Pular para conteúdo

[LEILÃO] Safety Cards

O leilão de Safety Cards da TRANSBRASIL e da VASP foi encerrado. Em breve teremos novos leilões! Portanto aguardem pelas novidades!

TAM: em 1 ano empresas da Star estarão juntas em GRU

Já existem 27 respostas neste tópico, contribua você também!

#21 IluvGIG

• Usuários
  • 3879 Postagens
  • Cidade/UF/País:Niterói/Rio de Janeiro/Brasil
  • Data de Nascimento:11/08/1985
Reputação: 4

Postado 08 de outubro de 2008 - 18:44

Com a saída iminente da Continental do SkyTeam, é capaz de dar uma aliviada. Uma parte boa do tráfego que vai de CO é premium, imagino que tenha um efeito nas Salas VIP. Mas, obviamente, é 1/2 767 por dia, enquanto a AF tem quase 2 vôos diários e a DL tem 1 diário dedicado. De qualquer maneira, é bom saber que existe potencial para uma sala VIP maior da aliança aqui no aeroporto. Se a VRN for para o TPS1 e conversar com o pessoal da aliança, seria interessante uma mega-sala da VARIG e Gol com parceiras SkyTeam.

Eu não sou muito íntimo da organização das salas VIP do TPS1 de GIG... alguém poderia listá-las, quais companhias utilizam, fazer um comentário sobre a qualidade, etc? Eu agradeceria muito!

Editado por IluvGIG, 08 de outubro de 2008 - 18:47 .

#22 SQ-GRU

• Usuários
  • 674 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Paulo
  • Data de Nascimento:27/07/1988
Reputação: 47

Postado 08 de outubro de 2008 - 23:45

QUOTE(LipeGIG @ Oct 7 2008, 10:03 PM) <{POST_SNAPBACK}>
SQ,

Nesse caso bem mais simples é manter o cartão *G e deixar pra lá o cartão da TAM. Clientes United, TAP ou LH ganham mais fazendo isso. O privilégio estará garantido !

Lipe,

Na verdade eu acho que eu não fui muito claro. O que eu quis dizer foi o seguinte: o número de priority check-in, acesso à sala vip doméstica e embarque prioritário irá aumentar significamente. Hoje a TAM não está nem um pouco preparada para isso.... vamos ver com o passar dos meses o eles vão fazer para mudar isso..

#23 bhoris

• Usuários
  • 49 Postagens
  • Cidade/UF/País:GRU
  • Data de Nascimento:21/01/1982
Reputação: 0

Postado 09 de outubro de 2008 - 00:08

Nao esqueçam que a TAM tem uma sala vip grande fora das áreas de embraque e a United tem uma grande sala vip no TPS1 além de loja de bilhete UA e JJ no Tps1.

isso tudo em GRU, que é onde a Star Alliance quer montar seu Hub, GIG já possui uma area legal e compartilhada para as Cias da Star.

Editado por bhoris, 09 de outubro de 2008 - 00:09 .

#24 Alex_GIG

• Usuários
  • 421 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro / RJ / Brasil
  • Data de Nascimento:02/02/1976
Reputação: 1

Postado 09 de outubro de 2008 - 00:10

QUOTE(IluvGIG @ Oct 7 2008, 11:35 PM) <{POST_SNAPBACK}>
A criação de um novo nível Fidelidade é algo que eu espero também. Tipo um "Fidelidade Diamante".

Interessante é que quem tinha milha VRG e transferiu para alguma cia Star vai poder, em breve, usá-las na TAM. Imagino que com a transferência com o mesmo status transferiram-se as milhas, ou só foi o status mesmo?

A transferência foi só de status, não de milhas. Uma pena a entrada da Tam ainda demorar tanto. Queria manter meus status Senator no Miles & More. De longe, é o melhor "status" da *A (pelo menos das cias "ocidentais"). Aliás, essa semana eu recebi uma carta que, por módicos dois mil Euros, eu poderia continuar Senator mais um ano. Proposta mais do que adequada no meio de uma crise cambial! hehe

#25 leiva

• Usuários
  • 102 Postagens
  • Cidade/UF/País:Guarulhos/São Paulo/Brasil
  • Data de Nascimento:11/06/1985

Postado 09 de outubro de 2008 - 00:19

QUOTE(marcato @ Oct 8 2008, 03:14 AM) <{POST_SNAPBACK}>
O mais engraçado dessa historia é que a Varig em 10 anos de star nunca tentou isso.
Ja a TAM no primeiro dia ja lança essa ideia!

marcato, se não me engano só a UA que fica no TPS1 as outras ficam todas no TPS2, então era só a UA que ficava longe da Varig.

#26 SQ-GRU

• Usuários
  • 674 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Paulo
  • Data de Nascimento:27/07/1988
Reputação: 47

Postado 09 de outubro de 2008 - 17:41

QUOTE(Alex_GIG @ Oct 9 2008, 12:10 AM) <{POST_SNAPBACK}>
A transferência foi só de status, não de milhas. Uma pena a entrada da Tam ainda demorar tanto. Queria manter meus status Senator no Miles & More. De longe, é o melhor "status" da *A (pelo menos das cias "ocidentais"). Aliás, essa semana eu recebi uma carta que, por módicos dois mil Euros, eu poderia continuar Senator mais um ano. Proposta mais do que adequada no meio de uma crise cambial! hehe

Pois eu acho o 1K da United (Premier Executive 100K) o melhor deles - tirando o HON da LH claro.

Todos os passageiros 100K ganham 2 upgrades para a América do Norte e Caribe a cada 10 mil milhas voadas, e ganham 6 Upgrades de Sistema (upgrade para todo um segmento, ou seja, para voar GRU-ORD-HKG vc gasta apenas 1) por ano. Além de upgrades de 500 milhas de monte para ser usado dentro dos EUA.

Além disso, o bônus de elite é 100%.........

#27 Landing

• Usuários
  • 8644 Postagens
  • Cidade/UF/País:br
  • Data de Nascimento:06/06/1966
Reputação: 3126

Postado 10 de outubro de 2008 - 10:10

QUOTE(leiva @ Oct 9 2008, 12:19 AM) <{POST_SNAPBACK}>
marcato, se não me engano só a UA que fica no TPS1 as outras ficam todas no TPS2, então era só a UA que ficava longe da Varig.

Exatamente. na epoca era apenas a UA isolada no tps1.
Mas a Varig como dona da casa, deveria ter tomado a iniciativa em unir todas as cias para debaixo de seu telhado!
Acho que sao pequenos detalhes como esses que mostram pq hj a TAM é nossa flagship!

#28 Filipe_Santos

• Usuários
  • 2215 Postagens
  • Cidade/UF/País:Alenquer, Portugal
  • Data de Nascimento:16/09/1991

Postado 10 de outubro de 2008 - 10:31

QUOTE(marcato @ Oct 10 2008, 02:10 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Acho que sao pequenos detalhes como esses que mostram pq hj a TAM é nossa flagship!

mas não foi a TAM que decidiu juntar todos num terminal.
A Star Alliance é que agora pede a todas as companhias para o fazerem nos seus aeroportos.

1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)