Pular para conteúdo

[LEILÃO] Safety Cards

O leilão de Safety Cards da TRANSBRASIL e da VASP foi encerrado. Em breve teremos novos leilões! Portanto aguardem pelas novidades!

EXCLUSIVO: Brasil terá mais vôos para África do Sul (Panrotas)

Já existem 34 respostas neste tópico, contribua você também!

#1 edussa

• Usuários
  • 16 Postagens
  • Cidade/UF/País:salvador/ba/brasil
  • Data de Nascimento:11/06/1978
Reputação: 0

Postado 22 de agosto de 2008 - 15:29

Após um encontro entre as autoridades dos governos brasileiro e sul-africano, realizada esta semana, foi revisado o acordo bilateral das operações aéreas entre os dois países. Após acordo, foi aprovado o aumento de uma para quatro freqüências diárias para cada lado até 2010. Assim, juntas, as companhias aéreas nacionais e as internacionais terão autorização de voar até 56 vôos por semana entre os dois países, sendo 28 para cada uma das partes. Hoje a SAA opera sete vôos semanais para Johanersburgo e não há contraparyida brasileira. No passado, a Varig já operou essa rota.

“Essa decisão corrobora, enfatiza e reitera o excepcional relacionamento entre os governos do Brasil e da África do Sul. A partir de agora, ficam desatadas todas as amarras que existiam para o crescimento do intercâmbio entre os dois países”, declara o diretor geral da South African Airways (SAA) para América do Sul, Nelson de Oliveira (foto), em entrevista exclusiva e em primeira mão para o Site PANROTAS.

Ainda segundo ele, esta iniciativa abre oportunidades reais não só para a SAA, mas também para as companhias nacionais. A Tam, por exemplo, já manifestou, neste ano, a vontade e os planos de operar para a África do Sul, onde ocorre a Copa do Mundod e 2010.

Com os caminhos abertos, a SAA já anuncia seus planos de crescimento. “Vamos iniciar mais uma freqüência diária entre Brasil e África do Sul a partir do começo de 2009”, afirmou Oliveira. No entanto, antes disso, já em 1º de novembro, a companhia muda o seu equipamento na operação que já possui entre São Paulo e Johannesburgo. De acordo com o diretor da companhia, a linha passa a ser operada pelo avião Airbus A-340-600, em substituição ao A-340-200.

“O aumento total da oferta é de 27%. No entanto, se levar em consideração apenas o crescimento de oferta na classe executiva, este índice sobe para 64%”, explicou. Oliveira comemora o crescimento, desde 2004, do número de brasileiros na África do Sul. “Estamos muito orgulhosos, pois é consistente e contínuo o aumento de passageiros brasileiros em nossos vôos”, completou.

Fonte: site Panrotas

#2 Joseph

• Usuários
  • 1980 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Paulo - GRU
  • Data de Nascimento:12/01/1992
Reputação: 37

Postado 22 de agosto de 2008 - 15:47

biggrin.gif otimas noticias

#3 Electra

• Usuários
  • 1222 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro - RJ - Brasil
  • Data de Nascimento:29/09/1982

Postado 22 de agosto de 2008 - 16:26

QUOTE(edussa @ Aug 22 2008, 03:29 PM) <{POST_SNAPBACK}>
...foi aprovado o aumento de uma para quatro freqüências diárias para cada lado até 2010. Assim, juntas, as companhias aéreas nacionais e as internacionais terão autorização de voar até 56 vôos por semana entre os dois países, sendo 28 para cada uma das partes.
Cara, eu fico me perguntando pra que isso?!?! É praticamente um acordo de céus abertos. Além disso a própria SAA já tentou e não conseguiu manter seus 3 vôos extras pra GRU, além do diário.

