Pular para conteúdo

[LEILÃO] Safety Cards

O leilão de Safety Cards da TRANSBRASIL e da VASP foi encerrado. Em breve teremos novos leilões! Portanto aguardem pelas novidades!

Neeleman: Rio vai perder R$ 1,4 bilhão por ano sem a Azul

• This topic is locked Este tópico está trancado. =/
Já existem 155 respostas neste tópico, contribua você também!

#41 cmte_kings

• Expulsos
  • 316 Postagens
  • Cidade/UF/País:são paulo/SP/brasil
  • Data de Nascimento:01/07/1985
Reputação: 0

Postado 23 de novembro de 2008 - 17:04

QUOTE(C010T3 @ Nov 23 2008, 02:13 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Ah é? Você acredita no milagre da multiplicação de passageiros?

Não, eu acredito na competência. E ele é muito competente. Ele vai crescer muito no Brasil.

#42 Beech

• Expulsos
  • 102 Postagens
  • Cidade/UF/País:Brasilia/DF/Brasil
  • Data de Nascimento:01/01/1987

Postado 23 de novembro de 2008 - 17:07

A minha comparação CGH-SDU GRU-GIG é ao meu ver uma questão de FOCO. Acho proveitoso sim GIG receber vôs de outros lugares, mas não acho que deveria ser em quantidade tão grande como é feito hoje.Até por que tem gente que sai dos outros estados e deseja ir direto para o GIG e embarcar em um vôo internacional de lá.

O camarada de SJK deve estar doido esperando a edição da Carta Capital!

Editado por Beech, 23 de novembro de 2008 - 17:10 .

#43 Tito_Aju

• Usuários
  • 61 Postagens
  • Cidade/UF/País:Aracaju
  • Data de Nascimento:20/07/1988
Reputação: 6

Postado 23 de novembro de 2008 - 17:12

Concordo com todos os que estão em defesa do Rio de Janeiro. É mais do que certo que se houver a liberação de vôos da Azul para os mais variados destinos as outras empresas vão querer também. Sendo liberado, o acréscimo do tráfego de SDU certamente faria o GIG perder muitos vôos internacionais (e nacionais) e isso, ao meu ver é "caminhar para trás". Que continue do jeito que está! thumbsup.gif

#44 C010T3

• Usuários
  • 7331 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:04/02/1986
Reputação: 617

Postado 23 de novembro de 2008 - 17:14

QUOTE(Beech @ Nov 23 2008, 06:07 PM) <{POST_SNAPBACK}>
A minha comparação CGH-SDU GRU-GIG é ao meu ver uma questão de FOCO. Acho proveitoso sim GIG receber vôs de outros lugares, mas não acho que deveria ser em quantidade tão grande como é feito hoje.Até por que tem gente que sai dos outros estados e deseja ir direto para o GIG e embarcar em um vôo internacional de lá.

Você poderia reformular, pois ou faltou coerência ou você caiu em contradição?

Editado por C010T3, 23 de novembro de 2008 - 17:15 .

#45 Beech

• Expulsos
  • 102 Postagens

Postado 23 de novembro de 2008 - 17:20

Como falei antes.É tudo uma questão de FOCO.

SDU e CGH têm vocação para vôos domésticos enquanto GIG e GRU têm para vôos internacionais.

GIG e GRU poderiam SIM receber vôos de outros estados visando atender os pax internacionais, mas não em quantidade superior ao SDU.Isso seria sub-aproveitar o potencial de aeroporto DOMÉSTICO que o SDU tem.

E tem outra.Quando falo em SDU doméstico seria para TODOS não só para AZUL.

#46 C010T3

• Usuários
  • 7331 Postagens

Postado 23 de novembro de 2008 - 17:29

QUOTE(Beech @ Nov 23 2008, 06:20 PM) <{POST_SNAPBACK}>

SDU e CGH têm vocação para vôos domésticos enquanto GIG e GRU têm para vôos internacionais.

GIG e GRU poderiam SIM receber vôos de outros estados visando atender os pax internacionais, mas não em quantidade superior ao SDU.Isso seria sub-aproveitar o potencial de aeroporto DOMÉSTICO que o SDU tem.

