-
-
Consultor
-
-
1398 Postagens
-
-
-
Cidade/UF/País:São Paulo
-
Data de Nascimento:18/09/1962
Postado 08 de outubro de 2008 - 08:16
Apenas como referencia, para aqueles que estao considerando uma CAT como uma das possiveis causas daquele incidente com o aviao da Qantas, segue uma previsao dos ventos para a rota entre Cingapura e Australia, que cobria o horario daquele voo - (YPPD, escrito em verde, e o aeroporto de Perth). Ventos fortes, mesmo, mais nas proximidades de Sydney, Melbourne e Auckland, na Nova Zelandia, com componentes entre 110 a 130 nos. Alem disso, havia um SIGMET, e que durou por varias horas, com previsao de turbulencia severa em certas areas da FIR Melbourne.
Abs.
AF
Editado por Airframe, 09 de novembro de 2008 - 22:20 .
-
-
Usuários
-
-
41 Postagens
-
Cidade/UF/País:Rio de Janeiro/RJ/Brasil
-
Data de Nascimento:12/11/1964
Postado 08 de outubro de 2008 - 12:56
Não entendi o redirecionamento acima, pra mim abriu uma página com conteúdo diferente, se não me engano propaganda sobre a varig... ??
Quanto ao tópico, ahhh sei lá viu, sendo um airbus, já prefiro achar que é "virus" no sistema rsrs, algum pauzinho que levou a essa brusca atitude! Isso porque eu gosto da máquina! rs
Prezados colegas,
retirado de meu post anterior:
A escala em Anchorage era uma outra rota da Varig para TYO (LAX-ANC-TYO). O interessante é que a escala em Anchorage era realizada apenas na ida em função da autonomia da aeronave (B-707), que enfrentava ventos frontais em rota. Na volta, utilizando correntes de jato (jetstreams) de cauda em níveis elevados de vôo, a ground speed era aumentada consideravelmente, o que dispensava a escala em ANC no regresso a LAX.
Espero ter esclarecido.
Abraços a todos,
Vicente Medlig
-
-
Usuários
-
-
482 Postagens
-
Cidade/UF/País:Rio de Janeiro/RJ/Brasil
-
Data de Nascimento:18/11/1973
Postado 09 de outubro de 2008 - 19:33
Então pela informações dadas pelos colegas Airframe e ALK, confirmam minhas suspeitas...Não foi um CAT. Espero que descubram logo o que causou esse mergulho do A330.
Vicente,
Tinha muita gente na antiga RG que achava que isso era mito.
Editado por Han Solo, 09 de outubro de 2008 - 19:33 .
-
-
Usuários
-
-
3345 Postagens
-
-
-
Cidade/UF/País:São Paulo -SP
-
Data de Nascimento:03/08/1970
Postado 23 de outubro de 2008 - 03:48
-
-
Membro Honorário
-
-
11080 Postagens
-
-
-
Interests:aeronáutica, militar em geral, informática, fotografia
-
Cidade/UF/País:Porto Alegre/RS/Brasil
-
Data de Nascimento:13/10/1941
Postado 09 de novembro de 2008 - 18:43
Meus prezados:
Laptop pode ter desencadeado incidente no jato da Qantas Passageiros usando laptops ou crianças brincando com jogos eletrônicos, podem ter interferido no piloto automâtico em um Airbus A330-300 da Qantas, enquanto voava a 37.000 pés entre Cingapura e Perth, na Austrália, provocado o sério incidente que deixou dezenas de feridos. Essa possibilidade está sendo investigado por agentes de segurança aérea na Austrália. Todos os passageiros estão sendo contatados por uma equipe da Autoridade Aeronáutica Australiana, para saber que tipo de equipamentos eles ou seus filhos estavam usando.
fonte: Jetsite
Editado por jambock, 09 de novembro de 2008 - 18:44 .
-
-
Ombudsman/Atendimento ao Usuário
-
-
1929 Postagens
-
-
-
Cidade/UF/País:Sao Paulo
-
Data de Nascimento:02/05/1975
Postado 10 de novembro de 2008 - 09:06
Será que vão mandar desligar tudo agora? Até o relógio de pulso.
1 Usuário(s) lendo este tópico
0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)
Responder postagens quotadas Limpar
- Fórum Contato Radar
- → Principal
- → Direto da Redação
-
Termos de Uso | Política de Privacidade | Regras do Fórum