#4 _SkyMember_

• -->
  • Visitante

Postado 22 de agosto de 2008 - 16:29

QUOTE(Electra @ Aug 22 2008, 05:26 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Cara, eu fico me perguntando pra que isso?!?! É praticamente um acordo de céus abertos. Além disso a própria SAA já tentou e não conseguiu manter seus 3 vôos extras pra GRU, além do diário.

Me fiz exatamente esta pergunta depois que terminei de ler a notícia... A SAA mal conseguiu manter 10 vôos semanais, não vejo necessidade de revisar o bilateral para 28 freq/semana (de cada lado). Tudo bem que a SAA visa em 2009 abrir o GIG com vôos diários, mas não creio que passe disso.

Por falar nisso, alguém sabe para quanto foi aumentado o bilateral com o Panamá? No último documento da ANAC que foi revisado dia 31/07 constam 28 frequências semanais e com o início de CNF serão 30 frequências semanais em operação (14x GRU, 7x GIG, 5x CNF e 4x MAO).

#5 C010T3

• Usuários
  • 7331 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:04/02/1986
Reputação: 617

Postado 22 de agosto de 2008 - 16:50

Gente... Quatro frequências diárias... Quando vai ser a próxima revisão? 2100?

#6 IluvGIG

• Usuários
  • 3879 Postagens
  • Cidade/UF/País:Niterói/Rio de Janeiro/Brasil
  • Data de Nascimento:11/08/1985
Reputação: 4

Postado 22 de agosto de 2008 - 19:26

Será que saem alguns JNB-GIG?

#7 C010T3

• Usuários
  • 7331 Postagens

Postado 22 de agosto de 2008 - 19:59

QUOTE(IluvGIG @ Aug 22 2008, 07:26 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Será que saem alguns JNB-GIG?

Se vai sair, eu não sei, mas nenhuma das frequências adicionais pode ser concedida para vôos com destino a Guarulhos até a resolução nº 006/2007 do CONAC cair.

#8 _SkyMember_

• -->
  • Visitante

Postado 22 de agosto de 2008 - 20:05

QUOTE(C010T3 @ Aug 22 2008, 08:59 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Se vai sair, eu não sei, mas nenhuma das frequências adicionais pode ser concedida para vôos com destino a Guarulhos até a resolução nº 006/2007 do CONAC cair.

Olha... Acho que a própria SAA já sentiu que não deve colocar mais vôos pra GRU! Talvez fosse interessante se a SAA fizesse JNB-GIG, JNB-BSB e JNB-SSA-REC.

#9 C010T3

• Usuários
  • 7331 Postagens

Postado 22 de agosto de 2008 - 20:14

QUOTE(SkyMember @ Aug 22 2008, 08:05 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Olha... Acho que a própria SAA já sentiu que não deve colocar mais vôos pra GRU! Talvez fosse interessante se a SAA fizesse JNB-GIG, JNB-BSB e JNB-SSA-REC.

Sinceramente, eu acho que JNB-SSA seria muito mais interessante que JNB-BSB.

#10 _SkyMember_

• -->
  • Visitante

Postado 22 de agosto de 2008 - 20:52

QUOTE(C010T3 @ Aug 22 2008, 09:14 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Sinceramente, eu acho que JNB-SSA seria muito mais interessante que JNB-BSB.

Pois é, também acho... Inclusive coloquei junto com REC pra ter mais garantia de sucesso já que seriam 2 mercados e os que mais tem olhado para vôos da África. Mas como a moda agora é BSB e como são 3 vôos diários a mais, acabei incluindo. Talvez JNB-SSA-REC 4x e JNB-BSB 3x trabalhasse bem.

#11 LipeGIG

Ombudsman Contato Radar

• Ombudsman/Atendimento ao Usuário
  • 14437 Postagens
  • Data de Nascimento:30/06/1972
Reputação: 3036

Postado 22 de agosto de 2008 - 20:56

Se os Bilaterais do Brasil fossem sérios como os da India e da China, sairia um JNB-GIG.