Entendi agora, apesar de discordar. Assim, no entanto, você está sujeitando os passageiros de outras cidades a péssimas condições de conexão. Lembremos que a localização do Sudeste brasileiro impede a criação de um banco completo de conexões entre voos domésticos e internacionais. O fluxo sempre vai somente em um sentido.

#47 thiago_SJK

• Usuários
  • 4374 Postagens
  • Cidade/UF/País:São José dos Campos/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:31/05/1989
Reputação: 500

Postado 23 de novembro de 2008 - 17:36

QUOTE(Beech @ Nov 23 2008, 05:56 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Elefante branco eu me referia ao GIG na reforma feita a uns 10 anos atrás.E não me venha com ACHO que eles moram na Barra ou não sei aonde.Bom seria se você respeitasse opinião dos outros e enfiasse essa varinha que botou no fim do post em outro lugar, já que vim aqui expressão minha HUMILDE opinião.

Meu camarada, o negócio é o seguinte.Se eu leio VEJA ou não problema é meu.Eu moro em Brasília e tenho contatos e inteligência suficiente para saber o que ocorre nesse governinho de #####.

Você é um daqueles NERD`s alienados que fazem engenharia ou você voa mesmo?Ou pelo menos conhece Brasília?Ou é milico e acha que por ser sustentado por ele fica defendendo o gov?

Bom, você não disse sobre qual "elefante branco" estava se referindo. Aliás eu nem acho que exista algum, pois aeroporto é projeto de LONGO PRAZO. Agora, como o maior defensor do SDU que eu já vi aqui nesse fórum e já que a reforma desse aeroporto é mais recente, simplesmente você deixou subentendido que se referia à ampliação do SDU. Talvez, se você tentar se expressar melhor da próxima vez, ninguém fique em dúvida acerca do conteúdo dos seus posts. thumbsup.gif

Se você lê ou não lê a revista Veja, realmente o problema não é meu. Leia a sua Veja de toda semana, mas vou te dar uma dica: nunca deixe-se ficar restrito a ela para manter-se informado, a não ser que você queira se tornar um papagaio repetidor de panfletagem liberal. Eu também, toda semana, leio essa revista, mas logo em seguida pego a Carta Capital para dar uma olhada. Caso você resolva ler esta última, te dou a mesma dica: não fique restrito a ela, a não ser que queira se tornar um revoltado da sociedade capitalista. Leia outras revistas e tire sua própria opinião. É um ótimo exercício para melhorar o senso crítico. Acho que isso seria ótimo, especialmente para você, que mora em Brasília e tem contatos (Uaaauuu, estou impressionado! Por acaso o papai é lobista?) e inteligência suficiente para saber o que ocorre no governo.secret.gif

Respondendo a sua última pergunta:
Não, eu não sou um daqueles nerds alienados que fazem engenharia, eu não voo, conheço apenas o aeroporto de Brasília (embora não tenha entendido a importância de tal pergunta...) e também não sou petista, sustentado apenas pelos meus pais. Por enquanto eu sou apenas um estudante de Ciências Econômicas da Unicamp bastante interessado pela aviação.

Minha vez: por acaso o seu papai é lobista do Sr. Neeleman (dizem que ele tem vários atuando em Brasília) e não gostou nada da não liberação de SDU ou você é apenas alguém que acha ingenuamente que isso seria ótimo para o Rio de Janeiro? poke.gif (eu não consegui achar outro lugar para enfiar a varinha)

Abraços.

PS: Achei o seu conceito de Alienação bastante interessante... Depois se você puder explicitá-lo melhor, eu ficarei bastante agradecido, pois agora estou com bastante medo de ser um nerd alienado...rolleyes.gif

Editado por thiago_SJK, 23 de novembro de 2008 - 17:40 .

#48 marcelvinicius

• Usuários
  • 3059 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Paulo
  • Data de Nascimento:18/12/1977
Reputação: 40

Postado 23 de novembro de 2008 - 17:45

QUOTE(thiago_SJK @ Nov 23 2008, 04:09 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Além disso, a comparação com GRU é muito radical, visto que este é muito mais distante dos centros de negócios e eventos de São Paulo do que o GIG é distante dos respectivos centros de negócios e eventos do Rio de Janeiro, sem falar que táxi nesta última cidade é muito mais barato.

aí depende...
existem grandes centros de eventos próximos de GRU, como o Anhembi, ExpoNorte, MartCenter... e outros mais próximos de CGH... como Transmérica, Imigrantes, etc........ e outros ainda no meio dos dois aeroportos... rsrsrs.............. esse trem de uma única região para eventos e negócio em SP já não existe há algum tempo... povo que utiliza avião vai e vem de todo canto da cidade......... então. dependendo pra onde você vai, a escolha do aeroporto é muito importante... e cada um tem suas vantagens e desvantagens...

