Entendo e solidarizo-me com a dor tanto do Sr. Dario Scott quanto a dos parentes de todas as outras vítimas, mas vejo que este senhor chegou a uma encruzilhada, a medida que a opinião pública vai esquecendo do assunto e isso diminui mais e mais a chance de uma decisão judicial financeiramente favorável (ou alguém aqui acredita que ele está nesta batalha motivado apenas pela vontade de justiça e de estar em uma nobre cruzada pela melhoria na segurança de vôo no nosso país? )
È no mínimo estranho que "um piloto" sem especificar se é um piloto da TAM, um piloto de Airbus de alguma outra empresa aérea, ou mesmo se é um piloto com conhecimento da aeronave em questão, resolva divulgar um dado tão importante somente 15 meses após o ocorrido, não é verdade? Por que ele não apareceu antes? Só agora que o assunto já está caindo no esquecimento?
Outro ponto a se pensar: Segundo Scott “o piloto disse ainda que esse defeito já havia sido identificado no Airbus antes do acidente e estava sendo analisado pelos mecânicos da TAM.” Ora. Se o problema havia sido identificado, ele foi em algum momento reportado, e portanto estava em um dos RTAs da aeronave, cujas cópias foram exaustivamente analisadas pelo pessoal do CENIPA e pelo pessoal da Polícia Civil, e que foram até mesmo divulgados pela imprensa à época do acidente. Será que um defeito destes teria passado desapercebido a investigadores, policiais e jornalistas por mais de 15 meses? Duvido...
A Afavitam vai tentar a todo custo obter uma gorda indenização de alguém, seja ele quem for. Há 3 fatores que contribuíram para ocorrer este acidente. A quem pedir a indenização?
1-Governo, pois ninguém aqui duvida que as condições de CGH contribuíram decisivamente para o acidente, mas por outro lado, tentar ganhar dinheiro do governo na justiça é algo que só seria possível obter a longuíssimo prazo e ainda por cima em títulos precatórios, que é moeda podre.
2-Tripulação, que já está morta e por motivos óbvios não vai poder pagar indenização a ninguém.
3-TAM, que apesar de estar com a aeronave dentro da lei, falhou em diversos aspectos. Dos 3 é a única que pode pagar alguma indenização num prazo não muito longo
É óbvio que só resta a afavitam manter o caso nos holofotes da mídia a qualquer custo, e sempre responsabilizando única e exclusivamente a TAM. Vejam bem! Eu não estou dizendo que eles estão errados em usar esta estratégia! Se eu estivesse na situação deles, faria exatamente o mesmo.
Editado por Alkazar, 27 de outubro de 2008 - 14:28 .