QUOTE(Gustavok @ Oct 10 2008, 08:40 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Acho que essa alta do dólar vai dar uma sacodida nos planos de empresa... leasing, financiamentos em R$ vai ser difícil de achar, em dólar barato, muito menos.
Pode até ser que o dólar alto atrapalhe os planos da empresa.
Pelo que entendi a Webjet partiu para a aquisição direta das aeronaves, ao invés do leasing. Como hoje em dia os 737-300/400/500 estão baratos, isso pode ter pesado na decisão da Webjet. Já os NG ainda estão muito caros para serem comprados, nesse caso o leasing ainda é mais vantajoso.
A questão é saber como a Webjet comprou as aeronaves, se foi à vista ou se financiou. Se a segunda opção foi escolhida, a empresa pode ter problemas para pagar os financiamentos se o dólar continuar subindo a ladeira como está.
A Webjet poderia começar a parar suas aeronaves, uma de cada vez, para dar uma repaginada no interior delas. Elas são confortáveis, mas em várias delas ainda parece que você embarcou em aviões da Varig ou da United.
Um abraço,
Hélio Freitas



Este tópico está trancado. =/








