Fonte: UOL
Guatemala, 24 ago (EFE) - Cinco das 10 pessoas que morreram hoje em um acidente aéreo no leste da Guatemala eram turistas americanos, confirmou uma fonte oficial.
Segundo o diretor da Aeronáutica Civil, Juan José Carlos, o acidente ocorreu em uma colina do departamento de Zacapa (leste).
A aeronave tinha saído do aeroporto internacional La Aurora, da capital guatemalteca, com um grupo de turistas com destino a El Estor, no departamento caribenho de Izabal.
Segundo as primeiras investigações, quando o aparelho, um Cessna Caravan, sobrevoava Zacapa, um dos motores falhou e a aeronave caiu,
incendiando-se com o impacto.
As autoridades e os corpos de socorro confirmaram que cinco dos dez mortos são de nacionalidade americana, assim como os quatro feridos.
O grupo de americanos é original de Wisconsin.
As outras cinco vítimas mortais são guatemaltecos, entre eles a piloto do pequeno avião, Mónica Bonilla, e o co-piloto Fernando Estrada.
Segundo a Aviação Civil, o aparelho pertence à empresa Aero Ruta Maya.
Os quatro feridos foram levados de helicópteros para um hospital da capital guatemalteca.



Este tópico está trancado. =/








