Pular para conteúdo


[LEILÃO] Safety Cards

O leilão de Safety Cards da TRANSBRASIL e da VASP foi encerrado. Em breve teremos novos leilões! Portanto aguardem pelas novidades!

Cabral: Lula deu aval informal para repassar Galeão ao estado


Já existem 20 respostas neste tópico, contribua você também!

#21 thiago_SJK

  • Usuários
  • 4374 Postagens
  • Gender:Male
  • Location:São José dos Campos
  • Cidade/UF/País:São José dos Campos/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:31/05/1989
Reputação: 500

Postado 04 de setembro de 2008 - 11:24

Acho que o modelo correto é a privatização em blocos, para espalhar pelo país os frutos da modernização, assim como aconteceu com o sistema Telebrás. Não podemos pensar o nosso sistema aeroportuário como aeroportos isolados, e sim como uma rede de aeroportos. Afinal, ninguém viaja de um local para o mesmo local, ou decola de um aeroporto e pousa nele mesmo.

Deixar com a Infraero a função de administrar os aeroportos que não fossem viáveis para a iniciativa privada pode ser ruim, pois a maioria dos nossos aeroportos continuaria sofrendo com a ineficiente administração da estatal. Além disso, deixar nas mãos do Estado a função de administrar os impostos gerados pelos aeroportos privatizados e repassá-los à Infraero seria extremamente perigoso. Quem garante que os recursos não virariam superávit primário?

Pensando nisso, acho que poderíamos ter uma rede aeroportuária auto-suficiente em recursos e independente de repasses governamentais, com as próprias concessionárias de aeroportos subsidiando aqueles que não fossem viáveis isoladamente e utilizando toda a eficiência do setor privado para torná-los também lucrativos. E olha que as empresas estariam bastante estimuladas a isso!

Abraços.






1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)