Pular para conteúdo

[LEILÃO] Safety Cards

O leilão de Safety Cards da TRANSBRASIL e da VASP foi encerrado. Em breve teremos novos leilões! Portanto aguardem pelas novidades!

Piloto denuncia possível falha no FADEC do PR-MBK

• This topic is locked Este tópico está trancado. =/
Já existem 24 respostas neste tópico, contribua você também!

#21 Omykron

Coisa Ruim

• Usuários
  • 14958 Postagens
  • Cidade/UF/País:Brasília / DF / BR
  • Data de Nascimento:19/03/1986
Reputação: 1881

Postado 27 de outubro de 2008 - 00:15

QUOTE(Hansi @ Oct 26 2008, 09:58 PM) <{POST_SNAPBACK}>
isso me deixa meio irritado porque eu estou estudando, enfrentando o difícil caminho pra me tornar piloto de avião, fazendo a minha parte pra manter o alto nível que os pilotos brasileiros conquistaram na aviação mundial, e vem gente falando que acidente aéreo é fatalidade....

se não é fatalidade, é crime (como sabotagem e atentados). E ai?
QUOTE(Hansi @ Oct 26 2008, 09:58 PM) <{POST_SNAPBACK}>
estudar pra quê? gastar uma fortuna com hora de vôo pra quê? acho que a experiência que eu tiver de nada vai valer, afinal, a hora que eu decolar, se o avião quiser ele vai cair...

e vai mesmo. pode até estar vindo pousar, se ele quiser (por algum motivo a sua experiencia ou rios de dinheiro gasto), ele vai parar longe da pista, e se der sorte, você sai vivo.

isso quando você entra no seu carro, quando respira...

#22 Alkazar

• Usuários
  • 115 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:01/07/1972
Reputação: 0

Postado 27 de outubro de 2008 - 14:28

Entendo e solidarizo-me com a dor tanto do Sr. Dario Scott quanto a dos parentes de todas as outras vítimas, mas vejo que este senhor chegou a uma encruzilhada, a medida que a opinião pública vai esquecendo do assunto e isso diminui mais e mais a chance de uma decisão judicial financeiramente favorável (ou alguém aqui acredita que ele está nesta batalha motivado apenas pela vontade de justiça e de estar em uma nobre cruzada pela melhoria na segurança de vôo no nosso país? )

È no mínimo estranho que "um piloto" sem especificar se é um piloto da TAM, um piloto de Airbus de alguma outra empresa aérea, ou mesmo se é um piloto com conhecimento da aeronave em questão, resolva divulgar um dado tão importante somente 15 meses após o ocorrido, não é verdade? Por que ele não apareceu antes? Só agora que o assunto já está caindo no esquecimento?

Outro ponto a se pensar: Segundo Scott “o piloto disse ainda que esse defeito já havia sido identificado no Airbus antes do acidente e estava sendo analisado pelos mecânicos da TAM.” Ora. Se o problema havia sido identificado, ele foi em algum momento reportado, e portanto estava em um dos RTAs da aeronave, cujas cópias foram exaustivamente analisadas pelo pessoal do CENIPA e pelo pessoal da Polícia Civil, e que foram até mesmo divulgados pela imprensa à época do acidente. Será que um defeito destes teria passado desapercebido a investigadores, policiais e jornalistas por mais de 15 meses? Duvido...

A Afavitam vai tentar a todo custo obter uma gorda indenização de alguém, seja ele quem for. Há 3 fatores que contribuíram para ocorrer este acidente. A quem pedir a indenização?

1-Governo, pois ninguém aqui duvida que as condições de CGH contribuíram decisivamente para o acidente, mas por outro lado, tentar ganhar dinheiro do governo na justiça é algo que só seria possível obter a longuíssimo prazo e ainda por cima em títulos precatórios, que é moeda podre.

2-Tripulação, que já está morta e por motivos óbvios não vai poder pagar indenização a ninguém.

3-TAM, que apesar de estar com a aeronave dentro da lei, falhou em diversos aspectos. Dos 3 é a única que pode pagar alguma indenização num prazo não muito longo

É óbvio que só resta a afavitam manter o caso nos holofotes da mídia a qualquer custo, e sempre responsabilizando única e exclusivamente a TAM. Vejam bem! Eu não estou dizendo que eles estão errados em usar esta estratégia! Se eu estivesse na situação deles, faria exatamente o mesmo.