#49 Beech

• Expulsos
  • 102 Postagens

Postado 23 de novembro de 2008 - 17:51

"Minha vez: por acaso o seu papai é lobista do Sr. Neeleman (dizem que ele tem vários atuando em Brasília) e não gostou nada da não liberação de SDU ou você é apenas alguém que acha ingenuamente que isso seria ótimo para o Rio de Janeiro? poke.gif (eu não consegui achar outro lugar para enfiar a varinha)"

Que tal ler ANTES?

"E tem outra.Quando falo em SDU doméstico seria para TODOS não só para AZUL."

Se meu pai fosse lobbysta não seria prudente falar mal do governo.

#50 rgcnf

• Usuários
  • 377 Postagens
  • Cidade/UF/País:Belo Horizonte/ MG/ Brasil
  • Data de Nascimento:20/02/1978
Reputação: 6

Postado 23 de novembro de 2008 - 18:02

QUOTE(Emanuel Mosci @ Nov 23 2008, 08:54 AM) <{POST_SNAPBACK}>
O mais engraçado é ele falando o ÓBVIO...

"Hoje há 700 pessoas que voam todos os dias do Galeão para Confins. Acreditamos que se tivesse vôo entre Pampulha-Santos Dumont, seriam duas mil."

Isso mesmo....e as chances de acidentes aumentam progressivamente!!! Se ele entrar entra TAM GOL VARIG OCEANAIR WEBJET daqui a pouco tudo indica que a BRA também...isso sem contar a TRIP/TOTAL Passaredo Air Minas e TODA A AVIAÇÃO EXECUTIVA de Minas Gerais que já habitam lá...e aí volta TUDO AO NORMAL denovo néh? Arremetidas sucessivas na pampula...sustos oméricos em congonhas e santos dumont....No caso da pampulha muitos atrasos em dias de chuva pela falta de um ILS...aeronaves orbitando em cima de Barbacena esperando vga pra pousar na pampulha..aeroporto com o saguão LOTADO gente perdendo vôo por causa disso...estacionamento impraticável...e confins vivendo para ser alternativa da pampulha!!! Mas o dinheiro entrando, tá bom!

Prefiro ver Confins forte e com vôos internacionais à Azul em BH!! Esse cara quer ganhar dinheiro da maneira mais fácil. Ele não percebe que Confins participa de um plano de desenvolver todo vetor norte de BH..
Yankee GO HOME!!!!!

#51 thiago_SJK

• Usuários
  • 4374 Postagens
  • Cidade/UF/País:São José dos Campos/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:31/05/1989
Reputação: 500

Postado 23 de novembro de 2008 - 18:24

QUOTE(rgcnf @ Nov 23 2008, 07:02 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Prefiro ver Confins forte e com vôos internacionais à Azul em BH!! Esse cara quer ganhar dinheiro da maneira mais fácil. Ele não percebe que Confins participa de um plano de desenvolver todo vetor norte de BH..
Yankee GO HOME!!!!!

Concordo totalmente com você.thumbsup.gif

Não se pode deixar de lado um amplo projeto de desenvolvimento, que promova mudanças econômicas e sociais incalculáveis, apenas para satisfazer a alguns interesses individuais.

Abraços.

Editado por thiago_SJK, 23 de novembro de 2008 - 18:24 .

#52 JCeccatto

• Usuários
  • 698 Postagens
  • Cidade/UF/País:Sapiranga/RS
  • Data de Nascimento:27/10/1989
Reputação: 62

Postado 23 de novembro de 2008 - 18:26

QUOTE(C010T3 @ Nov 23 2008, 01:02 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Quais são os planos da Azul para o Rio?
NEELEMAN: A partir do Santos Dumont, é voar sem escala para 22 cidades, como Navegantes, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Florianópolis, Uberlândia, GRAMADO, Salvador, Curitiba, Vitória, Porto Alegre, Natal. Acreditamos que podemos desenvolver mercado no Rio. Mas o governador só pensa em Copa do Mundo, Olimpíadas... Para ele é importante ter um aeroporto bonito, de primeira categoria.