Mas como nossos bilaterais são a patria em favor das cias aéreas e não do desenvolvimento descentralizado, vamos continuar assistindo sem entender a KLM voando AMS para India com um bilateral escrito 28 frequências semanais sendo que NENHUM destino pode ser operado mais que 7 vezes semanais. As Americanas voando para China e disputando gateways diferentes dos que já são atendidos como critério de seleção....

E no Brasil... bem nós já sabemos:

Mais do Mesmo ©

#12 E175

• Usuários
  • 11885 Postagens
  • Cidade/UF/País:Belo Horizonte-MG
  • Data de Nascimento:15/09/1987
Reputação: 1715

Postado 22 de agosto de 2008 - 21:53

QUOTE(SkyMember @ Aug 22 2008, 04:29 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Por falar nisso, alguém sabe para quanto foi aumentado o bilateral com o Panamá? No último documento da ANAC que foi revisado dia 31/07 constam 28 frequências semanais e com o início de CNF serão 30 frequências semanais em operação (14x GRU, 7x GIG, 5x CNF e 4x MAO).

Deve ter ido pra mais de 30 porque o Alexandre Camargo, diretor da Copa, disse que a companhia já possui autorização para elevar o PTY-CNF para diário e que vai aplicar conforme a resposta. Espero que assim seja porque se cada vez que ela resolver mexer na operação ou abrir uma base tiver que revisar bilateral tá danado.

Abraço

#13 _SkyMember_

• -->
  • Visitante

Postado 22 de agosto de 2008 - 22:07

QUOTE(Diego-BHZ @ Aug 22 2008, 10:53 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Deve ter ido pra mais de 30 porque o Alexandre Camargo, diretor da Copa, disse que a companhia já possui autorização para elevar o PTY-CNF para diário e que vai aplicar conforme a resposta. Espero que assim seja porque se cada vez que ela resolver mexer na operação ou abrir uma base tiver que revisar bilateral tá danado.

Sim, de fato... Não iriam revisar de 28 para 30 apenas neh! hehehe chuto que tenham revisado para 49.

#14 boulosandre

• Usuários
  • 3497 Postagens
  • Cidade/UF/País:Sao Paulo- SP - Brasil
  • Data de Nascimento:08/10/1974
Reputação: 198

Postado 23 de agosto de 2008 - 13:47

QUOTE(LipeGIG @ Aug 22 2008, 08:56 PM) <{POST_SNAPBACK}>
vamos continuar assistindo sem entender a KLM voando AMS para India com um bilateral escrito 28 frequências semanais sendo que NENHUM destino pode ser operado mais que 7 vezes semanais. \

Mas a KLM NUNCA voou mais de 7 freq semanais para seu unico destino no Brasil. Se ela ainda nao abriu novas frequencias/novos destinos, faz parte da estrategia dela....

#15 _SkyMember_

• -->
  • Visitante

Postado 23 de agosto de 2008 - 15:30

QUOTE(boulosandre @ Aug 23 2008, 02:47 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Mas a KLM NUNCA voou mais de 7 freq semanais para seu unico destino no Brasil. Se ela ainda nao abriu novas frequencias/novos destinos, faz parte da estrategia dela....

Nunca voou porque o bilateral só permitia 7 frequências semanais. O bilateral foi revisado mas as 7 freq adicionais são exclusivas para N/NE/CO.

#16 E175

• Usuários
  • 11885 Postagens

Postado 23 de agosto de 2008 - 15:37

QUOTE(SkyMember @ Aug 23 2008, 03:30 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Nunca voou porque o bilateral só permitia 7 frequências semanais. O bilateral foi revisado mas as 7 freq adicionais são exclusivas para N/NE/CO.

Isso eu já acho errado. É uma condição de bilateral que talvez atrapalhe o GIG. No caso das americanas eu concordo porque apesar do Rio ter oferta reduzida já conta com 4, 5 vôos non stop. Se o único ponto com vôos para AMS é SP que seja restrito lá, e mesmo assim não sei se é justo já que GRU-AMS conta só com esses 7 vôos por semana. Falar que a Air France já opera 14x no GIG também não justifica pois o destino é CDG, independente de ser do grupo.

