Pular para conteúdo

[LEILÃO] Safety Cards

O leilão de Safety Cards da TRANSBRASIL e da VASP foi encerrado. Em breve teremos novos leilões! Portanto aguardem pelas novidades!

Azul prepara decolagem

• This topic is locked Este tópico está trancado. =/
Já existem 8 respostas neste tópico, contribua você também!

#1 jambock

• Membro Honorário
  • 11073 Postagens
  • Interests:aeronáutica, militar em geral, informática, fotografia
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Data de Nascimento:13/10/1941
Reputação: 1158

Postado 25 de agosto de 2008 - 11:43

Meus prezados:

Azul prepara a decolagem
Nova companhia aérea pretende oferecer passagens mais baratas para compras antecipadas e também incentivar viagens de famílias a lazer pelo país

Desde março, quando foi criada, a Azul Linhas Aéreas anuncia que pretende oferecer passagens mais baratas. A dúvida é como concretizará isso, num mercado em que o custo operacional – combustível e taxas aeroportuárias, entre outros – é semelhante entre as companhias.

Em fase de implantação, a empresa deu algumas pistas de como vai alcançar isso. Pretende oferecer descontos para a aquisição antecipada de passagens, beneficiar compras em grupo, como famílias, e ainda proporcionar o benefício para quem tiver uma permanência mínima no destino.

– Atualmente, a diferença de preço é muito pequena se comprar uma passagem hoje ou três meses antes – disse Miguel Dau, vice-presidente operacional da Azul. – Comprar com antecedência, o conceito é esse, mas ainda não temos definido como se dará.

Conforme o executivo, um dado estatístico que precisa ser revertido é a proporção de viajantes no país. Cerca de 80% dos passageiros estão a trabalho, e 20%, a lazer. Nos Estados Unidos, é o contrário, acrescentou.

Um dos primeiros fatores a pesar menos na contabilidade da empresa, disse o vice-presidente, é a opção por jatos da brasileira Embraer. Com capacidade até 118 lugares, tornam o vôo rentável com menos passageiros, enquanto TAM e Gol, que utilizam Airbus e Boeing com até 180 assentos, precisam ter mais pessoas a bordo para fazer cada operação lucrativa.

Outro foco da empresa é atrair usuários oferecendo mais vôos diretos entre cidades, permitindo que o passageiro, principalmente viajando a negócios, vá e volte no mesmo dia.

– Hoje, Porto Alegre a Confins (aeroporto em Belo Horizonte) não há nenhum opção sem escalas. Isso acaba reduzindo o potencial de passageiros – afirma.

A rota citada por Dau é apenas um exemplo, porque a companhia guarda como um segredo a malha aérea, para não facilitar a vida da concorrência. A Azul listou os 25 trechos mais rentáveis do país, mas também pretende operar rotas inexploradas, em cidades de "elevada densidade", explicou o executivo. No Rio Grande do Sul, além da Capital, a Azul estuda o potencial de pólos do interior.

No futuro, empresa pensa em voar na América do Sul

Na apresentação que fez para alunos do curso da Faculdade de Ciências Aeronáuticas da PUCRS, em Porto Alegre, Dau mostrou um mapa no qual o raio de vôo dos jatos da Embraer englobava toda a América do Sul.

– Temos interesse em voar pela América do Sul, mas inicialmente o foco é o Brasil.

Dau reforçou que há mercado no para uma nova empresa aérea sem precisar tirar passageiros das atuais. Anualmente são vendidas no país cerca de 40 milhões de passagens.

Programada para iniciar as operações em janeiro, a Azul pode adiantar em um mês as atividades.

fonte: Marcelo Flach, jornal "Zero Hora" 25 ago 2008

Editado por jambock, 25 de agosto de 2008 - 11:46 .

#2 feliperio

• Usuários
  • 536 Postagens
  • Cidade/UF/País:rio de janeiro
  • Data de Nascimento:03/05/1976
Reputação: 0

Postado 25 de agosto de 2008 - 14:09

QUOTE(jambock @ Aug 25 2008, 11:43 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Meus prezados:

Azul prepara a decolagem

No futuro, empresa pensa em voar na América do Sul

Na apresentação que fez para alunos do curso da Faculdade de Ciências Aeronáuticas da PUCRS, em Porto Alegre, Dau mostrou um mapa no qual o raio de vôo dos jatos da Embraer englobava toda a América do Sul.

– Temos interesse em voar pela América do Sul, mas inicialmente o foco é o Brasil.

Dau reforçou que há mercado no para uma nova empresa aérea sem precisar tirar passageiros das atuais. Anualmente são vendidas no país cerca de 40 milhões de passagens.

Programada para iniciar as operações em janeiro, a Azul pode adiantar em um mês as atividades.

fonte: Marcelo Flach, jornal "Zero Hora" 25 ago 2008

É realmente o que o Dau falou para mim, vai ser concretizado no futuro, e como Eu já tinha passado ao LIPEGIG, a idéia da AZUL, e operar vôos para o AEP, Buenos Aires.

