-
-
Usuários
-
-
11890 Postagens
-
-
-
Cidade/UF/País:Belo Horizonte-MG
-
Data de Nascimento:15/09/1987
Postado 14 de setembro de 2008 - 21:37
Comando...eu juro por Deus que não sei de nada...estou apenas levantando hipóteses...
vamos ao que foi visto no aeroporto...
O Cessna tocou após a biruta (pra quem não sabe a biruta divide o último quarto da pista 09 que possui admiráveis 928 metros) em um dia com 32 graus...
Após tocar a aeronave sai para a grama e começa a "pular" o que impediu a atuação plena dos freios.Repentinamente o motor é ouvido gritando pois alguém encheu a mão...e após a pista acabar (um morro igual CGH) a aeronave foi vista com o extradorso da asa dando tchau em direção a um stol de asa em direção ao galpão de auto peças da Pedro II que antes de ser atingido contemplava fios de alta tensão antes que foram arrancados...
essa foi a descrição de todos que estavam no aeroporto e viram...
comando...tire suas conclusões...quem é o insano que vai tocar no último quarto de pista um c172 no Carlos Prates em um dia de 32 graus comando?
Tá, tudo bem, isso saiu inclusive nos jornais. O que eu não entendi foram essas informações que você colocou sobre o cara não ser piloto e usar código de piloto, depois pousou mal, semana anterior .. enfim .. misturou o negocio todo.
Abraço
-
-
Usuários
-
-
2227 Postagens
-
-
-
Cidade/UF/País:Minas Gerais
-
Data de Nascimento:17/03/1989
Postado 14 de setembro de 2008 - 21:45
Tá, tudo bem, isso saiu inclusive nos jornais. O que eu não entendi foram essas informações que você colocou sobre o cara não ser piloto e usar código de piloto, depois pousou mal, semana anterior .. enfim .. misturou o negocio todo.
Abraço
foi isso mesmo comando...
a mocinha do AFIS do prates constatou que alguém decolou com a aeronave dele...com o código de um piloto que a ANAC confirmou que no momento se encontrava no chão; e o piloto esclareceu que uma semana antes havia feito um vôo para o dono da aeronave.
Ficou sabendo que não era o piloto que havia decolado porque nõa houve qualquer tipo de comunicação com o controle BHZ.
Apenas o transponder foi acionado.(será q foi falha de comunicação?)Talvez...mas o piloto que "preencheu" o plano de vôo não estava a bordo!!!O que abre espaço para dizer que alguém decolou (sozinho) com código de outra pessoa.
Era para a ANAC ter interditado o avião e ter tomado providências que não foram tomadas.E uma semana depois...a tragédia...
Editado por Emanuel Mosci, 14 de setembro de 2008 - 21:47 .
-
-
Usuários
-
-
11890 Postagens
-
-
-
-
Postado 14 de setembro de 2008 - 21:51
foi isso mesmo comando...
a mocinha do AFIS do prates constatou que alguém decolou com a aeronave dele...com o código de um piloto que a ANAC confirmou que no momento se encontrava no chão; e o piloto esclareceu que uma semana antes havia feito um vôo para o dono da aeronave.
Ficou sabendo que não era o piloto que havia decolado porque nõa houve qualquer tipo de comunicação com o controle BHZ.
Apenas o transponder foi acionado.(será q foi falha de comunicação?)Talvez...mas o piloto que "preencheu" o plano de vôo não estava a bordo!!!O que abre espaço para dizer que alguém decolou (sozinho) com código de outra pessoa.
Era para a ANAC ter interditado o avião e ter tomado providências que não foram tomadas.E uma semana depois...a tragédia...
Tudo bem, mas no dia do acidente havia piloto a bordo, é isso que estou colocando.
Abraço
-
-
Usuários
-
-
2227 Postagens
-
-
-
Cidade/UF/País:Minas Gerais
-
Data de Nascimento:17/03/1989
Postado 14 de setembro de 2008 - 21:59
Tudo bem, mas no dia do acidente havia piloto a bordo, é isso que estou colocando.
Abraço
sim....havia inclusive dois...
novos na aviação...verdade....mas maduros o suficiente pra saber que pra pousar um c172 no carlos prates só pode ser perdido no máximo um quarto de pista, e não três....isso me leva a imaginar, a mim e a todos do aeroporto que nenhum dos dois pilotos estavam executando o pouso...apenas tentaram corrigir a situação que o pouso se tornou!!!
não passa de uma opinião!!! que em breve será confirmada afinal...o responsável pelas investigações do acidente é o Coronel Deusdeti que dá aula pra gente na FUMEC...é claro que mais cedo ou mais tarde ele vai nos esclarecer o que ocorreu.
Editado por Emanuel Mosci, 14 de setembro de 2008 - 22:02 .
-
-
Usuários
-
-
11890 Postagens
-
-
-
-
Postado 14 de setembro de 2008 - 22:07
sim....havia inclusive dois...
novos na aviação...verdade....mas maduros o suficiente pra saber que pra pousar um c172 no carlos prates só pode ser perdido no máximo um quarto de pista, e não três....isso me leva a imaginar, a mim e a todos do aeroporto que nenhum dos dois pilotos estavam executando o pouso...apenas tentaram corrigir a situação que o pouso se tornou!!!
não passa de uma opinião!!! que em breve será confirmada afinal...o responsável pelas investigações do acidente é o Coronel Deusdeti que dá aula pra gente na FUMEC...é claro que mais cedo ou mais tarde ele vai nos esclarecer o que ocorreu.
Certo, saberemos.
Abraço
-
-
Expulsos
-
2993 Postagens
-
-
-
Cidade/UF/País:Recife/Pernambuco/Brasil
-
Data de Nascimento:10/02/1986
Postado 14 de setembro de 2008 - 22:14
O avião continua lá, enfiado no telhado. Foi na final para o Aeroclube de PE.
Segundo relato do piloto, hoje lá no aeroclube, ele disse que... ao entrar na perna do vento cortou o motor, daí o motor.. puf gov rec buft.. aí ele tentou acelerar.. e o motor.. rec gov puft buft pei... aí meu vei, não deu para chegar na cabeceira!
Esqueci a matrícula do mesmo, mas deve ser retirado amanhã do telhado do galpão.
Abraços
1 Usuário(s) lendo este tópico
0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)
Responder postagens quotadas Limpar
- Fórum Contato Radar
- → Principal
- → Direto da Redação
-
Termos de Uso | Política de Privacidade | Regras do Fórum