Mas isso vai levar tempo. Agora, ele tem o Santos Dumont, que tem muito espaço vazio.

Gramado? Ele vai pousar onde, no Lago Negro ? suicide_anim.gif

Acho que planejar tem um limite. Pra que citar Gramado nesse imbróglio todo, se o tal aeroporto lá tá cada vez mais longe de se concretizar? thumbsdown_still.png

#53 C010T3

• Usuários
  • 7331 Postagens

Postado 23 de novembro de 2008 - 18:34

QUOTE(JCeccatto @ Nov 23 2008, 07:26 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Gramado? Ele vai pousar onde, no Lago Negro ? suicide_anim.gif

Acho que planejar tem um limite. Pra que citar Gramado nesse imbróglio todo, se o tal aeroporto lá tá cada vez mais longe de se concretizar? thumbsdown_still.png

Huahuahuaha, é verdade, eu vejo duas explicações para erro. Ele queria dizer Caxias do Sul, mas errou, pois ele só conhece Gramado e alguém alguma vez explicou para ele que seria próximo e associou as duas cidades. Ou ele se embaralhou e foi de Campos, Campinas, Campo Grande ou São José dos Campos para Gramado.

#54 E175

• Usuários
  • 11890 Postagens
  • Cidade/UF/País:Belo Horizonte-MG
  • Data de Nascimento:15/09/1987
Reputação: 1716

Postado 23 de novembro de 2008 - 18:35

QUOTE(rgcnf @ Nov 23 2008, 07:02 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Yankee GO HOME!!!!!

Não se preocupe porque ela vai vir assim mesmo, em Confins rolleyes.gif

Abraço

#55 Varig_777

Varig_777

• Usuários
  • 2894 Postagens
Reputação: 149

Postado 23 de novembro de 2008 - 18:44

QUOTE(Diego-BHZ @ Nov 23 2008, 07:35 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Não se preocupe porque ela vai vir assim mesmo, em Confins rolleyes.gif

Abraço

Pois é, mesmo porque não vi o Neeleman falar em momento nenhum, no que diz respeito à Minas Gerais, que se não liberassem PLU ele não vai operar lá. Vai sim, no caso de Minas foi bem diferente. Ele preferia operar PLU-SDU, mas em momento algum ameaçou ou disse que se não conseguisse isso não entraria em Minas.

E mesmo pq, em relação à PLU...empresas que chegaram a soltar malhas de acfts com vôos em PLU foram TAM e GOL, então não tem pq criticar a Azul nisso.

#56 IluvGIG

• Usuários
  • 3879 Postagens
  • Cidade/UF/País:Niterói/Rio de Janeiro/Brasil
  • Data de Nascimento:11/08/1985
Reputação: 4

Postado 23 de novembro de 2008 - 18:59

QUOTE(Beech @ Nov 23 2008, 06:20 PM) <{POST_SNAPBACK}>

A questão é que GIG não se mantém com o mesmo número de vôos internacionais SEM as conexões domésticas. Essa idéia de separar GIG para vôos internacionais e SDU para nacionais é impossível, insustentável.

Você disse que GIG recebe vôos domésticos em quantidade muito maior que o recomendável. Baseando-se no quê? Na falta de capacidade do aeroporto? O Galeão pode receber MUITO mais vôos domésticos que recebe hoje.

E SDU não deve ser visto como aeroporto doméstico irrestrito. NUNCA que o Santos-Dumont foi feito para substituir o Galeão como aeroporto doméstico, como você propõe. SDU é um aeroporto CENTRAL. Mais do que doméstico, ele é um aeroporto expresso, praticamente executivo. Na lógica certa, deve receber vôos pontuais seguindo determinações restritíssimas (mas, que, na impossibilidade de serem cumpridas, ficam restritas apenas a SP).

