Emirates queria adotar o 380 para GRU! Nao ha infraestrutura!
Postado 24 de agosto de 2008 - 01:05
Postado 24 de agosto de 2008 - 01:08
Postado 24 de agosto de 2008 - 02:11
Vai ser?
Essa novela ja tem mais de 10 anos!
Postado 24 de agosto de 2008 - 23:07
Os amigos aqui, comentaram que seria necessário ao menos dois fingers para lower deck e um para o upper, certo?
Então segue a pergunta. Teoricamente seria possível esses fingers serem aproveitados para outras aeronaves em momentos de ociosidade do A380? Ou seja, que na ausencia da aeronave pudesse ser utlizada ao mesmo tempo por outras 3?
Eu sei que é uma pergunta "pedra"...mas enfim..
Abraços
Velvet
Postado 24 de agosto de 2008 - 23:28
Os amigos aqui, comentaram que seria necessário ao menos dois fingers para lower deck e um para o upper, certo?
Então segue a pergunta. Teoricamente seria possível esses fingers serem aproveitados para outras aeronaves em momentos de ociosidade do A380? Ou seja, que na ausencia da aeronave pudesse ser utlizada ao mesmo tempo por outras 3?
Eu sei que é uma pergunta "pedra"...mas enfim..
Abraços
Velvet
Teoricamente, seria possível, mas isso exigiria que os fingers fosse mais articulados do que o normal, o que sairia mais caro ainda. No entanto, isso não vale a pena, pois as posições não se multiplicam, ou seja, você seria obrigado a manter as posições das aeronaves vazias enquanto o A380 fosse atendido.
Postado 25 de agosto de 2008 - 00:39
Fui em GRU em fevereiro e lá estava acontecendo umas obra, até pensei que fosse do 3º terminal.
Alguem pode me dizer que obras eram aquelas?
Postado 25 de agosto de 2008 - 15:24
Enquanto isso a Emirates abre de uma tacada só nos EUA : Los Angeles, San Francisco e Houston e já pensa em Chicago e Washington
Expande Pequim, abre Guangzhou
E nós, inteligentes que só... celebramos o desejo da empresa... de voar 1 avião só.
Mais uma vez comparando a China e os EUA (logo eles) com o Brasil....veja a qtde de voos que as cias Europeias possuem para estes paises e compare com a qtde que possuem para o Brasil....melhor nem faze-lo.
Ela deve sim criar mais rotas na America do Sul (e MAO poderia ser interessante por poder servir de um bom hub ao norte da Am Latina, inclusive ao MEX, mas a demanda na rota de GRU eh bem forte e com gde potencial e com os 55 que a EK recebera nos proximos 5 anos, eh ate meio obvio que GRU seja um dos destinos eleitos ate pela crescente demanda na F e C, o que seria mais um diferencial em relacao as cias Europeias para pax com destino a Asia e Oriente Medio. GRU eh um dos destinos de maios sucesso na EK e ela sabe de onde vem a demanda, inclusive ja divulgado anteriormente.
Editado por boulosandre, 25 de agosto de 2008 - 15:25 .
Postado 25 de agosto de 2008 - 17:55
Sinceramente, não entendo o problema da comparação. O que o Lipe quis comparar foram países de porte continental, com metrópoles regionais espalhadas pelo território, e nesse sentido China e EUA são mesmo os melhores exemplos. Não é questão de igualar, colocar ambos países ao mesmo patamar, mas observar as semelhanças e analisar, guardando as devidas proporções. Óbvio que uma metrópole regional do porte de MAO, nos EUA, poderia conseguir receber tranqüilamente um vôo de DXB e servir como hub para o norte da América Latina, mas acho que há de se considerar uma futura desconcentração (em níveis menores, obviamente) aqui no Brasil.
Editado por IluvGIG, 25 de agosto de 2008 - 17:56 .
Postado 25 de agosto de 2008 - 22:30
Não nescesariamente.
Teoricamente vc pode embarcar um A380 até na remota, a questão é meramente economica. Portanto o minimo para se embarcar um A380 com eficiencia são 2 Fingers.
O da parte dianteira (1L) atenderia a grande escada frontal do A380 e seu uper deck, enquanto que o segundo finger atenderia o main deck na segunda porta (2L)
Claro que um terceiro finger, exclusivo para o uper deck, ajuda em muito a eficiencia do despacho, por isso alguns aeroportos estão investindo nisso.
Não!
Apenas os 2 figers inferiores poderiam ser utilizados por um WideBody ou por 2 Narrow Bodys.
Postado 25 de agosto de 2008 - 22:33
Fui em GRU em fevereiro e lá estava acontecendo umas obra, até pensei que fosse do 3º terminal.
Alguem pode me dizer que obras eram aquelas?
Ampliação do sistema de taxiways e patios.
Basicamente a Taxiway alfa está sendo concluida.
O Patio entre a F e G está sendo ampliado.
Algumas novas taxiways e saidas rapidas, além da reforma das pistas.
Como todos nos ja sabemos as obras estão suspenssas graças a mais uma irregularidade denunciada pelo TCU.
Postado 25 de agosto de 2008 - 23:08
Postado 26 de agosto de 2008 - 11:01
1 Usuário(s) lendo este tópico
0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)

Este tópico está trancado. =/