Outra coisa e que as cidades de SDU, PLU e ou CNF, POA, CWB, BSB, CGH, terão vôos entre 04:30/10:00 e vôos entre 16:00/22:00.

No plano da Azul, tem Vôo POA-SSA-POA, CWB-BSB-CWB, só não sei se vai começar logo de início ou devido a poucas aeronaves essas rotas, ficaram para o futuro quando for chegando aeonaves e der uma folga na malha.

A idéia pelo que vi e usar o aeroporto de SDU, para os Passageiros que viajam a trabalho e o GIG, para os passageiros que viajam a Lazer.

#3 E195-SDU

• Usuários
  • 3913 Postagens
  • Interests:Adquirir informacoes.<br />Conversar com profissionais.
  • Cidade/UF/País:Brasil
  • Data de Nascimento:23/02/1981
Reputação: 513

Postado 25 de agosto de 2008 - 16:38

QUOTE(feliperio @ Aug 25 2008, 02:09 PM) <{POST_SNAPBACK}>
É realmente o que o Dau falou para mim, vai ser concretizado no futuro, e como Eu já tinha passado ao LIPEGIG, a idéia da AZUL, e operar vôos para o AEP, Buenos Aires.

Outra coisa e que as cidades de SDU, PLU e ou CNF, POA, CWB, BSB, CGH, terão vôos entre 04:30/10:00 e vôos entre 16:00/22:00.

No plano da Azul, tem Vôo POA-SSA-POA, CWB-BSB-CWB, só não sei se vai começar logo de início ou devido a poucas aeronaves essas rotas, ficaram para o futuro quando for chegando aeonaves e der uma folga na malha.

A idéia pelo que vi e usar o aeroporto de SDU, para os Passageiros que viajam a trabalho e o GIG, para os passageiros que viajam a Lazer.

Felipe, entao as passagens de/para SDU seriam mais caras?
Se ele consquitar o direito de voar para AEP sera uma ##### vitoria. Melhor do que isso so a liberacao de CGH-AEP // SDU-AEP.
Tem mais alguma informacao relevante que o Dau passou para voce? Data de chegada dos avioes?
Forte Abraco!

#4 F-BVFA

Stargazer

• Colaborador
  • 8655 Postagens
Reputação: 740

Postado 25 de agosto de 2008 - 16:49

QUOTE(Morteo @ Aug 25 2008, 04:38 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Se ele consquitar o direito de voar para AEP sera uma ##### vitoria. Melhor do que isso so a liberacao de CGH-AEP // SDU-AEP.

SDU não possui alfândega nem controle de imigração para suportar vôos para BUE, CGH imagino que seja o mesmo caso. Então AEP teria que ser de GIG/GRU mesmo o que não vejo problema algum. Outra questão é o governo argentino liberar o uso de AEP para rotas do Brasil, o que nesses tempos de Aerolineas estatal eu acho muito impróvável. Lembrando que o unico país que se pode alcançar de AEP além da própria Argentina é o Uruguai pelo "Puente Aereo" da Pluna.

#5 E195-SDU

• Usuários
  • 3913 Postagens
  • Interests:Adquirir informacoes.<br />Conversar com profissionais.
  • Cidade/UF/País:Brasil
  • Data de Nascimento:23/02/1981
Reputação: 513

Postado 25 de agosto de 2008 - 17:06

QUOTE(F-BVFA @ Aug 25 2008, 04:49 PM) <{POST_SNAPBACK}>
SDU não possui alfândega nem controle de imigração para suportar vôos para BUE, CGH imagino que seja o mesmo caso. Então AEP teria que ser de GIG/GRU mesmo o que não vejo problema algum. Outra questão é o governo argentino liberar o uso de AEP para rotas do Brasil, o que nesses tempos de Aerolineas estatal eu acho muito impróvável. Lembrando que o unico país que se pode alcançar de AEP além da própria Argentina é o Uruguai pelo "Puente Aereo" da Pluna.

Sei disso, mas supondo que pudesse seria muito bom.
Voos em aeroportos centrais. Mais pratico!

Abrs.

#6 feliperio

• Usuários
  • 536 Postagens
  • Cidade/UF/País:rio de janeiro
  • Data de Nascimento:03/05/1976
Reputação: 0

Postado 25 de agosto de 2008 - 17:11

QUOTE(F-BVFA @ Aug 25 2008, 04:49 PM) <{POST_SNAPBACK}>

SDU e CGH, acho meio difícil também, eu até fiquei imaginando em CGH, e até perguntei ao LipeGIG, se seria possível, mais acho meio difícil, sobre o AEP, tem sim o desejo, e o que a Azul que colocar na cabeça do Governo Argentino que com as operações do Brasil para AEP, ela só tem a ganhar, e convencer isso é um trabalho para os Executivos da Azul, e se vai ser possível só veremos no Futuro.

