Pular para conteúdo

[LEILÃO] Safety Cards

O leilão de Safety Cards da TRANSBRASIL e da VASP foi encerrado. Em breve teremos novos leilões! Portanto aguardem pelas novidades!

GOL muda de endereço

• This topic is locked Este tópico está trancado. =/
Já existem 24 respostas neste tópico, contribua você também!

#21 PR-GGG

• Usuários
  • 3636 Postagens
  • Cidade/UF/País:Brasil
  • Data de Nascimento:29/05/1993
Reputação: 41

Postado 06 de novembro de 2008 - 20:13

Eu também estou de apoio que as sedes das companhias aéreas funcionem nos aeroportos.
Laranjão, você citou os prédios da VASP em Congonhas, que eu acredito que valham muito, e sejam cobiçados por MUITAS companhias aéreas, afinal estão em uma localização ótima no mais importante aeroporto central do país.

#22 LipeGIG

Ombudsman Contato Radar

• Ombudsman/Atendimento ao Usuário
  • 14443 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:30/06/1972
Reputação: 3045

Postado 06 de novembro de 2008 - 23:47

QUOTE(Variguinho NG @ Nov 6 2008, 04:19 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Meu caro!!!!

Nossos aeroportos malemal tem pista e patio de manobras com tamanho suficiente e adequado pra comportar aeronaves de trasnporte comercial de passageiros e vc ainda reinvidica que bases administrativas das empresas sejam instaladas nos sitios aeroportuários!!?? Tu tá mto longe da realidade do Brasil... só pode ser... welcome to the jungle my friend!!!

A resposta do Boulos é perfeita, faço das palavras dele as minhas.

QUOTE(boulosandre @ Nov 6 2008, 07:20 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Variguinho,

O Lipe está coberto de razao na sua defesa de que a sede de uma cia. deve e quase sempre no mundo todo fica proximo a um aeroporto, normalmente ao seu hub. Ele nao está querendo que se pegue parte do patio de aeronaves ou do terminal, mas, no caso de CGH, há decadas que a sede da Varig já está lá sem prejudicar com isto o sitio aeroportuario. O que acredito que ele defendeu (Lipe, me corrija se estiver errado) é que a GOL deveria ter mudado do pequeno predio sem elevador que ela ocupava para um outro maior e mais moderno, mas mais proximo ao aeroporto e nao, na Vila Olimpia, uma área super valorizada de SP e que com a duplicacao da avenida em frente, a gde qtde de edificios comerciais de primeira linha e o novo shopping Vila Olimpia (Grupos Malzoni/Multiplan) a ser entrege em 2010 num invto de R$320 mi, terá seu m2 ainda mais valorizado.

A TAM, maior cia. do continente e, quicá do Hemisferio Sul, possui todo o seu QG no entorno do aeroporto sem "roubar" espaco do seu sitio aeroportuario.

Boulos, obrigado.

#23 LipeGIG

Ombudsman Contato Radar

• Ombudsman/Atendimento ao Usuário
  • 14443 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:30/06/1972
Reputação: 3045

Postado 06 de novembro de 2008 - 23:51

QUOTE(PR-GGG @ Nov 6 2008, 08:13 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Eu também estou de apoio que as sedes das companhias aéreas funcionem nos aeroportos.
Laranjão, você citou os prédios da VASP em Congonhas, que eu acredito que valham muito, e sejam cobiçados por MUITAS companhias aéreas, afinal estão em uma localização ótima no mais importante aeroporto central do país.

Eu vou adiante.

Ninguém faz call center em área nobre... call center por exemplo busca edifício mais barato, basta ver onde fica a Atento em SP e a Contax no RJ.

Transportadora, em geral tem sede numa das garagens

Empresa de ônibus, o mesmo, e em geral em áreas próximas a rodoviária.

E por qual razão, umas pelo fato de que não precisam de procurar cliente pois não são afetados por eles diretamente (call center), outras por se tratarem de produto/serviço onde o cliente vai até o produto (rodoviária, transportadora, aeroporto)

#24 Kiss My Airs

• Usuários
  • 901 Postagens
  • Cidade/UF/País:-
  • Data de Nascimento:21/05/1983
Reputação: 7

Postado 07 de novembro de 2008 - 00:57

Qualquer um que conheça CGH direito, principalmente as áreas da VASP e VARIG, saberá que o que não falta é espaço para a GOL se instalar lá. A área da Varig é gigante e imagino como deve ser a da VASP com todos aqueles hangares fora de uso.
CGH não tem nada de pequeno, pelo contrário.

Já que foi falado em call center, o da Varig sempre foi em CGH e snme o da GOL, que era no Morumbi (terceirizado), já foi transferido para lá. Os serviços terceirizados (Atento, Teleperformance... etc) estavam sendo deixados de lado e ocorrendo contratação direta da equipe de atendimento.

thumbsup.gif

#25 PaxPoa

• Usuários
  • 418 Postagens
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre Brasil
  • Data de Nascimento:01/08/1963
Reputação: 115

Postado 08 de novembro de 2008 - 00:04

QUOTE(PR-GGG @ Nov 6 2008, 05:00 PM) <{POST_SNAPBACK}>
thumbsup.gif
Sim Lipe, a sede da Lufthansa fica em Frankfurt. E faz jus ao seu tamanho!

Abraços.

Caro GGG, a Lufthansa é uma empresa rica em de um pais muuuiiinto rico, além disso conta sempre com uma ajudazinha do governo alemão. Ela pode ter uma sede neste prédio bonitão e ainda um escritório bonitão na 5a avenida, outro no Champs Elysees, etc. Nós brasileiros tivemos a pretensão de ter uma empresa assim e fomos desqualificados, caímos pra 2a divisão. Estamos longe de ter uma companhia aérea desta "envergadura" que faça jus ao seu tamanho.

Quanto a tal da sede na Vila Olimpia dos outros posts, meu pensamento é que isso fez parte daquela fase de oba-oba de IPOs, etc., empresas yuppies, gente nova, era o que o "mercado" queria. Agora é a hora da realidade, "vamos racionalizar os custos". Nada mais natural, então, de mudar pra perto do negócio. Afinal é o olho do dono que engorda o porco.

Abraços

Paulo

1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)