Abraço

#17 avc1

• Usuários
  • 121 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Paulo
  • Data de Nascimento:27/02/1985
Reputação: 25

Postado 23 de agosto de 2008 - 15:48

Ótima noticia!! nao sabia que o mercado tava tao bom!! mais SAA aqui em GRU showw!!

#18 LipeGIG

Ombudsman Contato Radar

• Ombudsman/Atendimento ao Usuário
  • 14437 Postagens
  • Data de Nascimento:30/06/1972
Reputação: 3036

Postado 23 de agosto de 2008 - 18:09

QUOTE(Diego-BHZ @ Aug 23 2008, 04:37 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Isso eu já acho errado. É uma condição de bilateral que talvez atrapalhe o GIG. No caso das americanas eu concordo porque apesar do Rio ter oferta reduzida já conta com 4, 5 vôos non stop. Se o único ponto com vôos para AMS é SP que seja restrito lá, e mesmo assim não sei se é justo já que GRU-AMS conta só com esses 7 vôos por semana. Falar que a Air France já opera 14x no GIG também não justifica pois o destino é CDG, independente de ser do grupo.

Abraço

Diego eu li os bilaterais da Holanda, da India e da China nas ultimas semanas. Impressionante o perfil de desenvolvimento econômico e social e descentralização de acesso aos países. O Bilateral Holanda-India é um exemplo do que deveria ser utilizado no Brasil, 28 frequências sendo que nenhum destino pode ser operado com mais de 7 frequências o que significa em outras palavras... "quer voar, PULVERIZE" , não quer... paciência, mas não vai entulhar serviço em Mumbai.
A India diz que isso é proteção ao Capital Indiano (que obviamente pode operar 28x de Mumbai, mas como a Holanda não é boba, não tolera mais que 7 serviços em AMS)

Com isso a KLM voa 24x para a India atendendo 4 destinos diferentes. Obviamente atendeu primeiro Delhi, depois Mumbai, depois foi para o que chamariamos de mercados de 2o nivel. E vem se expandindo.

O que isso poderia gerar no Brasil ?

Bilaterais como

Brasil x Holanda - 28 frequencias semanas, limitadas ao máximo de 7 como primeira escala em uma mesma cidade.
Brasil x Africa do Sul - 28 frequências semanais, limitadas ao máximo de 7 como primeira escala em uma mesma cidade.
Brasil x França (revisional) - 56 frequências semanais, limitadas até 2014 ao máximo de 14 como primeira escala em uma mesma cidade, a partir de 2015 a limitação cairia para 12 (sim, a AF teria que cortar 2x semanais GRU e GIG) e em 2020 para 10 (mais 2)
* Obviamente ela seria incentivada a usar aviões maiores
Brasil x EUA
- Proibição de novas frequências no mesmo par de cidade
- Proibição de mais do que 7 frequências semanais no mesmo par de cidade (exceto SP-Miami e RJ-Miami limitadas a 21 e 14 respectivamente)
- Restricted-Skies dentro das regras acimas, limitadas a 21 frequências adicionais por ano
Brasil x Canada / Brasil x Suiça / Brasil x Inglaterra / Brasil x México
28 frequencias semanas, limitadas ao máximo de 7 como primeira escala em uma mesma cidade.

Senão quiser, deixa como está, sem vôos.