Como o Cmte falou que não se importava se as outras empresas iriam vigiar, investigar para ver qual era os planos da AZUL, então vai uma conversa de amigos que tive com o mesmo:

Trabalhei junto com algumas pessoas que estão na Azul, e alguns dias atras encontrei o Cmte Dau no Santos Dumont, indo para Congonhas e pegamos o mesmo vôo, e ele colocou alguns dos objetivos da Azul, como ele mesmo disse, não tenho por que não lhe contar, mesmo você trabalhando em outra empresa, pois a Azul não tem medo de revelar seus planos, seguiremos nosso caminho sem se importar com outra empresa aérea, vamos importar com nossa empresa, se as outras empresas quizerem tentar parar o crescimento da Azul iremos usar nossas armas para isso não acontecer.

Portanto que tudo que a Azul tem de planejamento tem saído na imprensa, e só não foi divulgado ainda as bases que a Azul vai operar por que ainda depende da Anac liberar algumas delas.

Outro ponto que as passagens serão equiparadas a passagens de ônibus, onde vai ser feito uma campanha de divulgação nas rodoviárias, com pessoas ou até mesmo quiosques, e tem mais enquanto a AZUL para ter lucro precisa de 60% da capacidade de suas aeronaves Tam e Gol/Varig precisam de mais, e isso sem falar que as aeronaves da AZul levam menos pessoas do que da Tam e Gol/Varig.

Outra coisa e que até 2010 as aeronaves podem ter Canal de uma emissora de Televisão em suas aeronaves.

A Azul terá preço baixo, e usará planos de fidelidade, onde dependendo da Tarifa os Passageiros irão acumular milhas, pontos ou o sistema a ser usado.

A Azul terá também sistema de parcelamento de passagens como o das Casas Bahia, no carnê, e pensa também em um sistema igual ao de consorcio onde a pessoa que se programa para viajar terá um carnê pagando sem juros e assim que terminar poderá viajar.

E muitas outras coisas, que se for mesmo implantado teremos uma otima Empresa Aérea, com pessoas sérias e trabalhando para o crescimento da mesma.

#7 slpassos

• Usuários
  • 1205 Postagens
  • Cidade/UF/País:blumenau/sc
  • Data de Nascimento:24/03/1980
Reputação: 117

Postado 25 de agosto de 2008 - 17:24

QUOTE(feliperio @ Aug 25 2008, 05:11 PM) <{POST_SNAPBACK}>
...

É. fiquei pensando esses dias... sobre essa historia de E190 x 737 x A319 ...

Dai procurei algo mais tecnico que pudesse ter um embasamento maior .. sobre isso! ...

No final, cheguei a conclusao que .. NAO é problema utilizar uma aeronave com menos assentos e competir com uma empresa com um A319 por ex!

Isso depende de MUITOS outros fatores associados... Até mesmo em uma rota como por ex a ponte... aonde, teoricamente voce teria muito beneficio voando A319 ... temos ai a ocean com seus problemas.... tirando pax das outras! ...

Vemos por ex, a media de pax da gol e da propria tam na ponte ... nos horarios de maior movimento... voce até lota ...mas e nos horarios de menor movimento??? voce vai la com 60-70 pax.... e ?? e dai voce ta levando ferro .... com um E190 ... no horario de pico voce tem certeza de que sempre
esta FULL ... e nos horarios de menor, voce ta com certeza no break ou ligeiramente acima! ... e voce pode até ter uma frequencia maior ... trazendo ainda mais beneficios pro seu cliente! ...

Eu to achando que esse E190 ... vai ser um estouro na boca do balao... e muita gente vai se surpreender com essa maquina aqui no Brasil!!!

Vamos ver......

#8 Mills

• Moderador
  • 3262 Postagens
  • Cidade/UF/País:Guarulhos
  • Data de Nascimento:20/12/1966
Reputação: 287

Postado 25 de agosto de 2008 - 17:58

QUOTE(slpassos @ Aug 25 2008, 05:24 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Vemos por ex, a media de pax da gol e da propria tam na ponte ... nos horarios de maior movimento... voce até lota ...mas e nos horarios de menor movimento??? voce vai la com 60-70 pax.... e ?? e dai voce ta levando ferro .... com um E190 ... no horario de pico voce tem certeza de que sempre esta FULL ... e nos horarios de menor, voce ta com certeza no break ou ligeiramente acima! ... e voce pode até ter uma frequencia maior ... trazendo ainda mais beneficios pro seu cliente! ... Eu to achando que esse E190 ... vai ser um estouro na boca do balao... e muita gente vai se surpreender com essa maquina aqui no Brasil!!! Vamos ver......

É amigão... se na prática a teoria funcionar... Bingo! encontraram o pote de ouro no final do arco-iris...

#9 Lucas

• Usuários
  • 459 Postagens
  • Interests:Porto Alegre
  • Cidade/UF/País:Salvador
  • Data de Nascimento:23/12/1977
Reputação: 20

Postado 26 de agosto de 2008 - 01:17

Na teoria tudo é lindo.. tomará que funcione na prática para o bem do país e de qwuem vive de aviacao

1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)