschornack
  • Usuários
  • 925 posts

Posted 08 de March de 2010 - 20:51

QUOTE(Mills @ Mar 3 2010, 11:03 PM) <{POST_SNAPBACK}>
KKKKK Talvez eu saiba, mas nem penso em contar.... whistling.gif whistling.gif whistling.gif whistling.gif whistling.gif

Esta eu sempre estou revendo...

Oh tempo bão!

Já postei o original aqui no CR uma vez (o tópico deve ter se perdido).

#38 Tremedera

Tremedera
  • Usuários
  • 726 posts

Posted 08 de March de 2010 - 22:06

Da outra vez postei em tópico separado, mas como agora temos o tópico exclusivo para as propagandas antigas, vou "repostar"mais algumas que havia postado.

Depois vou fuçar mais na "pastinha" onde estão os recortes e posto mais.

Abraço.

#39 PR-VAO

PR-VAO
  • Usuários
  • 1,385 posts

Posted 08 de March de 2010 - 23:21

Opa, muito legais as suas imagens Tremedera!

valeu

#40 Mills

Mills
  • Membro Honorário
  • 3,623 posts

Posted 09 de March de 2010 - 00:14

rsrs... Desculpe ao nosso amigo que é do aeromuseu... Mas o aero museu está se formando aqui... Bem legal
tudo isso em... rs