#19 E175

• Usuários
  • 11885 Postagens

Postado 23 de agosto de 2008 - 19:05

QUOTE(LipeGIG @ Aug 23 2008, 06:09 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Diego eu li os bilaterais da Holanda, da India e da China nas ultimas semanas. Impressionante o perfil de desenvolvimento econômico e social e descentralização de acesso aos países. O Bilateral Holanda-India é um exemplo do que deveria ser utilizado no Brasil, 28 frequências sendo que nenhum destino pode ser operado com mais de 7 frequências o que significa em outras palavras... "quer voar, PULVERIZE" , não quer... paciência, mas não vai entulhar serviço em Mumbai.
A India diz que isso é proteção ao Capital Indiano (que obviamente pode operar 28x de Mumbai, mas como a Holanda não é boba, não tolera mais que 7 serviços em AMS)

Com isso a KLM voa 24x para a India atendendo 4 destinos diferentes. Obviamente atendeu primeiro Delhi, depois Mumbai, depois foi para o que chamariamos de mercados de 2o nivel. E vem se expandindo.

Bilaterais como

Brasil x Holanda - 28 frequencias semanas, limitadas ao máximo de 7 como primeira escala em uma mesma cidade.
Brasil x Africa do Sul - 28 frequências semanais, limitadas ao máximo de 7 como primeira escala em uma mesma cidade.
Brasil x França (revisional) - 56 frequências semanais, limitadas até 2014 ao máximo de 14 como primeira escala em uma mesma cidade, a partir de 2015 a limitação cairia para 12 (sim, a AF teria que cortar 2x semanais GRU e GIG) e em 2020 para 10 (mais 2)
Brasil x EUA
- Proibição de mais do que 7 frequências semanais no mesmo par de cidade (exceto SP-Miami e RJ-Miami limitadas a 21 e 14 respectivamente)
- Restricted-Skies dentro das regras acimas, limitadas a 21 frequências adicionais por ano
28 frequencias semanas, limitadas ao máximo de 7 como primeira escala em uma mesma cidade.

Senão quiser, deixa como está, sem vôos.

É, seria interessante. Eu acho que isso tem a ver com as nossas companhias, atualmente leia-se TAM. Obviamente não é interessante pra ela o desenvolvimento das estrangeiras por aqui. E não falo de lobby, nem de consipiração mas sim de um pensamento do órgão regulador em proteger as companhias nacionais, que aliás é objetivo do bilateral. Só que aqui no Brasil isso atrapalha ao invés de ajudar. Com apenas uma companhia voando pro exterior o país fica refém de GRU e este fica totalmente saturado prejudicando São Paulo. E não cabe dizer que não existe saída para as nacionais pois a Varig em seus bons tempos tinha uma malha internacional bem diversificada sem prejudicar SP e RJ.

Abraço

#20 IluvGIG

• Usuários
  • 3879 Postagens
  • Cidade/UF/País:Niterói/Rio de Janeiro/Brasil
  • Data de Nascimento:11/08/1985
Reputação: 4

Postado 24 de agosto de 2008 - 13:21

QUOTE(LipeGIG @ Aug 23 2008, 06:09 PM) <{POST_SNAPBACK}>

Bilaterais como

Brasil x EUA

Obviamente é só um exemplo, mas, apesar disso, acho que alguns seriam um pouco restritivos demais, especialmente considerando que a tendência é de expansão e não de retração. Esse exemplo, da França, por exemplo, eu acharia simplesmente desconectado com a tendência. Eu manteria 14 freqüências para cada cidade, por exemplo, e deixaria aberta a possibilidade de uma expansão. Pedir 10 freqüências em 2020 é muito pouco, mesmo mandando para GIG e GRU 10 A380 semanais para cada.

Outro, é, por exemplo, o dos EUA. Deixar para rotas como GRU-JFK apenas 2 vôos diários, um de brasileiras e um de americanas? Para mim parece impossível, e isso considerando apenas o mercado OD, sem conexões. Em alguns anos, ficar apertado até para rotas inexistentes como GIG-JFK.

Mas eu acho que o modelo do bilateral Índia-Holanda deveria ser aplicado por aqui, mas guardando as devidas proporções.

Editado por IluvGIG, 24 de agosto de 2008 - 13:22 .

1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)