Editado por Alkazar, 27 de outubro de 2008 - 14:28 .

#23 Airbus-FA

• Usuários
  • 2081 Postagens
  • Cidade/UF/País:Joinville/SC/Brazil
  • Data de Nascimento:04/11/1980
Reputação: 559

Postado 27 de outubro de 2008 - 14:34

QUOTE(Hansi @ Oct 26 2008, 06:52 PM) <{POST_SNAPBACK}>
aqui você se engana MUITO meu caro
aviões caem, carros batem, pessoas tropeçam, porque são descuidados, desatendos, imprudentes, complacentes, etc.

Não, eu não me engano.
Existe sim imprudência, descuidos, falta de atenção, etc.
Causam os acidentes emsua maioria sim, como vc muito sabiamente colocou
E vão continuar causando. O mundo não é perfeito e lógico como um computador (que pode ser lógico mas nem sempre é perfeito), Nem sempre a desatenção, a imprudência, etc são propositais. O que eu quis dizer justamente é que esses fatores são tristes fatalidades.

Quando eu falo de fatalidade, é justamente isso: Uma reação em cadeia sendo desencadeada por uma série de fatores, que vão desde imprudência, descuidos, complacência... incluindo o acaso. Tudo isso quando se junta e tece a condição necessária para um acidente, é o que eu defino por fatalidade.

E continuo achando que a polícia não deve investigar acidentes não.
Acho sim que o Ministério público, a promotoria sei lá, pode e deve se valer dos relatórios finais do cenipa para acionar juridicamente quem deva ser penalizado.

Mas tem muita quadrilha, muito traficante, muita BANDIDAGEM, essa sim que tem intensão nua e crua de trazer mazelas, drogas e morte a sociedade, para a polícia investigar.

#24 Gucky

• Usuários
  • 424 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Paulo
  • Data de Nascimento:16/09/1964
Reputação: 302

Postado 27 de outubro de 2008 - 23:45

QUOTE(Alkazar @ Oct 27 2008, 02:28 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Há 3 fatores que contribuíram para ocorrer este acidente. A quem pedir a indenização?

1-Governo...
2-Tripulação...
3-TAM...

Sabe o que eu acho ? ACHO, grifando, para ninguém se magoar comigo...

Que El President de La Tam tiene colhõnes para aparecer em la tivi e "dizer bem claramente"
que el fluxograma de la unidad Fadec tiene falhitas Reais... Graves, Comprometedoras !!!

Isso startaria uma campanha mundial, podem crer, onde só restaria uma saída, honrosa e humilde:
O UPGRADE do do dito cujo...

Porque o culpado nunca é o manual de baixíssima qualidade para uma aeronave desse porte...
O culpado nunca é o fabricante, o culpado nunca é um sistema que ao contrário do que se esperava dele,
foi a peça mais xingada de todos os tempos ( excessão das telas azuis dos windows ( HAHAHAHAHAHA ) ) ...

"Feladap####, Desgraçado, o que você está fazendo, inferno.... "

Quem nunca disse isso para seu 320 que atire a primeira pedra...

Porque se Windows tem upgrade, Cherokee tem upgrade, satélite tem update, Fadec não pode ter ? Foi feita por Deuses ?

#25 Han Solo

• Usuários
  • 482 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro/RJ/Brasil
  • Data de Nascimento:18/11/1973
Reputação: 2

Postado 28 de outubro de 2008 - 19:31

Também discordo quando fala-se em fatalidade. Todos sabem que muitos SB`s, AD`s e todas as melhorias na segurança do transporte aéreo foram escritos com sangue. Infelizmente não podemos trazer aquelas pessoas de volta, porém em respeito a elas e aos milhares de passageiros que se utilizam desse transporte diariamente, podemos e devemos trabalhar até descobrir os fatores que levaram aquela tragédia.

Atribiuir a uma fatalidade, é perigoso e uma irresponsabilidade, pois vai se dar margem para que ocorra novamente. Pode até ser que nunca descubramos a real causa, mas sempre podemos reduzir as chances de que ocorra novamente.

Quanto ao FADEC. Bom, o FADEC é um conjunto de sensores, atuadores etc. Acredito que o tripulante pode estar se referindo ao ECU, que seria o cérebro do FADEC. E sim. Ele tem softwares de atualizações constantes. Afinal, apesar de ser um computador, ele foi programado por seres humanos, e como tal está sujeito a falhas.

Abs

1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)