-
-
Expulsos
-
147 Postagens
-
-
Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
-
Data de Nascimento:24/10/1968
Postado 25 de setembro de 2008 - 17:34
Certo, especialmente os números de agosto que mostram uma maior ocupação nos vôos da TAP com destino e partindo de Brasília do que de CNF hahahahaha. Se o mercado de BH fosse confiável mesmo a TAM teria iniciado vôos non-stop.
Acredito que sim pois o tanto de pax de conexões(principalmente da TAM) que alimenta BSB de certeza enche o voo de BSB. Já CNF não pois a maioria dos pax do voo CNF-LIS são O&D de BH. Conclusão: BSB depende de conexões, já CNF não tanto.
BSB pega pax de MAO, BVB, Rio Branco, Cuiabá, Belém, Campo Grande, Palmas, Goiânia....
BH pega de onde? Rio? SP? Interior de SP? Não.
sobre o seu ahahhahahah eu não entendí a graça.
Editado por Rio - GIG, 25 de setembro de 2008 - 17:35 .
-
-
Usuários
-
-
734 Postagens
-
Cidade/UF/País:Belo Horizonte - MG
-
Data de Nascimento:30/01/1988
Postado 25 de setembro de 2008 - 17:34
Raphael, não por isso, mas nem vou me dar o trabalho de explicar. Releia suas postagens, talvez entenda.
Editado por hectorbonilla, 25 de setembro de 2008 - 17:35 .
-
-
Usuários
-
-
2055 Postagens
-
-
Cidade/UF/País:BRASIL
-
Data de Nascimento:01/01/0101
Postado 25 de setembro de 2008 - 17:36
Certo, especialmente os números de agosto que mostram uma maior ocupação nos vôos da TAP com destino e partindo de Brasília do que de CNF hahahahaha. Se o mercado de BH fosse confiável mesmo a TAM teria iniciado vôos non-stop.
Deixa de ser bobo [2]
A ocupação da TAP nao quer dizer muita coisa se olhada de maneira isolada. BSB recebe passageiros de conexão do Brasil inteiro. CNF se mantém sozinho.
CNF é mais perto de GRU e GIG. A conexao la impacta menos tempo do que para BSB.
Tira as conexões de BSB e o aeroporto cai a menos da metade do movimento atual. É preciso ver a O&D.
Sou contra esses voos da TAM mas isso é um sinal claro do medo da concorrencia.
Se o mercado de BSB fosse maior, a COPA tinha ido pra la. A American e a Delta tinham pedido voos pra la etc etc...
Essas comparações nao levam a lugar nenhum. Mas os dados estao ai acima pra tira qualquer dúvida que vc ainda possa ter.
-
-
Usuários
-
-
530 Postagens
-
-
-
Cidade/UF/País:Brasília
-
Data de Nascimento:20/04/1985
Postado 25 de setembro de 2008 - 18:25
Deixa de ser bobo [2]
A ocupação da TAP nao quer dizer muita coisa se olhada de maneira isolada. BSB recebe passageiros de conexão do Brasil inteiro. CNF se mantém sozinho.
CNF é mais perto de GRU e GIG. A conexao la impacta menos tempo do que para BSB.
Tira as conexões de BSB e o aeroporto cai a menos da metade do movimento atual. É preciso ver a O&D.
Sou contra esses voos da TAM mas isso é um sinal claro do medo da concorrencia.
Se o mercado de BSB fosse maior, a COPA tinha ido pra la. A American e a Delta tinham pedido voos pra la etc etc...
Essas comparações nao levam a lugar nenhum. Mas os dados estao ai acima pra tira qualquer dúvida que vc ainda possa ter.
Eu não sei o que tem de bobo, é justamente por esses motivos que Brasília já devia ter vôos pros EUA há muito tempo! E quanto ao vôo da TAP outra coisa: aqui é um vôo diário, BH não, mesmo assim os números de Brasília são melhores. E eu não entendi o porquê da TAP fazer um vôo em localidades tão próximas enfim.