Não estão sub-aproveitando o aeroporto. Você (e muitos) é que está super-estimando a capacidade de SDU. O tráfego da ponte aérea cresce, sabia? Não vai ficar nos 3.2 milhões de pax/ano até o fim dos tempos. E ele vai pelo menos DOBRAR nos próximos 5-7 anos. O espaço de SDU está comprometido com a SDU-CGH e ponto final, é difícil de fazer compreender isso!

Editado por IluvGIG, 23 de novembro de 2008 - 19:00 .

#57 Ramon BHZ

• Usuários
  • 1953 Postagens
  • Cidade/UF/País:(((((B.H.Z)))))
  • Data de Nascimento:11/05/1980
Reputação: 68

Postado 23 de novembro de 2008 - 19:18

só comentando o óbvio de uma visão simples.
sei não viu.. esse Neeleman com dinheiro no bolso, deve ta querendo olhar pra aviação no Brasil após o fim da Varig e quer começar operando o óbvio, passando por cima das regras atuais que pra ele parece não existir ou são transponíveis com o governo que temos...
ou seja, acha que anunciando vôos de PLU e SDU para vários lugares (algo que no passado não havia) pra tentar seduzir as comunidades e entrar nestes aeroportos centrais e lucrar com os competitivos Embraer's..
agora que ele parece não conseguir fácil a proposta inicial, vai criar o contrário que pregava para PLU e SDU: fazer SSA-POA com escalas, VIX-CWB com escalas e aonde? no amplo e inabitado VCP, no qual pode tentar deslocar os $$ da região a utilizar VCP e criar malha ali, como alternativa a CGH e GRU..
com esta visão, talvez ele abandone a utopia SDU e PLU pra depois, e pasmem, tenta roubar pax de outros campos da TMA SAO...

sucesso à Azul na criação de sua malha no outro grande mercado paulista a surgir...

à vontade para ouvir descordâncias e opiniões

#58 Meursault

• Usuários
  • 770 Postagens
  • Cidade/UF/País:Brasília - DF
  • Data de Nascimento:22/11/1988
Reputação: 29

Postado 23 de novembro de 2008 - 19:42

Eu acho que o Neeleman tem razão em defender os interesses da empresa dele. Se a estratégia que ele pretendia montar tinha uma eficiência melhor no SDU, pois, com certeza ele sabe o que faz e fez dezenas de estudos pra isso, qual o problema? Ele é um empresário e tem todo o direito de querer o que acha melhor para sua empresa.

Eu acho que o Rio tem demanda sim para SDU e GIG. Os mesmos que diziam que quando as empresas brasileiras tivessem jatos de menor porte, como os E-Jets, seriam a favor da abertura do SDU, hoje são contra. Eu acho que o SDU aguenta sim vôos para BSB, CWB, POA e SSA com E190, sem atrapalhar o GIG.

#59 Rafael Maul

• Usuários
  • 1784 Postagens
  • Cidade/UF/País:Recife, PE
  • Data de Nascimento:12/04/1982
Reputação: 105

Postado 23 de novembro de 2008 - 19:52

Sinceramente, eu já estou criando um antipatia pela Azul por causa dessas ameaças indiretas contra a ANAC.

#60 Flytronix

• Desligados
  • 2219 Postagens
  • Cidade/UF/País:SBMT
  • Data de Nascimento:01/01/1980

Postado 23 de novembro de 2008 - 20:52

São os interesses individuais que possibilitaram a existência da aviação, imagine então a existência daquele ou desse aeroporto. Se GIG ou CNF ou qualquer outro não forem interessantes para aqueles que viajam, que sejam abandonados, nada mais justo. Pra que pagar caro pela ineficiência? Quem vai pagar pelo desperdício? São esses defensores aí?

Viva a Azul, e a todos aqueles que buscam oferecer o melhor para os seus consumidores e agradá-los, pois são estes que estão pagando e fazendo a coisa acontecer da forma mais eficiente.

Abraços,

Complementando: Quem deve escolher o melhor destino para sua viagem deve ser o consumidor, e não meia dúzia de "iluminados". Somente o consumidor sabe o que é melhor para si mesmo. Ninguém me diz se devo pegar a Av. 23 de maio ou a Marginal Pinheiros.

Abraços,

Editado por Omykron, 24 de novembro de 2008 - 04:07 .
posts duplos mesclados

1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)