Mas eu não quero ficar brigando com o povo de MG não. Adoro Minas e o povo daí. Só acho que Brasília, a capital do país, deve sim ter vôos pros EUA e pra outras localidades da América Latina, afinal é a capital do país o terceiro aeroporto do Brasil, acho que aqui merecia sim mais atenção.
-
-
Usuários
-
-
3498 Postagens
-
-
-
Cidade/UF/País:Sao Paulo- SP - Brasil
-
Data de Nascimento:08/10/1974
Postado 25 de setembro de 2008 - 19:04
Mas eu não quero ficar brigando com o povo de MG não. Adoro Minas e o povo daí. Só acho que Brasília, a capital do país, deve sim ter vôos pros EUA e pra outras localidades da América Latina, afinal é a capital do país o terceiro aeroporto do Brasil, acho que aqui merecia sim mais atenção.
Raphael,
O Lipe falou aqui recentemente que com a nova disponibilidade de voos em 2009 BSB e GIG serao os grandes beneficiados, ja que desta vez foram MAO, CNF, REC, FOR e SSA.
Fique tranquilo que de 2009 nao passa...alias, acho que voces terao boas surpresas comecando pelo ja anunciado BSB-MIA pela TAM.
Tenho ido trabalhar com alguma frequencia em BSB e percebo claramente que sua economia tem crescido muito e nao é mais totalmente dependente do Governo.
Assim como torco para novos voos para BH, torco por Brasilia pois sei que ambas as cidades enviam muita gente a SP e RJ para os voos internacionais. Com estas cidades bem atendidas, sobra mais espaco para os proprios pax das 2 principais cidades do país, cuja demanda continuará cada vez mais forte.
Dê tempo ao tempo que as cias. sabem exatamente o potencial de cada cidade e sua regiao de influencia.
-
-
Usuários
-
-
11890 Postagens
-
-
-
Cidade/UF/País:Belo Horizonte-MG
-
Data de Nascimento:15/09/1987
Postado 25 de setembro de 2008 - 22:56
Eu não sei o que tem de bobo, é justamente por esses motivos que Brasília já devia ter vôos pros EUA há muito tempo! E quanto ao vôo da TAP outra coisa: aqui é um vôo diário, BH não, mesmo assim os números de Brasília são melhores. E eu não entendi o porquê da TAP fazer um vôo em localidades tão próximas enfim.
Pra princípio de conversa eu não sei o que adianta ficar ##### porque a cidade X ou Y tem um vôo que BSB não tem, isso não resolve seu problema. Segundo que você mesmo está desvalorizando sua cidade, ou então desconhece a situação. A TAP lançou BSB antes de CNF e a TAM tem um vôo diário e non stop para Buenos Aires. É um mercado que vem caminhando tão bem quanto outros no país. Por sinal eu já li duas vezes aqui, post de colega aí de Brasília, que a TAM está com tudo pronto pra iniciar BSB-MIA. Você quer comparar mercados distintos. Os vôos em BH atendem basicamente O/D, já que Confins é pouco atrativo para conexões. Já Brasília recebe gente de tudo enquanto é lado, pode ver que inclusive a TAP vende Pantanal e outro destinos via BSB. Nós não temos culpa se os órgãos de governo de vocês não estão tão empenhados em divulgar e atrair investimentos para o estado ou capital. Então amigo, sugiro que vá mais devagar nas suas colocações e evite esse tipo de briga boba, senão daqui a pouco fica igual SSA x REC que consegue atingir até a mídia.
Obs.: E tudo isso por causa de dois tags da TAM
Abraço
Editado por Diego-BHZ, 25 de setembro de 2008 - 22:58 .
1 Usuário(s) lendo este tópico
0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)
Responder postagens quotadas Limpar
- Fórum Contato Radar
- → Principal
- → Direto da Redação
-
Termos de Uso | Política de Privacidade | Regras do Fórum